Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

A aumentar de peso, mas pediatra recomendou suplemento!!! [Options] · [View]
BABS
Inserida em: Friday, June 20, 2008 1:31:18 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/2/2007
[APPM wrote:]
e acho que não gastas mais tempo que os fumadores gastam para o seu vício por exemplo...

Excelente argumento... eh eh eh

Para além disso concordo com tudo!!!!

Bjinhos grandes
BABS

carla76
Inserida em: Friday, June 20, 2008 2:01:52 PM

Membro desde: 5/24/2007
Eu acho (e já me vão caír todas em cima, mas que se lixe, estou a dar a minha opinião) que por vezes, há quem diga que influenciam as mães a não amamentar, blá, blá, não estarão também a influenciar um comportamento: amamentar a todo o custo??? Será que a acusação constante de que tal ou tal pediatra não está bem informado sobre amamentação é correcta? ou de que são contra a amamentação? Porque estará um pediatra contra a amamentação??? Não é o melhor para o bebé? Então o pediatra não quer o melhor para as crianças??? Aliás para o pediatra é igual dar mama ou biberão. Não é ele que dá a mama, nem prepara os biberões, logo a opção que ele toma no momento é a que é melhor naquele momento, para aquela criança em específico...Julgo eu.
EU penso, que mamar de hora a hora é ter fome, sim. Pode ter sede a criança, é verdade, mas tem sede a toda a hora? Até nós não temos tanta sede. Aliás se tem sede de hora a hora agora, quando vierem os dias quentes....

Eu penso (e lá me vão cair todas em cima, venham elas) que NÃO ninguém tem o direito de teimar em amamentar uma criança correndo o risco de que ela não esteja a ser alimentada convenientemente. E se para o meu filho ou filha a mama neste momento não for a melhor opção??? Eu continuo a amamentar, que se lixe, porque a OMS recomenda amamentar? Haja pachorra....

Eu sou a favor da amamentação mas há casos e casos, há aqui no fórum muita influência exercida sob o facto de amamentar que até mete impressão. Eu não sou extremista, não vejo preto e branco. Vejo também o cinzento. Só tenho pena que muita gente não seja assim....

Aiiiiiiiiiii que me vão todas crucificar, vem aí molho. O que vale é que cada um é livre de dizer o que pensa, certo? Não ofendi ninguém, só dei uma opinião. E por mais que eu avise, já sei que isto não evita nada.

beijo

sf
Inserida em: Friday, June 20, 2008 2:22:53 PM

Membro desde: 8/5/2007
[carla76 wrote:]
Eu acho (e já me vão caír todas em cima, mas que se lixe, estou a dar a minha opinião) que por vezes, há quem diga que influenciam as mães a não amamentar, blá, blá, não estarão também a influenciar um comportamento: amamentar a todo o custo??? Será que a acusação constante de que tal ou tal pediatra não está bem informado sobre amamentação é correcta? ou de que são contra a amamentação? Porque estará um pediatra contra a amamentação??? Não é o melhor para o bebé? Então o pediatra não quer o melhor para as crianças??? Aliás para o pediatra é igual dar mama ou biberão. Não é ele que dá a mama, nem prepara os biberões, logo a opção que ele toma no momento é a que é melhor naquele momento, para aquela criança em específico...Julgo eu.
EU penso, que mamar de hora a hora é ter fome, sim. Pode ter sede a criança, é verdade, mas tem sede a toda a hora? Até nós não temos tanta sede. Aliás se tem sede de hora a hora agora, quando vierem os dias quentes....

Eu penso (e lá me vão cair todas em cima, venham elas) que NÃO ninguém tem o direito de teimar em amamentar uma criança correndo o risco de que ela não esteja a ser alimentada convenientemente. E se para o meu filho ou filha a mama neste momento não for a melhor opção??? Eu continuo a amamentar, que se lixe, porque a OMS recomenda amamentar? Haja pachorra....

Eu sou a favor da amamentação mas há casos e casos, há aqui no fórum muita influência exercida sob o facto de amamentar que até mete impressão. Eu não sou extremista, não vejo preto e branco. Vejo também o cinzento. Só tenho pena que muita gente não seja assim....

Aiiiiiiiiiii que me vão todas crucificar, vem aí molho. O que vale é que cada um é livre de dizer o que pensa, certo? Não ofendi ninguém, só dei uma opinião. E por mais que eu avise, já sei que isto não evita nada.

beijo

Concordo inteiramente. O caso do meu piolho foi assim. Queria mama de hora a hora e eu a insistir só com maminha e na verdade o bebé tinha é fome, pois quando introduzi suplemento esses intervalos aumentaram. Ainda à duas semanas a pediatra me disse que como o Afonso tinha engordado, segundo ela exageradamente em 15 dias ( 500grs) provavelmente nem precisava de suplemento. Então durante 1 semana só dei maminha e não é que não engordou nadad'oh! E andava outra vez a pedir mama quase de hora a hora.

A minha mãe bem dizia, o menino tem fome....mas eu não quis saber e na hora da pesagem fiquei-me a sentir a pior mãe do mundo porque o meu piolho andou a passar laricaeat

Mas claro, há casos e casos e no meu, ele não aumentava de peso.

bjocas

ninha77
Inserida em: Friday, June 20, 2008 2:23:33 PM

Membro desde: 4/28/2007
bouncy

Queres um motivo? A mama não dá prendinhas como as farmaceuticas e as marcas de leite Shhh

Eu também não sou extremista, se o bebé fica com fome e a mamã não quer dar de mamar acho que devem ser livres para dar suplemento sem criticas e sem serem crucificadas

Eu só acho que a classe médica não está minimamente sensibilizada para os beneficios amamentação e por incrivel que pareça não há no curso de medicina nenhuma cadeira sobre o assunto e provavelmente muitas das mamãs neste forum já lerem e pesquisaram mais que muitos médicos

como é que justificas as informações tão dispares que vêm de pediatras? a minha é defendora da amamentação e o antigo não era e a mamã o bebé e a mama são os mesmos. O meu antigo dizia que feijão verde antes dos 12 meses nem pensar e há pediatras que dão aos 4 meses
etc etc etc

Mas isto é um assunto que já foi pisado e repisado

bjks
APPM
Inserida em: Friday, June 20, 2008 3:34:31 PM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, mamãs!

O meu caso é diferente... ñ amamentei em exclusivo até aos 6 meses porque as enfermeiras insistiram com o início das papas aos 5 meses e 1 semana porque ele estava a aumentar pouco, iniciámos as papas e as sopas 15 dias depois! E sempre aceitou tudo muito bem e comia muito bem, mas o aumento e os intervalos sempre foram os mesmo que só com a maminha. Depois quando fui à consulta com o pediatra aos 6 meses, este disse-me que realmente poderia ter continuado só com o leite da maminha porque o metabolismo do meu menino é mesmo assim, por mais que coma não aumenta muito - saiu à mãe!

Eu acho que todas as opiniões são bem-vindas, senão isto não era um fórum e acho que, no meu caso, eu tomo a decisão e às vezes venho aqui mais à procura de um apoio do que uma opinião contrária, e é claro que podem sempre haver opiniões contrárias, mas se a minha decisão já está tomada simplesmente sinto-a reforçada por algumas respostas daqui no fórum!

E acho que foi o que aconteceu com esta mamã, que quando colocou a questão já estava mais inclinada a não dar suplemento e encontrou mamãs que a encorajaram a isso... No entanto, diz que acabou por dar suplemento só para calar o marido! Mas foi uma decisão tomada por essa mamã, depois de se ter informado! Acho que qualquer decisão deve ser uma decisão informada (dos prós e contras), uma decisão pensada e sobretudo sem pressões (como acontece muitas vezes serem pressionadas por mães, sogras, enfermeiras ou até mesmo pediatras mal informados)! Como devem ter visto no meu post anterior eu escrevi que "acho que não deves dar suplemento..." mas depois também escrevi "se realmente queres dar suplemento..." ou seja nunca pus de parte a decisão desta mamã! Só quis alertar para a situação de dar o suplemento depois e não antes e também para o facto de poder comprometer a produção de leite, que foi algo que a mamã questionou no primeiro post que colocou!

Eu defendo as minhas ideias, e opino consoante aquilo que sei e faço! Vocês opinam e defendem as vossas ideias e quem lê absorve aquilo que quer... pois aqui ninguém obriga ninguém a fazer nada!

E agora, sem mais nada a dizer... despeço-me pois este post está a ficar enorme!

Jocas a todas

Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
rbalmeid
Inserida em: Friday, June 20, 2008 5:55:23 PM

Membro desde: 8/13/2007
[carla76 wrote:]

beijo

Eu acho q trua opiniao muito valida!

Concordo que ninguem deve ser pressionado a amamentar ou a nao amamentar. Agora nao se deve deixar que usem falsos argumentos (tipo o leite que é fraco) ou que as pessoas sejam mal informadas e nao dizer nada...

Um pediatra que manda dar 10 min de cada mama esta desactualizado, nao ha defesa possivel. Ja se explicou porque e o proprio ministerio da saude o diz. Quando se fala em ser contra a amamentaçao e um exagero mas na verdade a favor no sentido da promoçao de acordo com o que se recomenda nao e porque nao se preocupou em manter-se actualizado no assunto. Mas e claro que o que se recomenda de forma generica nao e sempre possivel, nem sera o melhor para todos... Mas deveria ser para a a maioria. E se a maioria das maes ainda deixa de amamentar bem antes, nao por decisao propria porque ai nada a dizer, mas por problemas diversos algo vai mal...

E de facto para os medicos e enfermeiras nao e igual dar mama ou biberao. Sou filha de enfermeira e bem vejo como rondam os representantes das varias marcas de leites, papas, biberoes, cremes,... E uma ingenuidade pensar que isso nao conta e que sao muitos os profissionais de saude que se deixam influenciar.

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

mummysanti
Inserida em: Friday, June 20, 2008 6:55:00 PM

Membro desde: 4/2/2008
Vou apenas dar o meu testemunho...

O meu filho custou a pegar na mama, na clinica insistiam, mas qd passava x horas sem ele comer lá lhe davam o suplemento.

A pediatra k assistiu ao parto e k o seguiu nos dias em k estivemos na clinica disse-me (sobre esta e outras questões) oiça o k lhe dizem mas faça sempre o k o seu coração e intuição mandarem...

Já em casa, principalmente na mamada da noite (21h/22h) ele ficava super irritado na mama, ficava 1h 3 meia a mamar e cada vez mais rabujento. Comecei a dar-lhe o suplemento (sempre dps de mamar) a essa hora, e sempre k raras vezes isso acontecia mais.

Qd as coisas começaram a melhorar (no final do 1º mês) deixei de lhe dar o suplemento e acabei por amamentar em exclusivo até aos 6 meses, por isso como podem ver não diminui produção nenhuma nem ele se habituou ao suplemento.

Simplesmente com o facto de ele estar mais satisfeito eu tb relaxei e passei a produzir mais...

Que me desculpem as fundamentalistas da amamentação (k às vezes me irritam profundamente!!!), mas assim como os nossos bebés têm picos de crescimento, nós tb temos picos de produção k em td tem a ver com o nosso estado emocional e de cansaço.

APPM
Inserida em: Friday, June 20, 2008 9:34:48 PM

Dou outro testemunho, que assisti de perto no Hospital Garcia de Orta: um bebé que não sabia mamar, não pegava na mama por ser preguiçoso e quando pegava largava passados segundo sem mamar nada! As enfermeiras do HGO estiveram os 4 dias a tentar que o bebé aprendesse a mamar e a mãe já estava a querer desistir, o bebé esteve dias a mamar gotinhas apenas e as enfermeiras nunca deram suplemento e não deram alta nem à mamã nem ao bebé enquanto este não soubesse mamar! Sairam ao fim dos 4 dias com o bebé a mamar mas continuava muito molengão, mas passado um mês falei com essa mamã e este já mamava muito bem, em 5 minutos esvaziava o peito e ela não teve mais problemas, e ela própria disse que se não fosse o incentivo das enfermeiras ela tinha desistido logo no início!

Não me considero uma fundamentalista da amamentação... Apenas gosto de incentivar as mamãs que estão interessadas em amamentar... E acho que às vezes basta um pequeno incentivo e uma palavra de apoio para que a pessoa se sinta mais segura e confiante e isso é muito importante para uma amamentação bem sucedida!
Nem toda a gente tem a sorte de ter pessoas que incentivem à amamentação ao seu redor e muitas vezes podem ter pessoas que a deitam abaixo e usam mitos como "leites fracos ou leites maus", no meu caso tive as duas posições: por um lado tinha a minha mãe que me amamentou a mim e à minha irmã até mais que os 2 anos e sempre me ajudou nas dificuldades, por outro lado tinha a minha sogra que o fez mas por menos tempo e como quer que eu deixe lá o meu filho sem ter de se chatear com o meu leite, sempre me fez comentários desnecessários que me fizeram sentir em baixo! Mas felizmente sou uma pessoa muito informada e decidida e nunca desisti e no início também tive o peito engurgitado, algumas dores, já tive gretas e o Gonçalo sempre mamou em regime livre por isso nem ligo muito ao facto dele pedir mama passado uma hora ou menos porque sempre lhe dei e sei que muitas vezes nem era fome mas era a única maneira de ele acalmar e lhe dar mimo (principalmente na altura das cólicas)!

Jocas a todas e BOAS MAMADAS lol

APPM
Inserida em: Friday, June 20, 2008 9:40:55 PM

[mummysanti wrote:]
Qd as coisas começaram a melhorar (no final do 1º mês) deixei de lhe dar o suplemento e acabei por amamentar em exclusivo até aos 6 meses, por isso como podem ver não diminui produção nenhuma nem ele se habituou ao suplemento.

Ainda bem que não te diminuiu a produção e que continuas a amamentar!
Mas eu só quis alertar para o facto que isso pode acontecer... nunca disse que acontecia sempre... mas já li vários relatos em que isso aconteceu, felizmente nunca tive de dar suplemento, mas se tivesse de dar gostaria que me alertassem para os efeitos que pode ter na amamentação! Mas também concordo com quem escreveu aqui há uns tempos "Mais vale um biberon com amor do que uma mama com stress!" (acho que era assim a frase...) e eu tento apenas transmitir alguma calma e confiança às mamãs que pretendem amamentar!

Bom, desculpem os testamentos!

Jocas a todas

susysilva
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 6:36:18 PM

Membro desde: 3/6/2007
Olá outra vez!

De facto como já referiram aqui todas as opiniões são válidas. Quero apenas esclarecer que durante a gravidez informei-me o mais possivel sobre as vantagens da amamentação tanto aqui no fórum com as experiências de outras mamãs como em revistas de puericultura. Devo salientar que inclusive no hospital de Gaia fomentam bastante o aleitamento materno, que foi onde tive a minha filha.

Neste momento sinto-me sim desiludida com os técnicos de saúde que me acompanham... mas unicamente no que diz respeito à amamentação. Na passada 6ª feira o médico de família tornou a insistir no suplemento. A minha filha numa semana cresceu 1 cm. e engordou cerca de 120 gr. mas pelos vistos não é suficiente.

Tudo bem. Não quero que ela passe fome vou dar-lhe o suplemento e continuar a amamentar. Disse também que não é nada benéfico para a mãe continuar a amamentar após os 6 meses devido a maiores probabilidades de cancro da mama e descalcificação.

Mas quem tem razão?

Sinto-me mal por insistir no aleitamento materno e saber que supostamente ela devia estar mais gorda. Ela na gravidez já foi um bebé com baixo peso. Está co 4.480kg e deveria pesar 4800kg faz dois meses no dia 28.

Obrigada mais uma vez pelo apoio. Vou insistir sempre na amamentação (Para além dos seis meses), mas o suplemento será introduzido e maminha sempre!

Jinhos!

rbalmeid
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 9:17:37 PM

Membro desde: 8/13/2007
[susysilva wrote:]
Olá outra vez!

De facto como já referiram aqui todas as opiniões são válidas. Quero apenas esclarecer que durante a gravidez informei-me o mais possivel sobre as vantagens da amamentação tanto aqui no fórum com as experiências de outras mamãs como em revistas de puericultura. Devo salientar que inclusive no hospital de Gaia fomentam bastante o aleitamento materno, que foi onde tive a minha filha.

Neste momento sinto-me sim desiludida com os técnicos de saúde que me acompanham... mas unicamente no que diz respeito à amamentação. Na passada 6ª feira o médico de família tornou a insistir no suplemento. A minha filha numa semana cresceu 1 cm. e engordou cerca de 120 gr. mas pelos vistos não é suficiente.

Tudo bem. Não quero que ela passe fome vou dar-lhe o suplemento e continuar a amamentar. Disse também que não é nada benéfico para a mãe continuar a amamentar após os 6 meses devido a maiores probabilidades de cancro da mama e descalcificação.

Mas quem tem razão?

Sinto-me mal por insistir no aleitamento materno e saber que supostamente ela devia estar mais gorda. Ela na gravidez já foi um bebé com baixo peso. Está co 4.480kg e deveria pesar 4800kg faz dois meses no dia 28.

Obrigada mais uma vez pelo apoio. Vou insistir sempre na amamentação (Para além dos seis meses), mas o suplemento será introduzido e maminha sempre!

Jinhos!

Desculpa, mas isso nao e verdade, de todo!

Nao sei se estas a vontade como ingles, mas se estas ve:

Noticia da CNN sobre artigo publicado em 2002 no "The Lancet" uma das revistas cientificas medicas mais reconhecidas internacionalmente no qual se diz

"if women in developed countries breast-fed their children just six months longer than they do now, 25,000 breast cancers worldwide could be prevented each year."

http://archives.cnn.com/2002/HEALTH/conditions/07/18/breast.feeding.cancer/index.html

Recomendaçao da American Institute for Cancer Research de Janeiro de 2008 de amamentar no minimo 6 meses como forma de reduzir o risco de cancro da mama

http://www.medicalnewstoday.com/articles/93952.php

sendo uma das 10 recomendaçoes para evitar o cancro

http://amomsblog.wordpress.com/2008/03/30/breastfeeding-makes-top-ten-list-of-cancer-preventers/

Quanto a descalcificaçao. pode ocorrer quer com a gravidez quer com o aleitamento mas e uma perturbação rara. Normalmente prevenir a osteoporose e uma das vatagens do aleitamento materno!

"Breastfeeding has been shown to actually protect against osteoporosis"
http://parenting.ivillage.com/baby/bbreastfeed/0,,3x74,00.html

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum