|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 6/7/2008 Mensagens: 1 Localização: Alverca
|
Olá Mamãs e papás... O nosso "pimpolho", que se chama Santiago tem agora 4 meses e pouco. Como nos foi recomedado pela Pediatra dele, no dia a seguir a fazer 4 mesitos, começamos com a sopa. A sopa seria feita com batata, cenoura, cebola, , tudo triturado e deitar um fiozinho de azeite cru. As 2 primeiras vezes estranhou, mas lá foi engolindo até se fartar (não conseguia sequer comer uma "concha" como a Pediatra disse para dar como quantidade). Mas neste momento, já é mesmo castigo conseguir comer, e começa logo a fazer birra às primeiras colheradas, mas lá vai marchando, muito a custo. Também já começou com a fruta, mas também não gosta muito, pelo menos de pêra. Hoje iremos experimentar a maçã cozida, e ver como ele se porta. Mas o que nos deixa angustiados agora, é que os problemas de barriga voltaram. Até meados dos 2 meses e meio a 3 meses foi terrível, por causa das cólicas, a que se seguiam os intestinos presos... Noite em branco dele e nossas, muito pouco sono, choro angustiante, etc... A partir dos 3 meses a coisa melhorou do dia para a noite e o Santiago parecia finalmente bem da sua barriga (já não tinha cólicas e fazia novamente 3, 4 ou 5 cocós por dia), até ao momento.... da sopa.... Pois é, desde o momento em que a dieta dele passou a incluir sopa, os problemas regressaram. Voltaram os micro-sonos dele (dorme 10 minutos e acorda a contorcer-se com dores), chora novamente com frequência, não faz cocó, sem ser com massagens ou estimulação do rabinho com a cânula do bebegel, e ainda ontem tivemos mesmo, antes de ele ir dormir, de lhe meter uma embalagem de bebegel (o conteúdo mesmo) para ele conseguir ficar melhor e adormecer. E mesmo assim acordou várias vezes, de noite, aflito da barriga, e a contorcer-se. O cocó dele já não é líquido, mas uma pasta mais dura que se vê que é da sopa! Ele continua a mamar, come a sopa ao almoço e a fruta ao final da tarde. Estamos a dar-lhe também chá de funcho da milupa (porque ele não gosta muito de água) e antes de ir para a cama voltamos também a dar-lhe colimil. Mas fazer cocó é que agora é uma verdadeira proeza ele conseguir fazer. A pediatra diz que isso é normal, mas sinceramente não me pareceu muito convincente, e deixa-nos desesperados vê-lo assim aflito! Isto já se passa há quase uma semana, desde que ele começou a comer sopa. Gsotaria assim que nos dissessem como foi com vocês, se foi mais fácil, se isto irá passar dentro em breve, como poderemos contornar a situação do mal estar que a sopa lhe está a provocar, enfim, tudo o que nos possa ajudar, agradecemos desde já! Custa-nos tanto ver o nosso filhote assim novamente!!! Obrigado pela atenção C&MJ P.S. - Segundo a prescrição da pediatra, ele começa com as papas para a semana.

|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/18/2007 Mensagens: 3,618 Localização: Lisboa
|
Experimenta dar-lhe banana bem madurinha que é muito boa para soltar os intestinos a Íris também começou com a soupa e futa recentemente e não tenho tido problemas, noto que ela se cansa porque mama na colher e começa a ficar com fome, muitas vezes tenho de terminar a refeição com leite, mas com o tempo vai lá. A abóbora e cenoura também são boas para os intestinos por causa da vitamina C e protegem a pele deles por causa do caroteno.
Tatoo in progress...As minhas vendas no PBEstas são as minhas afilhadas lindas!nikas32, Mãe babada Espero o vosso positivo logo logo Afilhadas!!! Andreiadias a minha afilhada barriguda!
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 2,949 Localização: Leiria
|
|
|
Membro desde: 9/24/2007 Mensagens: 1,081 Localização: Holanda
|
sim, subtitui a cenoura por abobora, e atençao se a banana nao estiver bem madura tambem prende os intestinos...

|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 2,528 Localização: Aveiro
|
[celia_marques wrote:]Biducha a cenoura prende muito os intestinos ,,, devia ser isso que querias dizer. Mamã substitui a cenoura por abobora menina e dá banana MUITO madura (com a casca a ficar preta), pois tal como disse a bidusha é optima para regularizar os intestinos. Além disso acrescento: e muita paciência... É uma grande mudança na vida dele... Enquanto não se habitua à colher, há que ter calma... bjs ju PS: Procura em post antigos e vais ler muita coisa sobre isso...
   http://azurbah.myminicity.comhttp://azurbah.myminicity.com/ind
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 7/16/2007 Mensagens: 20 Localização: aveiro
|
Eu também andei assim com a minha menina, até aos 4 meses e meio. Dpois iniciei a sopa ao meio dia mais a fruta e a tarde a papa, ela começou a fazer. E também fiz uma coisa que não devia ter feito mas acreditem que lhe fez bem misturei um pouquinho de sumo de laranja natural e água e resultou. Agoera ela as vezes faz sozinha, outras vezes está a espera da minha juda, isso é é só pôr as pernitas para cima e ela faz.
Beijinhos para todas as mamãs
Sónia
|
|
Membro desde: 3/4/2008 Mensagens: 212 Localização: Porto
|
olá,
segundo a minha pediatra devemos começar pela papa porque é de mais fácil digestão...
Quanto aos intestinos presos, há um xarope de Maças Reineta na farmácia que é um laxante natural especial para bebés e crianças. A minha pediatra disse que podia dar, mas podes perguntar 1º à tua...
Se calhar o sistema digestivo do teu bebé ainda está um pouco imaturo, pergunta a opinião quanto às papas e se decidires não lhe dês a de arroz porque também prende os intestinos.
Carla
|
|
Membro desde: 5/20/2008 Mensagens: 210 Localização: Lisboa
|
Ola  Eu tambem tive alguns problemas por causa disso... O que eu fazia era: Sopa mais a base de verduras e sem cenoura; Maça cozida; Banana madura; Muita agua; Papas que ajudem a extimular os intestinos; E fazia-lhe muitas massagens na barrigita; Vais ver que isso é só uma fase passageira que depois passa. Aos 12 meses começou a ter o problema oposto... Quase todas as semanas andava com diarreia, mas quando descobri a causa nunca mais teve com tanta frequencia  então o problema era que na creche juntavam cenoura e abobora na sopa... Bjs e tem calma 
 O meu pimpolho no primeiro mês de vida na MAC  O meu pimpolho já em casa com 2 mesinhos  Afilhada: saral_2000
|
|
Membro desde: 5/20/2008 Mensagens: 210 Localização: Lisboa
|
Ola  Eu tambem tive alguns problemas por causa disso... O que eu fazia era: Sopa mais a base de verduras e sem cenoura; Maça cozida; Banana madura; Muita agua; Papas que ajudem a extimular os intestinos; E fazia-lhe muitas massagens na barrigita; Vais ver que isso é só uma fase passageira que depois passa. Aos 12 meses começou a ter o problema oposto... Quase todas as semanas andava com diarreia, mas quando descobri a causa nunca mais teve com tanta frequencia  então o problema era que na creche juntavam cenoura e abobora na sopa... Bjs e tem calma 
 O meu pimpolho no primeiro mês de vida na MAC  O meu pimpolho já em casa com 2 mesinhos  Afilhada: saral_2000
|
|
Membro desde: 2/13/2008 Mensagens: 102 Localização: matosinhos
|
As minhas tb não reagiram bem a sopa, com a papa tudo bem adoraram, quanto a sopa nem pensar por isso li aqui algures em junatr batata doce e não é que resultou!!!!!!!!! por isso experimenta talvez contigo dê resultado, quanto a cenoura prender os intestinos o meu pediatra diz que não, e ele já ánda cá a muitos tempo.
http://es.lilypie.com/first_birthday_mini.php?e=7j9W
|
|
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 32
|
Olá kabe,
O meu Santiago (agora com 8 meses e meio) só começou a comer a sopa aos 6 meses, até aí mamou directo! tb notei que os intestinos dele começaram a funcionar pior, mas tb axo k é normal, afinal é uma grande adaptação.
Tenho sorte pq ele sempre foi lateirito mas no inicio (e mesmo agora qd está com a telha ou com sono - tds temos direito!!!) precisa de ser entretido, para isso os anuncios são óptimos!!! e as palhaçadas da mamã, entre uma colher e outra, tb ajudam.
Para os intestinos ele tem-se dado lindamente com os bróculos, a papaia (embora não morra de amores, nem eu!, mas misturo com mação ou pêra) e com a manga, k ele adora, mas para o teu, penso k ainda seja um bocadinho cedo. Aqui nos foruns já ouvi falar muito bem tb da couve-flor na sopa (ainda não experimentei).
Mas como cada caso é um caso... e o k é bom para o meu Santiago pode não ser bom para o teu... o importante mesmo é: "calma, descontracção e estupidez natural" Lol!
Boa sorte!!!
|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 576 Localização: Aveiro
|
|
|
|
Guest |