|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 6,197 Localização: Twilight Zone
|
lembrei-me agora de um: croissant como fazes o plural? croissantes?
 Cliquem na imagem
|
|
Membro desde: 7/23/2007 Mensagens: 8,615 Localização: Algures no deserto
|
|
|
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 1,749 Localização: Lux - BE
|
Croissant no singular, croissants no plural. Se acrescentares o "e", fica no feminino e não existe pelo menos em francês.
http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
|
|
|
[claudiafiel wrote:][Nesha wrote:][claudiafiel wrote:][Nesha wrote:]já eu entendo item como um estrangeirismo, logo items não estaria de todo errado .. mas eu sou leiga neste assunto da 'linguística' .... Pois Nesha se é um estrangeirismo foi adoptado pela nossa língua, não vamos escrever errado. um estrangeirismo é uma palavra que não é 'nossa' mas correntemente usada na nossa língua. É o emprego duma palavra estrangeira na nossa língua, vai dar ao que ambas dissemos, logo há que saber escreve-la. exacto... Item no plural em inglês é Items. Como Croissant no plural francês que usamos é croissants... logo nao sei até que ponto é que Items estará 'tão' errado.
 Cliquem na imagem
|
|
|
[rdeville wrote:]Croissant no singular, croissants no plural. Se acrescentares o "e", fica no feminino e não existe pelo menos em francês. that's my point
 Cliquem na imagem
|
|
|
No entanto outra coisa são as adaptações dos estrangeirismos à nossa língua, que é o caso da palavra Fã. Fã provém de Fan (Inglês). (corrijam-me se estiver a meter os pes pelas maos pf)
 Cliquem na imagem
|
|
Membro desde: 3/16/2007 Mensagens: 820 Localização: Norte
|
[Nesha wrote:]No entanto outra coisa são as adaptações dos estrangeirismos à nossa língua, que é o caso da palavra Fã. Fã provém de Fan (Inglês). (corrijam-me se estiver a meter os pes pelas maos pf) certo fã
do Ing. (E.U.A. ) fan, abrev. de fanatic, fanático

|
|
Membro desde: 3/16/2007 Mensagens: 820 Localização: Norte
|
p romenor - p ormenor

|
|