|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,143 Localização: Lisboa
|
Gostava de começar a procurar um colégio para o Miguel e queria saber opiniões sobre quais os melhores e mais adequados para ele. Já trataram desta questão? Estou a pensar pô-lo na escolinha por volta dos 3 aninhos. O colégio que procuro tem de ser em Lisboa e, deve ter pelo menos até ao 9.º ano de escolaridade. Tenho algum gosto, embora não faça questão, que esteja ligado a alguma ordem religiosa (eu andei nas Escravas e, seria uma opção, mas só tem até ao 6º ano…). Procuro um sítio onde seja dada grande atenção à educação e à disciplina. Deve ter algumas actividades e gostava que o Miguel pudesse aprender outras línguas desde pequeno. Para já, ainda não tenho preferência por localização específica em Lisboa, mas a facilidade de acesso é um bónus… Não sei se sabem se há algumas revistas ou sites que me possam ajudar nesta pesquisa. Estou muito preocupada, acima de tudo, porque tenho ouvido falar de grandes listas de espera. Obrigada.
Beijinhos 
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 4/26/2007 Mensagens: 408
|
Olá, A revista pais e filhos deste mês trata sobre este assunto, são poucos os colégios a que fazem referência, fala do colégio alemão e mais dois ou tres que não me lembro do nome, mas pode ser que te consiga dar umas luzinhas
|
|
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 1,327 Localização: Lux - BE
|
Olá, Há também o colégio espanhol que deve ser de orientação católica e o colégio francês nas Amoreiras. Depois acho que em Carnaxide há um colégio americano. Boa sorte na procura e na reserva, Raquel.
|
|
Membro desde: 7/7/2004 Mensagens: 1,354 Localização: Oeiras
|
Olá Colégio Manuel Bernardes no Paço do Lumiar. Tens acessos de autocarro. Tens até ao 12º ano e aceitam crianças com a idade que queres por o teu filho. É um colégio de Padres, mas não são rigorosissimos com uma educação catolica. Com familiares que estudaram lá é mais fácil a entrada. Bjs Ica Afilhada: Sufiland
|
|
Membro desde: 8/5/2007 Mensagens: 561 Localização: Linha de sintra
|
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 5/16/2008 Mensagens: 5 Localização: Lisbon
|
Olá. O colégio D. Filipa todos os anos muda de professores e tem um pouco de má fama entre os mesmos. Desconfiem sempre que um colégio muda muito de educadoras/professoras porque alguma coisa está mal.Falo por experiência própria! Quanto ao Manuel Bernardes, é óptimo! Já estagiei lá e gostei muito. Mas penso que só com conhecimentos lá dentro, senão é dificil. Boa sorte!
|
|
|
Muito obrigada a todas. Já comprei a revista Pais e Filhos que este mês aborda este tema. Já vi que tenho de tratar disto este ano e já vou tarde... 
Beijinhos 
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 3,573 Localização: Grande Lisboa
|
Olá! Antes de mais, sugiro que espreites o tópico dedicado a creches e colégios, tem lá muitas opiniões. Eu andei no Colégio Valsassina. Saí de lá por opção própria quando passei para o 10º ano. Acho que a qualidade de ensino é excelente. Passei a ser uma das melhores alunas da turma na escola para onde fui, dada a preparação que tinha. Na altura (agora não sei) a segurança também era excelente (já na altura tinha uma empresa de segurança privada a controlar entradas e saídas). O grande senão, é o preço: actualmente ronda os 500€, podes espreitar os preços no site do colégio. E em termos de acessos, se não for de carro, é complicado. Beijocas.
Filipa&Mariana&Maria
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 3,095 Localização: Aveiro
|
|
|
|
Obrigada a todas as meninas!