Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

2º prato..qual a quantidade?? [Options] · [View]
bekas
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 12:38:10 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/1/2007
ola mamas
a catarina iniciou aos 9 meses e pouco uma especie de 2º prato uma vez que ja pedia da nossa comida..
agora que ja esta com 14 meses a medica disse que ela assim deveria manter a sua rotina..mas nao falou em quantidades..acontece que nao faço ideia se ela fica bem alimentada ou nao..
ela come 1º o prato e depois a sopa senao nao come nada de geito..quanto a carne e ao peixe eu ja percebi que se mantem as 30/40gr..mas e a massa?? e o arroz?? que quantidade??
ela depois come 160ml de sopa e a fruta..a sopa continua a ser grossinha tipo papa..ainda nao consigo que ela coma bem a sopa mais liquida..
va la mamas mais experientes ajudem-me...
obrigada

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 12:38:10 PM

[]
CARMEN
Inserida em: Friday, June 20, 2008 12:20:56 PM

Membro desde: 2/24/2006
Nunca medi nada! Sopas, papas, fruta, prato, nada! Só sei a medida do que vem em embalagem (ex: iogurtes) ou do que ponho em caixas cheias (sopa), fora isso... ele come o que tem vontade, se acho pouco insisto... mas geralmente isso não acontece!!
Duas pediatras tenho e ambar não me falam em quantidades, por isso... quando dei a primeira sopa a peditra disse para dar uma tigelinha de bebé, cheguei a casa tinha 2 tamanhos!! De início fazia a mais pequena, depois comia tudo, passei a dar a maior. Quanto tem? Não faço ideia, mas leva mais que um prato meu!!
Se comer bem, não te precupes!!

Bjs,
carmen

Tenho o Afonso. Sou feliz.
Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
Sofia Campelo
Inserida em: Friday, June 20, 2008 12:29:28 PM

Membro desde: 5/20/2008
[bekas wrote:]
ola mamas
a catarina iniciou aos 9 meses e pouco uma especie de 2º prato uma vez que ja pedia da nossa comida..
agora que ja esta com 14 meses a medica disse que ela assim deveria manter a sua rotina..mas nao falou em quantidades..acontece que nao faço ideia se ela fica bem alimentada ou nao..
ela come 1º o prato e depois a sopa senao nao come nada de geito..quanto a carne e ao peixe eu ja percebi que se mantem as 30/40gr..mas e a massa?? e o arroz?? que quantidade??
ela depois come 160ml de sopa e a fruta..a sopa continua a ser grossinha tipo papa..ainda nao consigo que ela coma bem a sopa mais liquida..
va la mamas mais experientes ajudem-me...
obrigada

Eu nisso não te posso dar muita ajuda porque nunca medi nada...
Fazia as coisas e dava o que ele cria..., na sopa dava um prato de sopa cheia e o solido dava o que ele queria, em relação a fruta nunca dei depois da refeição porque ele come muita sopa e solido por isso dou ao lanche ou na ceia..

O meu pimpolho no primeiro mês de vida na MAC Very Happy

O meu pimpolho já em casa com 2 mesinhos Very Happy

Afilhada: saral_2000
Djerba
Inserida em: Friday, June 20, 2008 1:02:19 PM

Membro desde: 11/2/2004
Eu tb nunca medi, nem a sopa...
Come +- ate querer, ha uma qtdd que acho o minimo aceitavel e outra o maximo aceitavel.

P. ex.
1 refeição de peixe: 1 linguado+ 1 batata pequena+ 1/3 cenoura+ 1 "raminho" de broculo (compro dos congelados) ou 2 couves bruxelas...

1 refeição carne: 1 bife ou 1 peito frango ou 1 hamburguer+ 5/6 colheres de sopa de arroz bem cheias

ele não come sopa em casa... uma manha q apanhou e q ainda não tive "paciencia" para quebrar.

"Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. O romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

Luis Fernando Veríssimo
bekas
Inserida em: Friday, June 20, 2008 1:54:47 PM

ola mamas..
muito obrigada a todas..
a catarina sempre comeu bem mas depois teve uma fase em que deixou de comer por estar doente e apartir dai nunca mais foi a mesma coisa..
ela comia 180ml de sopa mas agora para comer o resto dou mais ou menos 150ml..160ml...duas conchas de sopa mal cheias..
o 2º prato ela come a carne ou o peixe ( 30/40gr) e 2 colheres de sopa de arroz,ou de massa..
quando sao legumes come um pedaço de cove flor com 3 ou 4 cenouras baby..batata cozida ela nao gosta..Sad
acho que assim nao esta mal tendo em conta que comia ainda menos..e tendo em conta que nao bebe leite nem come papas nem iogurtes tao pouco em quantidades normais...Confused
obrigada a todas..esperamos que seja apenas mais uma das mil e 1 fases dela..
bjx

Cruxe
Inserida em: Friday, June 20, 2008 3:05:49 PM

Membro desde: 1/15/2008
Oh Bekas, quem me dera que a minha comesse assim tão bem como a tua, ela o 2º prato nem vê-lo e come menos de sopa que a tua.

Bjcoas
bekas
Inserida em: Friday, June 20, 2008 3:46:53 PM

[Cruxe wrote:]
Oh Bekas, quem me dera que a minha comesse assim tão bem como a tua, ela o 2º prato nem vê-lo e come menos de sopa que a tua.

Bjcoas

ola cruxe..a minha teve uma fase em que nao tocava no peixe nem na carne..
nem sequer eu podia por na sopa senao nem a sopa comia..deixei de insistir durante um tempo e agora ja come bem..
gosta mais de peixe do que de carne..Smile o que faço e ir variando o mais possivel pois ela e uma criança que enjoa as coisas facilmente..mas eu confesso que tive a sorte dela tao cedo querer do nosso comer..isso ajudou muito..deve ser muito dificil para as mamas que tem bebes que nao gostam de nada sem ser passado..a minha na sopa nao gosta de arroz nem massa..se for agriao ou nabiças ou assim deixo inteiro( cortado mais pequeno do que quando e para nos)..
a tua nao come pao nem bolachas??
e se deres umas massinhas as cores e deixares ser ela a pegar com as maos??
talvez se entretenha e ate coma melhor a sopa..

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum