|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/18/2005 Mensagens: 2,100 Localização: Oeiras
|
O meu filho nem sempre arrota depois de mamar... fico preocupada porque tenho medo que tenha mais cólicas por causa disso. Eu ponho-o na vertica, dou-lhe pancadinhas nas costas, festinhas, etc... e nada! Alguém tem dicas para resolver este problema? Obrigada!
Inês

O meu parto na CLISA
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 11/17/2007 Mensagens: 413 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,198
|
Depois de um mês de desespero pois a minha princesa teimava e quase nunca arrotar decidi ouvir a minha mãe: Deitas o bebé logo a seguir à mamada, durante 1/2 min... tu vês, se está incomodado levantas antes. Depois levantas e colocas o bebé ao ombro, i.e, a cabeça do bebé a espreitar por cima do teu ombro e dás pacadinhas. Com a minha é praticamente tiro e queda. Antigamente arrotava 10% das vezes, agora arrota 90%. Ás vezes até arrota mais de uma vez, até sinto o ar a subir. Se não funcionar na primeira tentativa volta a fazer isto, vais ver que resulta. A minha pequena quando não arrota até fica mal disposta e chega a vomitar ou bolsa mais Boa sorte
  0 dias - 3074 g 1 seman - 3150g 2 seman - 3380g 3 seman - 3680g 1 mês - 3870 2 meses - 4850g 3 meses - 5700g 4 meses - 6410g Madrinhas: Leonor1609 - Claudia82 - Sasa Afilhadas: Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,348 Localização: Zaragoza
|
Ola! Senta-lo inclinado para a frente com as pernas fletidas tambem ajuda... Mas olha que eles nem sempre precisam de arrotar. Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 689 Localização: Porto
|
Quando tenho alguém por perto, troco de colo. Geralmente funciona. Falei nisso ao pedi dela, pois quando adormece mamando não arrota mesmo. Ele disse para deixá-la 10 minutos ao alto ou sentadinha. Se não arrotar entretanto já não há mais problema. Beijinhos!!!
|
|
Membro desde: 11/20/2007 Mensagens: 380
|
Oi! aminha menina tb tem dificuldade em arrotar, mas resolvo da seguinte forma: acaba de mamar muda de imedato a fralda, rapidinho, levantar e fica na vertical e arrota logo! Qd está mais dificil ponho de barriga para baixo, uns minutos... funciona quase sempre!! Boa sorte! Beijinhos
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,151 Localização: Lisboa
|
[Ros wrote:]Falei nisso ao pedi dela, pois quando adormece mamando não arrota mesmo. Ele disse para deixá-la 10 minutos ao alto ou sentadinha. Se não arrotar entretanto já não há mais problema. Igualmente. Geralmente eu conseguia o arroto com ele sentado ao meu colo, de frente para mim e a segurar-lhe por baixo das axilas. Ou então mudava a fralda no fim da mamada e quando o levantava ele arrotava.
Beijinhos 
|
|
Membro desde: 5/15/2008 Mensagens: 57 Localização: Setubal
|
|
|
|
Guest |