|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/8/2008 Mensagens: 106
|
A mãe de uma bebé nascida na sexta-feira foi abordada cerca das 14h30 deste sábado, na maternidade do Hospital Padre Américo, por uma mulher que se fazia passar por enfermeira e terá alegado que levaria a criança para efectuar exames médicos.
Uma hora depois, foi encontrado o berço vazio da recém-nascida num dos elevadores do Hospital de Penafiel. A enfermeira que encontrou o berço verificou o nome da parturiente através da identificação que constava na etiqueta colocada no berço. Foi a partir desse momento que se constatou tratar-se de um caso de rapto.
As portas daquela unidade hospitalar foram de imediato encerradas pelas forças de segurança e a Polícia Judiciária foi chamada ao local para conduzir as investigações.
Este é o segundo caso de rapto no Hospital Padre Américo em menos de dois anos. Em 2006, foi raptada uma bebé recém-nascida naquela unidade. As autoridades conseguiram encontrar a criança - a mulher que a levou da maternidade foi condenada por sequestro. Pois é outra vez!! Será que este hospital tem segurança?????? Eu duvido muito! Já é a 2ª vez!!! Bem que eu nunca na vida tinha lá um filho meu... O BEBÉ FOI ENCONTRADO NO PORTO É UM DESFECHO FELIZ!

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 9/24/2007 Mensagens: 1,112 Localização: Holanda
|
o Pedro nasceu no Cuf descobertas e tinha uma pulseira electronica... se tentasse sair do hospital com ele ou cortar a pulseira um sistema de segurança era activado de imediato.... foi uma das razoes pelas quais escolhi este hospital.

|
|
Membro desde: 7/31/2006 Mensagens: 799 Localização: Sintra
|
Carla, A minha Carolina também nasceu na CUF Descobertas mas sabes que mais? Era tão magrinha que por diversas vezes a pulseira caiu do tornozelo e fomos nós próprios que colocamos de novo :/... e lembro-me de no dia seguinte ao nascimento uma enfermeira a levar para dar banhinho e eu não estava pronta para sair do quarto (tinha acabado de acordar) e mesmo contra a minha vontade a levou. Temos que ter sempre muito cuidado pois os sistemas de segurança são falíveis e isso está mais que provado! Não imagino como estará a mãe da bebé 
  Afilhadas: LEZINHA - Que ganhes uma nova estrelinha e que a tua dor se transforme numa imensa felicidade... [/b] GARDENIA - Conta comigo http://tuleserendas.blogspot.com
|
|
Membro desde: 11/22/2007 Mensagens: 271 Localização: Por Enquanto, Margem Sul do Tejo...
|
Como é possível? A pessoa que rapta não tem perdão  Pobre mãe.... Nem quero pensar o sofrimento.....
 http://bebedesonho.blogspot.com/ Para conhecerem a Tide http://greatkidszone.blogspot.com/ Para comprarem as coisinhas da Tide
|
|
Membro desde: 8/27/2003 Mensagens: 1,417 Localização: Seixal
|
Que horror...tenho 3 e não sei que seria de mim sem um dos meus filhos..seja o mais velho, seja o mais novo...para mim não tem perdão..só o sofrimento de uma mãe.. o Afonso tb tinha a pulseira electronica e foi no Garcia.. Pat
Patrícia & tripla      "Se a evolução realmente funciona, como é possível as mães terem apenas duas mãos?" Milton Berle
|
|
Membro desde: 1/7/2007 Mensagens: 1,097 Localização: Na net
|
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 590 Localização: setubal
|
|
|
Membro desde: 10/18/2007 Mensagens: 3,634 Localização: Lisboa
|
Nem quero imaginar o desespero daqueles pais... Eu já tive 2 filhas no hospital de Santa Maria em Lx, e só vos digo que roubar uma criança lá é a coisa mais fácil do mundo. Muitas vezes o meu marido entrava e saía sem que estivesse alguém a controlar, eu fiquei em quartos super longe do refeitório e à hora do almoço nem temos o pai para tomar conta do bebé, é muito triste porque muitas vezes mal conseguia comer com a preocupação. 
Tatoo in progress...As minhas vendas no PBEstas são as minhas afilhadas lindas!nikas32, Mãe babada Espero o vosso positivo logo logo Afilhadas!!! Andreiadias a minha afilhada barriguda!Peço desculpa a quem me mandou PMs e ficou sem resposta mas não tenho conseguido vir cá...É mais fácil se mandarem mensagem para Bidusha7@ gmail.com
|
|
Membro desde: 11/18/2007 Mensagens: 263 Localização: @home
|
A Madalena nasceu na Estefãnia, lá tb têm o tal alarme, q é colocado na perninha, e aquilo funciona mesmo, no dia q o pai estava a registá-la, ela como estava mt chorona, andava a passea-la e sem me aperceber cheguei mt perto de 1 das portas, o alarme tocou e o piso ficou completamente encerrado, e andavam a procura da desertora e eu com 1 ar super
Beijocas Magda "Pouco conhecimento faz que as criaturas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe". Leonardo Da Vinci
|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 1,429
|
Não consigo sequer imaginar o que aquela mãe sente... A Beatriz quando nasceu também tinha pulseira electronica e esqueceram-se inclusivé de a tirar quando tivemos alta. As portas trancaram, vieram logo as enfermeiras e um segurança... Aliás para se entrar no piso da maternidade, alem da identificação que se tem de deixar à entrada, apenas temos 2 visitas além do pai... As portas da maternidade estão trancadas e só lá entram depois de tocarem à campainha e serem abertas pelas enfermeiras... As parturientes neste hospital comem nos quartos (temos mesas e cadeiras para as refeições), só saíamos do quarto para ir à casa de banho (mesmo em frente ao quarto) e tomar banho as mamãs que estavam no meu quarto tomavam conta da minha filha, tal como eu tomava conta da das outras... Em relação aos exames, eu acompanhei sempre a minha filha... Os exames iniciais foram feitos na sala de partos, junto de mim e do pai. Segui para o quarto na minha cama e só depois da primeira maminha é que foi colocada no berço dela. A visita do pediatra é toda feita no nosso quarto e as vacinas são dadas na sala de enfermaria, mas os pais são sempre convidados a presenciar... É hospital público. Já agora, se me puderem esclarecer... As visitas neste hospital não são controladas (isto supondo que a raptora terá entrado pela entrada das visitas...)? Mesmo no caso de enfermeiros e médicos entram assim??? Sem identificação? Estou a dizer isto, porque ao que sei no hospital aqui da minha cidade, os médicos e enfermeiros entram sempre pelo mesmo local, mostrando a identificação, salvo aqueles já mesmo muito conhecidos pelos seguranças... Faz-me confusão uma fulana vestida de enfermeira, não se cruzar com mais nenhuma enfermeira do próprio piso... A não ser que ela tenha entrado por algum lado onde não houvesse segurança ou mesmo câmaras... Tenha sido como for, o grave da situação é que é repetente! Que o bebé volte para os papás o mais rápido possível! Quanto à raptora, que caisse nas mãos do "povinho"... só para levar uns valentes sopapos!!!! Não há perdão para estes casos!
|
|
Membro desde: 3/11/2008 Mensagens: 446
|
Já havia outro tópico sobre isto nas experiências de parto...
2 vezes no mesmo hospital é obra!
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 590 Localização: setubal
|
|
|
Membro desde: 4/20/2006 Mensagens: 5,001 Localização: Some where over the rainbow
|
Que horror ´so de pensar eu não sei se respondia por mim, eu não sei se não esganifava a mulher eu penso muitas vezes nisso, pois embora já seja mãe, não sei como é deixar o bebé p ir comer ou tomar banho, pois o nuno esteva na neonatologia até ter alta, e nas neonatologias a segurança é mais apertada deve ser uma preocupação muito grande, almoçar e tomar banho com o coração nas mãos
bjs fofos  ma joão e nuno http://www.serprematuro.com/2007/10/nuno.html *  *  *  *  Afilhada:Carlavc Afilhado: B. Zcbarros
|
|
Membro desde: 2/23/2007 Mensagens: 1,207
|
Que drama! Eu acho que independentemente dos mais eficazes sistemas de segurança, é muito fácil levar um bebé do hospital... É só querer! Lembro-me por exemplo, que quando nasceu o meu filhote e assim que eu pude ir tomar um banho (era verão e eu tinha suado horrores no parto) passada 1h depois de ele ter nascido, fui e pedi às minhas 2 colegas de quarto para olharem pelo bebé um instantinho. Mais tarde acabei por fazer o mesmo com os bebés delas enquanto elas íam lavar-se... Nesse compasso, e sem as conhecer de lado nenhum, não sabemos bem o que pode acontecer, não é? Mas temos de confiar! Não havia sistema de puçseiras electrónicas, nem portas que se trancam, é um hospital público e normalíssimo. Lembro-me inclusivamente da facilidade com que se circulava naqueles corredores, nunca se sabia bem quem eram aquelas pessoas que lá andavam... Mas é o unico hospital no barlavento algarvio, por isso não tinha hipótese. No entanto tive tratamento 5* e o parto correu muito bem. Enfim, tadinha dessa mãe e tadinho do bebé! Espero que o encontrem beijinhos
BE THANKFULL FOR WHAT YOU'VE GOT
|
|
Membro desde: 5/8/2008 Mensagens: 106
|
JA FOI ENCONTRADO O BEBÉ! QUE BOM!! ESPERO QUE A PESSOA PAGUE PELO QUE FEZ

|
|
Membro desde: 8/27/2003 Mensagens: 1,417 Localização: Seixal
|
|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 1,429
|
[~Ninfa~do~Mar wrote:]JA FOI ENCONTRADO O BEBÉ!
QUE BOM!!
ESPERO QUE A PESSOA PAGUE PELO QUE FEZ Que bom!!! Ainda bem! Que agora os papás fiquem tranquilos e sejam muito felizes!
|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 6,436 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Que horror... Por mais que tente, não consigo imaginar o sofrimento e a angústia desta mãe... Não há direito de se fazer uma coisa destas... O Tomás nasceu na MJD, não tinha pulseira electrónica nem nada que o valha mas NUNCA, nunca saiu da minha vista. Fosse para tomar banho, fosse para ser observado, ou faziam no quarto ou eu ia acompanhá-lo. Das poucas vezes que tive de sair do quarto sem ele (para tomar banho ou ir à casa-de-banho) a mamã que dividia o quarto comigo tomava conta dele (e eu fazia o mesmo pela filha dela, embora ela fosse capaz de sair porta fora por uns bons minutos sem sequer me avisar ou pedir o que quer que seja...  ) Espero que a menina aparece brevemente, sã e salva.
Beijinhos, Sofia e Tomás "Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 6,436 Localização: Vila Nova de Gaia
|
[~Ninfa~do~Mar wrote:]JA FOI ENCONTRADO O BEBÉ!
QUE BOM!!
ESPERO QUE A PESSOA PAGUE PELO QUE FEZ Sério??? Que bom!!! Não sabes mais pormenores? Não ouvi as notícias hoje...
Beijinhos, Sofia e Tomás "Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
|
|
|
Guest |