|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/23/2006 Mensagens: 106
|
olá bom a todas, já algum tempo que não participo mas todos os dias venho espreitar quando posso, isto de ser mãe aos 36 anos e ter outra filhota com 9 anos as vezes faz com que me sinta mamã pela 1º vez, por isso mais uma vez venho pedir ajuda , a minha pricesa esta com 5,5 meses não sei se é da bronquiolite á uma semana que não come quase nada, ando a desesperar é no trabalho é em casa, começo a não saber gerir nada mas agora com ela doente e a não comer nada quase que enlouqueço bebe 30 ou 60 ml de leite de manhã depois a sopinha é uma coisa muito pouco a papa e aos gritos(já experimentei varias) depois vai dormir com 60 ml ou seja quase nada, ela está no percentil 25 ao contrario da irmã que foi sempre 80 90, será que alguem esta a passar pelo mesmo dicas por favor.bjinhos
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 63 Localização: Coimbra / Castelo Branco
|
Oi! Ela está doentita, não está? É normal que perca o apetite... O meu piolho também teve uma fase por volta dessa idade em que não pueria comer, depois descobri que tinha dois dentes a nascer... Ela tem tido febre? Tem bebido água? Não serão cólicas?  Se vires que não passa, se calhar é melhor ires ao médico... Desculpa não ajudar muito, espero que esta fase passe rápido! Bjs, Daniela
|
|
|
obrigada daniela é sempre bom saber que temos alguem pra nos ouvir, reparei que és de Coimbra eu também sou , pois na verdade já fui com ela ao médico e soubemos que estava com uma bronquiolite mas a constança nunca tem febre a médica disse que era também um dentito como ela é pequenina nunca parece magrinha mas o pior é que começo a ficar preocupada de não comer nada .mesmo assim obrigada por responderes.bjinhos
|
|
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 63 Localização: Coimbra / Castelo Branco
|
Tem calma... Daqui a uns dias já nem te lembras desta angustia! Já experimentaste variar um pouco a sopa? Ou mudar de marca de papa? Às vezes resulta... Se precisares, sabes onde me encontrar... Bjocas Daniela
|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,666 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 6/16/2008 Mensagens: 67 Localização: lisboa
|
mamã , já está medicada para a bronquiolite? ela está desperta ou sonolenta? brinca, palra? a respiração´é rápida ou normal? se ela estiver desperta, se brinca, se não tem febres e se respira normalmente (menos de 60 inspirações po minuto) então é apenas uma fase, não vale a pena forçar a comida... vai dando apenas o que ela quiser comer... Se apresentar algum dos outros sintomas então consulta o pediatra porque a bronquiolite pode nao estar a melhorar... pelo sim pelo não, como ainda não tem 6 meses e para ficares descansada liga ao pediatra. jokas

|
|
|
obrigada a todas pelas dicas.bjinhos
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 958 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Bem, cada vez que leio os posts da Bekas até arrepia, é que comigo é exactamente a mesma coisa. Isto tem sido uma luta constante, agora a minha está com uma bronquiolite (que raiva) e o apetite é nulo. Bem tento ir dando comer de 2h em 2h. Mas é dificil.
AS melhoras Bekas, temos que ir tendo todas muita paciência.
Bjocas a todas
|
|
|
|
|
Membro desde: 5/20/2008 Mensagens: 207 Localização: Lisboa
|
[bekas wrote:]ola cruxe.. muito obrigada isto nao esta a ser nada facil...agora nao bebe leite e o problema nao esta no leite mas sim nela estar a enjoar produtos lacteos.. seja leite,iogurtes ou papas ela reduziu para metade o que ingeria... nao vou voltar a mudar a marca de leite pois nao avle a pena...nao se trata do sabor do leite nem das tetina( ja experiemntei varias)...é mesmo uma fase dela..como alias ja teve imensas..desta vez sao os produtos lacteos.. a ver vamos...esta semana vai a medica..veremos o que diz..é que continuando assim ela nao ingere nem 400ml de calcio quanto mais 500... puxa a vida..começo a desesperar... Ela já bebe o leite normal ou ainda bebe o em pó? A um leite que é muito docinho e não lhes pesa muito porque é de digestão facil e tem pouca lactose  O meu quando deixou o leite em pó era um martirio para ele beber e quando bebia ficava mal disposto e afins... A medica disse-me que ele poderia ser alergico ou outra coisa, a lactose. Ela mandou dar esse leite de digestão facil e ele dasse muito bem  O meu homem já provou e diz que é docinho parece que tem mel (vai na volta e tem mesmo). Eu agora aqui não tenho o nome mas se quiseres eu depois dou 
 O meu pimpolho no primeiro mês de vida na MAC  O meu pimpolho já em casa com 2 mesinhos  Afilhada: saral_2000
|
|
|
olá bekas em relação a marca de leite a pediatra disse que quando eles começam assim o melhor é não andar a mudar muito de marca porque o que vai acontecer é mesmo enjoarem leite, olha amiga a minha com 5,5 meses pesa 6150 gr leite nem 250 ml bebe por dia, também me sinto a enlouquecer. mas ainda bem que existe o forum para desabafar e ver que alguém que nos compreende.Ainda ontem no centro de saúde perguntaram "tem 3 meses" o meu marido ficou irritadissimo mas eu fiquei triste porque ela além de pequenina esta magrinha , como mãe sofre...bjinhos as melhoras
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 958 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Sim, passa-se o mesmo com a minha, ela nem sequer 400 ml de produtos lácteos come por dia. Actualmente come pouco mais de 600 ml de comida (isto engloba sopa, fruta,papas, leite e isto nos dias bons). Já nem sei o que fazer mais. Hoje por exemplo comeu duas colheres de sopa e começou a cuspir, a meio da manhã comeu meio boião de fruta e não quiz mais. Só choro, já entrei em desespero completo. Ela estava no final da semana passada com 7400 agora a não comer já nem sei quanto tiver perdido. Quando agarro nela nela sinto os ossos todos, até já me mete impressão.
|
|
|
|
|
|
Guest |