|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/28/2007 Mensagens: 36 Localização: Algures por Portugal!
|
Olá boa noite! O meu bebé o ano passado comia bem a frutinha que lhe oferecia. Este ano por estar mais crescidito parece que escolhe muito bem o que quer, ou melhor o que não quer!!!! É que de fruta só quer distância!! Banana ainda vai comendo um pouquito de resto... Na cresce, parece que a maçã e a pêra vai comendo. Agora cá por casa!! Adoptei o sistema de lhe esconder a pêra, pêssego, etc, no iogurte, mas nesta altura já devia de comer pela própria mão! Tenho uma sobrinha que fez 2 anos este mês e come de tudo!! Será que me dão alguma dica??
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,830 Localização: lisboa
|
ola mama se ele come bem a fruta na creche entao pode ser manha dele.. tenta fazer batidos ou sumos de fruta naturais...assim sempre come alguma fruta.. mas nao stresses muito..pior seria se nem na creche ele comece..ai sim terias razoes para stressar.. bjx
|
|
Membro desde: 6/28/2006 Mensagens: 530 Localização: V.N.Gaia
|
Olá E que tal pôr fruta na sopa...pêra ou maçã??? Fica optima e disfarçada...! Bjs Solange
 Dra. Solange Burri Segurança Alimentar e Nutrição Infantil http://www.solangeburri.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 3/19/2007 Mensagens: 250 Localização: montijo
|
A minha princesa bébé tb faz o mesmo, na creche até come, mas aqui em casa é só banana e é pouco. Dou-lhe fruta de boião, é caro e sei que não devia de fazer isto, mas é a única solução, mesmo assim ela recusa muitas vezes. Tenho confiança nestes produtos, gosto muito dos da milupa e da blédina que t~em uns de maracujá que ela até aceita bem!
|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,830 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 2/21/2007 Mensagens: 735 Localização: Vila Nova Famalicão
|
ola! Sou frequentadora "pouco assídua do forum", mas acompanho sempre q tenho um tempito, desde que a minha Inês nasceu há 24 meses! Tenho também esse problema, até há uns meses comia muito bem a frutinha na mão e com o garfito aos bocadinhos, mas agora...lambe e deita tudo fora. Tive eu que voltar à fruta ralada!!! Gostava de saber se houve mais experiências destas para saber se é usual nestas idades! beijos para todas! Ângela e Inês
|
|
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 6,426 Localização: Setúbal
|
O Afonso tem fases assim com a sopa. Agora está numa de não querer sopa sem ser na escolinha... depois de tentar tudo, desisti. Se come lá e come muuuuita fruta em casa não lhe faz assim tanta falta. Vou compensando com a fruta, que come às carradas... Vai chegar o dia em que vai comer novamente em casa... Não stresses!! Bjs, carmen
 Tenho o Afonso. Sou feliz. Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
|
|
Membro desde: 8/28/2007 Mensagens: 36 Localização: Algures por Portugal!
|
Obrigado a todas, boa noite! Também já experimentei as técnicas aqui mencionadas de colocar na sopa, mas não apreciou muito, no entanto, comeu! A técnica de esconder nos boiões também, e teve algum sucesso, mas por pouco tempo... infelizmente. Ainda ontem deitei fora imensos boiões vazios... Hoje por exemplo fomos ao aniversário de um coleguinha e não comeu nada, apenas mordiscou um pouco de pão! Todas as crianças comiam qualquer coisa por pouco que fosse. Claro que antes de irmos já tinham marchado dois iogurtes com pêra escondida!! No caminho de volta para casa lá pediu as famosas "buachas" (bolachas), enfim! Espero que seja uma fase passageira...
|
|
|
Guest |