Olá, Rita
É natural teres dúvidas. Mamãs de 1ª viagem são mesmo assim.
Vou tentar responder-te pela experiência que tenho, não é mta também (a minha tem 3 meses e 3 semanas) mas espero ajudar.

Eu tenho tirado o leite para fazer stock na 1ª mamada do dia. Enquanto ela está a mamar numa mamoca, eu tiro com a bomba da outra. Sei de meninas que também tiram no fim da mamada, mas comigo funciona melhor assim. Tiro de manhã porque é a altura que tenho mais leite.

Penso que se pode tirar das 2 maminhas.

Há várias hipóteses para a congelação: saquinhos (Medela, Lansinoh) ou copinhos (Avent, Chicco, ect). Há até mamãs que congelam em copos de análises. Eu optei pelos copinhos da Avent. Já vou na 3ª caixa de copinhos, mas têm a vantagem de poderem servir de biberão (há adaptador para a bomba da avent e dá para tirares directamente para o copinho e depois podes adaptar à tetina e servir de biberão), podem ser utilizados várias vezes e no futuro podem ser utilizados para guardar a sopa e a fruta.

Não te preocupes se das primeiras vezes não conseguires tirar mto. Da primeira vez que tirei só consegui 60 ml

Com o tempo vais-te adaptando e é bem mais fácil. Convém é estares relaxada e pensares na baby (isto se quando tirares não estiveres ao pé dela).
Podes misturar o leite que fores tirando ao longo do dia, desde que esteja à mesma temparatura. Tiras e guardas no frigorifico, tiras mais um bocadinho e voltas guardar no frigorifico até que os vários bocadinhos estejam à mesma temperatura e os possas misturar.

A quantidade depende um pouco de cada bebe. É dificil dizer-te uma quantidade certa. Mas eu nesta altura (porque já estou a trabalhar duas tardes por semana) tenho deixado 140 ml. A minha mãe já me avisou que tenho de começar a deixar mais
Porque não experimentas que na altura de uma mamada o pai dê o leitinho à baby com por exemplo 100 ml para ver se ela fica satisfeita ou não.

O stock faz sentido porque muitas vezes no trabalho podemos não conseguir tirar o leite todo que o bébe precisa. Eu vejo que quando vou ao escritório a quantidade que tiro varia. Ou porque tenho pouco tempo ou porque estou mais stressada ou porque aquele dia a mamoca tá em dia não
Espero ter ajudado.
Se alguma mamã vir que cometi algum erro que me corrija porque, como já disse, a minha experiência também ainda não é muita.