Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Biberões e esterelizador [Options] · [View]
jprospero
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 11:55:58 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/12/2008
Lá volto eu outra vez como uma pergunta muito básica.

No princípio só estava a usar um conjunto de 6 biberões que cabia no esterelizador e dava para meio dia.
Como lavar e esterelizar a meio da noite não dá muito jeito comprei mais biberões. Ora não comprei outro esterelizador, para quê, já tinha um.

A minha dúvida aqui é no processo que estou a seguir.

1. 1º Round, Lavar os biberões e ir colocando no esterelizador.
2. Esterelizar.
3. Retirar os biberões e fechá-los.
4. 2º Round, lavar os biberões e ir colocando no esterelizador.
2. Esterelizar.

Pelo meio irão ser utilizados primeiro os que já estão fora e depois os que ainda estão no esterelizador.

Ora aqui a questão é exactamente o ponto 3, ao retirá-los, não estarei a comprometer a esterelidade ?
Por outro lado, enquando não vagar o esterelizador, não posso lavar mais para lá colocar!

Outra possibilidade seria quebrar os passos 1 e 4 em dois, um para lavar e outro para esterelizar, assim lavava os biberões do 1º round e deixava-os de lado. Só quando o esterelizador vaguasse é que os colocava lá para esterelizar. Tinha é que arranjar sítio para os guardar entre a lavagem e a esterelização, certo ?

Eu já referi que tenho gatos ? Portanto os biberões lavados não podem ficar no escorredor do lava-loiças virados ao contrário à espera da esterelização...

Fiz-me entender ? Estou a ser picuínhas demais ? Como é que fazem ?

João Próspero Luís - Pai de gémeos, nascidos a 9/6/2008 com 36s 5d - O Tiago já tem 7 Kgs

O Tiago foi à faca...
Pais de quadrigémeos na revista do Expresso
Casa da ES no "Querido mudei a casa" na SIC Mulher
Gato Fedorento - Zé Carlos

O meu blog: http://jprospero.blog.com <- actualizações frequentes

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 11:55:58 PM

[]
AnaeRodrigo
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 7:45:12 AM

Membro desde: 1/26/2006
Bom dia
Ou eu não percebi bem ou o procedimento actual parece-me bem..........
Ana
pateta
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 8:56:34 AM

Membro desde: 11/17/2003
Aí está o "nosso" JProspero em grande força de volta dos biberons...!!!
Toma é pra ti: banana banana
Espero que esteja a correr tudo bem com os gémeos, e com vocês claro!!
Em relação à questão dos bibierons e os seus rounds, posso dizer-te que eu fazía assim: 1º round enchia o esterelizador e depois é que esterilizava.
2º round tirava os biberons "montava-os" colocava a tampa em cada um e guardava num recipiente próprio para deixar os biberons (parece uma grade de "mines", mas em pequena e só com seis lugares!!! ).
3º round tinha sempre a "grade" dos biberons num armário que destinámos logo, que sería para guardar essas coisas mais susceptíveis de apanhar "qualquer coisa".
4º round quando lavava os biberons colocava-os logo no esterilizador, tapava e aguardava que enchesse para o pôr a esterilizar .
Agora acredito que no vosso caso deve de ser um nadinha mais complicado, por ser a dobrar. Dá origem a que se "amontoem" os biberons... mas experimenta comprar estas "grades" que te falei para os biberons. Compras umas quantas: por ex. 2 para o Tiago e 2 para a Patricia. Numa metem os que já esterilizados noutra metem os lavados e aínda não esterilizados... e guardem num sítio à prova de bichanos...
Espero ter ajudado.
Continuação de tudo de MARAVILHOSO com a nova dupla Próspero.
Bjs pra todos
banana

O meu filme http://www.youtube.com/watch?v=7NrmkBdpysk

"Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"
"Os teus olhos brilham como os farois de um carro à noite!"

Margarida&Guigo
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 10:27:01 AM

Membro desde: 8/24/2007
[jprospero wrote:]

Ora aqui a questão é exactamente o ponto 3, ao retirá-los, não estarei a comprometer a esterelidade ?
Por outro lado, enquando não vagar o esterelizador, não posso lavar mais para lá colocar!

Olá... é bom ver um pai galinha...chick
Acho que as sugestões da Pateta são optimasclap... não sabia que havia dessas coisas para biberões
Quanto a esta tua questão... hand tem calma, não vais fazer cirurgia com os biberõeseat... e aos poucos os babies têm que ter contacto com bicharocos...
Beijinhos para os 4

Margarida & Rodrigo

Keep your eyes on the prize!!!

pmfes
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 10:59:01 AM

Membro desde: 2/23/2005
Joao,

Desde já parabens!!!! Estás com muito soninho???? Smile Smile

1º - Esterelizar os biberons
2º - Tirar os biberons e fecha-los
3º - Ir à vidinha ...

Só tinha cuidado e guadava-os dentro de um armario por causa dos gatos, mais nada. Tal como a Margarida disse não vais fazer bebhuma operação com eles.

Os da noite, para não estares com grandes preocupações em lava-los enche-os com agua e põe sal. depois passa por agua e põe no esterelizador.

PES

Como depois tambem de deve crescer o bigode ... devo ficar assim ... se me virem na rua podem atravessar a rua!!!

Quem é incapaz de troçar de si mesmo não é uma pessoa séria!
pateta
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 11:17:00 AM

[Margarida&Guigo wrote:]

Acho que as sugestões da Pateta são optimasclap... não sabia que havia dessas coisas para biberões
Quanto a esta tua questão... hand tem calma, não vais fazer cirurgia com os biberõeseat... e aos poucos os babies têm que ter contacto com bicharocos...
Beijinhos para os 4

ó dêm uma olhada!!!
e já não esterilizo há 3 anos e aínda se usa!!!!

http://www.jumbo.pt/frontoffice/ContentPages/BrowseCatalog.aspx?C=608#

e chama-se grade mesmo!!! esta cabeça...

"Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"

pateta
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 11:19:21 AM

[pateta wrote:]
[Margarida&Guigo wrote:]

Beijinhos para os 4

ó dêm uma olhada!!!
e já não esterilizo há 3 anos e aínda se usa!!!!

http://www.jumbo.pt/frontoffice/ContentPages/BrowseCatalog.aspx?C=608#

e chama-se grade mesmo!!! esta cabeça...

uupps enganei-me no link é este:

ok não consigo...
mas procurem no site do Jumbo em
Bebé e Criança / Acessórios de Alimentação / Outros Acessórios

Margarida&Guigo
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 11:33:37 AM

Membro desde: 8/24/2007
Obrigada... já fui ver... espero não precisar na mesma (o meu mamava da maminha) mas parece-me jeitosa

Margarida & Rodrigo

Keep your eyes on the prize!!!

Djerba
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 12:05:51 PM

Membro desde: 11/2/2004
Na minha opinião a esterilização domestica deve ser encarada como uma limpeza mais cuidada... claro q ao retirares do esterilizador, estas a comprometer a esterilização... MAS esterilizas as tuas maos antes de mexeres nos bebes?!

noxita
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 12:30:58 PM

Membro desde: 6/20/2006
joão,

assim que o esterilizador é aberto fica comprometida a esterelização dos biberãos. Mas como as mamãs já disseram, não vai ser feita nenhuma cirurgia. Depois também contamos com o teu bom senso na medida em que não vais deixar os teus gatos andar por cima dos biberões. Por último, e presumindo que temos o cuidado de manter limpas as superfícies e divisões das nossas casas (neste caso a cozinha, suponho), temos o trabalho facilitado.

Cumps
rose

Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007

Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008

claudiafiel
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 2:04:18 PM

Membro desde: 7/23/2007
Estás a ser pecuínhas demais Laughing

A sério, se os fechares não há problema. Sabes o que me disse uma médica que até não é necessário esterilizar os biberões, mas sim passa-los por água e detergente. As tetinas essas sim porque criam fissuras e mesmo assim agora as de silicone quase não criam fissuras quando o bebé mama.

bjos

Bjs
Cláudia
Lieber
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 4:58:07 PM

Membro desde: 4/26/2007
olá,

podes também po-los dentro de um tupperware grande e depois é só fecha-lo.
Eu comprei uma rede de plástico pu-la dentro do tupperware e deixava-os lá a escorrer.

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum