|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/6/2007 Mensagens: 253 Localização: Corroios
|
Olá Mamãs Aos 4 meses devia ter introduzido a fruta cua na alimentação da Joana, segundo indicação do pediatra. Tentei a banana, a maçã e a pêra, mas a Joana não gostou de nenhuma. Como ela não é de comer coisas doces (prefere as amargas), até maçã reineta tentei, mas os vómitos "vieram à baila". O que me aconselham? Estava a pensar cozer e experimentar, mesmo à revelia do pediatra... Beijinhos e obrigado

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 779
|
Mas a fruta quando cozida adoça um pouco... Mas experimenta: mal também não faz
|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,666 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 958 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Experimenta cozer a vapor (assim salvaguardas as propriedades nutricionais e vitaminicas das Frutas, aproveitas a água que resta da cozedura para dares ao bebé  . Com o tempo vais tentando misturar a fruta ralada com a cozida. Bjocas
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 119
|
ola
a minha tb é muito esquisita e fruta so com fome, crua entao so por brincadeira quando nos tb estamos a comer. quando ela tinha essa idade e ate a pouco tempo( ela tem 16 meses) so a comia cozida e quentinha, nao sei como é k das mas conheço outros casos k so gostam de fruta quentinha. experimenta é o k posso dizer.
bjs marta
|
|
Membro desde: 5/15/2008 Mensagens: 33 Localização: porto
|
Olá. O problema será da fruta crua ou da temperatura. A Joana come bem alimentos frios? è que o meu filho nunca gostou das coisas frias, tinha que lhe dar tudo morno, inclusivé a fruta e o iogurte. Experimenta cozer a fruta e dar-lha antes de estar completamente fria. Pode ser que lhe faça confusão comer coisas frias, porque se repararmos, o leite , a papa, a sopa, é quase tudo morno.

|
|
Membro desde: 4/28/2007 Mensagens: 1,364 Localização: Lisboa
|
Olha engraçado A Carolina começou com a crua e só mais tarde é que passou para a crua Dá cozida, não faz mal e a diferença (além do sabor) é que a cozida peder alguns nutrientes a não ser que sigas o conselho que já foi dado e cozas a vapor A Carolina nunca gostou de maçã, cozida entao nem vê.la. Pêra adora mas tem que ser bem madura e não acha grande piada às peras rocha E banana também não gostava por isso tinha que misturar pera com banana para ela comer Agora já tem 16 meses e come a fruta quase toda (menos morangos). A mistura preferida dela é bana e pessego  Engraçado que com a idade da tua ela também não achava piada aos doces mas descansa que eles mudam de ideias bjks
|
|
Membro desde: 3/1/2007 Mensagens: 698 Localização: Gondomar
|
Olá, A minha pimpolha tem 6 meses e tb não é grande apreciadora de doces. Come mt bem a sopa, a papa vai comendo (nunca mais de 100 ml), mas recusa-se a comer fruta: crua, cozida, assada, de boião, com/sem açúcar, quente/fria, misturada na papa. Como vês, experimentei de tudo para ela comer a fruta. Nao come e pronto: se eu insisto, começa a chorar. Eu era igual em pequena: só comecei a comer fruta, quando a conseguia comer ao natural e trincar Acho que as nossas meninas são muito pequeninas para insistirmos. Dentro em breve poderão experimentar outro tipo de frutas. Bj.
Mamãs de Dezembro 2007, enviem-me, por favor, os dados dos vossos bebés, para actualizarmos a nossa listinha. Lista dos bebés de Dezembro 2007       MEDIDAS
Ao nascer (15/12/2007) - Peso: 2.660 Kg; Comprimento: 46.5 cm; PC: 34 cm 1 mês e 6 dias (21/01/2007) - Peso: 3.560 Kg; Comprimento: 52.5 cm; PC: 36 cm 2 meses (15/02/2007) - Peso: 4.540 Kg; Comprimento: 53.5 cm; PC: 38 cm 3 meses (14/03/2007) - Peso: 5.300 Kg; Comprimento: 58 cm; PC: 39 cm 4 meses (15/04/2007) - Peso: 6.250 Kg; Comprimento: 61.5 cm; PC: 40 cm 5 meses (16/05/2007) - Peso: 7.000 Kg; Comprimento: 64 cm; PC: 42 cm 6 meses e 5 dias(20/06/2007) - Peso: 7.440 Kg; Comprimento: 68 cm; PC: 42.5 cm 7 meses (15/07/2007) - Peso: 7.600 Kg; Comprimento: 68 cm; PC: 43 cm 8 meses (13/08/2007) - Peso: 7.800 Kg; Comprimento: 69.5 cm; PC: 43.5 cm (medidas caseiras)

|
|
Membro desde: 5/4/2007 Mensagens: 895 Localização: Santarém
|
Eu comecei a tentar fruta com +/- 4 meses e demorou talvez 1 mês a começar a comer com gosto. A pedi tb queria q desse crua, mas era tão dificil conseguir fruta madurinha (e q ela a comesse) q comecei a cozer e triturar com a varinha mágica. Mesmo a crua faço assim (a pedi queria q fosse ralada, mas fica com muitos grupos e água, a Bia não gosta). O que fiz foi nunca desistir (no inicio preparava somente meia peça e mesmo assim ficava muito no prato) e intercalar com a sopa/papa, para se ir habituando ao sabor. Sempre dei, até q ela se foi habituando e agora já "rapa o tacho".
   com a minha mamã!  Com os papás na praia
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 6/16/2008 Mensagens: 15 Localização: Bragança
|
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,151 Localização: Lisboa
|
Se só conseguires que ele coma cozida... é melhor do que não comer! Coze ao vapor. No entanto certifica-te que a fruta está bem madura, que ao partires tem suminho... o meu também não comia, mas era porque não estava suficientemente madura. Começa pela pêra.
Beijinhos 
|
|
Membro desde: 11/6/2007 Mensagens: 253 Localização: Corroios
|
Mamãs, Já tentei tudo (acho): maçã crua, cozida, sempre ralada, de boião banana pêra crua, cozida, sempre ralada Tenho dado sempre à temperatura ambiente, por causa do calor e porque me parece que ela nã aprecia quente/morna. Vejo pelas papas e pela sopa. E nada, continua sem comer. Tenho visto alguns tópicos em que passam a fruta crua com a varinha, mas a minha varinha, apesar de nova, não deve valer nada, porque não passa nada... Como fazem? Colocam água? A vapor, ainda não experimentei porque não tenho acessório de cozinha para o fazer. Tenho de comprar. A realidade é que não insisto muito, porque na primeira colher ela "puxa" logo o vómito... Bjinhos e obrigado a todas pelas ajudas que já deram!!!

|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 237 Localização: França
|
[Lanuga wrote:]Mamãs,
Já tentei tudo (acho): maçã crua, cozida, sempre ralada, de boião banana pêra crua, cozida, sempre ralada Tenho dado sempre à temperatura ambiente, por causa do calor e porque me parece que ela nã aprecia quente/morna. Vejo pelas papas e pela sopa. E nada, continua sem comer.
Tenho visto alguns tópicos em que passam a fruta crua com a varinha, mas a minha varinha, apesar de nova, não deve valer nada, porque não passa nada... Como fazem? Colocam água?
A vapor, ainda não experimentei porque não tenho acessório de cozinha para o fazer. Tenho de comprar.
A realidade é que não insisto muito, porque na primeira colher ela "puxa" logo o vómito...
Bjinhos e obrigado a todas pelas ajudas que já deram!!! Olà mamã também estava com o mesmo problema, que a varinha não passava nada, então aabri um topico e o que se passava era que punha pouca fruta, metade de uma maçã, e pera num recepiente grande, ou seja, tens que por por ex: 1 maça e 1 pera num recepiente estreite e alto, vais ver que fica uma maravilha, e não juntes àgua, pois normalmente não é necessàrio. Bjinhos
|
|
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 434 Localização: coimbra
|
olá,não sei se já experimentas-te mas uma dica que li algures dizia para fazer uma papa da fruta com o leite que a bébe bebe, se for o teu junta um pouco ou se for de lata junta uma colherzita,pode ser que de resultado..bjinhos
   [
|
|
Membro desde: 5/28/2008 Mensagens: 188 Localização: no mundo encantado dos principes!!
|
ola mama, o tomas também foi muito complicado com a frutinha, puxava o vomito, e a pouca sopa que comia vinha fora... ate que comecei a dar lhe 1º a fruta e depois a sopa, primeiro comia só um bocadinho mas aos poucos foi se habituando, e agora come depois da sopa( as x ao mesmo tempo  ) bjinhos e não desesperes
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 26
|
A minha filhota é ao contrário  Começou a comer tudo bem, fruta, iogurte...Agora é um castigo para comer a fruta e o iogurte que já ia comendo quase todo nem vê-lo! Será normal?`É claro que eu vou continuar insistindo, mas às vezes desanimo. Eu no início também não conseguia passar muito bem a fruta, mas começei a esmaga-la ligeiramente com um garfo antes de passar e assim já fica passadinha e cremosa.
|
|
|
Guest |