|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/2/2008 Mensagens: 627 Localização: Póvoa Santa Iria
|
Mamãs, Começo a trabalhar na 2ªf da semana que vem, e estou um pouco nervosa pois como é normal parece-me tudo muito complicado... Gostaria que pertilhassem comigo as vossa experiências, ou seja, como são as vossas manhãs  --» Quanto tempo demoram a preparar-vos e o bebé? --» Quando ela acorda brinco sempre com ela e por esse motivo demoro algum tempo o processo de vestir, dar de mamar etc...vocês tentam despachar-se o mais depressa possível? Faz-me confusão que passe a ser tudo mecanizado, até mesmo o acordar chego a demorar 10m para ela despertar, costumo dar-lhe beijinhos e vou falando com ela, ela vai-se espreguiçando...vocês como acordam os vossos bebés? Eu sei que a vida de mãe trabalhadora não é fácil, e faz-me muita confusão que os miúdos andem a mil à hora mas tem de ser e para não ser assim teria que acordar 2h mais cedo .....  Vá mamãs...digam-me como fazem, para eu ficar mais descansada e perceber que com o hábito tudo se tornará mais fácil  ...ando tão ansiosa....!  Obrigada e beijinhos!

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 4,020 Localização: Zaragoza
|
Ola! Eu começo dia 25... Tambem estou interessada nessas respostas Beijinhos Rute
 Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche
|
|
Membro desde: 10/22/2007 Mensagens: 566 Localização: Aveiro
|
Olé amiga!
Acho que o que te irá demorar mais tempo de manhã, antes de ires trabalhar, vai ser pentear essa cabeleira da tua filha!
Olha linda, já tive oportunidade de partilhar contigo a minha rotina de manhã (acho que até foi num tópico da secção de amamentação!), mas o que te posso dizer é que não stresses!
Tudo é uma questão de hábito! Lembro-me que na primeira semana cheguei a acordar super cedo com medo que depois me faltasse o tempo...mas depois acabei por criar uma rotina! Também tudo depende do que deixas para fazer de manhã!
Eu, por exemplo, antes de ter o Guilherme tinha o costume de tomar banho todos os dias de manhã...depois era secar o cabelo, emperiquitar-me toda...e por aí fora! Agora não. Tomo banho antes de ir para a cama e de manhã é só lavar a cara (com água bem fria!!!), os dentinhos e vestir-me. Nunca me passou pela cabeça arranjar-me em tão pouco tempo. Claro que o que demora mais tempo é o Guilherme. Entre acordar, vestir, e mamar gasto sempre 1 hora à vontade!
Calma linda...isso vai ser canja...o pior mesmo são as saudades...o tempo custa tanto a passar!!!!!
Beijos doces para as duas!
Uma mãe faz tudo pelos seus filhinhos... 
|
|
|
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 3,241 Localização: Leiria
|
Olá eu nos dias que vou trabalhar levanto-me uns 45m antes de sair. Se tomar banho levanto-me 1h. Eu levanto-me e se o pirralho acordar logo (com o barulho), levanto-o, mudo a fralda e aproveito para o vestir. Dou mama. Depois ponho-o na cama dele a brincar enquanto tomo banho e me visto. Se ele não acordar com o barulho tomo banho e arranjo-me e só depois trato dele. Se ainda estiver a nanar depois de tomar banho pego nele e quando o chego à mama ele normalmente acorda logo heheheh O que me facilita muito é ter tudo pronto a sair e muitas vezes já no carro. É só pegar na sopa que está no frio, num iogurte liquido para mim e andar. Claro que ter o cabelo curto ajuda bastante  Como o meu filho fica com a minha mãe tenho sempre a tarefa um bocadinho facilitada. Se ele não acordar vai em pijama até lá e depois dou mama lá e ela depois muda-o quando eu já estiver a caminho do trabalho. Acho que é importante no 1º dia levantares-te um bom bocado mais cedo, depois com a prática vais ver que fazes tudo num instante. Eu costumo sempre brincar com ele de manhã e tenho tempo com os 45m, às vezes 50m.
Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,
|
|
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 3,251 Localização: almada
|
Olá, Esse era o meu maior receio desde que engravidei, lol. Como será a logística matinal quando regressar ao trabalho? No meu caso acabou por ser mesmo muito fácil. O meu filho acorda todos os dias (todos) às 7h. Eu levanto-me às 6:30 e vou adiantando algumas coisas (tirar a loiça da máquina, tratar da bicharada, etc). Às 7h dou-lhe o bibas e mudo fralda e deixo-o na cama a brincar com o pai enquanto tomo duche. Depois vai o namorido tomar duche e entretanto eu visto-o e levo-o comigo para a cozinha enquanto tomo o pequeno-almoço. 8h, o mais tardar, estamos todos a sair de casa. Eu faço ainda muitas tarefas domésticas antes de sair de casa, e tomo sempre o pequeno-almoço, por isso nunca me consigo despachar em menos de uma hora.
|
|
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 541 Localização: coimbra
|
olá!!olha no meu caso ela tb por volta das 8h acorda,por isso como so entro no trabalho as 10h tenho bastante tempo para fazer tudo, primeiro trato de lhe dar o leite e mudar-lhe a fralda, porque a rapariga acorda com fome  depois, se o pai estiver a dormir, ponho-a na cadeirinha dela a brincar,enquanto trato do resto, ou seja de mim  ..depois vou vesti-la e tratar da comida dela(faço sempre a sopa no dia antes) para ela levar para a ama, mas tenho mta sorte pk fica tudo ao pé de minha casa.costumo alternar com o pápa quem a leva a ama...nisto tudo demoro uma hora,ainda tenho tempo depois d a levar a ama de ir tomar um cafezinho...vai correr tudo bem...e depois o facto de já não tarmos tanto tempo com eles, faz que queiramos aproveitar todos os momentos a 100%..bjinhos

|
|
|
Obrigada mamãs, Estou a ver que tenho que acordar bem cedinho para conseguir fazer tudo....vida de mãe não é fácil e estou a ver que há muitas mães que para conseguirem fazer tudo precisam de madrugar.... Eu o pequeno almoço não dispenso em casa por isso demoro sempre algum tempo, mas o resto vou tentar fazer o mais rápido possível.... E as outras mamãs, como fazem? Vá....digam lá para eu ir ficando com as vossas dicas  Obrigada!

|
|
Membro desde: 10/17/2007 Mensagens: 1,080 Localização: Aqui
|
Bom dia. Eu já estou a trabalhar desde os 1,5 meses do Gabriel (tem 4 meses e meio), mas como ele ficava em casa com o pai, não havia rotina matinal. Mas agora, desde o dia 2 deste mês o Gabriel foi para o infantário. Então faço assim: - tomo banho sempre á noite; - ele não acorda sempre á mesma hora por isso tenho que adaptar: no máximo ás 7h estou a pé, normalmente ele está a dormir, por isso tomo logo o pequeno almoço (tambem não dispenso), visto-me, preparo o biberon dele para levar (leitinho meu, logo é preciso ver se está descongelado ou tirar com a bomba se for o caso); - por volta das 7h50 começo a acordá-lo, visto-o e dou a maminha. Lá para as 8h30 saimos de casa, o infantario é perto de casa e eu entro ás 9h. O que ás vezes complica é quando ele troca a hora das mamadas. Hoje, por exemplo, quis comer ás 5h15 da manha. Como só mamou de uma mama, no fim tive que tirar o leite da outra. Voltei a deitar-me ás 6h15. Levantei-me ás 7h20 (porque ele já não ia mamar) e segui com o procedimento habitual. Convém contar com um tempinho para um pequeno contratempo, como por exemplo, hoje o Sr. Gabriel resolvei fazer cocó mesmo antes de sair de casa. Sem stress, tudo se resolve, e como alguem acima disse, ainda dá sempre tempo de tomar um cafezinho depois de o deixar no infantário. Depois de 2 ou 3 dias já estás adaptada, no problem!!! Desculpem o testamento. Beijocas, Susana e  Gabriel I can fly, but i want his wings.... Bless the day he came to be Angels wings carried him to me My Angel Gabriel   
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 884 Localização: Porto
|
Oi Ana (& Leonor!), Eu comecei a trabalhar há 2 semanas e os 2 primeiros dias foram mais complicados, mas já contava com isso, então acordei mais cedo. No 2º dia já acordei um pouquinho mais tarde porque já consegui calcular mais ou menos o tempo que ia demorar até sair de casa. A partir do 3º dia já estava no esquema. Deixe sempre, seja como fôr, uma margem de 15 minutos para imprevistos (choro, fralda suja, etc). Faço assim: - banho de noite; - só tomo o meu leitinho sagrado e o resto do peq. almoço quando chego no trabalho (trabalho por conta prórpria, pelo que tenho um pouco mais de tolerância), mas quero voltar a tomar em casa. Eu adicionaria mais 10 minutos aqui; - o saco com as coisas dela fica pronto na véspera, de manhã só ponho os biberões que ficam no esterilizador à noite (ela já não mama no meu peito, infelizmente); - as minhas coisas todas ficam prontas de vésepra também (roupa, chave de casa e carro de fora da carteira, marmita, tudo pronto à noite) - mas eu já fazia isso antes de estar grávida; - como ela fica nas avós, vai de pijaminha e leva a roupa dentro do saco para mudar durante a manhã. É que ela costuma dormir bem de manhã e não tem necessidade de ir toda vestida para se enfiar noutra caminha. Se estiver dormindo, vai directa do bercinho para o ovo. Chegando lá é que elas mudam a fraldinha e dão o biberão; - se ela acorda entretanto, mudo a fralda e a roupa. Geralmente acorda para mamar antes da minha hora de acordar, então já vai mamada. Tudo depende da própria rotina do bebe e de onde ela vai ficar. Vai ver que nos primeiros dias é mais stressante, mas depois é cada vez mais simples. Com isso, me pergunto o que eu fazia com tanto tempo livre que tinha antes!!! E não era mais feliz... Um beijinho e bom regresso ao trabalho. Custa ficar longe deles, mas é bom voltar à nossa vida antiga também.
|
|
|
|
|
Membro desde: 6/29/2007 Mensagens: 308 Localização: Parede
|
bem.....
vou começar domingo a noite c/ ex..
domingo faço a sopinha dele e cozo fruta (tenho a bimby k é uma maravilha, gd ajuda) e tiro o leite
segunda de manhã +- as 8 horas ele mama no maximo 30 minutos e saio de casa as 8:30, mas o colegio e ao pé da minha casa e as 9: 00 estou no escritório e levanto-me as 7:15 para me arranjar e o bebé 45 minutos p/ mim dá
o bebe come a sopa e a fruta ao almoço e bebe o biberão
......
seg, a noite faço a sopa e coso a fruta e tiro o leite......
e tudo feito com tanto amor k não custa nada
|
|
|
[magui73 wrote:]bem.....
domingo faço a sopinha dele e cozo fruta (tenho a bimby k é uma maravilha, gd ajuda) e tiro o leite
segunda de manhã +- as 8 horas ele mama no maximo 30 minutos e saio de casa as 8:30, mas o colegio e ao pé da minha casa e as 9: 00 estou no escritório e levanto-me as 7:15 para me arranjar e o bebé 45 minutos p/ mim dá
......
e tudo feito com tanto amor k não custa nada Olá maqui73, Vou tentar fazer tudo de véspera para de manhã ser mais rápido...o meu maior problema é demorar cerca de 1h a chegar ao trabalho, uma vez que ainda a vou deixar aos meus pais vai ser obra...mas é o que temos de momento, temos que aguentar.... Eu também tenho a Bimby! Ainda não começei com sopas e papas mas vai dar um jeitão para isso, tens algumas receitas que me possas enviar por mail por ex? É que o livro não traz quase nada para bebé...  Obrigada

|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 884 Localização: Porto
|
[Ana&Leonor wrote:][magui73 wrote:]bem.....
......
e tudo feito com tanto amor k não custa nada Olá maqui73, Vou tentar fazer tudo de véspera para de manhã ser mais rápido...o meu maior problema é demorar cerca de 1h a chegar ao trabalho, uma vez que ainda a vou deixar aos meus pais vai ser obra...mas é o que temos de momento, temos que aguentar.... Eu também tenho a Bimby! Ainda não começei com sopas e papas mas vai dar um jeitão para isso, tens algumas receitas que me possas enviar por mail por ex? É que o livro não traz quase nada para bebé...  Obrigada Tambem demoro bastante para chegar no trabalho por causa deixá-la na avó, e não é longe e até é caminho, mas tenho uma prima que faz perto de 30 kms. de manhã e outros à tarde para deixar na avó. Só agora vai começar no infantário. Quanto à Bimby, também quero receitas para quando começar com as sopas. Beijinhos!!
|
|
Membro desde: 4/16/2006 Mensagens: 270 Localização: Vila Nova Gaia
|
Eu não sou um bom exemplo! Chego sempre atrasada pois perco-me com as brincadeiras de manhã. É a altura do dia em que o meu filho está mais bem disposto e não consigo deixar de aproveitar! Acabo por demorar cerca de 1 h e 20 m desde que me levanto até que saio e não trato de nada da casa... Enquanto tinha redução de horário ainda me esticava mais nas brincadeiras! Tenta deixar arranjado de véspera tudo o que puderes. Eu só não ponho o leite à noite já no microondas, porque se podia estragar durante a noite LOL!

|
|
Membro desde: 6/15/2007 Mensagens: 470 Localização: São Domingos de Rana - Carcavelos
|
Olá Eu por norma acordo por volta das 6:30, ou melhor o despertador toca, aí perto das 7h tiramo-la da caminha e mudamos a fraldinha, depois dou mama à Joana, entretanto o papá já está a pé a arrumar as coisinhas para se levar para casa dos avós, bibas com leitinho da mamã tirado na véspera e o bibas da àgua. Depois ele vai arranjar-se e eu meto a bonequinha na caminha a brincar e vou escolher a minha roupa, e vou brincando com ela tb. Escolho a roupinha dela e meto na saco que vai para os avós, ela tb vai de pijaminha e lá é que depois de mimir a sesta da manhã (1ª  , lhe trocam a roupinha. Depois meto-a no ovo e o papá sai com ela e leva-a para os avós, eu fico a acabar de me arranjar e tomo sempre o pikena almocinho com calma. Depois verás a dinâmica do dia a dia, é num instante que te adaptas!! Beijokas e bom regresso, custa muito mas habituas-te, k remédio.

|
|
|
[Ros wrote:][Ana&Leonor wrote:][magui73 wrote:]bem.....
......
e tudo feito com tanto amor k não custa nada Olá maqui73, Vou tentar fazer tudo de véspera para de manhã ser mais rápido...o meu maior problema é demorar cerca de 1h a chegar ao trabalho, uma vez que ainda a vou deixar aos meus pais vai ser obra...mas é o que temos de momento, temos que aguentar.... Eu também tenho a Bimby! Ainda não começei com sopas e papas mas vai dar um jeitão para isso, tens algumas receitas que me possas enviar por mail por ex? É que o livro não traz quase nada para bebé...  Obrigada Tambem demoro bastante para chegar no trabalho por causa deixá-la na avó, e não é longe e até é caminho, mas tenho uma prima que faz perto de 30 kms. de manhã e outros à tarde para deixar na avó. Só agora vai começar no infantário. Quanto à Bimby, também quero receitas para quando começar com as sopas. Beijinhos!! Pois....eu já antes fazia 30Km para chegar ao trabalho, e outros 30Km para casa, agora ir levá-la aos avós e buscá-la devem ser ao todo perto de 100Km por dia...  Ainda por cima muito o percurso é para-arranca...

|
|
|
|
|
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 501 Localização: ...Cá por casa...
|
Olá mamãs, Bom Tópico!!! Mas e para as mamãs que têm 2 crianças em casa.............................................. e que o marido normalmente sai sempre sempre mais cedoooooo Então aí já vai ser mais complicado Ao meu André ajudo-o sempre a vestir, faço-lhe o peq. almoço, preparo-o para a escola e levo-o á carrinha para ir para o colégio. Depois com a pimpolha, é vestir, é dar de mamar, é dar mimo e ainda arranjar-me, e eu entro ás 9.00 no trabalho Estou sempre a pensar em como me vou organizar apesar de ir trabalhar apenas(está mesmo quase) no meio de Agosto. Vai ser uma ginástica monumental. Alguém na minha situação que dê uma dica??
Bjs, Rute    [
|
|
|
Guest |