Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Parto na COGE [Options] · [View]
mafmeg
Inserida em: Monday, June 09, 2008 7:19:00 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/28/2007
Alguem teve ou pensa ter o parto na COGE em Espinho?

Queria saber as vossas opiniões e experiência !

Obrigada

[Sponsor]
Inserida em: Monday, June 09, 2008 7:19:00 PM

[]
mafmeg
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 5:17:34 PM

Membro desde: 5/28/2007
Ninguem?? Sad

ailec
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 7:41:38 PM

Membro desde: 5/14/2008
Bem, parece que andamos as duas à procura do mesmo...

Já agora quem é o teu/tua GO?

Estás com quantas semanas?

Felicidades.

claudia.mota
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 1:12:57 PM
Ranking: Member

Membro desde: 3/18/2008
O que tenho ouvido da COGE é 5*!
piki
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 3:25:55 PM

Membro desde: 7/5/2008
[claudia.mota wrote:]

Olá... este post foi o que me levou a registar neste forum. já andava há algum tempo para o fazer mas hoje decidi que tinha que dar a minha opiniao.
Aqui vai...
Tive o meu filho na COGE. Depois de tanta escolha e indecisão, resolvemos que seria em Espinho. Escolha mal feita, apesar de ter ouvido coisas boas e menos boas (como em qq lado)!
Não tenho o que dizer da equipa médica porque foi pelo meu obstetra que quis ir para lá. Foram fantásticos, liguei-lhe às 2h da manhã de um domingo e às 3h e 35 min o meu filhote nasceu. Mau, muito mau, foi a partir dessa hora!!! As enfermeiras que estiveram presentes foram do pior! Umas mais antipáticas do que outras. Disseram coisas que não se diz a ninguém, muito menos a quem teve um filho e está debilitada. Uma delas teve um acto de negligência e se não fosse o meu marido a estar por perto naquele momento, ficava caída no chão por ter perdido tanto sangue. A enf. tirou o cateter do pulso e não esteve para fazer pressão. Deixou-me ir ao wc e quando senti o sangue saia em jacto! Um dos meus objectivos era pôr o meu filho a mamar logo que possível, mas lá, aquilo mais parece um hotel, porque se o bebe chora muito bem logo um enf dar um biberao de leite adaptado para encher-lhe a barriga e ficar calado durante muitas horas! O meu filho não "pegava" na mama e depois de muitas tentativas ainda tiveram a lata de me dizer que ele nunca iria mamar porque tinha a língua curta e era débil. Disseram vezes sem conta que nunca tinham visto um bebé assim.... entre outras coisas, estas foram as mais graves. Conclusão, o meu filho mama como nunca visto, aliás é um mamão, e língua curta não me parece, pois que teve língua, mas comprida e indelicada foi a enf.
Mas como disse o médicos foram fantásticos. Já esqueci o lado mau. Se algum dia tiver mais algum fiho seguramente não será na COGE, nem que fosse de graça!
ailec
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 12:54:18 PM

[piki wrote:]
[claudia.mota wrote:]

Olá... este post foi o que me levou a registar neste forum. já andava há algum tempo para o fazer mas hoje decidi que tinha que dar a minha opiniao.
Aqui vai...
Tive o meu filho na COGE. Depois de tanta escolha e indecisão, resolvemos que seria em Espinho. Escolha mal feita, apesar de ter ouvido coisas boas e menos boas (como em qq lado)!
Não tenho o que dizer da equipa médica porque foi pelo meu obstetra que quis ir para lá. Foram fantásticos, liguei-lhe às 2h da manhã de um domingo e às 3h e 35 min o meu filhote nasceu. Mau, muito mau, foi a partir dessa hora!!! As enfermeiras que estiveram presentes foram do pior! Umas mais antipáticas do que outras. Disseram coisas que não se diz a ninguém, muito menos a quem teve um filho e está debilitada. Uma delas teve um acto de negligência e se não fosse o meu marido a estar por perto naquele momento, ficava caída no chão por ter perdido tanto sangue. A enf. tirou o cateter do pulso e não esteve para fazer pressão. Deixou-me ir ao wc e quando senti o sangue saia em jacto! Um dos meus objectivos era pôr o meu filho a mamar logo que possível, mas lá, aquilo mais parece um hotel, porque se o bebe chora muito bem logo um enf dar um biberao de leite adaptado para encher-lhe a barriga e ficar calado durante muitas horas! O meu filho não "pegava" na mama e depois de muitas tentativas ainda tiveram a lata de me dizer que ele nunca iria mamar porque tinha a língua curta e era débil. Disseram vezes sem conta que nunca tinham visto um bebé assim.... entre outras coisas, estas foram as mais graves. Conclusão, o meu filho mama como nunca visto, aliás é um mamão, e língua curta não me parece, pois que teve língua, mas comprida e indelicada foi a enf.
Mas como disse o médicos foram fantásticos. Já esqueci o lado mau. Se algum dia tiver mais algum fiho seguramente não será na COGE, nem que fosse de graça!

Ups, correu-te mal.
Mas acho que é necessário termos sorte, como em tudo na vida.

Então se tiveres outro filho onde pensas ter?
Quem foi o teu médico na COGE?
O bebé foi registado na COGE ou tiveram que o registar noutro local?
Deram-te alguma lista com os acessórios/enxoval necessários para levares para a COGE? E na COGE ofereceram alguma coisa?

piki
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 3:16:42 PM

olá

Se tiver outro filho não hesito em ser acompanhada pelo mesmo médico que é um mimo de pessoa e EXCELENTE profissional. O meu ginecologista e obstetra foi o Dr. Rui Faria. Andei a ser acompanhada nas consultas no Hospitalda Arrábida. Como ele não trabalha em hospitais (pq seria num que teria o meu filho) e eu fazia questão que ele estivesse presente poderia ser na coge, na lapa ou na boavista. O dr. disse que eram todos dentro do mesmo género....pelo que sei no hospital da arrabida vão fazer partos e vai ser mto bom. Se pudesse, e antes teria que me informar, teria lá. Também ouvi mto bem da lapa (acho que é lá que és acompanhada por irmãs -freiras) e são muito simpáticas. Na coge dão uma lista do que tens que levar, e não te dão nada, a não ser umas amostrinhas de uns produtos da uriage (que dão nas farmácias) e um paninho com o nome dele que fica na porta do teu quarto para as pessoas saberem quem nasceu! De resto não dão nada a ninguém, pagas tudo e não é pouco!
piki
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 3:20:08 PM

olá

Se tiver outro filho não hesito em ser acompanhada pelo mesmo médico que é um mimo de pessoa e EXCELENTE profissional. O meu ginecologista e obstetra foi o Dr. Rui Faria. Andei a ser acompanhada nas consultas no Hospitalda Arrábida. Como ele não trabalha em hospitais (pq seria num que teria o meu filho) e eu fazia questão que ele estivesse presente poderia ser na coge, na lapa ou na boavista. O dr. disse que eram todos dentro do mesmo género....pelo que sei no hospital da arrabida vão fazer partos e vai ser mto bom. Se pudesse, e antes teria que me informar, teria lá. Também ouvi mto bem da lapa (acho que é lá que és acompanhada por irmãs -freiras) e são muito simpáticas. Na coge dão uma lista do que tens que levar, e não te dão nada, a não ser umas amostrinhas de uns produtos da uriage (que dão nas farmácias) e um paninho com o nome dele que fica na porta do teu quarto para as pessoas saberem quem nasceu! De resto não dão nada a ninguém, pagas tudo e não é pouco!

ai é verdade, lá não fazem registos, tem que ser no cartório em espinho
claudia.mota
Inserida em: Monday, July 07, 2008 11:30:11 AM

Membro desde: 3/18/2008
Realmente... nunca ouvi o semelhante!
Em relação ao Dr. Rui Faria só ouço muito bem.
Mozart
Inserida em: Monday, July 07, 2008 11:58:08 AM

Membro desde: 1/17/2008
Fica aqui o meu testemunho...
Conheço muitas mulheres que fizeram lá o parto e que me disseram maravilhas! Nenhuma delas, pensa ter outro filho fora dali.
Relativamente a mim, fiz lá uma curetagem, da primeira gravidez que foi não evolutiva. Fui tratada como uma rainha!
Mudaram-me a cama 3 vezes, pois sujei-a com um pouco de sangue. As enf. e restante pessoal médico foram muito atenciosas.
Efectivamente, um tratamento quase de hotel.

Só não continuo a a ser acompanhada por lá pois fazia descolamentos de placenta e como moro no porto teria que andar alguma coisa de carro p ser vista pelo medico. Nada recomendável!
Paralelamente a isso, como tive 2 perdas preferi passar p um médico que trabalhasse num hospital publico, pois os exames estavam-me a ficar um pouco caros, pois estava a fazer tudo pelo seguro ou particular!

Entretanto, já fiz uma IMG no hospital (problemas com o bebé ) e só te digo que.. é muito diferente! Contorcia-me de dores e ninguém ligava! Se não fosse pela minha médica... não sei não! para não falar que o meu marido às 20h deveria se ter ido embora, e eu deveria ter ficado sozinha até às 23h, hora em que expulsei, e eu naquela altura não estava NADA bem!
Digamos que foi exactamente a altura em que mais me valeu a presença do meu marido!!!
Quer fisicamente, quer psicológicamente, como deves imaginar!
Ainda ouvimos um raspanete por ele ter ficado depois da hora!!!

