Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Drª Solange ou outra mama- cogumelos [Options] · [View]
mariaenc
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 2:39:01 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/14/2007
Olá...

Quando posso começar a colocar cogumelos na sopa da minha filha?Ela tem quase 9meses.

E como o fazer? Como os lavar?

Obrigado
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 2:39:01 PM

[]
susynini
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 10:01:19 AM

Membro desde: 7/5/2007
Olá
Olha eu dou cogumelos ao meu filhote desde os 7 meses, e ele gosta muito, faz uns pures bem aveludados... Eu lavo muito bem os cogumelos com agua e umas gotas de vinagre ou então podes usar o amukina ( não sei se é assim que se escreve)... Ah e ainda lhe tiro a pele so a da coroa, vou aos rebordos, ponho a faca e puxo em direcção ao centro...
E pronto, já...
Boas sopinhas e boa sorte...

Beijocas

Ah mas espera estavas a perguntar tambem por alguma receita? Se sim só te posso ajudar logo, pois agora tou no trabalho e tenho o livro la em casa...

Afilhada: susana77

Afilhada: -Annie-
filomenav
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 2:17:08 PM

Membro desde: 5/4/2007
Por acaso lá em casa somos muito apreciadores de cogumelos frescos, mas tb tenho a dúvida se já se podem dar!

com a minha mamã! Com os papás na praia
susynini
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 4:23:03 PM

Membro desde: 7/5/2007
Olhem meninas cada uma faz como acha que deve fazer e por muito que se diga aqui, acho que depois nos fazemos o que o nosso coração diz...
Eu fui experimentando... Ou seja falo com o pediatra antes e se ele me da carta branca, ai avanço... Mas por outro lado tambem vai de um pediatra p/ outro.
A minha ideia é se nos não dermos as coisas aos garotos nunca saberemos se são alergicos ou não, eu sei pode parecer crueldade sujeita-los a hipotese de sofrerem uma reacção, mas e se nada acontecer???
O meu pediatra é um velhote assim meio pro brutito, ou seja não é bruto, ele trata muito bem o miudo ate, mas não se deixa levar pelo marketing nem por mitos. E é por isso que gosto dele, que corta-me as mariquices pela raiz.
Eu dou-lhe todos os legumes, todos mesmo: beterraba, beringela, espargos, courgette, milho doce, cogumelos, tomate, sei lá... dou todos, feijão verde, por ai fora, e ate agora o miudo não me fez reação a nenhum.
Aos 7 meses mandou dar todas as frutas, uma por semana, e eu perguntei: Dr. os morangos tambem?
E sabem o que me respondeu?
Só voce os quer comer, é? O miudo não pode porque?
E eu encolhi os ombros e calei-me...
Confesso que fiquei um pouco relutante e acabei por não dar logo os morangos, já dei ameixa, meloa, manga, pessego, cerejas...
Mas esta semana, ele já com os 8 meses, rendi-me no feriado ( so p/ alguns) dei-lhe os ditos morangos, caso acontecesse alguma coisa estaria la com ele, sabem o que aconteceu? NADA!
Comeu, lambeu-se, misturei com banana, correu tudo muito bem e ja comeu mais vezes esta semana e ate agora tá tudo bem com ele e fico feliz por o ter feito pois ao menos assim o meu filhote vai passar o primeiro verão dele a lambuzar-se em morangos, em melão e melancia que são as minhas proximas aquisições...

Por isso mamãs não tenham medo de experimentar as coisas pois é o que eu penso, antes não havia pediatras no tempo dos nossos avos, eles comiam logo sopas de feijão e nunca morreram, não será agora...
Mas claro está cada uma faz o que acha ser o melhor p/ os vossos filhos, mas ousem um pouco sair do que está estipulado pois a vida com demasiadas regras não deixa espaço à imaginação e diversão...

Curtam a vida e os vossos bebes

Ateñção não aconselhavel a bebes que realmente tenham propensão a alergias.. hi hih ihi

Beijocas

Afilhada: susana77

Afilhada: -Annie-
jonas e nuno.
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 8:04:54 PM

Membro desde: 4/20/2006
linda a drª solange está de férias

envia-lhe uma Pm ou mail ou deixa um post no consultório on-line
Smile

bjs fofos smooch friends
ma joão e nuno