|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/1/2007 Mensagens: 505
|
Que água se deve adicionar nas papas? Mineral ou da torneira? Ambas fervidas?
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 1,905
|
Oi, mamã! Eu como tenho um menino que sempre teve cólicas e é obstipado optei por alterar a água que lhe dava para água adaptada a lactentes, compro no pingo doce e não é preciso ferver! Notei alguma diferença! Jocas
   Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,143 Localização: Lisboa
|
A água engarrafada não é necessário ferver e convém variar as marcas. A água da torneira tem de ser fervida.
Beijinhos 
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 663 Localização: Porto
|
A velha questão... O meu pedi manda ferver qualquer água, seja da torneira ou engarrafada. E quanto a água do Pingo Doce não gostei, achei que ela ficou presa e voltou a ter cólicas. Quando me apercebi que podia ser da água, deixei de dar e ela melhorou. Não sei se foi da água, mas também não dei mais. Voltando à fervura, segundo o pedi, a água deve ser fervida até eles fazerem 1 ano. Beijinhos!!
|
|
|
Se optar pela engarrafada o que faço, aqueço apenas?
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 75 Localização: Porto
|
Olá,
Eu penso ( e também por indicação da pediatra) qualuer água deve ser fervida.
Beijos,
LV.
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 28 Localização: Corroios
|
Olá  A minha pediatra indicou-me que desse água engarrafada sem ser fervida, mas que fosse variando a marca. Cada um diz uma coisa diferente  Besito
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,143 Localização: Lisboa
|
[claudiarocha wrote:]Se optar pela engarrafada o que faço, aqueço apenas? Segundo o pediatra do M. basta aquecer e ir variando a marca. Foi o que fiz e correu bem.
Beijinhos 
|
|
|
Obrigada mamies, vou optar por aquecer a engarrafada e tomando atenção para ver se lhe faz ou não, mal.
|
|
Membro desde: 6/16/2008 Mensagens: 67 Localização: lisboa
|
olá mamã. A agua deve ser fervida até ao 1º aniversário do baby independentemente de ser engarrafada ou não. Em relação á agua para lactentes do Pingo doce note-se uma coisa: quando fervemos a agua estamos a desmineraliza-la (baixar o teor de alguns minerais), a água do Pingo doce diz-se adequada para lactentes e para pessoas com hipertensão arteial porque é captada de uma nascente que já por si contém poucos minerais. É adequada para lactentes SÓ porque tem baixo teor em minerais (ou seja é como se fosse fervida) não é nenhuma água especial, no entanto ferve-a sempre até aos 12meses. Da torneira para bebés não aconselho, aliás o Bê já tem 2anos e bebe do garrafão Pingo doce, claro que como já tem 2anos não a fervo. Ah e se optares por ferver deixa ferver pelo menos 5 minutos. jokinhas.

|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,627 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 256 Localização: Lisboa/Angola
|
O pediatra da minha filhota também aconselhou a ferver qualquer água. Seja ela engarrafada ou não!!!
Mais uma opinião...
Beijos
|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 1,072 Localização: Alcochete
|
Dou água engarrafada, qualquer marca, vou variando... sem ferver! na creche dão água da torneira fervida!  (opinião do pediatra) Raquel & Guilherme 1ª papa - 25 de Janeiro; 1ª fruta - 31 de Janeiro; 1ª sopa de legumes - 2 de Fevereiro; 1ª sopa com carne - 23 de Fevereiro 1º iogurte - 11 de Março 1ª sopa ao jantar - 27 de Março 1ª sopa com peixe - 23 de Junho  ao nascer: 2,995 kg, 48 cm 9 meses: 8,730 kg, 71 cm meu blog: http://persiana.blogs.sapo.pt/ ....... as minhas cadelas Labrador: http://maratita.home.sapo.pt
|
|
Membro desde: 5/29/2007 Mensagens: 387 Localização: Peniche
|
Pois é dá ideia que os pediatras não estudaram todos a mesma coisa :S O meu diz que posso dar engarrafada sem necessidade de ser fervida Visitem: http://www.andreiacambez.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 444 Localização: ...Cá por casa...
|
A minha diz-me que posso ferver a água da torneira e se quiser dar engarrafada escuso de ferver, porém pediu-me para comprar garrafinhas pequenas, o que me parece fazer verdadeiramente sentido...é o que tenho feito!!!! Áh, mas estou a usar da marca luso. Para lactentes só há essas do pingo doce????
Bjs, Rute    [
|
|
Membro desde: 1/10/2008 Mensagens: 257 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 6/9/2008 Mensagens: 78 Localização: sacavem
|
Eu usava agua de garrafão e não a fervia, só quando eventualmente era agua da torneira é que fervia, agora com 10 mases dou-lhe agua da torneira sem ferver. bjs
http://world8.monstersgame.com.pt/?ac=vid&vid=163079852
|
|
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 423 Localização: coimbra
|
olá a todas,por acaso tb ja me passou pela cabeça varias vezes onde é que os nossos pediatras tirarm o curso, pk não deve ter sido no mesmo sitio, cada um diz as coisas á sua maneira..é estranh  a eu ate aos 6 meses sempre dei agua engarrafada, nunca a fervia, usava a marca glaçiar, dps começei a ferver a agua, mas de vez em quando la compro um garrafão de agua, tb ja tive a ver auqelas jarras que purificam a agua, alguem tem??acham que vale á pena..olhem em tudo o que li e me foi dito a unica marca que não se deve dar aos bébes é a da luso, por causa do elevado teor de sódio...li aqui uma mãma que dá desta agua, so para a avisar..bjito

|
|
Membro desde: 5/29/2007 Mensagens: 387 Localização: Peniche
|
|
|
|
Guest |