Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Como nasceu o Lourenço no HSFX [Options] · [View]
stern
Inserida em: Friday, June 13, 2008 4:16:19 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/3/2007
Na quarta feira, dia 4 de Junho, estava eu de 40 semanas e 2 dias fui à consulta com a minha médica, onde fiz o CTG e não acusou nem uma contracção, os batimentos cardíacos do Lourenço estavam óptimos, fez-me um toque malandro e ficou combinado na Sexta ir ter com ela ao Hospital de Cascais onde ela me iria induzir o parto, segundo ela em principio nada iria acontecer até lá…
Saímos de lá, convencidos que o Lourenço iria nascer a 6 de Junho, fomos ás compras e regressámos a casa, jantámos e por volta da 0.00h começo a ter contracções não muito dolorosas de 5 em 5 minutos, esperámos até à 1.00h e resolvemos ir para o Hospital S. Francisco Xavier, as contracções começaram a intensificar-se na dor e quando chegámos ao Hospital e esperava que me chamassem já me contorcia na cadeira.
Finalmente chamaram-me, fui examinada pelo médico que me diz que estou com 4 dedos de dilatação e que iria ficar internada, depois foram os procedimentos normais, despir e vestir a bata, clister e ir para a sala de parto, ligaram-me ao CTG onde acusava contracções fortes e já bem dolorosas, respirava como me ensinaram nas APP e esperava que viesse mais uma.
O enfermeiro perguntou-me se queria epidural e eu um bocadinho renitente disse que sim, as contracções começavam a ficar dolorosas e já não havia respiração que as abrandasse, finalmente veio o meu marido para junto de mim que me confortava e me ajudava a respirar… e finalmente chegou a anestesista para me dar a epidural, e confesso que não me custou nada levá.la, tal eram as dores das contracções…
Assim que me administraram a epidural ou antes o medicamento milagroso, comecei a descansar, a enfermeira só me dizia que elas eram muitas e eu não sentia nada Wink
Por volta das 04.00h fizeram-me novo toque, onde estava com 5 dedos de dilatação, e a enfermeira me diz que a estrutura da minha bacia podia não ajudar ao parto e que podia necessitar de ajuda, às 06.00h começa a passar o efeito da epidural, pedi novo reforço que me deram logo, e decansei mais um bocadinho…
Ás 07.00h, novo toque e estava com 7 dedos de dilatação e dizia a parteira de nome Felicidade que iria nascer antes das 09.00H!
Por volta das 08.00h, houve mudança de turnos, e eu fiquei apreensiva porque a parteira que me estava a acompanhar dava-me muita confiança e estava com medo do que viria a seguir… no entanto a enfermeira que entrou era uma querida e ajudou-me muito.
Por volta das 08.30, já com a dilatação completa e com o Lourenço já no caminho certo, começo a ter vontade de fazer de força e comecei, isto durante hora e meia, pelo meio deram-me um novo reforço de epidural, e já estava o meu bébé com a cabecinha a ver-se e eu já sem força e a começar a descontrolar-me, valeu-me o meu marido que não saiu de pé de mim um segundo ( só saia quando lhe pediam)… a enfermeira manda chamar a médica que verifica que é melhor usar a ventosa e usou e em dois segundos o Lourenço estava em cima de mim a chorar desalmadamente… foi o momento mais emocionante de toda a minha vida, ver aquela coisinha mais linda que esteve dentro de mim… todas as dores me passaram ao lado naquele instante… a emoção tomou conta de nós naquele momento, o mundo erámos só eu, o meu marido e o nosso bebé.
Depois levaram-no para a mesa ao lado para ser limpo e visto pelo pediatra, chamaram o pai para o vestir, enquanto me coziam, não senti nada porque ainda estava sob o efeito da epidural … de seguida colocaram-mo no peito para ele mamar, e ele mamou como se o tivesse feito sempre.
Ficámos os 3 sozinhos na sala… foi o nosso momento!

Relativamente às condições do Hospital, e às pessoas que lá trabalham só tenho a dizer bem, acho que se tivesse ido para o privado(como ponderei, porque tinha seguro), não teria sido mais bem tratada.

Até agora, o meu nino é muito sossegadinho, só chora para mamar de 3 em 3 horas, é come e dorme!

Jinhos a todas

[Sponsor]
Inserida em: Friday, June 13, 2008 4:16:19 PM

[]
Mar e Sol
Inserida em: Friday, June 13, 2008 4:29:32 PM

Membro desde: 1/27/2008
Olá!hello
Muitos ParabénsVery Happy
Gostei muito de ler o teu relato, identifiquei-me em algumas situaçõesSmile
O Daniel também nasceu no H.S.F.X eles são star star star star star !
Desejo-te tudo de bom e muitas felicidadessmug
Bjs
smooch

O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
titagsa
Inserida em: Friday, June 13, 2008 5:05:04 PM

Membro desde: 1/18/2008
Muitos parabéns e muitas felicidades!!!

"/>

"/>

"/>

"/>

"/> "/>
deinhac
Inserida em: Friday, June 13, 2008 6:23:38 PM

Membro desde: 4/25/2007
Que giro... a parteira Felicidade! arose foi um anjo para mim!!!

Parabens pelo nino! bdaysmile
tarina
Inserida em: Friday, June 13, 2008 8:00:17 PM

Membro desde: 7/10/2007
olá linda

Realmente é o melhor hospital para se ter um bébé.

A Enf.ª Felicidade é uma querida e como te contei ajudou muito a Raquel qdo ela nasceu, aspirou-a e deu-lh leitinho á boca com muita paciência, nunca me vou esquecer dela, nem eu nem o Meu marido, ficamos doidos da maneira que ela mexia na menina e dizia-me assim: " Não tenha medo, eles sabem se defender" e mostrou-me como se fazia caso ela se engasgasse (peço a DEus que isso nunca mais aconteça).

Como sabes...só houve uma situação que não gostei, mas teve de ser feita. De Resto é tudo 5*****.
`
É tão bom tê-los nos nossos braços, realmente ser mãe é uma benção!!!

jokas para a familia

o meu blog: http://teosofiadoutrinasecreta.blogspot.com

noxita
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 11:38:04 PM

Membro desde: 6/20/2006
Não sei o nome da Enfermeira que me fez o parto, mas foi tudo 5 estrelas também no HSFX onde nasceram as minhas filhas.

Cumps
rose

Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007

Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum