|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 324
|
olá!! o meu pilho ainda está a ser amamentado (pelo ke não bebe nada para além do leitinho da mamã ), e há uma questão que me ocorre várias vezes e ainda não encontrei uma resposta, ou seja: em que alturas dão água e chá aos vossos bebés? digam como pensam fazer ou como já fazem obrigada
bjinhos rui e matilde
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 2,637
|
Oi, flag! Para que a amamentação em exclusivo seja mais benéfica, esta deve ser mesmo exclusiva, ou seja, sem se dar nada além do leite da mamã... Eu no meu caso, tive de dar colimil e a partir dos 4 meses comecei a dar chá de funcho porque o meu menino tinha muitas cólicas! Mas se não tiveres necessidade de dar nada disto o melhor será começares a dar água apenas com a introdução dos alimentos sólidos, que será ideal iniciar-se por volta dos 6 meses! Podes ler um artigo que saiu recentemente sobre isto em IOL Mãe! Para evitar a desidratação nos dias de maior calor, basta ofereceres o peito mais vezes, pois por vezes os bebés poderão mamar apenas para saciar a sede! Jocas e Felicidades
   Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 324
|
[flag wrote:]olá!! o meu pilho ainda está a ser amamentado (pelo ke não bebe nada para além do leitinho da mamã ), e há uma questão que me ocorre várias vezes e ainda não encontrei uma resposta, ou seja: em que alturas dão água e chá aos vossos bebés? digam como pensam fazer ou como já fazem obrigada sorry, mas não expliquei-me bem... eu refería-me quando iniciasse os sólidos!! se deveria de dar a qualquer hora, ou apenas antes das refeições de sólidos, ou depois.... nunca dei qualquer tipo de liquido ao meu filho, sem ser o meu leitinho  obrigada
bjinhos rui e matilde
|
|
Membro desde: 1/17/2007 Mensagens: 762 Localização: Corroios
|
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 2,637
|
Ok, não tinha percebido bem! Pelo que tenho lido, deve dar-se entre as mamadas e fora das refeições para não lhes tirar o apetite... Deve oferecer-se e não obrigar o bebé a beber água, se ele não tiver necessidade não aceita! Só em casos de febres ou infecções é que se deve insistir um pouco mais, mas nunca obrigando o bebé... Primeiro tenta dar a água à temperatura normal, mas se não aceitar tenta aquecer um bocado, é que eles estão habituados ao leitinho que normalmente sai morninho! Jocas
   Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 4/14/2008 Mensagens: 486 Localização: Portugal
|
Eu só comecei a dar água quando iniciei os solidos, aos 5 meses. Não tinha alturas/horários para dar, até porque as quantidades que eles bebem são tão pequenas que penso que não interferem com nada. Ia oferecendo. Mas sempre bebeu muito pouco. Só quando começou o calor, já ele tinha 8/9 meses é que começou a beber mais.
|
|
|
Guest |