Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães que dormem com os seus bebés-tb para pais [Options] · [View]
saraf
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 2:11:30 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/5/2007
[rbalmeid wrote:]
Ola mamas!

Eu tenho ca vindo espreitar... Mas nao tenho tido muito tempo para escrever...

O Bruno anda muito inquieto... Esta semana fez febre (38.4) numa noite e anda muito chatinho para dormir... Como eu ando constipada e hoje estou cheia de dores de garganta devo lhe ter pegado alguma coisa Sad Sad Sad Enfim...

Tao depressa da uma noite boa como na seguinte mama de 2 em 2 horas Smile

O meu filhote tambem dorme muito na maminha, tenho quase sempre que o acordar para mamar a outra... E de noite dormimos os dois quando ele mama...

Beijinhos

Rute

As melhoras para ti e para o teu bebé!

O António já dormiu muito na maminha, quando era muito pequenino, mas agora mama numa e noutra, arrota que nem sei lá o quê e só quer brincar. Eu sei que ele se farta de comer (basta ver o peso dele), n compreendo como é que n fica com soninho. À noite na cama, mama e fica ronhonhó ronhonhó que tempos na maminha a chuchar, a brincar com as mãos e a levantar as pernas, primeiro que adormeça...

Bjocas

Lila&Lucas
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 10:34:18 PM

Membro desde: 3/5/2008
Olá,

saraf: bem sei o k é a história dos tamanhos da roupa,ñ por comprá-las pk toda agente oferece-nos roupa (conta-se pelas 2as mãos as roupas k comprá-mos ao boxexas). Da última vez k fui pesar o Lucas até mostrei a etiqueta à enfermeira (ñ fosse pensar k eu estava a exagerar), a roupa k ele tinha nakele dia era 9-12 meses, e olhem k a maior parte da roupa é toda de Pt (pois as oferendas, cm sería de esperar, vêm de Pt). Mas é mm cm dizes, a roupa prá idades, ñ dá!!Ñ só pela barriguinha mas tb no comprimento (da última vez media 67cm).

O papá passa a vida a dizer "Ñ consigo, doi-me as costas", e pronto...vai sobrando pra mim badcomp
Ainda ontem fui às compras c/ o boxexas no pano, e vi k já ñ é assim tão fácil cm dantes!!Confused

Fico mais descansada por saber k a brincadeira da língua não é assim tão anormal. até pensei k podería ser por ter começado com as papas e as sopas, já k teve k aprender a engolir por 1a colher. Agora ando com 1a sorte danáda...então não é k o boxexas espirra sempre k tem 1a colher de sopa ou pápa na boca, e axam k é só 1 espirro??Pois estam enganadas!!!Toma lá de 2 espirros cheinhos de sopa ou pápa!!!Maravilha, fico linda!!!BangHead BangHead

Nakelas fotos o Lucas está numa aranha. Cm ele ker passar a vida em pé, optei por comprar 1a aranha em vez de 1 ginásio. E foi 1a óptima ideia, pois cm poderam ver, ele adora. Akela aranha é da chico, tem 1a mesa com uma data de sons e teclas. O boxexas anda a tocar as teclas com a boca. Conclusão: akilo ficou td marado. Cd tecla tem 1 animal e seu respectivo som, então no lugar da vaca tocava o cão, no lugar do gato, 1 pato...fikei toda triste pk ele tem akilo à pouquíssimo tempo e já tava td estragado. Mas hj, pra minha surpresa estava td a funcionar bem. Akilo deve ter secado lá dentro.
akele tabuleiro dá pra sair e fica 1a mesa vazia pra se pôr o k kizer. Concerteza podes encontrar em Pt.
Esta aranha comprei no ebay.co.uk, custou-me 1£, e paguei 24£ pelos gastos de envio. Esta aranha nova custa cerca de 60€,aki.

De facto nós (sem kerer) "apuderá-mo-nos" deste tópico. Fomos ficando, ficando, e só restá-mos as 3!!Mas cm dizes, são bem vindas à arte da costura.lol
Sería engraçado se nos encontrássemos num café,lol. Umas vezes tería k ser pelas bandas irlandesas (ñ se eskeçam de trazer o guarda-chuvaelf )!!

rbalmeid: espero k o Bruno já esteja melhorzinho.eheh tem kase a mm idade do boxexasdunce

De facto bebés amamentados e k dormem com as mamãs tendem a acordar mais vezes durante a noite. Este fim-semana constatei isso. Disse ao papá pra dormir noutro karto, pra eu e o Lucas ficarmos + à vontade, e o macaquinho parece k percebeu e acordou smp + 1a vez do k o normal pra mamar!!Mto espertinho!!Cm já perceberam, eu já ñ aguento as noitadas de bar aberto. Fico mais rabujenta k o Lucas. Cm tal, hoje já disse ao papá pra vir dormir conosco e voltamos à rotina de costume. Na caminha dele até às 7h, e só dps é k pode vir dormir conosco. Agora vamos ver é se ele percebehail

O papá ainda sugeriu "então pk ñ pomos o Lucas a dormir no karto dele?Pode ser k assim ele durma a noite toda seguida!". Eu respondi logo "Não, isso não consigo.Prefiro acordar"love

Bom...vou acabar com as notas do dia, pk o papá está ki à espera k eu largue o portátil pra vir ver 1 filme k andou a sacar da net durante o dia todocrazy

bjos

patyBi
Inserida em: Monday, July 07, 2008 8:22:52 PM

Membro desde: 6/5/2008
Olá!!!
Já estava com saudades!Não vim cá 2 dias e já sentia falta disto!Smile
A ver se me lembro de tudo o que quero dizer...
rbalmeid: espero que o teu Bruno esteja melhor!
Saraf:O A. como vai com o dentinho?olha aquilo de ele puxar pela orelha nunca vi o G. fazer isso..
Para os dentes há um gel muito bom que alivia logo o G. sempre que ponho.Chama-se Bálsamo primeiros dentes(é italiano).Também já usei uma bolinhas homeopáticas de camomila que se metem debaixo da lingua mas agora acho o gel mais eficaz.
Lila&Lucas:Pois o teu L. tá um fofo com a língua de fora! O G. tb fazia isso!E nós nunca o ensinamos.Eles descobrem sozinhos os espertinhos..lol
Em relação às noites o G. anda melhor.mas varia de noite para noite.
Agora o meu leitinho...ele está cá! Mas o G mama muito pouco.Por isso optei por lhe dar um biberon à noite.

Agora Saraf e Lila dexem que vos diga uma coisa!Eu achava o G. grande e pesado mas...já não acho!O G. media 68.5 cm e pesava 9.160kg na consulta dos 6 meses...Hoje fui pesá-lo por curiosidade(a consulta dos 9 m é só dia 22) e ele pesava 11.500kg...medida não sei...
Sendo assim, quando o A. e o L. tiverem 9 meses nem quero imaginar! lolol GrandalhõesWhistle Whistle Whistle

Agora não escrevo mais pois o G. está aqui ai colo a reclamar para jantarSmile

Beijos!!!

slonik
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 3:15:20 PM

Membro desde: 5/24/2007
[saraf wrote:]
Cecília ou Slonik (não sei o que preferes),

Aparece mais vezes para a palheta, que isto agora parece que só ficámos a PatyBi, a Lila e eu. Qualquer dia mandam-nos embora daqui, dizem: minhas senhoras, isto é um fórum, se é para estarem só as 3 na costureirice encontrem-se no café!!!

Bjocas Smile

Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile

Estava eu a tentar-me actualizar e deparei-me com esta frase.Demais SmileSmile
Já nem consegui ler mais nada. Smile

Podem tratar-me por Cecília se preferirem Smile

A minha Margarida vai fazer 6 meses no dia 10. Só vou à Pediatra para o final do mês mas na última consulta estava bem lançada nos 7 kilos e meio( acho que com o percentil 50 para menina nem isso têm aos 6 meses. Mas como é uma menina não pode competir com os vossos meninos. Smile
Com a roupa é a mesma história, andamos a vestir roupa para 9 meses, o que vale é que é menina e os vestidinhos são mais largos na barriga. Mas quase toda a roupinha tem sido dada pela avó babada(a minha sogra) e pela tia (a irmã do meu marido).A minha cunhada tinha sido a última rapariga a nascer na familia antes da M. depois disso eram só meninos. Quando souberam que eu ía ter uma menina foi uma corrida às lojas Smile Smile

A vocês não vos acontece, mas de cada vez que visto a M. com outra cor que não seja rosa toda a gente na rua se mete com ela e diz 'que menino tão lindo'. Já desisti de esclarecer a quem passa que se trata de uma menina .

De resto concordo contigo saraf o ar de mãe também se instalou na minha pessoa. As minhas preocupações são a comidinha da menina, o soninho, o banhinho e quando parece que vou ter um minuto para fazer qualquer coisa por mim, ela acorda com um ar todo feliz e quer mãe.d'oh! Acho que tenho que começar a ser mais rápida! Smile. Espero que o teu menino já não se queixe tanto do dentinho. Tens-lhe posto bucagel? Dizem que ajuda. A M. tem a gengiva muito grossa mas ainda não saiu nada.

Lila acho que te referias a mim com a história da maminha(isto dito assim não soa muito bem Smile ) A verdade é que quando estamos muito cansadas tentamos tudo e conseguimos proezas fantásticas. Quanto ao dizeres que os bébés acordam mais vezes quando dormem connosco com a M. não tenho essa experiência. Ela nem sempre dormiu connosco e costumava até acordar mais vezes quando dormia sozinha. Acho que depende do bebé.

rbalmeida espero que o B. esteja melhor e tu também.

patyBi também optei por dar um biberon à noite porque ela só com a maminha ficava com fome. Dou-lhe primeiro 90ml de biberon e depois dou-lhe maminha para até adormecer. Ás vezes não adormece logo e fica ali com a mãozinha abater no meu peito.Levo com cada sapatada....

Vou tentar pôr umas fotos da M. para vocês verem.

Beijinhos,

Cecília

[size=8][size=7]
patyBi
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 5:32:55 PM

Olá!!!
Ó Cecília: a tua M. é uma fofa! Mais uma para juntar ao clube!eheh!
Engraçado que não percebo como a podem confundir com um menino..crazy ...ela tem carinha de menina muito linda!
Mas deixa lá, o meu G. de vez em quando ainda passa por menina!E olha que começou logo à nascença...vinham lá as enfermeiras estagiárias e diziam:que linda menina!Será que custava muito ler o nome dele antes?contract Mas também devia ser de as pulseiras azuis deviam estar egotadas na maternidade pois o G. teve direito a uma cor de rosa!confused Isto ainda aconteceu no passado fim de semana e ele tinha vestido um conjunto azul!boné azul e sandálias azuis!dontknow

Em relação ao"ar de mãe"...lol...Eu já andei pior...às vezes até parecia que tinha andado nos coposdrunk de tão aluada que andavadunce .Agora já me consigo concentrar noutras coisas.Até já consigo falar de outras coisas que não sejam bebés ou relacionadas com...drool
De vez em quando(raro) até vou tomar um cafezinho(perto de casa) com uma amiga que não tenha filhos...mas às vezes ainda me acontece que passado um pouco acho a conversa dela chata...
Pior foi à dias.Encontrei por acaso umas meninas solteiras com quem já andei na borga.Todas numa esplanada e eu lá me sentei também.Passado um pouco bazei dali pra fora pois a conversa era só:copos,homens,borgas,copos,homes,borgas,copos,homens,borgas...eu até me senti meia alien ali ao lado com o G.help hiding

O G. ontei deitei-o às 21h45 e ficou a dormir até 3h!!nahnah depois mamou e voltou acoradar às 6h e depois acordou de vez às 8h(esta parte é que dispensava pq estou habituada que acorde às 9h).Mas pronto o rapaz lá sabe..

Beijos!

suphia
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 10:10:15 PM

Membro desde: 4/2/2008
olá eu hoje deixei a minha fofuxa na avo, quer dizer a avo é que a raptou..a minha mae adora ficar com ela, e como eu amnha tenho de acordar mto cedo ate me deu jeito,nisso sou uma mae mta pa frentexSmile gosto que a minha filhota conviva com a familia e ela é mto sociavel daki a 2 semanas até vai uma semana para o campo passar ferias..nisso por mais saudades que vou ter não a privo, pk eu adorava ir passar ferias lá e os ares da montanha fazem mto bem...ah ontem tive uma noite desgraçada,mas por culpa do pápa que resolveu ter ataques de sonambulismo e acordar-nos..enfim hj ja posso descansar...Smile Smile ~tb sofro do mesmo problema de confundirem a minha filhota, ela te pode andar vestida de rosa dos pés á cabeça, mas encontro sempre alguem que diz; "aH tão lindo,como se chama?"Smile deve ser do cabelito curto..quase nasçeu carecaSmile ah tb continuo a ter jantares com as amigas, pk acho que devemos desanuviar, ate aproveitamos melhor o tempo com os nossos filhotes,claro que falo da minha filhota com as amigas,mas tb gosto de falar de diversos assuntos e abstrair-me um pouco da nova vida que tenho...a unica coisa que me enerva por vezes é não conseguir ter a casa tão arrumada cmo tinha, pk não dáSmile é brinquedos pa todo o lado..bem acabo por aqui beijinhos a ytodas

saraf
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 10:49:58 PM

Olá a todas,

Hoje fomos passar o dia fora e só voltamos ao fim da tarde. O A. estava tão podre que deitei-o ainda não eram 19:30! Claro, já tive de ir ao quarto 2 vezes dar reforço de mamoca, por ele ter acordado ( é este o inconveniente do hábito de adormecer com a mamoca, qd acorda espera ser readormecido da mesma forma Whistle ...)

Lila,

Onde é que vocês estão, aí na Irlanda? Não conto ir para essas bandas tão cedo, mas nunca se sabe.. talvez tomemos um cafézinho um dia destes!

Em relação à aranha: estive a ler que anda a ser desaconselhada, porque já houve muitos acidentes (crianças a caírem por escadas abaixo, etc) ... Já ouviste falar nisto?

Cecília,

Concordo 100% com a PatyBi: a tua Margarida já é muito feminina, não sei como é que alguns a tomam por menino!
Nunca aconteceu confundirem o A. com uma menina, mas tb, eu acho que ele nasceu com cara de homenzinho e como é enoooooorme... talvez seja por isso.

Realmente é só estampas no nosso tópico!!!

Os vestidos são uma vantagem, realmente, porque não apertam a barriguinha (eu confesso q me preocupo mto se a barriga do meu gordo está apertada, verifico sempre a fralda e há imensas calças que lhe ofereceram que eu nunca pus por achar os elásticos muito fortes ou apertados).

O dentinho parece que lhe deu uma trégua, o A. não se tem queixado. Baba-se muito e quer morder tudo, mas não anda mais rabujento nem nada. Mas já tenhho uma embalagem do gel Primeiros Dentes e outras daqueles grânulos homeopáticos, Chamodente, para quando se voltar a queixar.

PatyBi,

Nem me fales em andar aluada... eu parece que cheguei à 3ª terceira idade, de tão gagá que ando. Esqueço-me de tudo (o q não tem a ver com o A.), faço confusões de meia noite, não percebo coisas nos filmes que vejo (acho que até tenho dificuldade em estar atenta)... o meu marido vira-se para mim e diz: "Pronto, não digas mais nada. É do pós-parto ou da amamentação, ou das duas coisas!" Isto pq eu estou sempre a justificar as fomes, a senilidade e tudo mais, dizendo: Sou uma mãe a amamentar, ou então: são as hormonas do pós-parto!

Sabes, eu não me desinteressei completamente das outras coisas, o que acontece é que o nascimento do A. me trouxe uma perspectiva nova sobre tudo o resto. Há coisas que de repente me parecem fúteis ou infantis, não sei. Eu gosto de beber copos (agora não, claro) e jantaradas, e de cinema e livros e viagens, e sei que vou querer voltar a tudo isso daqui a pouco tempo. Só que agora a existência do A. parece que faz com que tudo tenha mais importância e seja motivo de reflexão.

Oh PatyBi, que sorte o teu menino dar-te essas folgas a meio da noite!!! O A. continua a de 2 em 2 horas a abrir a boquinha (parece um peixinho fora de água) e a fazer nhê-nhê-nhê com os olhinhos fechados para eu lhe dar novamente a mamoca. Como é que ele não há-de estar com este tamanho?! Mama aí umas 6 vezes durante a noiteBangHead !

Suphia,

É muito bom ter alguém próximo de confiança com quem poder deixar os nossos rebentos!
Tb dá jeito ter um bebé sociável, que gosta de estar com outras pessoas. O meu A. tb é assim, vai a todos os colos e sorri para toda a gente, e adora especialmente os meus pais.

Nem me fales em lida da casa. Agora já estou mais descontraída com isso (o que não tem remédio remediado estáWink, mas no início custava-me imenso que a casa não andasse como eu gosto que ande. Quase que ficava deprimida, por ver pó em cima das coisas, e coisas espalhadas em toda a parte, e vidros a precisar de serem lavados, etc. Enfim, faz-se o que se pode. Os nossos bebés precisam mais de uma mãe relativamente descansada e disponível do que de terem a casa num brinquinho!

Bjocas a todas! Smile

saraf
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 11:14:11 PM

PatyBi,

Em relação aos pesos, eu tb não quero imaginar como é que vai ser daqui a três meses e tal. Ou o A. e o Gabriel começam depressa a gatinhar e depois a andar, ou então... podemos emprestá-los ao circo!Laughing

Estou convencida que o pediatra vai proibir tudo quanto é papas e banana na consulta dos 6 meses, em q ficámos de falar na introdução dos sólidos eat naughty

Bjocas Smile

suphia
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 11:39:11 PM

Membro desde: 4/2/2008
olá saraf, eu tb andava indecisa por causa do andarilho, mas la comprei um e ela fica toda contente, tb nas proprias instruçoes vem a dizer para deixar lá o bebe o maximo 20 minutos e com vigilancia..tb não tenho escadas em casa e cmo a sala é grande ela tem espaço para andar..tanto que agora ja se aguenta de pé sozinha um bocadinho...agarrada a algo claro..pois quanto a lides domesticas tb tenho de ter mais calma, mas sinto-me pressionada a ter tudo limpinho...enfim...o teu tb é gordinho, a minha dissia a pedi que ela se continuasse no perçentil 75 de peso tinha de fazer dieta..pois simSmile agora ja ta mais magrinha,ja se movimenta mais..a minha teoria é que quando eles começam a gatinhar equilibram o peso...não faças como uma vizinha minha que ouviu a medica e a pobre bebe andava a passar fome e nem dormia e a rapariga andava tipo zombie no trabalho...bjinhos

saraf
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 12:00:02 AM

suphia,

O pedi do António diz q ele está óptimo e para eu continuar a dar maminha qdo ele pedir (é a única coisa que lhe dou).
Mas o A. já saiu da escala do percentil de peso há um mês e meio. O gráfico no boletim dele dá vontade de rir: é um traço a caneta sempre a subir, já completamente fora. O pedi diz que ele está no percentil 140 Laughing Laughing Laughing !

slonik
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 2:13:08 PM

Olá meninas Smile

Obrigada pelos elogios à minha pequenina. Ela também agradece porque adora que lhe digam que é linda. Ri-se à gargalhada.

patyBi também não percebo como confundem o G. com uma menina, ainda por cima vestidinho de azul.Por acaso na maternidade o primeiro babygrow que a M. vestiu era azul porque o parto foi tão rápido que não deu tempo de vir a casa buscar a roupinha dela e os únicos que haviam na maternidade eram azuis. No primeiro dia muito chamaram a minha filha de menino.

suphia Confundem a tua filha mesmo vestida de cor-de-rosa?Devem mesmo achar que tu és uma mãe muito prá frentex. Além disso ela tem olhinhos de menina.Mas, olha,acho bom que consigas deixar a tua menina com os avós. A minha por enquanto está muito dependente da mamã e da maminha para eu a deixar com alguém,mas também faço questão de que ela conviva com outras pessoas. No nosso passeio matinal e nas nossas voltas pelo supermercado, frutaria, café já há pessoas que a conhecem que se metem com ela e ela ri-se muito. Acho que estou a criar um filha com um ego do tamanho do mundo SmileSmileSmile

saraf ainda bem que o A. já lhe passou mais a dor por causa do dentinho mas tu também pareces estar prevenida para todas as eventualidades. Onde compraste esses medicamentos?
Ele realmente mama muito de noite.Pode ser que quando começar a comer papinha( ou sopinha )já não necessite de comer tantas vezes. A M. desde que começou a comer a papinha ao almoço regularizou muito mais as horas das refeições. Continua a acordar é às 6 da manhã par comer e depois já não adormece. Tenho que me levantar, ir com ela à rua e só por volta das 10 é que faz um soninho pequenino antes de acordar esfomeada para comer a papinha.

Quanto ao andar aluada e justificar tudo com as hormonas ou amamentação. Sim, às vezes acontece mas acho que tenho direito a dar isso como desculpa pois se durante a gravidez toda não tive uma única queixa, nenhum desejo, é perfeitamente aceitável que justifique a minha vontade de comer chocolate com as hormonas Wink

Tal como vocês dizem eu também não me desinteressei das outras coisas, mas acho que as outras pessoas confundem o vermos a vida de um modo diferente, com outras prioridades com o tornarmo-nos desinteressadas e desinteressantes.Acho que só quando nos tornamos mães é que percebemos o que isso significa. Além disso o facto de às vezes parecer que acabei de sair da cama não quer dizer que não continue a adorar ir às compras, jantar fora, ir ao cabeleireiro ou passar uma tarde numa esplanada a 'deitar conversa fora', simplesmente acho que a M. não ía achar piada nenhuma a isso e isto é só uma fase.

Esta semana tenho andado excitadissima porque no sábado vamos para França fazer uma surpresa aos avós paternos que moram lá e não a vêm desde a Pascoa.Quero ver qual vai ser a reacção.A semana passada fui fazer o B.I . dela e a impressão digital é uma coisinha muito pequenina, tão gira!

Olhem vou acabr por aqui porque me lembrei que ainda não almocei d'oh! e o meu doce daqui a nada está a acordar.

Beijinho para todas,

Cecília

[size=8][size=7]
slonik
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 2:13:41 PM

Olá meninas Smile

Obrigada pelos elogios à minha pequenina. Ela também agradece porque adora que lhe digam que é linda. Ri-se à gargalhada.

patyBi também não percebo como confundem o G. com uma menina, ainda por cima vestidinho de azul.Por acaso na maternidade o primeiro babygrow que a M. vestiu era azul porque o parto foi tão rápido que não deu tempo de vir a casa buscar a roupinha dela e os únicos que haviam na maternidade eram azuis. No primeiro dia muito chamaram a minha filha de menino.

suphia Confundem a tua filha mesmo vestida de cor-de-rosa?Devem mesmo achar que tu és uma mãe muito prá frentex. Além disso ela tem olhinhos de menina.Mas, olha,acho bom que consigas deixar a tua menina com os avós. A minha por enquanto está muito dependente da mamã e da maminha para eu a deixar com alguém,mas também faço questão de que ela conviva com outras pessoas. No nosso passeio matinal e nas nossas voltas pelo supermercado, frutaria, café já há pessoas que a conhecem que se metem com ela e ela ri-se muito. Acho que estou a criar um filha com um ego do tamanho do mundo SmileSmileSmile

saraf ainda bem que o A. já lhe passou mais a dor por causa do dentinho mas tu também pareces estar prevenida para todas as eventualidades. Onde compraste esses medicamentos?
Ele realmente mama muito de noite.Pode ser que quando começar a comer papinha( ou sopinha )já não necessite de comer tantas vezes. A M. desde que começou a comer a papinha ao almoço regularizou muito mais as horas das refeições. Continua a acordar é às 6 da manhã par comer e depois já não adormece. Tenho que me levantar, ir com ela à rua e só por volta das 10 é que faz um soninho pequenino antes de acordar esfomeada para comer a papinha.

Quanto ao andar aluada e justificar tudo com as hormonas ou amamentação. Sim, às vezes acontece mas acho que tenho direito a dar isso como desculpa pois se durante a gravidez toda não tive uma única queixa, nenhum desejo, é perfeitamente aceitável que justifique a minha vontade de comer chocolate com as hormonas Wink

Tal como vocês dizem eu também não me desinteressei das outras coisas, mas acho que as outras pessoas confundem o vermos a vida de um modo diferente, com outras prioridades com o tornarmo-nos desinteressadas e desinteressantes.Acho que só quando nos tornamos mães é que percebemos o que isso significa. Além disso o facto de às vezes parecer que acabei de sair da cama não quer dizer que não continue a adorar ir às compras, jantar fora, ir ao cabeleireiro ou passar uma tarde numa esplanada a 'deitar conversa fora', simplesmente acho que a M. não ía achar piada nenhuma a isso e isto é só uma fase.

Esta semana tenho andado excitadissima porque no sábado vamos para França fazer uma surpresa aos avós paternos que moram lá e não a vêm desde a Pascoa.Quero ver qual vai ser a reacção.A semana passada fui fazer o B.I . dela e a impressão digital é uma coisinha muito pequenina, tão gira!

Olhem vou acabr por aqui porque me lembrei que ainda não almocei d'oh! e o meu doce daqui a nada está a acordar.

Beijinho para todas,

Cecília

[size=8][size=7]
slonik
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 2:14:38 PM

ó bem que isto não aparece ou aparece duas vezes. ai ai....

[size=8][size=7]
saraf
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 3:43:36 PM

Cecília,

Em relação à introdução da sopa e ao nº de mamadas, Deus te ouça...pray Eu na verdade queixo-me de barriga cheia. Com mamadas ou sem elas, a verdade é q o A. dorme 12 horas por noite e mais 3/3 e meia durante o dia, o que sempre me permite fazer alguma coisita em casa, tomar banho, vir ao fórum, etc.

O Bálsamo Primeiros Dentes compra-se em qq farmácia, o Chamodent comprei-o numa farmácia homeopática nas Picoas (Lisboa), mas já ouvi dizer que tb há à venda no Celeiro.

Tens razão para estar em pulgas - vai ser uma viagem em cheio, de certeza. Os teus sogros vão estragar a tua M. com mimos!!! love

Bjocas Smile

Lila&Lucas
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 6:23:51 PM

Olá mamãs!!

Já há 3 dias ñ escrevo...o Lucas tem andado chatinho.Só ker atenção tá smp a choramingar à mimado. Eu bem o deixo tar nakelas birras de mimo, mas ñ adianta. Ñ passa mais de 30min s/ choramingar Crying or Very sad
Cm é k é c/ os vossos bebés?

Finalmente sossegou (sabe-se lá até kd), pk agora tá a ver 1s desenhos animados k têm 1a esponja amarela (tb dá em Pt) e aproveitei pra vir pôr a minha costura e diabanana

Vejam bem...fui ao médico.Fui de manga curta e agora tá a chover a potes e a trovejar!!!Esta terra é de loucos!!!
Num dia só, já apanhei 1 ceu limpo, dps chuva, trovoada e neve!!crazy

Essa coisa de confundir os meninos com meninas e meninas com meninos, só acho k anda tudo doidinho, ou então sou eu k ando vesguetaConfused

Aqui é 1 pc difícil de perceber, pk o k dizem mtas vezes é "gorgeous baby!!".Mas tanto os amigos cm familiares dizem k o Lucas tem mm cara de menino.
Eu não sou mto de vestir o Lucas todo de azul, mto pelo contrário. Gosto de ver as meninas de cor-rosa, mas os meninos de zul já não. Sou mais fã das multicores.
O boxexas até tem 1 bodies rosa.lol
A minha sogra keria tanto 1a menina (pk ela teve 3 rapazes) k andou a comprar 1001 roupa prá suposta Larinha!!E depois saiu 1 Lucas!!car

Desde k segunda k o papá voltou a dormir cmg, e o Lucas no seu berço.E não é k resultou!!Voltou a acordar à hora normal (3h-4h) e dps pelas 7h, aí o papá salta da cama, vai pró nosso karto e meto o Lucas na cama cmg. Tive k andar a mudar o berço do Lucas pró karto das visitas, pk temos casa-banho no nosso karto, e cm o chuveiro é eléctrico, faz barulho kd o papá toma banho e dificulta-me o trab. pra k o boxexas adormeça.

O boxexas agora anda mto mariquinhas. Lembrei-me logo a patyBi com a história do cd k caiu ao chão.
Estava o Lucas na aranha a resmungar e fui triturar a sopa dele. Abriu a guela de uma forma tal,k deu direito a lágrimas e tudo.
No dia seguinte, ía a aspirar a casa e começa outra vez com aquele choro de desesperado.Ficou todo sentido, e tive k parar td pra lhe dar miminhos, acabou por adormecer sentado no sofá. Dps das sonecas, voltei a ligar o aspirador e já ñ kiz saber. Tive a aspirar mm ao pé dele, e ele ficou na boa a lhar pra mim.
Acabei por perceber k, sem kerer, kd triturei a sopa e aspirei a casa foi +/- à mm hora do dia. E k akeles sustos e choros eram do sono!!e lá descobri mais 1a coisa da personalidade do nosso boxexas...kd está com sono, fica mais sensível...tadinho!!

saraf: espero k a Cecília tenha razão sobre a introdução da sopa. Com o Lucas não fez diferença (até lhe dou papa antes de deitar), mas cm sabes, ele ñ acorda assim tantas vezes.hehe

Cecília:acredito k a ida a França vá ser uma grande surpresa e 1a agrande aventura. Aconselho-te a k dês a chucha à tua bebé por causa da mudança e gravidade. O Lucas foi smp a chuchar e nunca se queixou.
A dedada no BI é o máximo, é 1a pinta!!Tb achei imensa graçajester

Apesar de eu passar mto tempo em casa, o Lucas ñ estranha colos, agora os sorrisos ñ é logo no 1º instante.1º tira as medidas, e dps é k lá sai 1 sorrisojigsaw

O Lucas agora faz smp grandes irras pra comer a sopa think
Já pensei k fosse por estar farto dakele sabor, e agora ñ lhe dou a mm sopa + de 2 dias seguidas, mas ñ fez diferença.
Já pensei k fosse por ter a tv ligada, mas nd. Já ñ sei o k fazerundecided

Kt oz é k vc's dão de sopa?
No início, o Lucas comía 6oz. Hoje só comeu 4oz e c/ mm mto esforço.Grandes birrasSad
Dps dei-lhe 1 suminhos de laranja diluído (4oz) e ainda kería +!!!
Ontem dei-lhe 2 iogurtes e ainda kería mais.Comeu sem birras

Kd lhe dou a papa, ta td bem até meio,dps o papá tem k o distrair!!
Kt é k dão de papa?Normalmente dou 4 ou 5oz de leite, mais 1a peça de fruta triturada, e misturo a papa. Será k lhe estou a impingir comida a mais??Espero k simConfused

Smp k lhe dou leite, é smp na boa.Será k ele estará a ganhar alguma aversão a comer c/ colher?Ao início ñ acontecía nd disto, e era o início!!

Estou kase a 1h a tentar acabar este postSad
Choraminga, cai a chucha, mete a chucha, tentar distrair com os brinquedos...lá lhe dei de mamar e acabou por adormecerbounce
Nestes últimos dias sinto-me mm cansada...estrabucho cd vez mais com o Lucas. Sei k ñ me adianta de nd, mas tenho k soltar o stress, señ acabo os dias a chorar com os nervosSad

Espero k me possam dar 1s conselhos, pk já ñ sei o k fazerSad
Já pensei se poderá ser dos dentinhos, visto k ele baba-se mto +.Mas as gengivas, aparentemente estam normais.E meter td à boca,já metía antes.

Bjos

patyBi
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 11:53:25 PM

Olá mamãs!
Espero que ande tudo bem com os vossos bebés!
Cecília:Se não falarmos até lá, aproveito já para desejar boa viagem!
Eu fiz o B.I ao G. tinha ele um mês e ficou tão engraçado!A foto só se vê bochechas!e a impressãozinha? coisa boa!
Saraf:Eu comprei andarilho ao G. quando comprei o parque(6 meses) para ira alternando já que ele não parava quieto muito tempo num sítio sem se chatear.Mas no meu caso não tenho escadas e ele só andava na sala que é grandita e tem um espaço enorme no meio pra ele andar.E também me certifiquei que não tinha a cesso a nada que pudesse puxar...Mas andava lá pouco tempo e depois mudava.Tinha impressão que lhe pudesse entortar as pernocas..
Lila: O teu L. anda chatinho? Deve ser só uma fase...Eu lembro do G. de vez em quando também andava uns dias mais choramingas...depois passava e nunca soube porque era...Roupa toda azul:é raríssimo, tb adoro cores! e o laranja fica-lhe a matar!
Em relação às quantidades eu só comecei a dar sólidos ao G. com 5 meses e meio mas nessa altura o almoço era praí uma concha de sopa e fruta.
Em relação ao sumo de laranja a mim foi proibido até 10 meses mas eu sempre dava todos os dias de manhã umas colherzinhas.Ajuda a regular o intestino.Se ele andava mais preso lá ia eu espremer uma laranja e misturava uma pêra madurinha e fazia-lhe muito bem.mas eu também já ando a dar morangos há umas 3 semanas(começaram aparecer na horta da minha avóWink e acho que segundo os pediatras ainda é cedo...mas ele adora!
Eu só dei papa ao G. tinha ele 7 meses e foi porque fiquei sem saber que lhe dar depois de ele acordar já que de leite devia estar farto de tanto mamar de noite.Então penseiRazzodia dar uma dose de papa de cereais como pequeno almoço, até porque iria ter o dia todo para gastar as calorias!E assim tem sido até hoje.Vario os sabores e tá andar.E sempre dei papa láctea.

Em relação às lides domésticas já andei pior..agora já me organizo melhor..Agora tenho é um trabalhinho extra desde que ele começou a gatinhar.É que todos os dias antes de ele ir para a sala aspiro-a e passo um pouco de água com umas gotas de lixívia!É que qualquer siquinho que o G. veja no chão vai logo com o dedito..às vezes vejo-o a mexer em coisas que eu preciso de lupa pra ver! Prova que boa visão tem!Depois enquanto ele fica na sala vou aspirar o hall de entrada(é grande como um quarto), a cozinha, o nosso quarto e wc.Tudo zonas onde ele pode ir atras de mim.Ainda tenho mais 2 quartos e um wc mas aí nem ele nem eu vamos todos os dias por isso estão mais desarumaditos...lol

Agora deixem-me vos contar o meu dia de hoje:
Começou ontem à noite..lol
Já falei à dias que tinha comprado leite em pó(Aptamil da Milupa versão Boa noite) pois o G. parecia desinteressado na mama...
Pois ontem à noite estava cheio de sono na hora de jantar e não entrava nada na boca.Ia para os olhos, cabelo, etc..pois ele esfregava-se todo!
Deixei estar e fui lhe dar banho que arrebita-o um pouco sempre apesar de tb acalmar...lol
Mas mesmo assim não abria a boca.Pensei:não morres se saltares um refeição...Então ao deitar dei 150 ml de leite(fiz 210 mas não bebeu tudo).
Durante a noite eu tentei dar mama e não queria.De manhã eram 6h senti um mau cheiro e ele mexeu muito.Fui ver tive de mudar a fralda pois tinha muito cocó todo mole...
Com isto acordou mesmo e vi que tava com fome mas não pegava na mama.Lá fui fazer um biberon de 210 ml mas só mamou metade e adormeceu outra vez.
Lá acordou na hora habitual:9h e então oiço-o a fazer cocó! Pois ouvi mesmo porque parecia de esguicho!
Fui trocar e parecia que tava diarreia!
Pensei: Foi leite a mais e o leite deve ser um pouco forte por isso reagiu assim...ainda por cima não jantou comida a sério...
Ao pequeno almoço misturei farinha de arroz na papa(arroz dizem que prende o intestino).Andou tudo bem durante a manhã e almoçou muito bem franguinho com legumes e massa(tudo misturado ainda).Depois tava eu almoçar e ouço novamente o esguicho!
Fui trocar no minuto a seguir(parei até de comer) e então lá estav o cocó parecia gema de ovo cozida meia pastosa...e deparo-me pela primeira vez com o rabinho dele todo assado!Vermelhão!
Passada meia hora outro esguicho e lá vou eu rápido trocar e desta vez já tinha borbulhas!Como podem ter aparecido tão depressa! O cocó deve ser mesmo muito ácido!
Depois de tarde fui com ele e com a namorada e sograSmile até um rio muito fixe aqui perto e ele andou todo contente na água(na piscina que levámos que no rio era frio demais para bebés )!
Chegamos a casa 18h30 e já tinha outra prenda da fralda.Já não ouvi e não era tão líquida...
Entretanto sei que mudei 6 vezes de fralda entre essa muda e até se deitar às 21h30.Estava sempre a espreitar e mal via algo lá ia eu trocar e encher de pomadinha!Depois de estar a dormir já lá fui cheirar umas poucas vezes mas até à pouco nada(ainda bem senão teria de mudar e acordava).Acho que devia sair um pouquinho ao largar algum pumzito!Smile Confused
O jantar foi especial pois cozi arroz não lavado com cenoura e frango(para alimentar mais) a ver se prendia mais o intestino.Comeu uma pratada!
Ah! mas esqueci uma coisa:antes de adormecer eu tentei dar mama e não é que mamou muito bem das duas!?
Doente ele não está pois anda todo feliz na mesma.Dá-me pena é o rabinho assim...
Amanhã quero ver se já não tem o cocó assim todo maluco!Até tinha um cheiro parecia tóxico!
Não dei nem dou mais daquele leite!
Mas já me preveni com outra lata das pequenas que nunca se sabe...(Nan 2 da NestléWink.A minha amiga usa esse na filha e diz que o leite é muito levezinho...Se ele continuar a mamar nem vou abrir a lata.
Também já pensei é que se tiver de dar mesmo, colocar menos pó para a quantidade de água indicado..
E pronto agora vou dormir que hoje estou exausta!

Beijinhos!

Ps: e como eu adoro fotos, cá ficam as de hoje na piscina!
E desculpem o testamento..angelpink
Fui ver s echeirava a cocó enquanto carregavam as fotos e não tinha cheiro mas deu com ele com os pés na minha almofada e a cabeça no lugar dos pés...quero ver agora pra me deitar...lol

patyBi
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 12:15:29 AM

Ah! já esquecia...aqui entre nósgrouphug ...ainda bem que pude ficar em casa com o meu nino enquanto é pequenino...
É que hoje à tarde fui com a tal minha amiga mãe da namorada do G. buscar a menina dela à creche eram quase 4 h par ir passear e...bem, apesar de saber que aquela creche é publica mas é muito boa(condições e as educadoras são umas queridas!) e era para lá qu e o G. ia se eu continuasse no trabalho(chegou a estar inscrito e com lugar marcado) pensei: ainda bem que podes estar em casa meu filho.
Exemplo: entrei no berçário com o G.(ficou todo tolo de ver tanto bebéSmile !) e estavam a dar comida a uns e estavm outros sentados nas cadeirinhas a olhar...quando entrei riam-se todos pra mim(deviam tar a pensar:tira-nos daqui!)...Ah, sei que é mesmo assim e tal que não é um adulto para cada bebé mas meteu-me uma certa confusão quelas carinhas fofas...
Depois a minha amiga foi trocar a filha antes de sair no fraldário e daí dava pra ver o outro berçário...Então aí fiquei mesmo chocada. vi um bebé aí com 4/5 meses de barriga pra baixo a brincar todo a rir agarrado a uma cadeirinha grupo 0.E estava sozinho naquela sala ali a espernear a tentar agarrar a cadeirinha!Disse pra minha amiga: é normal aquele bebbé ali sozinho na sala?Ela disse-meVery Happyeve ter acordado e elas ainda não viram.Então lá vem uma educadora:Ai seu maroto acordaste e não dizias nada!
E sabem onde ele estava a dormir a sesta? Na cadeirinha e ao acordar saiu de lá sozinho para o chão!Podia-se ter magoado certo?Think
Uma vez já tinha o meu G. tb uns 4/5 meses cheguei a casa com muitos sacos de compras e sozinha.Então eu fazia ssim: leva o G. pra dentro mas deixava no ovo ia buscar os sacos.Naquele dia tirei-lhe os cintos da cadeirinha mas tinha a pega por cima(como no bebé da creche).Qual não é o meu espanto quando volto a entrar com os sacos na mão e tá ele no chão de barriga pra cima a rir (vá lá podia ser pior e estar a chorar)!!!
Nunca percebi como saiu de lá...confused2
Desculpem o desbafo e que fique claro que não pretendo desvalorizar de maneira nenhuma o papel e trabalhão das educadoras...Sei bem qu e fazem os possíveis e mais ainda!
mas pronto...o meu coração de mãe galinha....angelpink

beijocas!

slonik
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 2:50:49 PM

Olá Smile

Lila: Pois é ,já ouvi dizer que se devia dar a chucha e até limpar o narizinho com soro fisiológico antes de viajar. Só há um probleminha, a minha filha não gosta de chucha! Ou seja, dá duas chupadelas e depois põe-se a brincar com a chucha. Sempre utilizou os dedos para chuchar. Vou tentar a ver o que dá, mas estou disposta a tudo nem que lhe tenha de meter AERO_OM na chucha(pratica que não aprovo noutras ocasiões). Ou então tiro a mama mesmo ali no avião e já está.

Quanto às birrinhas do teu L. às vezes acontece. No caso da M. sempre que o padrão de sonos durante o dia é alterado algures durante o dia temos birra. Acho que quanto mais cansados estão mais difícil é dormirem. Quando ela tinha a idade do L. só comia maminha por isso não te posso dizer quanto é normal comerem, mas mesmo agora para além do Leite só come farinha lactea. Se calhar por o sabor da sopa ser muito diferente do leite começou a não querer. Mas se fosse a ti perguntava ao pediatra.

patyBi: Bem, que dia em cheio. Se me tivesse acontecido o mesmo tinha-me passado.Mas espero que agora o teu G. esteja melhor.As fotografias na piscina estão optimas!
Em relação às creches, eu sei que há mães que não conseguiam ver-se em casa com os bebés e que há outras que os têm de deixar nos infantários ou amas( eu estava a ver que também tinha de o fazer) mas sou da tua opinião. Assusta-me pensar que a minha filha podia passar por experiências dessas.Mas eu também sou mãe galinha e estou muito feliz por estar em casa.

Quanto aos andarilhos, acho que o problema de que falavam eram sobretudo de lesões nas perninhas pois os bebés ainda não têm força nas pernas para se manter em pé e com o andarilho está-se forçar as pernas e eles podem fazer entorses e coisas do género. Eu acho que não vou comprar nenhum mas pode ser que entretanto mude de opinião.

O meu dia( ou melhor a minha noite )foi complicada. A M. decidiu acordar precisamente quando eu me deitei(à meia noite). E muito palrou, remexeu-se na cama. Estivemos nisto até à 1h30(ufa! d'oh! )Acordou por voltas das 3 para mamar e às 7 da manhã lá estava ela super acordada e a acordar a mamã.
Uma coisa que me começa a preocupar é que ela o tentar andar de barriga para baixo vai indo cada vez mais para trás para dentro dos lençois. Por enquanto só o faz quando está acordada mas tenho medo que o comece a fazer a dormir. Os vossos também faziam isso?

E para finalizar: A minha menina faz hoje 6 mesinhos!!!!!!!!

Parece que foi ontem que nasceu....

Beijinhos a todas,

Cecília

[size=8][size=7]
patyBi
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 6:14:14 PM

Olá a todas!

Cecília: Parabéns pelos 6 mesinhos da tua menina!balloons balloons balloons balloons balloons balloons

Pois é meninas! O meu G. não foi nada o leite que lhe causou a diarreia...fui com ele hoje ao hospital doctor pois durante e noite teve febre(38.9).fever
Tem uma gastroentrite de origem viral..
Coitadinho anda todo mole,dorme mais, come menos(mas ainda come..uffa!).Agora resta esperar que passe e hidratar muito o meu menino!
Mas mesmo assim quando está mais esperto não deixa de fazer as suas gracinhas!cheers2
Agora está a dormir mais uma soneca e eu aproveitei para vos vir contar.é que agora dou mais colinho!Ele quer estar sempre agarradinho a mim e mete os braços à volta do meu pescoço!Ai que coisinha boa!

Beijinhos

Lila&Lucas
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 10:18:30 PM

Olá a todas!!

Cecília: Parabéns à mamã e à bebé linda de 6 meses!!dance dance
De facto axo k deves tentar de td pra k a tua menina ñ se sinta incomodáda com a mudança de gravidade. Tb se lhe deres o Aero-Om só nesse caso, ñ será por isso k ela se irá habituar. Ñ sei se lhe dás biberon, mas tb poderá ser 1a boa opção, isto se ñ te sentires à vontade pra te pôr de mamocas ao léuhappy

Eu tenho 1 andarilho (ao k eu chamo de aranha), o boxexas adora. E é a minha salvação, pk ele ker passar o tempo todo em pé. O andarilho tem vários níveis e eu tenho smp o cuidado de ñ o deixar com os pés todos acentes no chão. Desde k tenho a aranha k noto k ele evolui mais.Agora desde k ñ tenha obstáculos tá smp a dar aos pés,e se os tiver manda logo gritos pra o desencalharmos.lol
Se o metemos em pé,ele já consegue dar passinhos, agora só lhe falta o equilíbrio e força pra se agarrar às coisas. Mas temos tempo, ele ainda nem tem 5 meses.

patyBi: espero k o G. já esteja melhorzinho.Pelo o k contas, a cura é mto à base miminhos, e isso já sei k há mtofriends
As fotos estam mto giras...deu-me cá 1as saudades do calor...hj até teve bom tempo, mas a temperatura nunca xega seker aos 20ºCpout

O k contas-te do infantário/berçário deixou-me 1 pc assustadascared
Ñ consigo seker imaginar o meu boxexas num sítio desses. Óbvio k ninguém cuida melhor de um filho do k as suas mamãs(kd têm mamãs cm nós,claro), e por isso é k ñ sou capaz de o "entregar" às mãos de seja kem fôrsnooty

Agora falando do meu Lucas...
Felizmente e finalmente o Lucas acalmouwhew
Na noite passada acordou às 0h (o k ñ é normal), fikei tão rabujenta k o papá levantou, foi-lhe fazer leite, dps eu dei-lho e o papá acabou por o adormeçerPray
Dps voltou a acordar à hora normal (4h),dei-lhe de mamar e adormeceu ainda na 1ª maminha, e dps voltou a acordar às 8h, dei-lhe de mamar, dps biberon, e dps 1h pra o voltar a adormecer e dormir apenas 30min (kd dormía 1h30). Pensei logo k hj ía ser + 1 dakeles diaszombie

Aproveitei a boas disposição das 1ªs horas do dia pra aspirar o 2º piso todo, dar 1a vista de olhos na roupa guardada (ainda descobri 3 camisolas pra 1 ano k já lhe estam boas). Chegou a hora do almoço e o Lucas nd de fome. Pensei: bom...ñ vou insistir ctg, kd kizeres comer dou-te. E assim foi, passou 1h30 da hora normal e lá lhe dei a sopa. Hoje dei-lhe 1a sopa nova e deixei-a menos líquida, pois cm ele come smp bem a papa, pensei k se deixasse a sopa com a mm textura, ele podería comer melhor.Baixei o som da tv, mentalizei-me k tinha k estar smp calma, e enkanto cantava a música "Eu perdi o dó da minha viola", e soupa foi indo. Kase no fim o papá liga-me (ele liga todos os dias no 2 intervalos k tem, pra saber cm está td), o boxexas começou logo a estrabuchar!!
Dps continuei a cantar,e lá foi o resto da sopadance
Dps fui fazer 1 puré de fruta (banana,maçã,pêra e pêssego), foi k nem 1a maravilha!!ainda estrabuchou pk kería mais!!!
Depois dormiu kase 2h e esteve o resto da tarde bem dispostocheers2

Cm o boxexas ñ se keixou com fome,decidi ñ insistir c/ ele. Ele está gordinho o suficiente, e ñ é por saltar uma ou outra refeição k vai ficar mal. Xegou as 19h,fiz 1a pratalhada de papa com fruta, e voilá!!Aí nem foi preciso cantar (tal cm na fruta do almoço)!!Dps ainda bebeu 2oz de leite, deitei-o no berço ainda acordado, e com a música do mobile lá adormeçeu!!cloud9cloud9cloud9

A minha disposição durante o dia foi totalmente a oposta!!cheerleader
Se ele está choramingas e come mal, eu fico cansada, sem saber o k fazer!!Se ele come bem, dorme bem, porta-se bem, então fico logo contente e com toda a paciência do mundo (secalhar pk ñ a gasteiconfused2 ). Mas axo k isto deve ser o normal de kk mãe!!confused2

Espero k agora o resto da noite seja o normal...acordar às 4h e dps plas 8h. Hj até vou ver se lhe dou + leite, pra vr se ele se aguenta mais.Nem k meta + água e menos leitechef

saraf...onde andas??Já ñ tens linha prá costureirice??Se é, keixa-te k agente da-te da nossa!!friends

Bjos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum