|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/4/2007 Mensagens: 134
|
Olá a todas peço ajuda às mamãs experientes: tenho um menino com 5 meses e gostava de começar a levá-lo à praia de manhazinha ou à tardinha, quais os acessórios, produtos que utilizam? Gostava de saber para não correr nenhum risco de me esquecer de algo primordial. Já agora alguém tem aquelas boias que há à venda na Imaginarium? Muito obrigada
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 6/5/2008 Mensagens: 199
|
Olá! Tenho um bebé de 8 m e fomos à praia no fim de semana passado pela primeira vez. Deixei o carrinho de passeio no carro pois já anda num tipo bengala e não dá jeito nenhum na areia.Vi lá dos outros com ovo e tudo mas não vi nenhum bebé lá dentro. Depois levei a mochila com:fraldas,toalhete,creme rabinho,muda de roupa,casaquinho leve e meias(à sombra as vezes fica frio depende da praia).Depois levei a refeição que ele ia comer nas horas que lá ficámos.Se for só maminha da mamã tanto melhor, se não então não sei em relação a leite de lata pois o meu é só do meu leite que bebe. De qualquer modo não esquecer:água,protector solar,chapéu. Como não lhe dei banho pois achei a água do mar ainda muito fria pra ele não levei daquelas fraldas para a água.Mas sei por outros mamãs que só devem ser colocadas quando vai à agua pois elas impedem que a água entre mas não são grande coisa em termos de absorção de xixi. No meu caso debaixo de guarda-sol acabou por ficar com o corpinho frio por isso coloquei-o ao sol para aquecer um pouco! lol Não foi uma aventura para nós pais pois não achei assim tão difícil de o levar à praia.Agora pra ele foi o máximo! A reacção dele em relação à areia! foi demais. Ah: não deixes pôr as mãos na areia sem vigiar que depois leva à boca e engole-a! Em relação às boias não conheço mas hei-de ir ver! Vai aqui uma foto do meu ratinho pra veres o ar de ralax com que ele estava. Espero ter ajudado! Bjinhos   "/>

|
|
Membro desde: 12/14/2006 Mensagens: 438
|
oi, eu sempre fui com o meu á praia desde muito cedo  Ainda agora estivemos lá uma semaninha. É óptimo e eles adoram. Eu levo apenas fralda de muda, chapéu, água e pouco mais (não levo comida pois dou de mamar, também não levamos chapeu, pois ficamos pouco tempo na praia e sempre evitando as horas do calor). O que dá muito geito pra a praia é o sling ou outro portabebés (os carrinhos são um pesadelo na praia). Ahhh.. e protector solar. Depois de pesquisar, o que me recomendaram é o da La Roche Posay. Se for menina devem usar fato de banho, se for menino, podem andar sem nada. Agora (o meu têm dois anos) é que comecei a levar a parafernalia de brinquedos de praia que eles adoram. Sobretudo um balde, um regador, pázinha, e o moinho de areia... foram o favoritos. Mas isto são tudo mariquices... bjs e boa praia, Marta ----------------------------------- www.slingbebeboom.com
|
|
Membro desde: 2/22/2008 Mensagens: 1,008 Localização: Lisboa
|
Olá
Além de levar as tralhas habituais, toalhetes, fraldas (daquelas prprias para a praia. Levo sempre agua fresca e comidinha numa espécie de geleira pequenina (principalmente iogurtes, fruta e bolchas) mas isso depende sempre do que ele já comer (podem ser os boiõs de fruta por ex).
Depois boné ou panamá e várias t-shirts, para ir mudando conforme ele se for molhando. De início era assim a conselho da médica. E um bom creme protector ( usei sempre Avéne)
MariaClara
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 1,912
|
Oi, mamã! O meu menino já foi duas vezes e pensei que fosse mais complicado, mas não... Levei-o no sling e fui com a malinha dele com as coisas normais! Não levei fraldas especiais e deixei-o estar um bocado numa pocinha com a fralda dele e não inchou nem nada mas se ele quissesse ficar mais tempo acho que lhe tirava a fralda e punha o calção de banho porque consigo saber quando ele está a fazer cocó... Além do habitual levei protector (deve colocar-se uma primeira camada em casa e voltar a colocar quando se chega à praia), chapéu, uma t-shirt branca, uma muda de roupa, e um lençolinho(ou toalha) para o secar! Ele adorou o vento, a areia e a água foi-se habituando! Mas não aguentou muito tempo na praia, chegámos às 17:30 e às 19:00 já estávamos a ir para casa, mas acho que de manhã deve ser melhor porque a aragem não é tão fresca! Ele esteve sempre à sombrinha e tenho uma tenda anti-uv mas ainda não usei! Jocas e boa praia
   Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 8/27/2006 Mensagens: 963
|
Olá mamãs O Tiago ainda não foi à praia pois no ano passado era demasiado cedo e este ano ainda não fomos de férias. De qql maneira falei à pediatra e ela disse que devia ser nas horas de menos calor com protector solar e sempre com 1 t-shirt vestida. Beijocas

Ana Lúcia Espreitem coisinhas fofinhas: http://ideias-delas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 2,195 Localização: almada
|
[martocas wrote:]Se for menina devem usar fato de banho, se for menino, podem andar sem nada.
Depende da idade. Até aos 2 anos, pelo menos, a maioria dos médicos aconselha sempre uma t-shirt, ou mesmo manga comprida.
|
|
Membro desde: 12/14/2006 Mensagens: 438
|
Oi, Hmmm...  pois, talvez. Enfim, acho que mesmo nisto cada médico diz sua coisa. Há alguns miudos com tee-shirt nas praias, embora a maioria não tenha. E confesso que pensei nisso... depois pensei que é demasiado bom para eles andarem sem nada, para por alguma coisa  e decidi não por. Acho que mais importante mesmo é o periodo que se está na praia. Bjs, Marta ----------------------------------- www.slingbebeboom.com
|
|
|
Guest |