Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Errata do Fórum [Options] · [View]
Nesha
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 5:37:39 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/26/2008
lembrei-me agora de um: croissant como fazes o plural? croissantes?

Cliquem na imagem
claudiafiel
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 5:42:47 PM

Membro desde: 7/23/2007
[Nesha wrote:]
[claudiafiel wrote:]
já eu entendo item como um estrangeirismo, logo items não estaria de todo errado .. mas eu sou leiga neste assunto da 'linguística' ....

Pois Nesha se é um estrangeirismo foi adoptado pela nossa língua, não vamos escrever errado.

um estrangeirismo é uma palavra que não é 'nossa' mas correntemente usada na nossa língua.

É o emprego duma palavra estrangeira na nossa língua, vai dar ao que ambas dissemos, logo há que saber escreve-la.

BOM NATAL
rdeville
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 5:44:47 PM

Membro desde: 4/27/2007
Croissant no singular, croissants no plural. Se acrescentares o "e", fica no feminino e não existe pelo menos em francês.

http://lechatparti-em-pt.blogspot.com
Nesha
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 5:45:35 PM

já eu entendo item como um estrangeirismo, logo items não estaria de todo errado .. mas eu sou leiga neste assunto da 'linguística' ....

Pois Nesha se é um estrangeirismo foi adoptado pela nossa língua, não vamos escrever errado.

um estrangeirismo é uma palavra que não é 'nossa' mas correntemente usada na nossa língua.

É o emprego duma palavra estrangeira na nossa língua, vai dar ao que ambas dissemos, logo há que saber escreve-la.

exacto... Item no plural em inglês é Items. Como Croissant no plural francês que usamos é croissants... logo nao sei até que ponto é que Items estará 'tão' errado.

Cliquem na imagem
Nesha
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 5:46:06 PM

[rdeville wrote:]