[A mãe da Sofia wrote:]Sara Doula.... Olá! 1º deixe-me dizer-lhe que respeito a sua profissão, e que qd a minha filha nasceu tive uma Doula em minha casa para ver se me conseguia ajudar a dar de mamar á minha filha....
Ja por varias vezes que leio os seus posts..... umas vezes concordo, outras ate não. Queria so dizer-lhe que por vezes acho mt excessivas as suas palavras....muito fundamentalistas.... e se quando tive a minha filha pensei seriamente que gostaria de no futuro noutra gravidez ser acompanhada por uma Doula agora tenho duvidas!
Acho que são essas palavras que mts vezes confundem as futuras mamãs.... e as que já o são! Acho que a mentalidade deveria ser mais aberta.
por exemplo...este post é de um pai seriamente babado pelo nascimento dos seus filhos!! Que desde ja deixo aqui os meus parabens e o desejo das maiores felicidades.... e voçe em vez de apenas felicitar este pai.....a seguir o seu comentario é se foi parto normal ou cesariana...

............. não acho normal!!! o que interessa?? Os bebes estão bem, os pais também....uma familia feliz!!!
acima de tudo o mais importante é o bem estar da familia e dos seus bebes!!
Continuo a dizer.....respeito a sua profissão.....mas mts vezes acho que em vez de ajudarem...fazem precisamente o oposto!
Não me leve a mal.....é só uma opinião!!
Claro que não levo a mal - todas as opiniões são bem-vindas, e é assim que a gente cresce, com os nossos erros, não é?
Se perguntei se foi parto normal ou cesariana foi porque não o tinha percebido no post inicial e afinal isto são relatos de parto, gosto de saber que tipo de parto foi ...
Agora se sou fundamentalista ou não, eu pessoalmente acho que não, mas também acho que às vezes as coisas que escrevemos são interpretadas da maneira errada - já me aconteceu ler coisas ditas com um significado que eu interpretei com outro. E se confundo as mamãs com as minhas opiniões, talvez isso as ajude a procurar mais informações e a esclarecer as suas dúvidas.
Como já o disse antes, tento sempre respeitar a opinião de todas, posso é não consegui-lo. Ninguém é perfeito, nem eu, nem nenhuma outra mãe aqui, mas nunca critiquei ninguém pelas suas opções pessoais, critico sim os profissionais que não dão a informação mais adequada aos seus pacientes. Se por vezes pareço excessiva, é porque me entristece ver a quantidade de opções tomadas com falta de informação adequada. Ah, e já agora, o que interessa é que estejam todos bem sim mas, se com as coisas que aqui são ditas (por mim ou por outra pessoa), houver alguém que aprenda um pouco mais, então vale a pena!
Bjs

(E espero não ter sido excessiva desta vez

)
Sara - Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno pela OMS/UNICEF
Estás grávida? Já pensaste nos benefícios que o acompanhamento por uma doula tem para ti e para o bébé? Se quiseres saber mais visita o meu
site ou manda-me uma PM com as tuas questões!
Tens algum problema de cólicas ou sono (sestas muito curtas, acordar várias vezes de noite para mamar, precisar de colo ou de mamar para adormecer, não dormir na caminha, etc)? Estás grávida e queres evitar este tipo de problemas? Sabes o que é o Trabalho Parental Consciente e como é que as suas estratégias podem ajudar pais e bébés? Podes saber mais
aqui.