Desculpem a intromissão, e ainda especialmente por ser homem, pois creio não ser muito usual.
Também sei de muitos outros homens que por ai andam incognitos ou anonimos e visitam o site regularmente.
Mas enfim, serve para vos dar o apoio e compreender por que passamos todos neste tema da infertilidade.
Já há uns anos andei por cá, mas entretanto perdi o username e password por isso tive de me registar de novo, mas aqui fica o meu testemunho.
Eu e a minha cara metade passamos por tudo isto desde 2001.
Muitas tentativas e exames depois conclui-se que o problema estava na minha querida, tinha ambas as trompas obstruidas devido a uma peritonite, mal diagnosticada e tratada alguns anos antes no Hospital de Faro.
Uma trompa obstruida a 90% e a outra a 95%.
Como trabalho na area médica, em uma empresa privada, sou responsavél por dar treino aos medicos na area da ecografia, muitas das vossas ecografias, incluindo as 3D, são feitos em equipamentos que eu ensino e dou treino e formação os medicos que vos fazem as ecos.
Por isso tenho acesso a muitos conhecimentos a nivel nacional o que me premitiu algumas vantagens.
Consegui ter acesso há consulta de Infertilidade no Hosp. Sta Maria, e fui seguido por uma equipa fantastica.
Em fins de 2004 foi a primeira FIV, negativa.
Em 2005 , 6 meses depois da 1ª FIV, consegui a autorização para a 2ª FIV, e foi feita no limite da idade, pois dias depois da marcação teria 39 anos limite para o hospital.
Era o tudo ou nada ..........
Foi a confirmação que merecemos a oportunidade, a transferencia foi em Abril e 14 dias depois a analise deu POSITIVO.
A gravidez não foi facil, e nos ultimos 3 meses esteve por duas vezes internada no Hosp. Faro com descolamentos de placenta, uma vez 9 dias outra 5 semanas deitada em repouso sem sequer se levantar da cama .......
O Tomás veio a nascer em 03/01/2006, prematuro, mas saudavel.
Hoje tem quase 2 anos e meio e faz-nos a vida negra ........ no bom sentido.
Com as trompas obstruidas tinhamos um bom contraceptivo.
De qualquer maneira um segundo era sempre bem vindo.
Estavamos a pensar adotar, pois passar de novo por tudo com tanto sofrimento e ansiedade não nos parecia viavel ....
Este mês falamos em odoção e por sinal a mestruação estava atrazada 4 dias, depois na brincadeira a minha querida brincava com os sintomas de gravidez e resolvemos ir há médica ver o que se passava.
Pois gravidez era coisa que não nos parecia possivel. Apesar de existir o grande perigo das Ectopicas.
A medica por eco não viu nada e disse que o endometrio estava muito espessado, ou a mestruação estava eminente ou estaria gravida.
No dia seguinte estava de serviço em Faro e fomos ao Hospital fazer a analise.
POSITIVO, 4 semana BetaHCG 428 (GRAVIDISSIMA)
Não se consegui ver onde está o embrião, mas não pareçe estar nas trompas, pois alem de não se ver as trompas, não tinham liquido, tipico quando são ectopicas.
Por isso é necessário dar mais uns dias, assim o embrião já terá maior, deverá der uns 7mm e já se facil de o ver.
No final desta semana teremos a certeza que tudo estará bem ou se teremos de interromper devido a ectopica.
Veremos,
Por isso força a todos e todas, existe sempre uma experança, mesmo quando tudo pareçe impossivel.
Paulo Miguel