|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/8/2008 Mensagens: 124
|
Penafiel: Bebé terá sido encontrado fora do hospital 14.06.2008 - 21h45 Lusa, PÚBLICO O bebé raptado hoje na maternidade do Hospital Padre Américo, em Penafiel, foi encontrado pelas autoridades e encontra-se bem de saúde, adiantou um porta-voz da unidade. Segundo a SIC Notícias, a criança terá sido encontrada na cidade do Porto e já foi reencaminhada para Penafiel. O hospital remete mais esclarecimentos para breve, mas fontes citadas por aquele canal de televisão adiantam que o bebé chegou cerca das 21h30 numa ambulância do INEM, que foi acompanhada na viagem por duas viaturas da Polícia Judiciária. Segundo a GNR de Penafiel, o recém-nascido teria sido levado por uma mulher que se fez passar por enfermeira e que terá dito à mãe que precisa de levar a criança para realizar exames. O berço em que o bebé se encontrava foi descoberto cerca de uma hora depois, vazio, num elevador da unidade, desencadeando um alerta que levou, de imediato, ao encerramento das portas da unidade. As investigações estavam a cabo da Polícia Judiciária do Porto. Este é o segundo caso do género ocorrido no Hospital Padre Américo em pouco mais de dois anos. No dia 17 de Fevereiro de 2006, uma mulher levou um outro recém-nascido do serviço de obstetrícia, escondido numa mala de mão, tendo sido detida 13 meses depois, na sequência de uma denúncia da família do marido. Em Outubro do ano passado, a mulher que sequestrou a menor foi condenada a quatro anos e oito meses, com pena suspensa, e o pagamento de uma indemnização de 30 mil euros à família da criança.

|
|
Membro desde: 9/24/2007 Mensagens: 1,281 Localização: Holanda
|
[PrincesaBé wrote:]Carla, A minha Carolina também nasceu na CUF Descobertas mas sabes que mais? Era tão magrinha que por diversas vezes a pulseira caiu do tornozelo e fomos nós próprios que colocamos de novo :/... Pois se isso aconteceu devias ter reclamado...e lembro-me de no dia seguinte ao nascimento uma enfermeira a levar para dar banhinho e eu não estava pronta para sair do quarto (tinha acabado de acordar) e mesmo contra a minha vontade a levou. pois o Pedro esteve sempre connosco, ou comigo ou com o pai desde o momento em que nasceu... nunca mais saio da nossa vistaTemos que ter sempre muito cuidado pois os sistemas de segurança são falíveis e isso está mais que provado! nisso tens toda a razao!!!!Não imagino como estará a mãe da bebé 

|
|
Membro desde: 11/22/2007 Mensagens: 271 Localização: Por Enquanto, Margem Sul do Tejo...
|
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 6/15/2008 Mensagens: 3 Localização: oliveira de azemeis
|
Olá a todas! O meu filho tem 4meses e 17 dias e nasceu no hospital padre americo em Penafiel. Sim!!!!!!!!! O mesmo onde foram raptados os bebés!!!!! E digo a toda a gente que se tivesse outro filho era lá que ele nascia... a segurança dos nossos bebés são as mamãs, por isso é que só em nós eles se sentem protegidos. Não consigo perceber como é que ela conseguiu sair do hospital porque quando tive alta passei pela segurança e tive que mostrar documentos, como o meu marido tinha-os no carro, fiquei retida na segurança com o bebé enquanto ele os foi buscar! e mais estranho é que todas funcionarias tinham crachá de identificaçao com foto, então não seria um descuido de parte da recente mamã?!? E digo-vos mais, já estive em outros hospitais onde me senti verdadeiramente ignorada e no hospital padre américo o atendimento era 5*!!!!!!!!! Todo o pessoal ea muito amável, até os meus familiares notaram isso. As visitas eram controladas como nos outros hospitais, só podia estar 1pessoa além do pai. Cada enfermaria era munida de mesa para refeições, casa de banho e chuveiro! como vêem a senhora só saiu do quarto porque quiz, eu passei lá 4dias e só saí no ultimo dia para ir á enfermaria fazer o penso da cesariana e pedi á colega de quarto que me olhasse pelo bebé!!!
|
|
Membro desde: 1/4/2007 Mensagens: 1,163
|
Olá. A minha filha mais nova tb nasceu no Hospital Padre Américo. Sinceramente nunca me senti insegura, mas tb nao perdi a minha filha de vista! Como estava num quarto sozinha, quando ia tomar banho levava o berço comigo!!! Banhos, exames e assim ou eram no quarto ou entao eu ia atrás! A minha filha esteve mais tarde internada na neo e os cuidados eram enormes. Uma das vezes que tivemos alta, por nao ter um carimbo qq no livrinho dela nao passamos da portaria!. Sinceramente, conhecendo o hospital como conheço, nao entendo como acontecem coisas destas e so digo uma coisa, tem de ser alguem que conheça MUITO bem aquele hospital para conseguir sair por qq sitio que nao tenha porteiros... Olhem que passem semanas lá dentro e perdia-me!
Mas o bom é que a criança apareceu!!!!! A minha melhor amiga, no sabado, gravida de 40s que ligou-me muito aflita, afinal estava prestes a ir para lá! E já foi, a bebe dela nasceu hoje mesmo às 7.30h naquele hospital!!!!
Bjos Elsa
|
|
|
fico contente por não ser eu a unica a ter e a passar boa imagem do hospital padre americo. e espero sinceramente que o nome não fique manchado pois é uma pena, estamos a falar de uma das maiores maternidades do país e de um excelente serviço de saúde. Agora que o bebé já está de novo com os pais, a justiça trata do resto. eu também passei por situaçoes complicadas antes de ter o meu filho, tive 3abortos e já estava a perder a esperança de ser mãe. passa-nos muita coisa pela cabeça nestas situações, mas daí a raptar um recém nascido... é preciso ter um pouco de delinquencia para além de desespero!!!
|
|
|
È verdade. Pena é que agora tenham levado à letra o ditado: "casa roubada, trancas à porta". Fui lá hoje ver a minha amiga e nao pude e tudo porque ela já tinha tido uma visita no horário 12-14h, em que é permitido um só acompanhante. Sempre facilitaram e desde que estivesse apenas lá uma pessoa podia depiis entrar outra, agora nao! Nao entendem que nao é aí que a segurança tem de apertar, mas enfim... Estou furiosa e apetecia-me ter-lhes dito isso mesmo, que nao é assim que evitam que se roubem bebés, mas pronto...
Bj Elsa
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 633 Localização: Porto
|
No meio desta história toda, como é que uma pessoa consegue enganar toda a gente principalmente o namorado. Eu sei que este caso não é para rir mas será que o pobre coitado esteve 9 meses à seca??????
  QUER GANHAR DINHEIRO EXTRA, ENTÃO CLICA AQUI: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=sm36http://www.multidados.com no registo colocar sandym@sapo.pthttp://www.ptbux.com/pages/index.php?refid=sm36http://www.Clique.com.pt/index.php?ref=sm_36
|
|
Membro desde: 5/1/2008 Mensagens: 4,588 Localização: Oasis do Deserto
|
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 633 Localização: Porto
|
[mamãdosmelguinhas wrote:]Eu fiquei a peensar no mesmo. como é possivel? ospais eu ainda acredito agora o namorado? que estranho Pois  . Hoje de manhã ouvi na radio que ela disse ao namorado que os médicos não permitiam visitas de ninguém porque tinha quistos nos ovários  Inteligente a moça não
  QUER GANHAR DINHEIRO EXTRA, ENTÃO CLICA AQUI: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=sm36http://www.multidados.com no registo colocar sandym@sapo.pthttp://www.ptbux.com/pages/index.php?refid=sm36http://www.Clique.com.pt/index.php?ref=sm_36
|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 2,091
|
E como é que dissimula uma barriga?????? Nunca ningém lhe tocou na barriga? O namorado nem tinha curiosidade em tocar na barriga dela??? É, realmente, estranho... Agora tem uma pulseirinha electronica toda jeitosa, vai para casa, apresenta-se semanalmente no posto da GNR e pronto... Isto realmente...
|
|
|
fico triste em saber que os horarios das visitas foram mudados... nem sequer foi assim que a raptora entrou!!! mas como já não tinham mais medidas de segurança a tomar, no meu ponto de vista, tiveram que fazer isso para disfarçar... quanto á raptora também não faço ideia como enganou tanta gente, mas pelo que vi nas noticias pareciam ser uma familia simples,ela é que saiu mais acelerada, como disse o pai!!!!!!  agora ela vai acelerar bem é quando sair a sentença e ela tiver que pagar indmenização como aconteceu á outra  não tenho pena nenhuma!!! CORREU BEM O PARTO DA AMIGA LÁ NO HOSPITAL? ESPERO QUE SIM...NO MEIO DAQUELE CLIMA QUE LÁ DEVE ESTAR...
|
|
|
[catia bastos wrote:]fico triste em saber que os horarios das visitas foram mudados... nem sequer foi assim que a raptora entrou!!! mas como já não tinham mais medidas de segurança a tomar, no meu ponto de vista, tiveram que fazer isso para disfarçar... quanto á raptora também não faço ideia como enganou tanta gente, mas pelo que vi nas noticias pareciam ser uma familia simples,ela é que saiu mais acelerada, como disse o pai!!!!!!  agora ela vai acelerar bem é quando sair a sentença e ela tiver que pagar indmenização como aconteceu á outra  não tenho pena nenhuma!!! CORREU BEM O PARTO DA AMIGA LÁ NO HOSPITAL? ESPERO QUE SIM...NO MEIO DAQUELE CLIMA QUE LÁ DEVE ESTAR... oLá. Sim o parto correu muito bem e a minha amiga teve alta ontem. Pelo que percebi nao foi propriamente mudar os horarios (se bem que segundo a recepcionista estao a pensar limitar as visitas a pais e avós... enfim...). O que acontece é que das 12 às 14h nao é horario de visitantes, mas a pessoa pode ter um acompante. Sempre pensei que podia ter uma pessoa de cada vez. Mas parece que nao assim e agora resolveram cumprir à letra - é um acomapnhante para aquelas 2 horas, se nao estiver lá o tempo todo, azar... Mas pronto, o importanmte mm é que as mamas comecem a sentir-se mais seguras, eu é como digo nao tenho nada a apontar...felizmente... Elsa
|
|
|
Guest |