|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/20/2006 Mensagens: 5,555 Localização: Some where over the rainbow
|
OLá já alguem fez profitroles? é dificil de fazer? estava tentada em fazer p os anos do nuno mas será que tem algum segredo? se me puderem ajudar agradecia bjs a todas
bjs fofos  ma joão e nuno  *  *  * TUDO PARA A TUA FESTA!!!!! http://www.hoorayitsaparty.blogspot.com/ Afilhada:Carlavc Afilhado: B. Zcbarros
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 8/28/2007 Mensagens: 315 Localização: Pertinho do mar
|
oi envia o teu email que eu envio-te a receita... tá em pdf... não dá para por aqui! O unico truque é acertar com o tempo de cozedura e não ter receio qeu a massa fique muito mole a vós adicionar os ovos e cair na tentação de acrescentar mais farinha. Os desta receita ficam optimos Bjs 24.01.2008: Aborto retido de 7 semanas detectado ás 10 semanas2 ciclos - 35, 34 diasUPM - 31.03.2008...  Início dos treinos  Dia do teste: 03.05.2008... 2 POSITIVOS 07.05.2008: 1ª Consulta com GO, análises e tudo OK 15.05.2008: 1ª Eco... Tudo OK, ainda não se vê coração a bater... muito cedo 26.05.2008: 2ª Eco... 15mm com o coração a bater 10.06.2008: Perda de sangue... visita ao hospital... 3ª Eco... Está tudo bem... 30mm de gente com coraçãozinho a bater... pequeno descolamento do trofoblasto Repouso até à eco das 12 semanas no dia 26.06.2008 17.06.2008: Nova perda de sangue... 4ª Eco... Está tudo bem... repouso, muito repouso 26.06.2008: Eco das 12 semanas... 5,98mm de gente, 169p/min... está tudo bem  02.07.2008: 2ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... continuo de repouso... perdi 2,5Kg... rastreio 1º trim. negativo  13.08.2008: 3ª consulta com GO, coraçãozinho a bater... +2Kg 05.09.2008: Eco das 22 semanas... É um MENINO... 543gr, 159p/min... está tudo bem  Próxima consulta dia 10.09.2008 Próxima eco dia 19.09.2008 para ver o perfil e as mãozinhas que ele não deixou ver DPP:05.01.2009   As fotos da barriguita: 14 semanas 16 semanas  madrinha: monicaamaro
|
|
Membro desde: 4/20/2006 Mensagens: 5,555 Localização: Some where over the rainbow
|
obigada linda vou enviar pm bjs fofos
bjs fofos  ma joão e nuno  *  *  * TUDO PARA A TUA FESTA!!!!! http://www.hoorayitsaparty.blogspot.com/ Afilhada:Carlavc Afilhado: B. Zcbarros
|
|
Membro desde: 9/27/2001 Mensagens: 410
|
Uma coisa mt impt para os profiteroles ficarem secos por dentro é bater a massa durante muito tempo. A massa tem que ficar elástica e brilhante. Bons cozinhados!!!
|
|
Membro desde: 6/28/2006 Mensagens: 525 Localização: V.N.Gaia
|
Olá amiguita! Profiteroles...alguém falou em profiteroles Bem...é daquelas sobremesas que eu simplesmente amo...! Já tenho feito algumas vezes e na minha opinião os truques são: 1 - Bater a massa, juntando o ovo um a um. A massa está pronta quando ao bater faz um som oco... 2 - A temperatura do forno não pode estar muito alta para que fiquem molzinhos por dentro... 3 - Muito fácil recheá-los se os cortarmos ao meio (não totalmente - tipo sanduiche) com uma tesoura de cozinha...ajuda muito! 4 - Big truque: dispô-los em pirâmide num prato de pé...se no google, imagens, digitares profiteroles, vais ver alguns efeitos. Deita-se por cima um pouco de mel ou outra calda consistente e é simplesmente de loucos...não se consegue parar...! E bom, excelente, mega APETITE! Bjs Solange
 Dra. Solange Burri Segurança Alimentar e Nutrição Infantil http://www.solangeburri.blogspot.com/
|
|
|
obrigada lindas pelas dicas era mesmo este tipo de ajuda q precisava 
|
|
Membro desde: 3/21/2001 Mensagens: 220
|
Olá Será que também me poderiam enviar a receita, é que eu também adoro profiteroles e gostava de os fazer. O meu mail é marisavieirasilva@iol.pt. Obrigada e bons cozinhados Bjokas Marisa e Tiago
O meu Tiago com 2 meses.  O meu anjinho com 3 meses e meio a tomar uma banhoca!!!   O meu anjinho no seu batizado!!! (com 4 meses e 10 dias)  O meu anjinho a pilotar o seu carrinho (5 meses)
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 3,269 Localização: Aveiro
|
Quem tem a receita? Acho que, afinal, vou testar... Podem publicá-la aqui? Obrigada ju
   http://azurbah.myminicity.comhttp://azurbah.myminicity.com/indAFILHADA: Ritinha...
|
|
Membro desde: 8/10/2007 Mensagens: 81 Localização: arredores Lx
|
Olá Se não se importam também gostava de ter a receita cristinatcnj@hotmail.comObrigado Beijinhos
|
|
Membro desde: 5/7/2007 Mensagens: 1,198 Localização: Leiria
|
olá, eu tb gostava de ter essa tal receita marisaflipper@hotmail.comObrigada
Depois de gravidez molar e um ano de espera aqui estou eu outra vez. 06/06 - Inicio dos Treinos 14/08 - Positivo 03/09 - Coração a bater.... DPP 23 de Abril 03/10 - Tudo OK - 12 semanas, que alivio A Minha Madrinha linda: kikakitty A Minha Afilhada: aslE (em treinos) Madrilhada Fantástica: Anibla O Blog do feijãozitoO meu Blog
|
|
Membro desde: 5/11/2006 Mensagens: 1,485
|
Eu adoro profiteroles mas... sou tãao preguiçosa que prefiro comprar feitos mas...agora fiquei curiosa e acho que vou experimentar fazer  BJS CARINA
|
|
Membro desde: 4/18/2006 Mensagens: 166 Localização: Fátima / Leiria
|
receita de profiteroles, eu tenho uma excelente, até no preço..... dirigem-se à parte do frio do Pingo Doce, compram uma embalagem e deixam descongelar... No aniversário da minha pequena, fiz um regalo p os maiores  , na panela do fondue (daqueles q dá p colocar as coisas em banho-maria), coloquei o chocolate (água qb+chocolate até derreter) e depois era só molhar os profiteroles no chocolate quente e comer..... Beijocas a todas..... Elodie
|
|
Membro desde: 6/22/2006 Mensagens: 53
|
Deixo-vos aqui a minha receita de profiteroles
Fácil e sai sempre bem. Costumo fazer, rechear e congelar, quando descongelados estão óptimos. E sai muito, mas muito mais barato que os de compra.
200g de água 200g de farinha 100g de manteiga 3 ovos Juntar a água com a manteiga, num tacho e levar ao lume. Quando ferver, juntar a farinha e mexer até começar descolar completamente. Tirar do lume e deitar numa tijela, começar a juntar os ovos um de cada vez e mexer ou amassar na batedeira até ficar uma massa elástica. Num tabuleiro untado e polvilhado deite pequenas bolas e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus durante 20 a 25min. As bolinhas podem fazer-se com a seringa ou com uma colherzinha.
Costumo rechear com chantilly. Encho a seringa e "injecto" o chantilly para dentro dos ditos. Se não hover seringa, corta-se uma tampinha mete-se o chantilly lá dentro e volta a por-se a tampinha.
|
|
Membro desde: 12/18/2007 Mensagens: 780 Localização: Braga
|
|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 603 Localização: na minha casa
|
|
|