Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Infantários no Seixal [Options] · [View]
Kella
Inserida em: Monday, July 14, 2008 6:24:22 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/15/2008
Não aconselho o Dª Maria. Além de ser muito caro e de não incluir nada na mensalidade, nem sequer os lanches, ainda tenho sabido pela mãe da minha afilhada que a vai tirar de lá, que acontecem certas coisas que não deviam acontecer como: deixarem as crianças dentro da carrinha, ligada, enquanto a educadora volta atrás a pé para ir buscar coisas de que se esqueceu no colégio. Também uma amiga minha foi lá buscar um menino, a pedido da mãe e ninguém lhe "barrou" o caminho, aliás, a porta estava aberta para quem quisesse entrar! Fiquei horrorizada!

Ana Escaleira
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 12:20:43 PM
Ranking: Member

Membro desde: 6/18/2008
É verdade.
Fui visitar o D. Maria toquei à campainha e abriram-me o portão entrei e esperei que alguem me atende-se. Esperei..... esperei...... voltei a tocar à campainha, entrei a porta estava aberta, não se via miudos. Enfim qualquer um entra ali. Nunca me apareceu ninguem. Na entrada havia um placard com os preços etc... assustadores. Ainda esperei cerca de 10 minutos e ninguem foi ver quem teria tocada à campainha.
Fui-me embora com a certeza que para lá o meu filho não ia.
Vou seguir o vosso conselho e vou visitar o pequeno polegar. Pareceu-me na net um espaço pequeno é verdade. Mas achei que tinham muitas iniciativas giras e cativou-me. Pareceu-me que a direcção preocupa-se realmente com a parte pedagógica.
Fiquei curiosa! A casinha azul decepcionou-me porque primeiro era uma valor de mensalidade e depois já me diziam que era outro e achei que o melhor era não arriscar porque se não às tantas cada mês aumentavam-me prestaçãp.
Obrigado amigas pelas opiniões!
Tudo de bom para os vossos filhotes ... vou visitar alguns colégios que me sugeriram.
Ana Escaleira
Pedro Flores
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 2:02:03 PM

Membro desde: 3/25/2008
Olá:
Falo do que bem conheço, pelo que se quiser um ambiente familiar e acolhedor em que o seu filho é tratado como se fosse um membro de uma pequena família, vá ver o Pequeno Polegar.
Por vezes os nossos olhos não conseguem ver o que está mais além e facilmente ficamos vislumbrados pela aparência de um espaço ... mas falha aquilo que mais ansiamos para os nossos rebentos o carinho e aí sei do que falo.
Relativamente à Directora do colégio, só posso dizer que é excepcional, nas várias vertentes: humana, compreensiva, carinhosa e dinamizadora, com projectos inovadores que cativam pais e filhos. Bem não me alongo...
Espero que faças a melhor opção.
Um Pai muito babado.
2008
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 2:40:16 PM

Membro desde: 7/15/2008
rssb
Inserida em: Friday, July 18, 2008 4:46:07 PM

Membro desde: 7/13/2008
[Ana Escaleira wrote:]
Olá mãmãs,

Ando á procura de um infantário para o meu filho de 2 anos na zona do seixal, mas todos os que tenho procurado são muito caros e só são subsidiados apartir dos 3 anos.
Gostaria que me dessem sugestões de infantários com uma boa qualidade preço.
Visitei a Casinha Azul, gostei mas deram-me um preço caro e depois ao fim de uns dias telefonei para perguntar se tinham vagas e o preço já tinha aumentado.
Não gostei da atitude, embora tenha achado o colégio com boas condições.
O colégio do Parque não tem vagas só para o ano e as Joaninhas também não.
Alguem me ajuda! Queria por o meu filhote num colégio pelo menos apartir de Janeiro de 2009.

Felicidades
Mamã Ana

Boa noite!
Não recomendo a creche casinha azul, pois apesar de ter funcionárias competentes, penso que o grande objectivo daquela creche é realizar dinheiro, a minha filha esteve lá até eu descobrir que as crianças passavam a maior parte do dia sentadas nas cadeirinhas de frente para a Televisão.
Recomendo a creche Jardim em Flor que tem um espaço excelente, funcionárias experientes, o preço é bom, e subsidiada a partir dos 3 anos, o tel. é 212213991 e está inserida na urbanização Bacelos de Gaio no Casal do Marco antes da escola secundária da Torre da Marinha.
NunoSaint
Inserida em: Sunday, August 03, 2008 9:12:00 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 7/29/2008
olá:
Eu também não recomendo a casinha azul conheço muitos amigos que tiraram de lá os filhos pela falta de organização dizem quem tem optimas funcionarias mas isso nao serve de nada quando a direcção nao as deixa fazer um bom trabalho, nao se deixem enganar pelas boas instalações. O colégio Cantinho dos Amigos e o Atlantico são muito bons.Espero ter ajudado.Isto é a opiniao de muitos amigos e colegas de trabalho, eu agora vivo na zona do Montijo e também ando á procura de colégio para o meu filho de 10 meses.Obrigado e espero ter ajudado.
pip
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 9:59:03 PM

Membro desde: 8/20/2008
Olá Ana:
Já encontraste colégio?
Eu sou educadora de infancia e conheço razoavelmente bem os colégios do concelho.
Tal como já uma mamã disse, aconselho-te a nem sequer visitares a CASINHA AZUL, o funcionamento é pessimo até comida congelada dão às crianças...
Se precisares de alguns concelhos, diz!
Beijoca
patricia28
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 10:25:41 PM

Membro desde: 8/27/2003
[rssb wrote:]

Recomendo a creche Jardim em Flor que tem um espaço excelente, funcionárias experientes, o preço é bom, e subsidiada a partir dos 3 anos, o tel. é 212213991 e está inserida na urbanização Bacelos de Gaio no Casal do Marco antes da escola secundária da Torre da Marinha.

Já eu não recomendo de todo o Jardim em Flor...de todo mesmo...sei que estão melhores pois ampliaram as instalações mas as antigas continuam..Aliás o intuito deles é mais comercial (sei que são todos mas há melhores e piores)salas frias mas tão frias que só com aquecedores (os de oleo que tao bem fazem aos miudos Sad, brinquedos muito velhos, uma arvore no meio do patio e do jardim onde os miudos brincam em que eles trepam por ali sem ninguem dizer nada, o parque onde brincam é de areia e quando eles lá andaram nunca foi trocada, enfim...claro que tem coisas boas mas era quando a Sra. D. Helena estava a tomar conta de tudo e de toda a situação...agora com a nora não.,..Uma vez fui vê-los à praia, estavam as auxiliares (inclusive a nora) a conversar mto bem na toalha e os maiorzinhos na beira da água...mais, a praia a que foram (não sei se continuam a ir à mesma) é umas das do lado direito da F. Telha que nem tem vigia...sei bem do que falo..o meu filho do meio emagreceu imenso, andou todo o ano constipado.,..as auxiliares, a Cristina p.e. era umas pessoas mais amorosas que conheci (O Sr. Mergulhão da carrinha que já não está lá porque diz que não estava mais para aguentar aquilo e ver o que via e se calar), mas as pessoas não são de ferro...uma das auxiliares depois de eu falar que o miudo perdia peso a olhos vistos disse.-me entre dentes que as compras alimentares eram restritas, uma farinha de 1kg tinha que durar uma semana para os miudos...o mais velho andava enjoado de leite até que perguntei o que s epassava...todos os dias era leite ao lanche, nem iogurte era..isso era para os mais novos...resultado, falei com a D. helena e disse que se continuasse eu deixaria de pagar o lanche...(sim pk o lanche era na altura pago à parte)...lá melhorou...mas chegou a Maio e tive que tirar os meninos..mas foi horrivel...não desejo a ninguem...Aliás foi pelo meu desespero de mãe e pelo centro paroquial da Arrentela ter conhecimento de alguns casos como este no Jardim em Flor que os meus filhos entraram logo nesse ano...eu fui lá num dia em que estava mesmo desesperada, de coração nas mãos...

Desculpem o testamento mas precisava de ter dito a minha opinião em relação a este colegio...

Patrícia
três olhares que mudaram a minha vida
Leoinha
Inserida em: Wednesday, August 20, 2008 10:31:58 PM

Membro desde: 8/15/2008
Olá!

Também sou do Seixal, tenho uma pimpolha no externato Rosarinho e até agora não tive qualquer problema e gosto bastante do ambiente, mas estou à espera de uma bebé para janeiro e no externato Rosarinho só aceitam a partir dos 9 meses, necessito pois de um outro sítio. Ainda não vi nada estava à epera da morfológica que faço a 3 de setembro. Entretanto comecei à procura dos sites e em busca de foruns sobre os colégios para ver onde não eram nada aconselhados. Fiquei surpresa com o D. Maria pois é perto da minha casa e já tinha pensado em lá dar um salto, mas agora está fora de questão, outro que li algumas coisas que me puseram dúvidas foi o colégio do parque.
Muita gente a dizer bem do cantinho dos amigos, alguem tem referencia dos preços que lá se praticam? E do pequeno polegar? Também falam bem ...
Não percebo porque não põem a informação dos preços nos sites, quero dizer deve ser estratégico ...
Será que a Pip poderia aconselhar um colégio na zona do seixal para a minha bébé?

claudia
Inserida em: Thursday, August 21, 2008 10:09:04 AM

Membro desde: 11/25/2002
[Leoinha wrote:]
Olá!

Também sou do Seixal, tenho uma pimpolha no externato Rosarinho e até agora não tive qualquer problema e gosto bastante do ambiente, mas estou à espera de uma bebé para janeiro e no externato Rosarinho só aceitam a partir dos 9 meses, necessito pois de um outro sítio. Ainda não vi nada estava à epera da morfológica que faço a 3 de setembro. Entretanto comecei à procura dos sites e em busca de foruns sobre os colégios para ver onde não eram nada aconselhados. Fiquei surpresa com o D. Maria pois é perto da minha casa e já tinha pensado em lá dar um salto, mas agora está fora de questão, outro que li algumas coisas que me puseram dúvidas foi o colégio do parque.
Muita gente a dizer bem do cantinho dos amigos, alguem tem referencia dos preços que lá se praticam? E do pequeno polegar? Também falam bem ...
Não percebo porque não põem a informação dos preços nos sites, quero dizer deve ser estratégico ...
Será que a Pip poderia aconselhar um colégio na zona do seixal para a minha bébé?

Olá!

Não sou educadora e possivelmente a PIP, saberá dar conselhos melhor que eu, mas quando andei a ver infantários (escolhi o colégio do parque, pq só oiço os meus amigos dizer bem), visitei tb o cantinho dos amigos , que adorei.
Sei que a mensalidade com alimentação incluida € 300
Pagas renovação de matricula todos os anos (€120) e no inicio do ano dão uma lista aos pais para comprar material didactico (acho uma boa tactica), o "mau" desta escola é arranjar vagas...o que também significa a meu entender que uma escola sem vagas é porque é boa (quero acreditar nisso Smile

Felicidades
Leoinha
Inserida em: Thursday, August 21, 2008 12:52:19 PM

Claudia,

Obrigada pela informação! Quanto ao colégio do parque qual é a mensalidade? Se achas que é bom talvez lá dê uma saltada para ver, sempre é perto de minha casa. O cantinho dos amigos não é assim muito mais do que eu pago, mas actualmente eu pago a carrinha ... Pois provavelmente não haverá vagas, pois como os preços não são muito diferentes ...
Foste ver outros colégios? Eu estou a ver é que é complicado para mim ir lá em hora de sala de aula, pois trabalho em Lisboa Sad

claudia
Inserida em: Thursday, August 21, 2008 2:23:28 PM

Claudia,

Obrigada pela informação! Quanto ao colégio do parque qual é a mensalidade? Se achas que é bom talvez lá dê uma saltada para ver, sempre é perto de minha casa. O cantinho dos amigos não é assim muito mais do que eu pago, mas actualmente eu pago a carrinha ... Pois provavelmente não haverá vagas, pois como os preços não são muito diferentes ...
Foste ver outros colégios? Eu estou a ver é que é complicado para mim ir lá em hora de sala de aula, pois trabalho em Lisboa Sad

Olá Leoinha,

Quanto à opinião do Colégio do Parque eu honestamente jurei que aqui no forum não iria defender mais este infantário, pois cada um tem a sua opinião, e já vi que houve aqui pessoas que se "uniram" para difamar o colégio (a troco de quê, nem me interessa) o que para mim conta é a opinião dos pais das 5 crianças que conheço e que lá estão.
Posso dizer que confio plenamente na opinião deles, que como deves calcular é favorável no que respeita à qualidade do colégio.
Não deve ser a escola maravilha, porque isso não existe, mas certamente não é má como a pintaram...

Adiante... quero-te dizer que os valores são cerca de €280 /mês (com alimentação)
As actividades extras são à parte.

O cólegio é comparticipado, a partir dos 3 anos pelo Min. Educação, mediante apresentação e analise do vosso IRS.
A fiscalização na escola existe, mais que não seja por causa dessa mesma comparticipação.

Quanto às vagas, acho que já devem estar preenchidas pois abrem vagas no inicio do ano, em Janeiro.
No entanto, pode ser que haja lista de espera ou alguma desistência.

Sinceramente visitei no Seixal alguns infantários.
Gostei também do Cantinho dos Amigos, Externato Jardim em Flor e achei razoaveis a Casinha Azul e D. Maria, no entanto só pelas instalações e modo como nos recebem, obviamente não dá para ver como funciona.
Mas eu sou apologista de que quando não se gosta... Muda-se!

Boa Escolha.
Leoinha
Inserida em: Thursday, August 21, 2008 5:29:23 PM

Cláudia,

Mais uma vez obrigada pela informação, já agora sabes se esse colégio tem algum site? E-mail?
De facto a escola maravilha não existe ... infelizmente, quanto a difamarem o colégio nem sei o que te diga, se estás contente não te importes. É obvio que uma pessoa fica sempre a pensar o porquê, ou se existe algum fundamento, por isso convém ficar atento e como em qualquer colégio deve-se por vezes perguntar aos filhotes sobre as actividades e do que comem, acho que não existe melhor que a sinceridade das crianças, elas nos dirão como se sentem. E quando estamos mal podemos sempre mudar como tu bem dizes.

claudia
Inserida em: Thursday, August 21, 2008 6:08:02 PM

Cláudia,

Mais uma vez obrigada pela informação, já agora sabes se esse colégio tem algum site? E-mail?
De facto a escola maravilha não existe ... infelizmente, quanto a difamarem o colégio nem sei o que te diga, se estás contente não te importes. É obvio que uma pessoa fica sempre a pensar o porquê, ou se existe algum fundamento, por isso convém ficar atento e como em qualquer colégio deve-se por vezes perguntar aos filhotes sobre as actividades e do que comem, acho que não existe melhor que a sinceridade das crianças, elas nos dirão como se sentem. E quando estamos mal podemos sempre mudar como tu bem dizes.

Mandei-te PM.

OBG
pip
Inserida em: Thursday, August 21, 2008 11:13:26 PM

Membro desde: 8/20/2008
Olá Claudia:

De muitos colégios no nosso concelho, o que lhe peço que não opte mesmo é a Casinha azul! Por todos e mais alguns motivos, que preferia não comentar. Posso apenas dizer-lhe que tinha boas profissionais e que se despediram, preferindo ficar sem emprego, a estar lá!
O cantinho é um bom colégio, tal como o atlantico, no entanto, as vagas são com muito tempo de antecedencia. São também os mais dispendiosos...
O D. Maria, tenho ouvido bem e mal,no entanto conheço quem lá trabalhe e diz que não é como falam... Sabe que quando querem dizer mal...
Já o Falcão, sempre tive um pé atras.
O meu filho, está no Villalegre, em fernão Ferro, fica um bocadinho fora de mão, mas é muito bom e a directora é muito humana. Todo o colégio é acolhedor, os preços são os normais ( 280€) mas distingue-se pelo profissionalismo.
Sou suspeita para falar, pois sou um bocadinho exigente, mas penso que uma escola tem de reunir todas as condições humanas e pedagógicas para poder dar uma boa educação, pois é esta a base de um crescimento saudável.
Espero ter ajudado...
claudia
Inserida em: Friday, August 22, 2008 11:14:06 AM

[pip wrote:]
Olá Claudia:

De muitos colégios no nosso concelho, o que lhe peço que não opte mesmo é a Casinha azul! Por todos e mais alguns motivos, que preferia não comentar. Posso apenas dizer-lhe que tinha boas profissionais e que se despediram, preferindo ficar sem emprego, a estar lá!
O cantinho é um bom colégio, tal como o atlantico, no entanto, as vagas são com muito tempo de antecedencia. São também os mais dispendiosos...
O D. Maria, tenho ouvido bem e mal,no entanto conheço quem lá trabalhe e diz que não é como falam... Sabe que quando querem dizer mal...
Já o Falcão, sempre tive um pé atras.
O meu filho, está no Villalegre, em fernão Ferro, fica um bocadinho fora de mão, mas é muito bom e a directora é muito humana. Todo o colégio é acolhedor, os preços são os normais ( 280€) mas distingue-se pelo profissionalismo.
Sou suspeita para falar, pois sou um bocadinho exigente, mas penso que uma escola tem de reunir todas as condições humanas e pedagógicas para poder dar uma boa educação, pois é esta a base de um crescimento saudável.
Espero ter ajudado...

Enviei PM
OBG
Isabel Queiroz
Inserida em: Friday, August 22, 2008 7:23:55 PM

Membro desde: 8/21/2008
Olá Boa Tarde a todas,

Depois do que li aqui não consegui ficar indiferente....não percebo que necessidade de difamar tanto o D. Maria. Tenho lá a minha pequena de 2 anos, e conheço algumas pessoas que lá trabalham. Não percebo como podem por em causa o trabalho das educadoras espectaculares que lá tem.

Os tais pais que retiraram de lá os filhos, não terá sido apenas porque a mensalidade era um pouco, muito pouco (para mim irrelevante) superior à dos outros??? E não conseguiam pagar?? Porquê falar mal, quando nada de mal à dizer.

O certo, é que o D. Maria raramente tem vagas, será que é por ser assim tão mau??

O bem estar das nossa crianças não tem preço....

Não tenho razão de queixa da comida, nem das actividades, nem de nada.

E ao que sei os Donos do colégio são pessoas muito correctas, talvez até invejadas...

Bom fim de semana

ncpanda
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 3:01:34 PM

Membro desde: 7/10/2008
Bem tive a ler alguns comentários, e só chego a uma conclusao!!! os colegios são como os pediatras o meu não serve para voces e o de voces não serve para mim!!

Axo que cada mãe/pai deve ir pelo seu instinto e claro ao longo do tempo ver realmente como se adapta ou não o seu filho ao colegio. Depois de ver todos os colegios do concelho optei pelo jardim em flor. As instalações são novas e está sempre td arrumado (vi alguns colegios que é melhor nem comentar).

Bem uma coisa é certa a minha filha desde que lá está, está super bem e quando a vou buscar ela nunca quer vir embora.

eu gosto e o que importa é que ela também!
Leoinha
Inserida em: Friday, August 29, 2008 9:48:14 AM

Olá a todas,

Concordo contigo ncpanda, o melhor mesmo é ir ao colégio falar com as pessoas, não acredito que das vezes que lá vamos buscar os nossos filhos, ou que há reuniões não nos apercebamos de eventuais problemas que poderão ser discutidos com os responsáveis, educadores e auxiliares. É necessário numa primeira fase confiar no instinto e depois ir observando, à medida que os nossos filhos vão crescendo vão-nos passando informação sobre o que lá se passa. Perguntas do género "o que fizeste hoje?", "brincaram ao quê?", Jogaram com que jogos?", etc, etc. Os miúdos são um bom indicador e a partir dos 3 anos começam a contar tudo!!!

E já notei que há pessoas que dizem mal de um colégio onde as outras estão muito satisfeitas, penso que as pessoas têm formas diferentes de ver as coisas e graus de exigencia diferentes, a mim custa-me a acreditar que algumas coisas graves que vi aqui descritas, não quero dizer com isso que sejam mentira, mas li algumas coisas mesmo graves. Era bom que alguns dos responsáveis tb tivessem acesso ao que se diz do seu colégio de forma a corrigir eventuais problemas.

Aconselho a escolherem uns quantos colégios e tentar lá passar para seleccionar um deles.

Mâe de Tres
Inserida em: Monday, September 08, 2008 9:07:22 PM

Membro desde: 9/8/2008
Olá Mamãs,

Tenho um piolho com 4 anos e estou seriamente a pensar em mudá-lo para o Cantinho dos Amigos, contudo não faço qualquer ideia dos preços. Será que alguma das mamãs presentes neste forum me pode ajudar?

Apesar de já estar na CASINHA MÁGICA em Fernão Ferro à um ano, SOU OBRIGADA a procurar outro local para o meu filho.

Este infantário revelou-se um autentico pesadelo:

- Publicidade enganosa (promessa de ajuda de comparticipação da mensalidade);
- Acesso fácil a pessoas estranhas;
- Simpatia, ou falta dela :S;
- Opinião dos pais nunca é ouvida ou considerada;
- Dificil disponibilidade da direcção, a menos que seja para receber a mensalidade;
- Poucas ou nenhumas actividades ao ar livre;
- Alimentação pouco variada;
- Salas pouco arejadas, cheiros incomodos;
- Pouco auxilio na higiene pessoal das crianças;

Contudo é de destacar o bom trabalho de alguns colaboradores desta casa, nomeadamente, a D.Emilia, o Sr. Zé... e pouco mais.

Por isso, mamãs de Fernão Ferro e arredores se querem estar descansadas durante o vosso dia mantenham as vossas crianças longe deste local Wink.

Saudações maternais...
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum