Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Parto na COGE [Options] · [View]
perola
Inserida em: Friday, July 11, 2008 7:37:34 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/28/2007
[catbiz wrote:]
Sim, o papá ficou lá as 24H . Fiquei num dos quartos maiores ( com 2 camas) e paguei por isso claro, mas compensa porque embora o pessoal de lá seja muito competente, ter o marido ao lado é sempre bom! Para além de ficar lá as 24h pode assistir ao parto se quiser. Deixam andar para lá a tirar os fotos que quiser ou a filmar. Depois do bebe nascer pode acompanhar tudo o que fazem ao bebe ( eu digo isto, porque tb já lá estive no papel de acompanhante) .

Acredito k a companhia do nosso marido seja mt importante nesta fase!!!
Já agora se me permites a indiscrição, qto pagaste pela estadia do acompanhante!? É k nunca perguntei!
Bjokas!
bounce

Inicio dos treinos: Junho 08
Positivo: 12 Setembro 08
Aborto Espontâneo: 29 Setembro 08(6 Semanas) - Até sempre Filho, os Papás Amam-te mto...
Luz Verde p tentar de novo: Dezembro 08
UPM: 28 Outubro 08
UPM: 23 Novembro 08
Reinício dos Treinos: Dezembro 08

MADRILHADA: sofia. - A Inês é o doce da "Titia Virtual"!

MADRILHADA: angelcruz - K o novo ano traga um rebentinho lindo p a tua vida...
piki
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 1:47:22 PM
Ranking: Member

Membro desde: 7/5/2008
Para o registo é preciso a declaraçao de como tiveste um filho, que a coge passa, e com isso vais ao registo civil juntamente com o teu "marido" se estiveres em uniãode facto. Têm que estar os três presentes. Se forem casados basta ir o teu marido ou tu com os BI de ambos.

[ailec wrote:]
[perola wrote:]
Já agora o meu Go é o director, o Dr. Serafim Gomes, mas tb já estive nas mãos do Dr. Boaventura Alves (por causa de HPV, k já foi embora graças a DEUS), ambos são excelentes, até ao momento, claro, o Dr. Serafim é Go de outras mulheres da minha familia á mts anos e k estão mt satisfeitas!
Qto ao ser caro, não digo k não pq é, mas no meu caso tenho seguro, por isso fika mais suave! Qto ao registo, k todo o problema seja esse, k é o menos, a deslocação da clinica até ao registo é rápida e prática, não é por aí! Já agora, alguma das mamãs k teve lá o seu filhote teve a companhia do papá 24h, é k as minhas amigas não optaram por essa condição pq moram em Espinho, sabem como funciona!?
Tudo de bom p todas as barriguitas e p todas as futuras-barriguitas(incluo-me tb!!!lol)!
bjokasfriends

Não gostaste do Dr. Boaventura Alves!?

Quanto ao registo, como eu vivo em V. N. de Gaia, penso que teremos de ir (quer dizer o meu marido) ao registo a Gaia, certo!? E que documentos é necessário levar, sabes?

Beijinhos.
piki
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 1:51:45 PM

Paguei quase 5000 euros mas o meu marido não dormiu lá pq somos de espinho. Só ficou lá a primeira noite mas como o nosso filho nasceu às 3 h 35 m da manha nao pagou a dormida dessa noite.

Acredito k a companhia do nosso marido seja mt importante nesta fase!!!
Já agora se me permites a indiscrição, qto pagaste pela estadia do acompanhante!? É k nunca perguntei!
Bjokas!
bounce [/quote]
MjoaoB
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 2:53:25 PM

Membro desde: 3/26/2007
[jota wrote:]
Olá,

eu ainda não estou grávida, mas pretendo ter na C.S. Boavista (tB tem freiras), mas penso k tb gostam mto das cesarianas (como em todos os privados), isso é que me "deixa de pé atrás".

Vamos ver!

Jota

olá

eu tive na casa de saude da boavista e sou perto de espinho. preferi ir para l´+a e digo-te só uma coisa - espectacular -- tudo. quanto ás cesarianas, nao te preocupes, é a tua medica que aconselha e se ela for como a minha parto natural o mais possivel, nao és obrigada a nada. elas lá apoiam mt a amamentaçao, fantastico. tu é que escolhes. recomendo sem sombra de duvidas

ailec
Inserida em: Monday, July 14, 2008 2:38:05 AM

Membro desde: 5/14/2008
Obrigada, Piki.

Fizeste cesariana ou parto natural?
Quem foi o teu GO?

Previsão de Cesariana: entre 9 a 12 de Dezembro

Madrinha: Sarafofa1
Afilhada: FMD

piki
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 10:04:38 PM

Fiz cesariana mas era para ser normal. Dr. Rui faria. Excelente profissional.
ailec
Inserida em: Monday, July 28, 2008 6:48:01 PM

Qual é a lista de enxoval necessária na COGE?

catbiz
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 9:03:57 AM

Membro desde: 9/19/2007
Qual é a lista de enxoval necessária na COGE?

A lista de enxoval para a COGE é igual à lista para os outros lados, porque eles não dão nada. A única coisa que fazem é dar o banhinhos aos bebés com os produtos deles e os cremes, etc... mas a fralda é tua ( enfim !!). Portanto levas as tuas coisas e para o bebé, além de duas ou três mudas de roupa, levas tb fraldas descartáveis, fraldas de pano ( dão sempre jeito), escovinha do cabelo, Dodot's e creme do rabinho ( o material necessários para as mudas de fralda no quarto), duas mantinhas quentinha para cobrir o bebé ( uma delas será necessária levar para a sala de partos) e outra para pores depois na alcofinha.

Eu devo ter algures uma lista de coisas da mamã e do bébé que na altura fiz e tb já cedi a outras pessoas - mas tenho de procurar onde está. Se encontrar, envio-te por PM.
Bjs
catbiz
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 9:20:00 AM

Bem, isto é que é trabalhar Smile Smile já encontrei a lista e em vez de enviar por PM, coloco-a aqui, uma vez que poderá ser útil a outros mamãs que possam ir para lá.

Esta lista está adaptada ao que foi necessário LÁ. Noutros sítios as coisas poderão ser diferentes, mas aí já não sei.

Cá vai:

Bebé

1ª roupinha para a sala de partos: body, fato, meias, gorrinho, manta

Fraldas descartáveis
Dodots
Creme do rabinho
1ª Eau da Uriage ( esta água é muito boa para remover os primeiros cocós, que são terríveis de limpar)
escova do cabelo
3 bodys , 3 babygrows, meias, 1 gorrinho + 1 casaco malha
2 mantas ( de lã ou algodão, conforme a estação )
Fraldas de pano umas 4 ou 5 ( dão sempre jeito qd o bébe bolsa ou para pegarem nele ao colinho)
Chupetas de borracha da Chicco

Mamã

2 a 3 camisas de algodão + roupão + chinelos
Soutiens de amamentação
Cuecas descartáveis Chicco
Rodelas do peito
Gel de banho + cremes da mamã + escova cabelo + escova dentes + shampoo
Cinta pós parto
Gretalvite para o peito
Compressas para limpar o peito

... e umas revistinhas para ler ....
ailec
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 7:43:59 PM

Muito obrigada, catbiz!

Já agora vou abusar e colocar algumas questões:
Que creme de rabinho aconselha?

Tem se usar mesmo camisas de dormir? Não pode ser pijamas!? Detesto camisas e nem tenho nenhuma...

"Rodelas de amamentação", são discos de amamentação? De quantos necessitarei por dia (+ ou -)?

ailec
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 7:52:13 PM

Alguém sabe se a COGE tem site na net ou email?
Já procurei, mas não encontro.

Sara Doula
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 9:38:40 PM

Membro desde: 9/21/2007
Só um pequeno comentário ... o Gretalvite já não é aconselhado para os mamilos. Existem técnicas que podem ser usadas para prevenir dores no mamilo, mas se for preciso mesmo um creme, o melhor é a lanolina pura de origem natural (como no Purelan ou no Lansinoh).

Bjs Smile

Sara - Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno pela OMS/UNICEF

Estás grávida? Já pensaste nos benefícios que o acompanhamento por uma doula tem para ti e para o bébé? Se quiseres saber mais visita o meu site ou manda-me uma PM com as tuas questões!

Tens algum problema de cólicas ou sono (sestas muito curtas, acordar várias vezes de noite para mamar, precisar de colo ou de mamar para adormecer, não dormir na caminha, etc)? Estás grávida e queres evitar este tipo de problemas? Sabes o que é o Trabalho Parental Consciente e como é que as suas estratégias podem ajudar pais e bébés? Podes saber mais aqui.

piki
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 10:23:17 PM

tem site.... www.coge.pt

O meu filhote nasceu lá e como também nao gosto de camisas levei um pijama. No primeiro dia usei camisa porque realmente é mais prático mas no segundo vesti pijama.
catbiz
Inserida em: Wednesday, July 30, 2008 10:02:40 AM

Muito obrigada, catbiz!

Já agora vou abusar e colocar algumas questões:
Que creme de rabinho aconselha?

Tem se usar mesmo camisas de dormir? Não pode ser pijamas!? Detesto camisas e nem tenho nenhuma...

"Rodelas de amamentação", são discos de amamentação? De quantos necessitarei por dia (+ ou -)?

Olá,

Para o rabinho uso sempre o Eryplaste - é mesmo muito bom e aconselhado por vários pediatras.

Quanto às camisas de dormir, lembra-te que é um parto e seja ele qual for e por muito bem que fiques, a mobilidade é sempre limitada. É mais fácil de vestir, de puxar para cima para te fazerem um penso e muito importanto, no caso de cesariana, não existem elásticos a prender à volta da cinta.
Eu usava aquelas curtinhas de algodão, com alcinhas ( tb temos de ser umas mamãs bonitas pleased )

As rodelas, sim são aqueles discos que se colocam no peito, mas lá não precisei, porque o leite ainda não estava a 100%. Mas levas para aí uns 10.

Uma coisa que eu não tenho a certeza de ter incluido na lista - cuecas descartáveis para ti - são hiper confortáveis. Aliás eu usei-as quase durante 10 dias após o parto . As da Chicco ainda são as mais bonitinhas.

Houve aqui uma mamã que falou que o gretalvite já não era aconselhado, pois isso já não sei, na minha altura era. - mas eu levei e tb não usei - foi mesmo por precaução. O melhor remédrio para prevenir gretas na mama, e isto foi o meu GO que me disse - é qd começa a aparecer o colostro, massajar um pouco o bico do peito com ele e após a mamada, lavar o peito com água e deixar as mamocas andarem à solta um bocado, isto para secar bem a humidade.

Bjs
ailec
Inserida em: Wednesday, July 30, 2008 8:13:36 PM

Muito obrigada pelas respostas.

Bjs e felicidades para todas.

mafmeg
Inserida em: Thursday, July 31, 2008 6:37:18 PM

Membro desde: 5/28/2007
Olá a todas,

Escrevi este tópico há já algum tempo e só hoje vi que se fartaram de responder. Obrigada! bouncy

Já estou de 32 semanas e estou a ser seguida na COGE. O meu medico é o mesmo da PEROLA - o Dr. Serafim Gomes e até agora estou a gostar muito do acompanhamento.

Vou ter lá o meu bébé e só espero que tudo corra bem. Acabei por decidir assim porque conheço 3 pessoas que tiveram lá os seus bébés e dizem todas muito bem de tudo. E salientam a simpatia das enfermeiras... só espero não me desiludir.
Contudo, acho que no caso de algum "tratamento mais antipático e deseducado" devemos reclamar, ora não estejamos nós a financiar a estrutura daquela clínica. PAgar 5000€ por um parto não é fácil, e se optamos por isso é para serem educados e pacientes connosco. Se assim não for, devemos deixar bem claro e fazer uma reclamação.

Agora tenho sido muito bem tratada. As meninas da recepção são atenciosas, o médico 5*, e não tenho razão de queixa de nada até ao momento.

Alguma dúvida podem perguntar!
BJS e boa sorte para todas cheers2
perola
Inserida em: Monday, August 04, 2008 6:52:25 PM

Já, 32 semaninhas!!? Como o tempo passa rápido...
Tal como tu a minha opinião mantém-se, depois logo se verá!
Vai aparecendo e alguma coisa envia pm, ok!?
bjokasclover Very Happy

Aborto Espontâneo: 29 Setembro 08(6 Semanas) - Até sempre Filho, os Papás Amam-te mto...

mafmeg
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 5:54:32 PM

[perola wrote:]
Já, 32 semaninhas!!? Como o tempo passa rápido...
Tal como tu a minha opinião mantém-se, depois logo se verá!
Vai aparecendo e alguma coisa envia pm, ok!?
bjokasclover Very Happy

OLÁ!

Sim, agora até são 33!

E tu Pérola como estás? Alguma info que precises?

BJSSSSSSSS
mafmeg
Inserida em: Friday, August 08, 2008 7:16:55 PM

arrow
perola
Inserida em: Friday, August 08, 2008 10:10:09 PM

Olá fofinha!
Tenho passado por cá p ver se te encontro, p saber como estás, se tens visitado o nosso caro Dr. Serafim!?
O malvado do meu red está previsto aparecer na próxima 6ª feira(espero k tenha emigrado p bem longe!!!), assim poderei ir á coge dar as novidades ao Dr.!! Assim espero, mas tb é só o 2º mês de tentativas! Não tenho nenhum sintoma, excepto um pouco de tensão mamária, mamilos sensiveis e uma ligeira dor na mama direita, mas isto pode ser tb a vinda do red(apesar de não ter mta tensão mamária nas vesperas da sua aparição!)!
Sinto-me tranquila, seja o k Deus kiser...
Já agora, vou ser um cadinho cusca, posso?! Vou fazer melhor, vou enviar pm p as minhas cuskices não serem descobertas!!!LOL
BjokasWhistle Silenced

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum