|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/28/2007 Mensagens: 1,341 Localização: Lisboa
|
Olá mamãs!
Já estou a desesperar com a minha piolha e com a comida. Sopa não lhe toca há mais de dois meses, agora a nova modalidade é cuspir e gritar cada vez que tentamos dar
Já tentamos tudo, com refogado, batata doce, maçã, com carne, sem carne, feita por mim, pelas avós ou pelo pai. É igual, o resultado é sempre o mesmo: Gritos
Agora para ajudar à festa é o 2º prato que ela começou a enjoar, o que de resto compreendo porque a princesa não come peixe nem batata por isso sobra sempre o arroz, a massa e carne e claro que a imaginaçao começa a falhar
O peixe ela é coerente, não come em casa nem na escola mas a sopa é estranho porque sempre comeu bem e na escola continua a comer
Já não sei mais o que fazer... e ela é um bebé de baixo peso e muito mexida
Bjk
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 3/4/2008 Mensagens: 234 Localização: Porto
|
Pois o meu anda igual! Fica com ela na boca e não engole... é um stress! Já pensei fazer creme de legumes e dar-lhe a carne à parte (só tem 6,5 meses!) Não sei k idade tem a tua mas se calhar podes tentar dar-lhe os legumes cozidos ou em creme... Carla
|
|
|
Olá! esqueci-me de dizer  16 meses Bjks
|
|
Membro desde: 9/24/2007 Mensagens: 1,112 Localização: Holanda
|
e sal? ja colocas te?

|
|
|
já  Sal e ervas aromaticas
|
|
Membro desde: 9/24/2007 Mensagens: 1,112 Localização: Holanda
|
unhm!!!!!! esperimenta fazer um pure de batata, mas com batata doce... para nao ser sempre arroz... faz arroz de tomate e arroz de cuentros, que tem sabores diferentes... ja deste cuscus? e açorda?com ovo... ou umas migas de pao para acompanhar a carninha... faz umas refeiçoes divertidas, coloridas... ela que te ajude a preparar a refeiçao... O meu sobrinho é pessimo para comer... sempre foi e ja tem quatro anininhos... nao ha nada a fazer... vamos fazendo uns truques para que va comendo qualquer coisa... mas nao se consegue fazer nada para que coma uma refeiçao decente!

|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,628 Localização: lisboa
|
ola mama a minha aos 9 meses e pouco começou o 2º prato pois ja pedia do nosso comer...entretanto este mes que passou teve uma fase em que nao comia carne nem peixe..se eu punha na sopa ela nem a sopa comia mas se punha no 2º prato ela apenas comia a sopa de legumes e regeitava o 2º prato.. a minha nao gosta de batata cozida nem de pure de batata..estou como tu..reduzida a poucas hipoteses..em relaçao a ti acho que se ela come bem o peixe na sopa deves manter assim mas coloca sempre um pouquinho num prato para ela comer..arranja uma forma de diversao..entre brincadeiras ela acabara por comer alguma coisa.. existem umas receitas da mama lucia que sao muito boas..pede-as..eu enviava-te mas apanhei um virus no meu pc e foi-se tudo.. vai variando entre arroz de espinafre,arroz de tomate,arroz de feijao,arroz de ervilhas..etc... ja deste peixe grelhado??? a minha gosta muito..e peixe no forno com ervas aromaticas tambem come bem..normalmente acompanha com cenoura e cove-flor ou broculos..qualquer dia farta-se.. adora arroz e eu vario imenso no arroz para nao enjoar senao e que sao elas... neste momento ela come muito bem a sopa e o 2º prato mas o leite nem ve-lo..ja mudamos tetinas,marca de leite...nada  pode ser que passe rapido como foi com a carne e o peixe.. lembrei-me agora..ja fizeste empadao de peixe?? pure de batata com carninha picada e estufada?? claro que tendo em atençao os condimentos.. bjx e boas papitas
|
|
|
[bekas wrote:]ola mama a minha aos 9 meses e pouco começou o 2º prato pois ja pedia do nosso comer...entretanto este mes que passou teve uma fase em que nao comia carne nem peixe..se eu punha na sopa ela nem a sopa comia mas se punha no 2º prato ela apenas comia a sopa de legumes e regeitava o 2º prato.. a minha nao gosta de batata cozida nem de pure de batata..estou como tu..reduzida a poucas hipoteses..em relaçao a ti acho que se ela come bem o peixe na sopa deves manter assim mas coloca sempre um pouquinho num prato para ela comer..arranja uma forma de diversao..entre brincadeiras ela acabara por comer alguma coisa.. existem umas receitas da mama lucia que sao muito boas..pede-as..eu enviava-te mas apanhei um virus no meu pc e foi-se tudo.. vai variando entre arroz de espinafre,arroz de tomate,arroz de feijao,arroz de ervilhas..etc... ja deste peixe grelhado??? a minha gosta muito..e peixe no forno com ervas aromaticas tambem come bem..normalmente acompanha com cenoura e cove-flor ou broculos..qualquer dia farta-se.. adora arroz e eu vario imenso no arroz para nao enjoar senao e que sao elas... neste momento ela come muito bem a sopa e o 2º prato mas o leite nem ve-lo..ja mudamos tetinas,marca de leite...nada  pode ser que passe rapido como foi com a carne e o peixe.. lembrei-me agora..ja fizeste empadao de peixe?? pure de batata com carninha picada e estufada?? claro que tendo em atençao os condimentos.. bjx e boas papitas  Peixe nem lhe toca, nem em casa nem na creche, não sei se é sabor se é a textura mas nem grelhado nem cozido nem assado Sopa ainda come na creche o que de resto é o que me descansa mais, mas em casa é uma gritaria pegada Sabes o que é que me desespera? é que ela nem prova! é pura birra e ela a medir forças porque eu passo a colher pelos lábios e ela cospe e grita irritadissima  Bolas que esta dificil bjks
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 3,000 Localização: Leiria
|
ninha, ela sabe que ficas assim e é mesmo como dizes, está a medir forças contigo. Nem sei o que te diga, a minha primeira ideia foi, "não come a sopa, não come mais nada", mas sei que ela é peso pluma, mas por outro lado ela só faria isso 1 ou 2 dias, achas que ajudaria?
Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,
|
|
|
[celia_marques wrote:]ninha, ela sabe que ficas assim e é mesmo como dizes, está a medir forças contigo. Nem sei o que te diga, a minha primeira ideia foi, "não come a sopa, não come mais nada", mas sei que ela é peso pluma, mas por outro lado ela só faria isso 1 ou 2 dias, achas que ajudaria? Olha nem sei, ela é tão teimosa que ela prefere ficar sem comer do que comer o que não quer e olha que ela aguenta lindamente e já fiz essa experiência uma semana Ela antes era peso pluma mas comia bem, agora não come nada de jeito o dia todo e se lhe tiro o que ela ainda come bem tenho medo que o peso desça ainda mais (pesa 8.3Kgs). Mas também continua assim não é solução porque está em crescimento e precisa de comer de tudo não é? Bjkss e obrigada pela ajuda
|
|
Membro desde: 7/25/2005 Mensagens: 290 Localização: Numa cidade perto de si
|
Bem vinda ao clube das mães passadas com filhos em dieta!! Se te dissesse que o meu canininho assim que se viu com 12 meses fez greve de fome, acreditas?? e olha que ele tem 3 anos já... que suplicio meu deus, e logo eu que nã sou nada boa cozinheira, mas a culpa não é dos meus cozinhados, ele tb é assim com as avós  Sabes, ele apanhou tamanho enjoou á sopa que agora é a toque de chantagem emocional que come, mas tb é um piquinhas com tudo, eu já lhe disse, qualquer dia faço-te como os passarinhos, mastigo a comida e ponho-te na boca ahahahahah Conselhos? não tenho, mas vou ler aqui os que te derem a ver se me ilumina as ideias  jocas
mother_24 e canininho http://www.clubedospais.pt/blog.php?u=635 Ai que já-se-me saltaram as lentes!!!
|
|
|
[ninha77 wrote:][celia_marques wrote:]ninha, ela sabe que ficas assim e é mesmo como dizes, está a medir forças contigo. Nem sei o que te diga, a minha primeira ideia foi, "não come a sopa, não come mais nada", mas sei que ela é peso pluma, mas por outro lado ela só faria isso 1 ou 2 dias, achas que ajudaria? Olha nem sei, ela é tão teimosa que ela prefere ficar sem comer do que comer o que não quer e olha que ela aguenta lindamente e já fiz essa experiência uma semana Ela antes era peso pluma mas comia bem, agora não come nada de jeito o dia todo e se lhe tiro o que ela ainda come bem tenho medo que o peso desça ainda mais (pesa 8.3Kgs). Mas também continua assim não é solução porque está em crescimento e precisa de comer de tudo não é?Bjkss e obrigada pela ajuda Realmente ela precisa mesmo de comer. Olha porque não lês o livro do Carlos Gonzalez (acho que é assim) mi ninõ não come ou qualquer coisa assim. Dizem que é muito bom e podia iluminar-te. Este forúm tem sido uma grande companhia para mim e algumas foristas (como tu) sinto-as como se fossem amigas de partilha. Beijinhos para ti
|
|
|
Mi nino no me come by Carlos Gonzales
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 902 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Bem como eu vos comprendo.
Partilho com vocês a angustia e o desespero de tentar que os nossos rebentos comam alguma coisa de jeito e nada...
Tambem eu ando completamente desesperada em alimentar a minha filha, ela tem 1 ano e pesa 7400gr. Ontem até foi um dia em que andava a comer relativamente bem, mas á noite depois de ter comido maravilhosamente a sopa (ontem comeu 220 ml + fruta) e eu contente da vida, passadas quase duas horas dei-lhe um pouco de água, foi o meu mal, vomitou o jantar todo. Até chorei de raiva. Agora não come, passou uma noite terrivel, com um sono super-agitado e de manhã não quiz comer absolutamente nada. Tem dias em que basta ver a colher que desata num berreiro e a dizer que não e afasta a colher.
Tenta cantar, fazer palhaçadas, por vezes com a minha isso resulta.
bjocas
|
|
|
Já vi que não sou a única é que realmente há dias que quase que dou em doida E as pessoas em vez de ajudarem só sabem criticar e dizer que eu também era assim, e que a culpa é minha porque cedo etc etc etc Claro que cedo e claro que a culpa é minha mas não nasci ensinada e a Carolina é tão teimosa que não ajuda nada Olha vou ver se encontro esse livro, já ouvi falar bem  bjks
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 902 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Pois, Tb passo o mesmo, mas custa imenso ver passar os dias e eles sem comerem quase nada. Cada vez que vejo a minha pequenota sem roupa... Está mesmo magrinha, mas o pediatra diz que ela é mesmo assim, e por muito que digam que temos que ter calma, que isto passa, pois é fácil para quem os filhos comem bem... Para nós é um suplício.
Pode ser que melhores dias virão...
Bjocas
|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,628 Localização: lisboa
|
|
|
|
Tenta trocar o leite durante o dia por iogurtes e fruta e dá-lhe de noite e de manhã quando ela tiver sono Ou então troca a marca, já ouvi dizer que há bebés que enjoam certas marcas. A minha é amamentada ainda por isso não sou muito experiente mas há umas semanas comecei a introduzir suplemento a seguir à mamada e ela só gosta do AL110, leites com lactose não toca em nenhum bjks
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 12/19/2006 Mensagens: 23 Localização: Vizela
|
[Quote:]pois é..a minha quando embirra embirra mesmo.. a 1ª colher e dificil de colocar na boca pois esta a virar a cara,etc..so quando prova e ve que lhe agrada e que come.. mas raramente come sem ser preciso palhassadas e brinquedos a mistura.. mas antes assim que nao comer.. neste momento o stresse e mesmo o leite.. Olá!! Tal e qual... começo a achar que é das Catarinas  Quase sempre vira a cara à 1ª colherada, depois de se aperceber que é bom é que a abre bem... Ninha77: tenta o tal livro... Não conheço oa pormenor, mas já ouvi falar bem!! É mesmo desesperante vê-los a não comer... e as pessoas deviam ajudar e não criticar!! Boa sorte!!

|
|
|
Guest |