Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Para quem foi acompanhada na Maternidade Júlio Dinis... [Options] · [View]
JoanaSantos
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 12:37:21 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/30/2008
Olá a todas! Ainda estou na dúvida em manter o meu acompanhamento no privado na minha GO ou ser acompanhada pela maternidade...Confused

Há alguém que pertença ao centro de saúde de s.roque da lameira -campanhã, e que tenha sido encaminhada para as consultas na maternidades? Que médico é responsável pelas utentes que vêm deste centro de saúde?

Muito obrigada a todas!

1 mês: 04-06-2008 - 4 semanas e 2 dias
2 meses: 04-07-2008 - 8 semanas e 4 dias
3 meses: 04-08-2008 - 13 semanas
4 meses: 03-09-2008 - 17 semanas e 2 dias
5 meses: 04-10-2008 - 21 semanas e 5 dias

6 meses: 03-11-2008 - 26 semanas
7 meses: 03-12-2008 - 30 semanas e 2 dias
8 meses: 03-01-2009 - 34 semanas e 5 dias
9 meses: 02-02-2009 - 39 semanas

Última pílula: 6 de Março/2008
1º Positivo: 4 de Junho/ 2008
2º Positivo: 6 de Junho/2008
1ª consulta: 9 de Junho (Tudo Ok na eco, saco gestacional no local correcto)
1º Susto: 20 de Junho (manchas acastanhadas clarinhas ao urinar; recorri às urgências mas felizmente tudo Ok na eco, aliás já se via o embrião e o batimento cardíaco; a GO disse-me para me preocupar apenas em caso de hemorragia e de sangue vivo; felizmente tudo bem!)
2ªconsulta (1ª na MJD): 10 de Julho (marcação da eco do 1º trimestre para dia 30 de Julho, análises e posteriormente rastreio)
Eco de 1º Trimestre: 30 de julho (tudo óptimo com o pimpolho/a, não parava quieto com as pernas e não punha a cabeça na posição para tirar a TN, de modo que estivemos à volta e 1 h a tentar que o/a malandra/o decidisse deixar ver alguma coisa de jeito; simplesmente adorei a ecografista, a Drª Carla Pina, não descansou enquanto não arranjou a melhor foto para os papás;CRL- 54,3 mm, TN- 1,9 mm, BP- 19,8 mm; próximo passo: análises sanguíneas e rastreio bioquímico)
Eco às 17 semanas: 3 de Setembro (tudo bem; parece ser um pilocas)
3 ª consulta (2ª na MJD): 18 de Setembro (tudo Ok, análises normais, rastreio bioquímico negativo!)
Eco morfológica: 9 de Outubro

http://photos1.hi5.com/0038/852/203/fQFjiB852203-02.jpg

http://www.psi_clinica.no.comunidades.net
www.outcome.com.pt
[Sponsor]
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 12:37:21 PM

[]
mpyres
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 2:00:14 PM

Membro desde: 2/19/2008
No início da gravidez também fiz consultas no privado e centro de saúde e depois passei para a maternidade.

No meu caso pedi à minha médica de família para me passar o documento para ser seguida na Maternidade Júlio Dinis.
O centro de saúde entra em contacto com a maternidade e depois recebes uma carta a comunicar a data da primeira consulta. Eu não escolhi o médico. Calhou-me a Drª Margarida Brandão de quem gostei bastante e até foi ela a assistir ao meu parto porque estava de serviço nesse momento.

Só tenho que dizer bem da Maternidade. A nível de pessoal médico, enfermermagem, auxiliares e estagiários foi tudo muito bom. Fiquei lá internada 6 dias e como é obvio tive várias equipas e turnos e devo dizer que foram sempre muito atenciosos e disponíveis. Éramos vigiadas 24 horas por dia. Medições de temperatura e tensões, medicação, controlo das mamadas, ajuda sempre disponível, para tudo. 5 estrelas. Duvido que me tivesse sido dada, a mim e ao meu bebé, mais atenção no privado.

Só as instalações é que não são tão modernas como deviam mas mesmo assim dou nota muito positiva. Acresce o facto de o pai não ter livre acesso a qualquer hora. Só o tem quando estamos em trabalho de parto. Depois fica sujeito aos horários das visitas normais. Mas com tanta gente competente à volta nunca nos sentimos desprotegidas. Qualquer coisa é só tocar à campainha e vêm logo.

Posso dizer que já tenho consultas marcadas na maternidade e no centro de saúde, para mim e para o meu filho, sem ter pedido nada. Ligaram-me do centro de saúde a dizer que sabiam que o Diogo já tinha nascido e quais as datas das consultas para ele e para mim. Tudo isto sem eu ter pedido nada. Pensei que teria que ser eu a tratar.

Sinceramente fiquei agradavelmente surpreendida com tanta competência. E ainda se fala tão mal do serviço público. Pelo menos na questão da maternidade e bebés parece que estão a funcionar a 100%. Espero que seja assim com todas.

JoanaSantos
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 2:19:49 PM

Obrigada pela resposta. Já vi que tiveste uma experiência muito positiva!
Felicidades para o bebé!!!

1º Susto: 20 de Junho (manchas acastanhadas clarinhas ao urinar; recorri às urgências mas felizmente tudo Ok na eco, aliás já se via o embrião e o batimento cardíaco; a GO disse-me para me preocupar apenas em caso de hemorragia e de sangue vivo; felizmente tudo bem!)
2ªconsulta (1ª na MJD): 10 de Julho (marcação da eco do 1º trimestre para dia 30 de Julho, análises e posteriormente rastreio)
Eco de 1º Trimestre: 30 de julho (tudo óptimo com o pimpolho/a, não parava quieto com as pernas e não punha a cabeça na posição para tirar a TN, de modo que estivemos à volta e 1 h a tentar que o/a malandra/o decidisse deixar ver alguma coisa de jeito; simplesmente adorei a ecografista, a Drª Carla Pina, não descansou enquanto não arranjou a melhor foto para os papás;CRL- 54,3 mm, TN- 1,9 mm, BP- 19,8 mm; próximo passo: análises sanguíneas e rastreio bioquímico)
3 ª consulta (2ª na MJD): 18 de Setembro (tudo Ok, análises normais, rastreio bioquímico negativo!)

www.outcome.com.pt
andiemeir
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 3:06:06 PM

Membro desde: 1/20/2008
Eu na minha primeira gravidez fui acompanhada lá e pela experi~encia que tive, o acompanhamento não foi mau, era uma consulta especial para adolescentes,pois tinha 18 anos, mas era considerada como tal,enfim...
O pior-o pesadelo- foi quando fui efectivamente para o ter.
Passei lá três vezes no mesmo dia e sempre a mandarem-me para casa, à terceira tive mais de meia hora ligada ao ctg SEM PAPEL!!! porque por mais que chamasse as enfermeiras, estavam mais ocupadas a ver e a discutir a novela, que eu bem as ouvia, até que finalmente me decidi, levantei arranquei aquela *#$% e disse que me vinha embora, fui atendida por uma médica que disse que o ctg não marcava nada e que se virou para mim nestes termos:
"a tua mãe não te disse o que eram as dores de parto?!"
Ao que me apetecia ir-lhe literalmente ao focinho....
E como se não bastasse mandou-me para casa com uma receita de Buscopan supositórios para as dores, tando eu de 38 semanas e uns dias com indução(não sei porque raio se tava dentro do tempo) marcada para a quinta feira seguinte,isto foi uma terça...
Resumindo: no espaço de tempo que separa a ida da maternidade para o S.João, fui nervosa, com vontade de esganar a médica e assim que chego ao S.joão estava ainda a falar e a contar o sucedido, rebentam-me as águas...já não me deixaram sair de lá,ficaram(os médicos e enfermeiras) paravos como tinha sido tratada e tive o meu filho maravilhosamente bem no S.João...ODEIO A MATERNIDADE!!!!
AMO O S. JOÃO e os médicos e enfermeiras de lá, a minha filha foi lá tb e só tem vindo a melhorar, é dos primeiros hospitais no país a cumprir com a carta doshospitais amigos da criabça e do parto humanizado, porque é que se acontecer alguma coisa nas ordens ou maternidades em redor, é para lá que vão os recém nascidos em risco de vida?
Porque tem a melhor unidade de recém-nascidos e isso Ordem nenhuma pode competir...Whistle
Não desejo a mninguém a maneira como fui tratada lá, ainda por cima por ser a 1ª gravidez, e ser tão novaSad
E como desejo tudo de bom para ti,aconselho-te o S.João, serás bem tratada de certezaarose

Tenho um Sol e uma Lua, agora falta uma Estrelinha!!!
PARTY of FIVE!

http://andiemeir.hi5.com
MADRINHA: Querida Mãe Lara
AFILHADA:indy
Madrilhada: Analu24
para todas as treinantes!

NOVIDADES!!!
O meu Artesanato:
http://inspiracoesandie.blogspot.com/
A minha lojinha:
http://andie-alojinha.blogspot.com/

JoanaSantos
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 3:09:48 PM

Eu também gostava do S.João, mas como foste encaminhada para lá?
Tiveste as consultas de acompanhamento lá?
Eu fui informar-me ao meu centro de saúde e pertence à maternidade portanto de lá não podem enviar-me para o S.João...

www.outcome.com.pt
Pimpolhos
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 3:19:39 PM

Membro desde: 5/14/2008
Eu tenho a minha experiencia na Maternidade que também foi horrorosa, que nem vale a pena contar. Mas a minha cunhada foi para lá e foi guiada lá pela Dr Joana e disse-me que foi muito bem acompanhada, durante os dias que lá permaneceu.
Vai tudo das sortes como se costuma dizer.

Beijos

Susana/Diogo
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 3:25:12 PM

Membro desde: 6/25/2007
eu fui seguida antes, durante e depois. só tenho a dizer bem da maternidade. nada a apontar mas realmente tenho amigas que n gostaram.
bjs

mpyres- as primeiras consultas são sempre lá. depois dão te alta e tens de procurar outro pediatra. só durante o 1º mês de vida é que o bébé pode ir lá. Tu depois da consulta do puerpério ou vais para o centro de saúde ou, se já eras lá seguida antes de engravidares continuas lá (foi o meu caso).

Bjs

andiemeir
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 3:26:58 PM

Membro desde: 1/20/2008
Na primeira gravidez, foram praticamente "obrigados" a aceitar-me, não é?
Mas foram excelentes!
Da segunda vez, como fui seguida aqui no centro de saúde de àguas santas, acho que eles tinham protocolo com o S.João e encaminhavam para lá a partir das 34/35 semanas, quando o acompanhamento era quase semanal, a médica que me atendeu tb estava grávida e era uma querida, apesar de pouco tempo de conecimento deu para estabelecer logo uma relação de confiançafriends
O problema é que agora deu-lhes para ter esses protocolos de "parcerias" com os hospitais...
Mas eu acho que a carta de direitos de deveres dos doentes, diz que podes escolher o hospital que queres assim como o médico...é questão de te informares e ver o que é possível fazer, nem que seja preciso alterar o centro de saúde...tenta informar-te, ver o que é possível, primeiro a bem...s for preciso a malBad Grin
Acho que é um direito nosso, escolher onde os queremos ter!
Tudo de bom!happy2

Tenho um Sol e uma Lua, agora falta uma Estrelinha!!!
PARTY of FIVE!

http://andiemeir.hi5.com
MADRINHA: Querida Mãe Lara
AFILHADA:indy
Madrilhada: Analu24
para todas as treinantes!

NOVIDADES!!!
O meu Artesanato:
http://inspiracoesandie.blogspot.com/
A minha lojinha:
http://andie-alojinha.blogspot.com/

Utilizadoras a consultar este tópico