O Diogo veio conhecer o mundo às 10 horas e 15 minutos do dia 5 de Junho de 2008.
Esteve no "quentinho" até às 39 semanas e 2 dias.
Foi parto normal com forceps.
Tinha à nascença 3,890 Kgs e 52centímentros de comprimento.
Índice de Apgar: 1º minuto: 9 - 5º minuto: 10
Alta da mãe e bebé: 9 de Junho
Em relação ao trabalho de parto:
Perda de líquido amniótico na madrugada do dia 4 de junho. No início pensei que era perda de urina, só comecei a ficar com certeza de que era líquido mais para o fim da tarde.
Esperei até ao jantar porque estava com medo que não fosse nada e não queria ir para a maternidade sem comer bem pois podia ficar muitas horas sem comer (e assim foi). Enchi a "pança" com perú assado no forno com batatas e arroz.
Entrada na maternidade: 21h30m do dia 4
Início das contracções: Cerca das 23 horas. Cerca da 1 hora do dia 5 comecei a ter contracções muito dolorosas e com intervalos de menos de 5 minutos. Perguntaram se queria epidural: Nem hesitei, era cada fisgada... Ainda bem que levei epidural, com o tempo que levou para nascer (9 horas) iria sofrer horrores, e com forceps então..., nem imagino como seria sem a milagrosa epidural. A dilatação foi completa e previa-se que iria nascer rápido mas como o rapaz é grande teve que levar a ajuda dos forceps.
Perdi muito sangue e fiquei anémica. Após o parto a minha tensão máxima estava a 5 e qualquer coisa. Antes de ir para o quarto estive a soro. O dia do parto foi muito complicado. Por causa da anemia e das tensões estive umas horas sem me conseguir levantar. Sempre que tentava começava a ver tudo desfocado e a perder os sentidos. Mais para o final da tarde já consegui ir ao wc com ajuda das enfermeiras e mesmo assim tive que ser agarrada pois estive prestes a desmaiar. De noite já me consegui levantar e manter de pé mas com ajuda.
O parto foi fácil mas o pós-parto não é nada fácil. Fiquei desesperada por não poder cuidar de mim e muito menos do meu menino. O primeiro dia foi terrível.
No segundo dia já estava operacional. Com sequelas normais de um parto mas a conseguir fazer as coisas sozinhas e a cuidar do meu filho a 100%
PS: Tenho que agradecer a todo o pessoal da maternidade que foi 5 estrelas. Muito disponíveis e competentes. Estavamos 24 horas sob vigilância. Controlavam tudo: Temperatura, tensões, mamadas, medicação, evacuações da mãe e filho, tudo! Senti-me sempre tranquila em relação ao acompanhamento e em 6 dias de internamento tive diversas equipas e turnos, enfermeiros, auxiliares, estagiários. Todos muito atenciosos e profissionais. Recomendo. Mais uma vez obrigada por tudo. A ajuda na amamentação foi fundamental. Hoje ele mama que é um consolo. Sem a ajuda do pessoal da maternidade acho que não conseguia.

-

Última menstruação: 4 de Setembro de 2007
Teste positivo: 8 de Outubro de 2007
Ás 32 semanas: ameaça de parto prematuro - repouso até às 37 semanas.
Ás 38 sem + 3 dias: indícios de entrada em trabalho de parto - internamento do dia 29/06 até 31/06 - resultado: falso alarme
Ás 39 sem + 2 dias: Nasceu com 3,890 kgs e 52 cms - 10h15m do dia 5 de Junho de 2008 - Parto normal com fórceps
Indice de Apgar: 9 e 10. Perímetro cefálico: 36