Ok... depois vêm as histórias que alguma coisa pode correr mal... tudo bem!!! é certo que um hospital tem mais recursos. Mas se a gravidez está a correr bem e se confiamos no nosso médico, tipo se ele vir que alguma coisa não está bem, nos manda p o hospital, eu acho que os hosp privados ou clinicas, uma excelente alternativa.
Nós é que damos o "corpinho" certo?! Porque não sermos um pouco mimadas?! e eu que nem sou nada para o dorida, acho que ainda para mais numa situação como a minha, me deveriam ter poupado o sofrimento e me ter dado qq coisa p as dores.

Fica aqui o meu testemunho!

Desejo que tudo te corra bem!
Bjs

2007:
2 abortos espontâneos (Mar - 8sem | Out - 9sem)

2008:
Abril - IMG às 17 semanas (bébé doente...) Era um menino!
Adeus, filho! Estarás sempre no nosso coração!
Julho - Aborto espontâneo.

Há que acreditar que um dia terei também direito a concretizar o meu sonho!
ailec
Inserida em: Monday, July 07, 2008 12:20:17 PM

Sabe se na COGE já fazem o registo do bebé? Ou no meu caso, como sou de Gaia, tenho que o registar em Gaia?

Atendendo ao que se paga, devia ter registo na COGE...

ailec
Inserida em: Monday, July 07, 2008 12:27:44 PM

olá

Quanto ao Hospital da Arrábida, até à data não tive muito boas experiências:
Eu fiz análises,onde estava descrito uma infecção viral e a médica disse que era uma anemia...
O meu marido estalou um pé, mas andou em consultas e a fazer exames durante um mês, pois eles como têm muitos acordos com seguros, vivem é dos exames... E o meu marido foi como particular não tinha comparticipações.
Quando soube que estava grávida (em Abril) só me conseguiam uma consulta para Julho se fosse como particular, porque se fosse com comparticipação só em Agosto...

smariasa
Inserida em: Monday, July 07, 2008 3:59:05 PM

Membro desde: 5/8/2007
Durante toda a gravidez fui seguida na COGE mas a minha bebé nasceu no S. Sebastião que eu recomendo. Sempre pretendi ter um parto normal e quando a bebé quisesse mas julgo que isso é incompativel com a COGE, durante 8 meses o tratamento foi 5 *, muito boas condições, ecos em todas as consultas, enfim um mimo, mas nas ultimas semanas tudo mudou, numa consulta era o liquido que era pouco, noutra o bebé que não estava numa boa posição, depois era o colo que estava muito fechado, enfim um sem numero de inconvinientes que a medica do hospital me dizia não existirem, fiquei decepcionada, como mamã de 1ª viagem tinha muitos receios e apesar de a outra medica me dizer o contrario ficava sempre com um pé atrás, sem saber se devia arriscar o parto normal no hospital ou partir para a cesariana na COGE... Mas a verdade é que 2 dias depois da GO me dizer que nem para o ano a bebé nascia ela decidiu que tinha chegado a hora, entrei ás 6 da manhã c/ 3 cms dilatação e ás 10:30 a menina nasceu, tudo muito simples e fácil, fico grata pela GO do hospital me ter aconselhado a esperar e não voltei á COGE nem á minha médica pois senti-me enganada....
Mas dos relatos que conheço da COGE, todos de cesariana, só tenho boas referencias... Cabe a cada uma de vós decidir o que é melhor...

catbiz
Inserida em: Monday, July 07, 2008 5:12:19 PM

Membro desde: 9/19/2007
Ola
Eu tive!
Foi um parto de cesariana ( previamente combinado, mas entrei em trabalho de parto 2 dias antes). Liguei ao médico, mandou-me logo para lá e qd lá cheguei tinha já tudo preparado. Escolhi o quarto e fui preparada.

Correu tudo muito muito bem. As pessoas foram fantásticas, desde a anestesista às enfermeiras e claro o médico ( mas que esse eu já conhecia, porque foi o médico que me seguiu). Não tive qq dor ( nem senti a epidural) , o bebé foi muito bem tratado e outo filho que tenha é lá conceteza que terei. Já tive pessoas da minha familia e tb amigas que tiveram lá os filhotes e todas elas têm a mesma opinião.
Claro que isto não quer dizer que as coisas não tenham de correr mal... mas isso pode acontecer em qq sitio. Mas nós mamãs temos de ir sempre optimistas, né !!!.
O meu médico é o Dr. Tiago Delgado - excelente médico.

Bjs
jota
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 12:58:14 PM

Membro desde: 3/6/2006
Olá,

eu ainda não estou grávida, mas pretendo ter na C.S. Boavista (tB tem freiras), mas penso k tb gostam mto das cesarianas (como em todos os privados), isso é que me "deixa de pé atrás".

Vamos ver!

Jota

http://www.fertilityfriend.com/home/1cfc58
perola
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 3:26:09 PM

Membro desde: 12/28/2007
Minhas amigas, eu ainda comecei agora os treinos mas tenho vindo aser seguida na Coge á bastantes meses e não tenho nada k dizer do funcionamento geral. Bem como todas as amigas k conhecem melhor do k eu a Coge, pois já tiveram filhotes lá! E atenção, a Coge não faz só cesarianas e pelo k sei tb não fazem só partos normais induzidos, pq uma das minhas amigas teve o 1ª bebé de cesariana pq tinha um prolapso do cordão e o 2º bebé c meia duzia de meses nasceu de parto normal c epidural e não induzido. a única coisa k ela me disse k não achou mt correcto, foi ter alta após 24h do parto, mas graças a Deus correu tudo bem e tb estava ali porta c porta pq mora mt pertinho da clinica. Agora, cada caso é um caso, claro...
Já agora o meu Go é o director, o Dr. Serafim Gomes, mas tb já estive nas mãos do Dr. Boaventura Alves (por causa de HPV, k já foi embora graças a DEUS), ambos são excelentes, até ao momento, claro, o Dr. Serafim é Go de outras mulheres da minha familia á mts anos e k estão mt satisfeitas!
Qto ao ser caro, não digo k não pq é, mas no meu caso tenho seguro, por isso fika mais suave! Qto ao registo, k todo o problema seja esse, k é o menos, a deslocação da clinica até ao registo é rápida e prática, não é por aí! Já agora, alguma das mamãs k teve lá o seu filhote teve a companhia do papá 24h, é k as minhas amigas não optaram por essa condição pq moram em Espinho, sabem como funciona!?
Tudo de bom p todas as barriguitas e p todas as futuras-barriguitas(incluo-me tb!!!lol)!
bjokasfriends

MADRILHADA: sofia.
ailec
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 3:46:30 PM

[perola wrote:]
Já agora o meu Go é o director, o Dr. Serafim Gomes, mas tb já estive nas mãos do Dr. Boaventura Alves (por causa de HPV, k já foi embora graças a DEUS), ambos são excelentes, até ao momento, claro, o Dr. Serafim é Go de outras mulheres da minha familia á mts anos e k estão mt satisfeitas!
Qto ao ser caro, não digo k não pq é, mas no meu caso tenho seguro, por isso fika mais suave! Qto ao registo, k todo o problema seja esse, k é o menos, a deslocação da clinica até ao registo é rápida e prática, não é por aí! Já agora, alguma das mamãs k teve lá o seu filhote teve a companhia do papá 24h, é k as minhas amigas não optaram por essa condição pq moram em Espinho, sabem como funciona!?
Tudo de bom p todas as barriguitas e p todas as futuras-barriguitas(incluo-me tb!!!lol)!
bjokasfriends

Não gostaste do Dr. Boaventura Alves!?

Quanto ao registo, como eu vivo em V. N. de Gaia, penso que teremos de ir (quer dizer o meu marido) ao registo a Gaia, certo!? E que documentos é necessário levar, sabes?

Beijinhos.

catbiz
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 4:05:58 PM

Membro desde: 9/19/2007
Sim, o papá ficou lá as 24H . Fiquei num dos quartos maiores ( com 2 camas) e paguei por isso claro, mas compensa porque embora o pessoal de lá seja muito competente, ter o marido ao lado é sempre bom! Para além de ficar lá as 24h pode assistir ao parto se quiser. Deixam andar para lá a tirar os fotos que quiser ou a filmar. Depois do bebe nascer pode acompanhar tudo o que fazem ao bebe ( eu digo isto, porque tb já lá estive no papel de acompanhante) .
perola
Inserida em: Friday, July 11, 2008 7:32:38 PM

Membro desde: 12/28/2007
[ailec wrote:]
[perola wrote:]
bjokasfriends

Não gostaste do Dr. Boaventura Alves!?

Quanto ao registo, como eu vivo em V. N. de Gaia, penso que teremos de ir (quer dizer o meu marido) ao registo a Gaia, certo!? E que documentos é necessário levar, sabes?

Beijinhos.

Adorei tb o Dr Boaventura, mas só fui paciente dele durante o tempo k fiz "prevenção" HPV(foi o Dr Serafim k o recomendou), mas agora k essa fase felizmente já passou(foi um susto) o Dr Boaventura reencaminhou-me p o Dr Serafim e disse k só me keria ver daki a um ano ou se engravidar só após o parto!
Qto a esses passos p o registo não te posso ajudar pq sou leiga no assunto! Desculpa! Mas penso k na maternidade te dão essas informações!
Tudo de bom!
bjokasbouncy

MADRILHADA: sofia.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum