|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 405 Localização: Oeiras
|
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,327
|
Eu conheço duas onde NÃO deixar.... mas é chato indentificar porque são vizinhas da minha mãe... para teres uma ideia da casa da minha mãe ouvem-se as crianças as chorar... que segundo a ama, estão mal habituadas pelas mães e então só querem colo e mama.... uma das crianças que chora lá o dia todo tem 5 meses.... e os pais descansadinhos no trabalho.... às vezes só me apetece bater aquela p. que anda a cobrar dinheiro para ficar com as crianças e depois age como se estivesse a fazer um grande favor... é uma VERGONHA! Foi só um aparte... é que ainda hoje vi a dita senhora da janela da minha mãe, e vi lá uma criança que veio ter com ela à varanda e que ela enxotou para a sala novamente como se fosse um cão ... e fiquei alterada... Pobres miudos... Tudo isto para dizer...cuidado com as amas... ou arranjas alguém que seja mesmo de confiança ou então qd fores visitar alguma vê bem como estão as crianças e pergunta qual a rotina diária... é que eles coitadinhos n se conseguem queixar, e a actividade n estão regulamentada por nenhuma entidade...

|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 1,571
|
Mas atenção, porque não é por ser creche que as condições são melhores do que em amas. Eu quando tive de deixar o meu filho (com 12 meses) optei por um colégio que tinha até à quarta classe. Tinha referências de mamãs e tudo mas a minha experiência foi péssima. Ele que era uma criança super alegre e bem-disposta começou a andar tristonho, a perder peso. Enfim, alguma coisa não estava bem. Como ele ainda estava na fase de adaptação, ficava só umas horas e cada dia mais um bocadinho que o anterior. Eu comecei a aparecer noutras horas e vi coisas que não julguei possíveis, e que eram encaradas como perfeitamente normais, nem me tentavam esconder nada: as crianças de 1 ano almoçavam sentadas numa grande mesa comum, oval, e as auxiliares iam-nas ajudando (claro!). Havia 1 único paninho para ir limpando as boquinhas a todas as criancinhas. Na salinha, havia um jarro com água e sobre este um único copo: todas bebiam pelo mesmo copo. Enfim, encontrei algumas pequenas (para mim GRANDES) coisas deste género que me fizeram dizer: NÃO! Não posso deixar aqui o meu filho! Acabei, por acaso, por conseguir uma vaga numa ama e as diferenças no miúdo foram tão óbvias, tão inquestionáveis: ali ele estava bem, ele sentia-se bem. O que quero dizer é que em todas as situações temos de estar muito atentas. Eu também tinha pavor de amas... agora não sei o que me assusta mais. LOL
A minha madrinha: Jane & Cia (é a Clara DPP 29 de Dezembro)
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 3,105 Localização: sao marcos
|
Oi!
Em oeiras nao conheço, mas na Alapraia não sei se conhes, fica perto de São Joao do Estoril conheço uma!
é a minha sogra e ela é super de confiança
beijokas
Estou de volta!!!
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/9/2008 Mensagens: 337 Localização: Lisboa
|
Conheço uma de muita confiança muito perto do Oeiras Park. Esteve lá a minha sobrinha e o filho de uma amiga e tenho óptimas referências dela. Se estiveres interessada, manda-me PM e eu peço o contacto dela à minha cunhada. Mesmo actualmente que a minha sobrinha já está na escola, nas férias vai para a ama e fica toda contente!
 [img  Para bebés até aos 12 meses. Partilhe com ele momentos inesquecíveis, de grande ternura e entrega mútua, cheia de benefícios para os dois, únicos e para sempre! Clique aqui para saber mais! 
|
|
Membro desde: 6/8/2007 Mensagens: 1,868 Localização: Lx
|
[Clowdia wrote:]Eu conheço duas onde NÃO deixar.... mas é chato indentificar porque são vizinhas da minha mãe... para teres uma ideia da casa da minha mãe ouvem-se as crianças as chorar... que segundo a ama, estão mal habituadas pelas mães e então só querem colo e mama.... uma das crianças que chora lá o dia todo tem 5 meses.... e os pais descansadinhos no trabalho.... às vezes só me apetece bater aquela p. que anda a cobrar dinheiro para ficar com as crianças e depois age como se estivesse a fazer um grande favor... é uma VERGONHA! Foi só um aparte... é que ainda hoje vi a dita senhora da janela da minha mãe, e vi lá uma criança que veio ter com ela à varanda e que ela enxotou para a sala novamente como se fosse um cão ... e fiquei alterada... Pobres miudos... Tudo isto para dizer...cuidado com as amas... ou arranjas alguém que seja mesmo de confiança ou então qd fores visitar alguma vê bem como estão as crianças e pergunta qual a rotina diária... é que eles coitadinhos n se conseguem queixar, e a actividade n estão regulamentada por nenhuma entidade... Credo, se soubesse disso n conseguia estar calada, acho que mandava uns bilhetinhos aos pais, pois penso e se fosse o meu filho q estivesse la....
Maria José & Gonçalo 
|
|
|
|
|
|
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 4/21/2008 Mensagens: 19 Localização: Parede
|
Clowdia
Por favor, faz queixa dessa mulher. As amas acabam por ser, tal como as creches, um enorme totoloto só que as más vão-se safando porque os principais interessados, as crianças, não se sabem ou podem queixar. Enquanto nós fecharmos os olhos acontecem situações como as que descreves. Apesar de ela ser vizinha da tua mãe não precisas de te comprometer. Faz uma denúncia anónima à polícia ou à segurança social. Mas por favor, é preciso parar a impunidade daqueles que tratam mal as crianças. Não te esqueças que maus tratos não são só abusos físicos e que se fosse o teu filho que estivesse nessa ama, gostavas que alguém fizesse alguma coisa. Podes também optar por avisar os pais mas eu, se estivesse no teu lugar, denunciava.
Isabel
|
|
Membro desde: 12/4/2002 Mensagens: 643 Localização: Cascais
|
Olá! Se estiveres interessada conheço uma de confiança na Abóboda. Se precisares MP Jinhos Dianamãehttp://blogs.clubedospais.pt/dianamae
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 1/19/2008 Mensagens: 23 Localização: Sintra
|
Mandei pm
|
|
|
Guest |