|
|
Ranking: Member
Membro desde: 6/17/2008 Mensagens: 15 Localização: carcavelos
|
Boa noite,
Sou pofessora e terei o meu filho em finais de julho princípio de agosto. Tenciono pedir os 5 meses mas como o meu contrato termina a 31 de Agosto e, dado que estou de atestado de gravidez de risco, terei ainda que goçar férias. Normalmente fico colocada em meados de Setembro, e assim espero que aconteça este ano, então esses dias que estou desempegada vou à ss e eles pagam subsídio de desemprego? Contam esses dias na licença de maternidade? Goço as férias até ao final do ano há algum requerimento para tal?
Mais uma dúvida: ainda não fui à ss para receber o abono, eles pagam os meses em atraso mesmo só me inscrevendo agora? É necessário o papel do irs de que ano?
Obrigada Bj Rnpv
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/16/2008 Mensagens: 67 Localização: lisboa
|
olá. em relação ao desemprego não te sei responder... em relação ao abono tens 6 meses para entregar os papeis na Sg social, é necessario o modelo de impresso proprio para o abono e também uma declaração médica em modelo proprio da seg social comprovando as semanas de gravidez e o numero de nascituros. É também necessário os rendimetos do agregado familiar do ano de 2007 ( não é necessario o IRS todo, só os rendimentos descriminados no impresso). se quiseres que o pagamento seja feito por transf. banc leva comprovativo do NIB. jokas

|
|
Ranking: Member
Membro desde: 6/17/2008 Mensagens: 15 Localização: carcavelos
|
Obrigada!  Alguma professora que saiba dzer aquilo do desemprego??? *
|
|
Membro desde: 11/9/2007 Mensagens: 682 Localização: Viana do castelo
|
[rnpv2 wrote:]Obrigada!  Alguma professora que saiba dzer aquilo do desemprego??? * Também gostava de saber... pois a minha situação é idêntica...
 Madrinhas: BABS e XOXA Afilhadas: raqquel - DPP 21/06 (MENINA - Núria) Nasceu a 13/06 mamã da Matilde - DPP 29/05 ( MENINA - Matilde ) Já nasceu a 27/05 Xoxa - DPP: 02/05 (MENINO - Diogo) NASCEU DIA 10/05
|
|
Membro desde: 11/7/2007 Mensagens: 337 Localização: perto do mar
|
Eu não sou professora mas ontem estive com uma amiga minha que é e perguntei como funcionava. Ela o ano passado teve uma bebe que nasceu a 28 de Agosto, como o contrato terminou a 31 de Agosto no inicio de Setembro teve de meter os papeis para o subsidio de desemprego. No entanto como estava de licença de maternidade o processo ficou congelado e só no caso dela não ter colocação e após terminar a licença se daria andamento ao processo. Ela tirou os 5 meses de licença e a seguir gozou as ferias so voltando ao trabalho no final de Fevereiro.
Afilhada: fourmis Parabéns!!!
|
|
Membro desde: 7/17/2007 Mensagens: 982 Localização: Almada
|
Sou prof contratada e em Agosto de 2007 nasceu o meu filhote e o contrato acabou em 31 Agosto de 2007. A meio de Setembro fui novamente colocada. Não cheguei a pedir subsídio de desemprego. Não tive direito ao subsídio de maternidade sobre os dias que estive desempregada (devido a uma lei qualquer), mas comecei a receber o vencimento da nova escola, assim que fui colocada em Setembro. Requeri apenas 4 meses de licença.  Os olhos mais lindos do mundo
|
|
|
Guest |