|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 646 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Olá! O meu Tomás está com catorze mesinhos, e ainda estou a amamenta-lo. Ultimamente tenho notado que ele chora depois de alguns minutos na maminha e quer mudar. Volta a acontecer o mesmo na outra e volto a muda-lo, la vai mamando mas parece-me que com menos sofreguidao que o costume. Isto nunca tinha acontecido... anteontem so lhe dei uma vez, demanha, e na manha seguinte o peito continuava muito mole, nem parecia que ele ja nao mamava à 24 horas. Sera que estou a ficar sem leite? Nao queria nada, adoro amamenta-lo e ele adora mamar... Ainda por cima vou estar fora no fim de semana e vou ficar quase tres dias sem lhe dar de mamar, vou levar a bomba mas nao sei se conseguirei grande coisa. Quando a Camila tinha nove meses aconteceu isto, dei-lhe suplemento e ela bebeu um biberao inteiro, pelo que lhe comecei a dar suplemneto e perto dos onze meses o leite secou de vez. No entanto, ao ler os varios posts deste topico, tenho-me perguntado se nao terei desistido cedo demais, e agora nao queria fazer o mesmo... Alguem me pode dar alguma indicacao? Obrigada!

|
|
|
|
[]
|
|
|
|
|
Membro desde: 12/14/2006 Mensagens: 438
|
Olá  Antes de mais, parabens pelos 14 meses de mama  fantástico. Bem, acho que com calma tudo se resolve, por isso não te preocupes. eu dou há mais de 2 anos mama e o rapaz continua a não trocar isto por nada do mundo. Agora, podem ser muitas coisas. Pode ser uma greve de mama, por exemplo ou pode simplesmente ser alguma coisa que mudou em ti (tipo sabonete/gel diferente, alimentção, deodorante... enfim, ás vezes são pequenas diferenças que nem nos lembramos mas que podem mudar o nosso cheiro). Há bebés que podem ser sensiveis a situações destas. Pode também não ser nada, ser apenas uma fase. Seja o que for, quanto mais calma estiveres melhor (para permitir que a oxitocina e prolactina funcionem). Outra coisa que também se recomenda sempre nestes casos é ter a mama muito disponivel para os bebés, sendo que quer por andarem ao colo, quer num sling, quer á noite (sim, podes dormir com ele ;-D, sem nada) têm sempre a maminha a geito... digamos que lhes têm de cheirar a leitinho da mama muitas vezes por dia. Eu pela primeira vez vou estar sem o meu á noite (  ) por 4 dias, no principio de Julho, e já me estava a passar por isso mesmo, por não poder dar mama. Uma amiga que deu até tarde, já me confirmou que não há problema, temos é que estimular enquanto não estamos com eles (no meu caso vai ser á mão, mesmo...pois a bomba já a passei, e com bomba não sai nada). Se sabes Inglês, podes ver no site da llli.org (breastfeeding strike) ou no site da ALBA (huelga de lactancia)... por exemplo. Podem dar algumas dicas. Entretanto se continuar o problema, envia-me um PM que vou consultar as mestres e os livros  bjs e boa sorte, Marta ----------------------------------- www.slingbebeboom.com
|
|
Membro desde: 12/14/2006 Mensagens: 438
|
PS: sempre disse que daria mama enquanto nos apetecesse aos dois. Depois pensei em dar até aos 2 anos, pois é o que a OMS e unicef recomendam... agora, o que é certo é que os 2 anos passaram a semana passada, e nem quero falar em desmame. Acho que ambos não estamos ainda preparados... e sim, sem duvida que te entendo muito bem, se o meu pirralho deixasse de querer mama ficaria muito triste... mesmo muito. Eu precisei de estar nesta situação para compreender... nunca pensei que fosse assim, nem consigo explicar bem aos outros. ----------------------------------- www.slingbebeboom.com
|
|
Membro desde: 1/7/2008 Mensagens: 52 Localização: Viseu
|
olá O meu piolhito está quase com cinco meses e mama em exclusivo. Por vezes também me acontece que ele começa a chorar na mama e tenho que o tirar e passar para a outra. Também já pensei se faz isso por a mama estar vazia mas, às vezes, quando o mudo para a outra que está cheia mama um pouco e volta a chorar. Não sei porque faz isso mas acontece poucas vezes. Pode ser que seja uma fase e passe bjs
|
|
|
Obrigada!! Secalhar é mesmo do cansaço, agora que ele dorme bem as minhas antigas insonias voltaram, e como tenho tambem andado preocupada por causa do emprego que teima em nao aparecer sempre ando um pouco mais stressada, e tudo isto se deve estar a reflectir... Vou tentar estimular no fim de semana, de qualquer forma amanha ainda lhe dou de manha e no domingo à noite ja estou cá. Quando voltar vou consultar os sites e vou disponibilizar-me ainda mais, vou tentar descansar e nao pensar muito nos problemas e concentra-me nele e na Camila, e no tempo maravilhoso que estou a passar junto deles 8sim, que isto de ter ficado sem emprego tambem tema s suas vantagens!!!) Saozita, espero que seja mesmo uma fase e que passe depressa! Martocas, muito obrigada por toda a disponibilidade, que corra tudo bem durante a tua ausenca e um opimo reencontro! Beijinhos

|
|
Membro desde: 1/7/2008 Mensagens: 52 Localização: Viseu
|
[camilatomás wrote:]Obrigada!!
Secalhar é mesmo do cansaço, agora que ele dorme bem as minhas antigas insonias voltaram, e como tenho tambem andado preocupada por causa do emprego que teima em nao aparecer sempre ando um pouco mais stressada, e tudo isto se deve estar a reflectir...
Vou tentar estimular no fim de semana, de qualquer forma amanha ainda lhe dou de manha e no domingo à noite ja estou cá. Quando voltar vou consultar os sites e vou disponibilizar-me ainda mais, vou tentar descansar e nao pensar muito nos problemas e concentra-me nele e na Camila, e no tempo maravilhoso que estou a passar junto deles 8sim, que isto de ter ficado sem emprego tambem tema s suas vantagens!!!)
Saozita, espero que seja mesmo uma fase e que passe depressa!
Martocas, muito obrigada por toda a disponibilidade, que corra tudo bem durante a tua ausenca e um opimo reencontro!
Beijinhos Vais ver que é uma fase. Hoje de manhã o meu pequenote voltou a fazer o mesmo, chorou nas duas mamas e não mamou quase nada. Ainda insisti mas ele chorava ainda mais e desisti. Na mamada seguinte mamou pouco mas não chorou e depois mamou muito bem. Sabes que eles sentem quando nós andamos nervosas e isso também os afecta. Fazes bem em concentrar-te nos teus filhotes e não pensar no resto, embora seja muito complicado. Espero que encontres emprego rápido. Bjs
|
|
|
|
|
Membro desde: 6/18/2008 Mensagens: 34
|
Fico tão contente com relatos destes! É que eu tambem dei mama em exclusivo até aos 6 meses e ainda hoje dou ao meu pipoca q ja tem 1 ano e 1 semana!! Tenho passado por maus bocados mas os nervos nunca me fizeram ficar sem leite...sou tipo vaca leiteira  Acaba por ser bem feito para quem me dizia que por ter as mamas pequenas não ia ter leite...e para quem me tem feito mal, esta cumplicidade que SO EU posso ter com o meu filhote é um bom castigo...e kero lá saber se axam mal ou que o tou a estragar com mimo Não consigo é compreender as mães q não kerem amamentar...eu não me importo nada de ficar com as mamas mais pekenas ainda, ou partidas e descaidas...so quem dá mama e adora é que pode sentir o que nós sentimos
|
|
|
|
|
|
Guest |