Olá...
Sei que esou em dívida para convosco.. Mil desculpas..mas o Diogo agora ocupa-me a maior parte do tempo..

Vou contar-vos como foi o meu parto...que por acaso correu muito bem.
Cerca das 0h00m do dia 29 de Maio, começei a ter dores abdominais..nada que não se suportasse. O marido olhou para mim e perguntou-me (meio a brincar) se tinha que me levar para a Maternidade. Eu desanimada com a ultima ida lá, respondi-lhe que não iam ser aquelas dores que me iam lá levar...mas mesmo assim combinámos ir lá pela manhã tentar fazer os registos.
Passei a noite a acordar constantemente com dores..mas como o maridão me tinha chamado de piégas não me queixei, nem o acordei...deixei-me estar.. cerca das 7h da manhã, deu-me uma dor daquelas...não pude deixar de gemer de dor e de deitar umas quantas lágrimas cara a baixo. O J acordou e qd olhou para mim decidiu correr para a maternidade, mas nada de pensar que este era o dia D!
Pusemo-nos a caminho, e eu comecei a controlar as contracções enquanto estávamos parados na fila de transito..sim, porque ir na IC2 em plena hora de ponta é o que acontece! De dor em dor eu comecei a notar que elas se iam aproximando, quando reparei elas já estavam de 5 em 5 minutos! O J só dizia que para a proxima ia de auto-estrada..

Qual proxima?? Proxima Gravidez??

Chegados à maternidade Dr.ºDaniel de Matos, depois de algumas discussões relativas à condução exercida..fui rápidamente atendida. A enfermeira reparou logo que eu estava queixosa e não me deixou esperar muito. Quando a Dr.ª Sandra Lemos ( a quem eu não posso deixar de agradecer) me examinou caiu-me tudo ao chão! Estava já com 4cm de dilatação e ia imediatamente levar a epidural. Pedi que avisassem o meu marido..achei graça, pois ele estava pior do que eu. Branco como a cal..e de lágrimas nos olhos..não deixava de dizer..é hoje!!!
Fui encaminhada para a sala de partos, e lá recebi a bendita epidural..mas como me foi mal administrada comecei a sentir as contracções do lado esquerdo do corpo..depois de várias tentativas de resolução tiveram que chamar o chefe dos anestesistas para verificar, e depois de puxarem um pouco mais para cima o cateter da epidural lá me consegui livrar da dor..ufa! Começava a ser insuportável..e o J já ñ sabia o que me havia de fazer...
Comecei a epidural cerca das 10h da manhã e depois de várias visitas de enfermeiras e médicas às 15h25m cheguei aos 9 para 10cm de dilatação. Pediram para começar a puxar..mas de nada resolveu. O colo estava sagrado e tinha um rebordo a toda a volta, ele não iria conseguir passar. Ao mesmo tempo que decidiam, os batimentos cardiacos do Diogo iam diminuindo... Fomos então para cesariana..eu, desanimada só pedi para ir acordada, o J nem queria acreditar..mas eu quis ouvir o meu filho chorar pela 1ªvez.
Em 15m colocaram-me no bloco operatório..e outros 15m depois nascia o Diogo..eram 16h00m certinhas quando o ouvi chorar..claro qu chorei também..nem queria acreditar que naquele momento me tornei Mãe! Mostraram-me rapidamente o meu filho e levaram-no ao pai que esperava do lado de fora do bloco. O meu filho nasceu saudável com 2780kg e 47cm. Nunca vou esquecer este dia!
Tenho a agradecer ao modo como fui tratada na Maternidade, depois de ficar mal impressionada na 1ªvez que lá fui..desta vez não tenho nada de mal a apontar. Fui muito bem tratada e todo o pessoal médico foi espectacular.
Agradeço do fundo do coração à Dr.ª Filomena, que não me deixou sofrer até à ultima e me decidiu poupar induzindo-me rápidamente à cesariana, e à Dr.ª Sandra Lemos que fez a cesariana ( um trabalho bestial). O meu muito obrigada!
Quando conseguir deixo-vos uma foto do meu filhote..a coisa mais linda do mundo e arredores..

Obrigada beijinhos
Sou uma mamã babada...
Madrilhada: Lenac -A Margarida nasceu a 13/05/08... e correu tudo bem! 
Madrinha: Pamgvb