Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães que dormem com os seus bebés-tb para pais [Options] · [View]
maribarros
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 11:06:36 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/6/2008
Eu sei que gostam de dormir com os vossos bebés, mas eu encontrei um estudo que me deixou mesmo preocupada. Está em inglês, mas quem puder lê porque é muito importante. Tenham muito cuidado quando dormem com os vossos bebés

Está aqui o link do Estudo

Eu vou fazer os possíveis para não deixar o meu na minha cama quando ele acorda de madrugada.

patyBi
Inserida em: Friday, July 11, 2008 12:16:52 PM

Membro desde: 6/5/2008
Olá!
Estou cheia de sono!O G. passou a noite a dar voltas na cama e eu troquei 7 fraldas entre a 1h e as 8h...
E depois não é que ele decide que às 8h quer é brincadeira e mais nada de dormir?confused Estou de rastos!sleepy
Uma noite má para os dois mas ele estava todo fresco de manhã! ainda bem!
Agora já está a dormir há mais de uma hora.Já estava com febre outra vez por isso uma colher de ben-u-ron e assim dorme melhor.
Agora vamos ver se come o almoço pois de manhã mal comeu a papa...

Ó Lila! Então o L. foi dar umas voltas na máquina da roupa?Very Happy sua maluca!eheh!roflmao
Ainda bem que o L. acalmou.

cecília: Boa viagemmmmmmmmmmmmmm!!!!propeller

Saraf, espero que ande tudo bem contigo e o teu menino!

Beijocas!

saraf
Inserida em: Friday, July 11, 2008 3:36:17 PM

Membro desde: 7/5/2007
Ó pá, uma pessoa fica ausente por um dia e perde completamente o fio à meada!!!!!

Cecíla: Em 1º lugar, muitos parabéns à mãe babada pelos 6 mesinhos da sua princesa linda! A mamoca de fora parece-me uma opção excelente. Obriga-a a mexer os músculos certos (que costumam dar aqueles estalinhos qdo estamos lá em cima e engolimos) e acalma-a, se ela estiver a estranhar o ambiente.

PatyBi: Coitadinho do teu G. Espero que hoje já esteja melhorzinho. As gastroentrites são uma coisa chata, mas felizmente não grave se o bebé for bem tratadinho como é o teu Smile.

As fotos na piscina estão muito giras ( o teu G. faz 2x a namoradinha hihihi)!

Tb fiquei arrepiada com a história da creche e com o coração apertado por causa do tal bebé... Eu acho que dava em doida se tivesse de pôr o A. na creche com estas idades. Infelizmente a maior parte das mães são obrigadas a fazê-lo e bem sabemos o que lhes custa. Claro que há mães que vêem a coisa com bons olhos (e não são piores mães por isso), mas acho que a maioria gostaria de ficar mais tempo em casa com os seus bebés.

Lila: As fotografias novas são o máximo, aquela da máquina da roupa está demais. Ele n se importou q o pusesses lá dentro? O meu A. tb anda a passar uma fase chatinha. Há dias fáceis, mas há outros em que só me apetece tomar um comprimido p dormir e acordar daí a 3 dias.BangHead BangHead BangHead . Ando feita doida com ele de um lado p o outro na casa, pq ele se cansa de tudo num instante e, embora não chore nunca, rabuja, rabuja, rabuja Evil or Very Mad A minha casa está estilo Jogos sem Fronteiras para o tentar distraír, mas dura sempre pouco. E quando nem sequer faz bem as sestas, nem esse tempinho tenho para descansar um bocadinho pout O pior é que há dias é que parece que não aguenta mais de 2 horas sem dormir; mas se eu tento que ele durma, é o fim da picada! Temos mm de ter mta paciência, eles estão em crescimento rápido e estas alterações fazem parte. É de esperar que vamos tendo umas folgazinhas pray

Acabei agora de ler a tua mensagem nova enquanto escrevia, PatyBi. Coitada!... Mas olha que eu não estou melhor, o António ontem adormeceu às 20:30 (com um Benuron), mas hoje às 4:00 deu o toque de alvorada, foi um rebuliço na cana até às 7:30, hora em que eu desisti e me levantei com ele Sad . E hoje já lhe dei banho duas vezes pq fez 2 cocós daqueles que trepam pelas costas acima até à raíz dos cabelos roflmao roflmao roflmao Sestas, 2 até agora, de 30 mins cada uma... BangHead BangHead

Bjocas!

saraf
Inserida em: Friday, July 11, 2008 3:53:54 PM

maribarros,

Obrigada pela tua contribuição. Eu já conhecia este documento. A partilha da cama com bebés é um assunto muito controverso, em parte por falta de estudos conclusivos. Todas as mortes ocorridas em cenário de "bedsharing" (cerca de 50% do total de mortes deste estudo, o que tb dá que pensar), como é dito neste documento, estão relacionadas com práticas que eu, pelo menos, nunca tive: colchões moles, uso de almofadas, espaços entre colchão e parede ou barreira de segurança, tabagismo, consumo de alcoól ou drogas, etc.

Li muito e preparei-me antes de ter o meu bebé na minha cama, e todos os dias revejo as condições em que o faço e se continuam adaptadas à fase de desenvolvimento dele. Há muitas circunstâncias em que dormir num berço tb pode ser perigoso, isto tem tudo a ver com as cautelas tomadas. A maioria dos estudos que li sobre o assunto parecem apontar para isto: não é o dormir com o bebé que é perigoso por si mesmo, é o modo como é feito. Não podemos dizer que tomar banho numa piscina é perigoso pensando nos doidos que se atiram lá para dentro sem braçadeiras e não sabem nadar.

Bjocas

saraf
Inserida em: Friday, July 11, 2008 10:47:55 PM

Ufa, finalmente!... O A. hoje deu-me um dia daqueles BangHead BangHead BangHead.
Deitei-o às 20:15 e só às 22:00 é que ficou definitivamente. Entretanto, mamou tanto das duas mamocas que acho que até saí do quarto com a cara encovada! roflmao

Uma curiosidade: pesámos o A. antes do banho e adivinhem - 11,950 kg whew . Estamos a criar um filhote de gigante por engano! weightlifts

Bjocas e até amanhã

P.S. - Como está o teu besnico, PatyBi?

slonik
Inserida em: Friday, July 11, 2008 11:24:22 PM

Membro desde: 5/24/2007
Olá Smile

Amanhã é o grande dia! Vou estar ausente durante dez dias e por isso não vou escrever até pelo menos dia 23.Ms depois eu prometo contar as novidades.

Estou supercansada porque fazer a mala para a princesa demora o seu tempo.

Breves:

PatyBi espero que o teu menino esteja melhor.

Lila as fotos estão o máximo e acho que da máquina de lavar está genial.Ainda bem que o teu menino já comeu a opinha toda

saraf em gostava que a M. consumisse tanto de mim porque acho que estou mais gorda do que quando a tive Sad .Quando voltar logo vejo o que posso fazer para a elegância.

Beijinhos a todas,

Cecília

[size=8][size=7]
suphia
Inserida em: Friday, July 11, 2008 11:35:20 PM

Membro desde: 4/2/2008
olá sarafSmile possa realmente o teu fofuxo é pesadinho,no bom sentido claro, é bom sinaljester eu tb gostava que a minha ainda continuasse a mamar da maminha mas infelizmente aos 2 meses e meio tive de lhe dar leite de lata...
isto deles dormirem tem fases, em minha casa ponho-a a dormir primeiro na cama dela, hj ja acordou 2 vezes por causa da chupeta, mas agora lá dorme..dps quando eu for pa cama costumo po-la ao pe de mim se ela acordar.ainda ontem dormiu ao pe de mim a noite toda sossegada,nem se mexeu,so acordou as 6h pa o biberão,dve andar a passar alguma fases,pk esta sempre com mta fome:Laughing ela costumava dormir até as 8h sem biberão...agora tive de la ir..acordou pk um parvo de um vizinho fez um barulho mto forte,mas ja ta a dormir...agora em casa dos meus pais quando lá fica, naõ quer dormir sozinha, a minha mae dorme sempre com elaLaughing é mto esperta a minha filhota...boa viagem slonik..nunca falamos directamente,mas desejo-te umas boas ferias..bjitos A TODAS

saraf
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 9:14:25 AM

Bom dia, Lila, já vi q tb andas por aqui!!!! Smile

Lila&Lucas
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 9:36:27 AM

Membro desde: 3/5/2008
Olá a todas!!!

Felizmente o boxexas acalmoudance
Andem a ler 1as coisas e percebi k apartir dos 4 meses deve-se começar a implementar rotinas (coisa k já faço), e k o bebé deve dormir smp num sítio diferente de onde dorme durante o dia (o boxexas só vai pró berço dele kd à noite, de resto, ou dorme no meu colo, ou melhor, na maminha, ou no sofáWink, e k deve ter coisinhas específicas só no momento de ir dormir (o boxexas tem 1a vakinha com pano,k há na bebeconfort e 1 mobile com música e c/ reflector pró tecto). E k o bebé deve habituar-se a adormeçer sozinho, na sua cama, e ñ nos deve ver.
À 2 dias k ando a fazer a experiência, e tem resultado!!happy2 happy2

Dou-lhe banho pelas 18h30. Agora já percebe k vai pró banho e faz 1a grande festa!!Agora deixo-o lá 1 pc nas brincadeiras, chapinha e chapinhas e fica tudo molhadojester
Comprámos-lhe 1a banheira da Fisher Price, k se adapta p/ recém-nascidos, pra kd já conseguem segurar 1 bocadinho a cabeça, e pra kd já se conseguem segurar minimamente. Até tem 1s acessóros preços de lado pra brincarem. Custou-nos os olhos da cara (40€), mas axo k valeu a pena, pk desde o 1º banho k fico smp com as duas mãos livresking

Dps das massagens, dou-lhe a papa. Acho k é a refeição do dia k ele + gosta (apesar de lhe dar 1 bocadinho de papa demanhãWink, pk até faz akeles sons de kd gostamos mto de 1a comidaLaughing
Pra finalizar dou-lhe maminha (onde adormeçe mtas vezes), e se ñ adormeçeu, deito-o na cama dele, ponho-lhe a vakinha ao pé dele, ligo o mobile e deito-me na cama de forma a k ele ñ me veja (pra ñ ter k andar pra cima e pra bx, se a chucha cair). Fica 1s minutos no ronhónhó, e kd vou a ver...já tá a dormir (com isto tudo são 20h)!!penguin2

Ñ sei se está ligado, mas nestas últimas 2as noites dormiu até às 5h (onde lhe dou de mamar), e dps volta aacordar pelas 8h. Agora temos nos levantado a esta hora, pk ele fica smp 1a data de tempo na palhaçada, cm tal, levantamo-nos, mudo a fralda, roupa, ponho-o a ver tv enkanto faço a papa, dou-lha, dou-lhe de mamar e lá fica a dormir + 1hRazz

Acho k já me posso dar por feliz, pk mm no resto do dia faz pekenas sestas, e ñ tem tado rabujasRazz

Acabei mm agora de ver a tua msg sarafpjs

Só k cm escrevo mto...puppydogeyes já ñ cá estásbunny Entretanto o boxexas já acordou...tá aki nos monólogos deled'oh!

Cm anda o teu A.? Pra tares aki a esta hora é pk já deves andar nas parties...confused2

O L. tb tinha desses cocós, aliás kase todos os dias. Imagina o espectáculo kd acontecía kd estava na ruadizzy Andava smp c/ mudas de roupa completa atrás de mim. Agora com as papas,sopas e fruta, esses filmes acabaramdontknow

Granda A.!!!E grandes mamocas k tu tens!!!Parabéns aos 2!!!1 bebé nunca é gordo kd é amamentado em exclusivo, por isso ñ tens k e preocupar...com ele!!!Já está na altura de ires a 1 médico pk ñ há costas de aguentem!!Eu bem vejo pelo L.dizzy

maribarros obrigada pelo link. Tb tive a ler, e concordo com a saraf. Acho k o importante é o como fazemos. Agora, kd o Lucas vem prá nossa cama (pelas 6h, e cm dps acorda pelas 8h,acaba por ñ ficar lá mto tepo), eu dou 1 "chega pra lá" ao papá, e ficamos só os 2 na cama. Até pk,óbviamente, o papá fica a dormir mto pra lá das 8h, e cm o Lucas dá logo sinal de vida...vai-se fazendo assim3d

patyBi: xpero k o teu G. já te tenha dado + descanso hj. Por curiosidde...ñ ficas de mau humor?É k eu fico mm virada do avesso, apesar de saber k o L.ñ tem culpa. Antes aguentava bem essas vidas, mas desde k fui a Pt k fikei c/ - paciência e + necessidade de dormir à noite, até pk ñ durmo durante o dia (cm vc's).
eheh...mais 1 vez...cm escrevo mto, tb já postas-te e eu aki na escritacomputer
Tb tou com o L. ao colo, com 1a mão seguro a abelha k vai metendo à boca, e com outra vou teclando...somos mm multifunções!!!dance

Cecília: já deves tar no aeroporto ou já a passear pelo ar. De kk forma xpero k corra td bem, tanto na ida cm na vinda. No dia (23) k vais voltar ao forum vou eu pra Pt. De kk forma vou tentar dar 1as escapadelas pra vir aki espreitarcomputer

suphia: kd falas-te nos vizinhos, percebi k temos mm sorte!!O bairro onde vivemos, as casas são vivendas germinadas duas a duas. A minha vizinha tem 3 filhos (1 deles tem + 1,5 meses k o L.) e raramente os ouçodrink3

Obrigada a todas pelos comments da foto da máq. lavar roupaemoticon
Já ficaram a saber os papás loucos k calharam ao L.dunce

O L. ñ estrabuchou nd, afinal etava dentro da grande amiga dele. Kd andava com a birra, bastava pô-lo a olhar prá máq. a lavar. Ainda pensei k tería k pôr roupa a lavar todos os dias pra ver se ao menos acalmava 1 bocadinhocrazy
Felizmente a coisa passou por si própriaVery Happy

Neste dia andáva-mos doidos...ora vejam

O Lucas tá mm com cara de kem ñ gosta k andem a fazer macacadas com ele. Ele á devía tar a pensar "o k é k deu a estes hj??"crazy
Dentro ca caixa do pão...e as caixas pekenas são as do café, chá e açucar!!Kk dia vou pô-lo a fazer publicidade na tvcrazy

FINALMENTE...acabeidance dance

cya

patyBi
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 10:00:27 AM

bom dia meninas e bebés!

o gabriel está melhor!
agora estou aqui com ele ao colo por isso pra escrever tá complicado.
logo que possa conto mais coisas.

beijocas!

patyBi
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 7:42:41 PM

Olá!
Pois o G. tá melhorzito mesmo!
Ainda tem diarreia mas não é daquela muito aguada pois ele vai comendo sempre...este meu menino mesmo doente é cá um comilão!eat
Esta noite não teve nada a ver com a outra!só fez cocó uma vez entre as 12h30 e as 8h....Deu foi muitas voltas na cama e às vezes choramingava, devia ser dorzitas coitado.Mas já deu pra descansar mais um pouco.
Durante o dia tem mais sono...
Agora anda a dar-lhe é para acordar definitivamente às 8h...parece mesmo um relógio certinho.Tenho de começar a deitar-me mais cedo.

Eu não durmo de dia, às vezes bem que o tenciono fazer mas acabo por fazer outras coisas quando ele dorme...sou uma tola, em vez de descansar...dunce

Hoje o papá chegou a casa de viagem e foi uma loucura!Estava na hora de comer o lanche e como estava a meio quando o papá entrou...a meio ficou!Até o sono foi embora!Está a dormir agora a sesta da tarde...

Saraf:Essa do bebé gigante partiu-me toda!happy
Eu consigo imaginar é o que custa andar com esse peso ao colo...e nem quero pensar daqui mais uns meses(se bem que depois ele não vai engordar tão rápido).

Lila:Tá tão fixe a foto do L.!Laughing

E agora não escrevo mais que entretanto ele já acordou e vai jantar,banho e cama outra vez!

Beijinhos e bom fim de semana!

suphia
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 9:16:25 PM

que bomApplause ele já tar melhor e agora deve tar mto feliz com o pápa..eu tou cá com uns nervos,tenho uns vizinhos que so me apeteçe espanca-losBrick wall finalmente consegui po-la a dormir e os anormais toca de fazer barulhinhos...aiaaaaaaaiii..quando puder mudo para uma casa isolada no meio de um montepenguin2

bjinhos a todas

patyBi
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 10:34:45 PM

Engraçado...acabei de vir agora do quarto pois o G. acordou...Reparei que se ouve um barulho de uma tv, pessoas a falar e crianças aos gritos!e ainda agora aqui na sala ouvi arrastar um móvel!
Pior é que sei que não vem de baixo(esses reconheço bem os sons) e de cima o apartamento tá vazio.Sobra o 3º andar ou então a outra entrada, neste caso os apartamentos que fazem parede com a minha entada.Vivo num bloco de 3 entradas com 3 andares cada.Isto é tão mal isolado que oiço até uma bebé da outra entrada a chorar e o apart. é virado para o outro lado!
Tenho um terreno a 250 metros daqui..se tivesse dinheiro construía lá uma casa!Por mim podia ter só o básico para 2 adultos e um bebé!
Toda a minha vida(a partir dos 5 anos) vivi em apartamentos...sinto-me um pássaro numa gaiola..help .Não tem elevador(15 anos de construção), vale é que estou no 1º andar mas já custa com o G. ao colo e um saco de compras na outra mão!
E depois tenho vizinhos muita doidos:
arrow em baixo é um casalinho novo:ele fuma umas coisas estranhas.Sei disto pois sinto o cheiro de vez em quando na porta e o rapaz um pouco mais velho que eu mas andou no mesmo liceu que eu e era conhecido pelo que tinha o "material".E às vezes vêm uns amigos deles(tudo conhecidos do liceu) e só se ouve a música do Bob Marley...pq seráQuestion Confused Whistle A rapariga não conheço e é muito raro lhe ver a cara(tanto que nem me lembro como éWinkd'oh!
arrow por cima tá vazio pois o casal ao fim de 1 ano de casório divorciaram e agora o apart. é do banco Santander.
arrow mais acima(3ºWink vive um casal na casa dos 35 e uma filha de 5 anos.A menina chama-se Mikaela e sei disso pois todos os santos dias ela grita pelo nome da filha umas 200 vezesExclamation Exclamation Parece que a criança é uma terrosistazinha que usa chupeta(ou terá sido a educação que levouQuestion Confused ): o pai defende e a mãe só grita com ela.Tem vezes que percebo a conversinha(gritaria) palava por palavra.O meu pai adora colocar alcunhas nas pessoas e esse vizinho ficou o mata-cavalos a.k.a meio-tolo!Um deste dias ainda me engano a falar pró homem..d'oh! Ah!!! eu ainda não vi mas o meu marido disse que ele montou uma espécie de grua na varanda de trás para subir com as coisas em vez de ter de levar na mão 3 andar acima...tenho de ver essa pérola e fotografarcamera a coisa.Certo é que já ouvi o barulho daquilo a funcionar mas como está um lá em cima e outro na rua lá em baixo eu tenho vergonha de espreitar..
arrow Depois a vizinha da frente também é divorciada com uma menina de 4 anos(sempre disse que aquilo não dava certo quando a miúda nasceu e eu comecei a ver o pai na night!.dance2 no meu tempo de solteiraSmile ) e sempre que o pai vem trazer/buscar a miúda ficam os dois na conversa à porta, ou seja, eu dentro do meu apart. ouço tudo!Sei tudo da vida deles...credo...
arrow Mais acima vivem 2 mães cada uma com 2 filhos e uma delas é muito símpática e miúdos super educados a outra faz uma cara quando passa pelas pessoas e os miúdos cada vez que descem pelas escadas desde o 3º andar parece um terramotohiding (e estão na faixa dos 12/14 ao contrário dos outros que são mais novos).Já lhes disse uma vez se sabiam ler para ir ler o regulamento lá na entrada que dizRazzroibido fazer barulho ao descer/subir escadas!cussing
arrow Depois há uma rapariga solteira com um gato enormeeeeee!Sério nunca vi nada assim! Uma vez ele fugiu pelas escadas abaixo e vinha ela aos gritos atrás dele!Eu abri a porta pois parecia ser alguém aflito!O gato enfiou-se pela minha porta a dentro e depois quem o tirava debaixo da cama do quarto de hóspedes...Giro foi ver a gaja de cu no ar frente à cama a ver se o tirava de lá e só trazia vestido um top e cueca tipo boxer!censored
arrow Ainda outro casal simpático com uma miúda que deve rondar os 7 anos.Ele ficou apelidado de batateiro pq há uns anos arrastou uns sacos de batatas para o sótão e deixou um rasto nas escadas!Very Happy
arrow Ah! os melhores é no rés do chão!Pai, mãe, 2 filhos(por volta dos 19/20), um irmão do pai,(a filha não conta que casou e mudou-se), 1 gato, 2 cães de porte médio.Isto tudo num T2 nem por isso grande...A mulher passa a vida a bater-me à porta a pedir coisas que lhe acabaram e precisa para fazer algo.Depois tb tem um vozeirão que cada vez que há banzé lá em casa eu no 1º andar e do lado porto oiço tudo!A porta deles cada vez que entram/saem bate que até o prédio abana.Os cães,coitados, quando vão à rua passeados pelo irmão do pai até levam o homem à frente.O dono deles é o filho mais novo todo defensor dos animais e tal mas nunca o vi com eles na rua e tadinhos deles naquele cubículo o dia todo!A mulher ainda tem a mania de vir pedir uns trocos e depois nunca mais se lembra...só me apanhou nessa 2 vezes!agora nunca tenho dinheiro na carteiraLiar Liar .Ainda à dias veio cá à noite porque só recebia por transferencia no dia seguinte e o marido estava sem tabaco(pediu 2 euros)..que lata!violent Já fui fumadora e se não tinha $$$ não fumava!Enerva pois todos trabalham e gabam-se que não ganham mal, são 3 caros recentes(1 do pai e outro de cada filho:altas cilindrades a gasolina!) a ocupar lugares de estacionamento e ainda são fidalgos!Ui mas estes dava para encher uma página a falar neles...às vezes nem sei se rio nem se choro!

Neste prédio sinto que não sou deste planeta...elf É com cada filme neste prédio!film

Desculpem sorry falar dos vizinhos neste tópico mas eu devia ser escritora: quando começo não há quem pare!angelpink

Beijos

suphia
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 10:57:48 PM

blobpurple isso é um predio de doidos..tb tenho uns miudos no predio que resolvem andar á noite jogar futebol no corredor, ja la tive d ir umas vezes, não sei que pais teem eles,mas desconfio que eles estão sozinhos, pk todos os dias por volta da 24h ouço o chuveiro..presumo que trabalham até tarde..tenho uma velhota vizinha que faz a vida negra a toda a gente no predioboom há uns tempos veio me acordar a dizer que eu lhe tinha roubado o autocolante que se poe no correio a dizer "aqui não publicidade",eheh e tentar explicar-lhe que não da pa arrancar esses autocolantes e que não estva cá nessa altura...ai é uma xata..volta e meia anda pelos corredores a reclamar...na altura da queima das fitas mudei pa casa dos meus pais que isto pareçia uma republica, so barulho e vandalismo, mas qualquer dia passo-me ligo pa administração do predio, isto nao pode ser...enfim quem vive em predios é assim..realmente isto não tem nada haver com o topicoblush mas é so pa desabafar-mos...bjito

patyBi
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 11:18:06 PM

Eu vivo numa terriola e o meu prédio é o único da rua...Até é bem calmo viver aqui...nada de vandalismo nem essas coisas.Apesar de me terem roubado o meu primeiro carro mesmo à porta de casa mas isto foi uma situação pontual.Tenho pena porque já tinha uma sbelas histórias com o popó!
A administração é interna e individual para cada entrada.na minha o administrador era um de cada vez.Se bem que nem todos são proprietários e alguns recusam-se...Agora desde há 2 anos que é a gaja do gato gigante, o mata-cavalos e o batateiro!Lol que trio!

Eu devia pensar em fazer umas escursões cá no prédio!Ainda ganhava uns trocos!

Ai esta conversa deu-me uma ideia: vou abrir um tópico sobre o assunto no Off-Topic.

Beijos

Lila&Lucas
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 10:27:00 AM

Olá a todas,

cá estou eu outra vezd'oh!
O L. voltou a acordar à mm hora (pc antes das 8h),mas agora axei melhor dar-lhe só leite de manhã, visto k já lhe dou papa ao final do dia (ñ kero dar papa a mais, considerando a idade k tem).
Dei-lhe 1º maminha, dps fui fazer 1 biberon (pk tenho mto pc leiteSad Já me prometi k apartir de amanha começo a beber 2as canetas de chá de funcho/dia e tirar todas as gotinhas de leite k houverem, em cd refeição), pus 7oz de água e 4 de leite. Bebeu tudo,claro!!
Dps andei 1h na roda viva a tentar adormecê-lo,acabei por desistirSad Kd deitado, chorava cm se ñ houvesse amanhã. Bastava pô-lo em pé e era grandes sorrisos!!É mm 1 macaquinho!!!coffee2
Vim prá sala, fiz-lhe mais 5oz de água com 2 de leite, voltou a beber tudo,meti-lhe a chucha e lá adormeceu!!cheers2
Tou a ver k dormir no karto é até às 8h, apartir daí fechou a loja!!!
Se ele adormece-se no karto,smp eu dormia + 1 pc,mas assim já ñ dáCrying or Very sad
Bom...mas tenho k ser optimista!!O mais importante é k ele adormeceuVery Happy

Falando de vizinhos...

Na Irlanda é tudo verdinho e com mto campo. Cidades cm a de Lx só mm Dublin, o resto - pra mim, pk sou de Lx - são vilas, e onde vivemos é 1a aldeia.Claro k pra eles isto é tudo Cidades!!

Este bairro é tão sossegado k ñ conheço 1 único vizinho, além dos da vivenda germinada à nossa. Cm estou em casa acabo por conhecer 1 pc da rotina e os carros de cd 1 (pk todas têm estacionamento pra 2 carros à frente da casa), mas nunca ouvi seker a voz deles, e cm os vejo ao longe, ñ conseguiría reconhecê-los na rua.

O papá mudou-se pra esta casa no meio do mês de Janeiro, eu vim pra cá 2as semanas + tarde (pois estava a trab. noutra cidade, e mantive-me no apartamento onde morava desde Agosto, com mais 2 colegas). No início andava tão atarefada a deixar tudo limpinho e prontinho prá chegada do L. k nem ía à rua. Dps o L. nasceu e no dia seguinte a ter vindo pra casa a vizinha estava a chegar e nós tb. Veio ter conosco, ficou surpresa e pediu desculpa por ñ ter oferecido ajuda, pois ñ tinha a certeza se eu estava grávida (tive smp 1a barriga mto pekena), e k k coisa k eu precisasse era só dizer. Pcs dias dps veio bater-nos à porta, e ofereceu-nos 1as roupas pró L. no valor d 45€ (eskeceram-se de tirar o preço). Nós ficá-mos sem palavras, ñ estávamos mm nd à espera!!
Ao início ela até vinha cá pra saber se estava td bem. Até ao dia k veio bater-me à porta (eu e o L. estavamos a dormir), e a minha sogra e 1a amiga estavam cá. Cm ninguém abriu, ela abriu a porta (ñ tenho or hábito trancar a porta), pois ela sabia k nós ñ saía-mos e lá deve ter pensado se podía ter acontecido alguma coisa. Kd se depara com elas e elas com a vizinha....ficaram a olhar 1as prás outras a pensar "kem é esta". Dps lá se apresentaram, e a minha sogra disse k estavamos a dormir.
A minha sogra ficou chocada por ela ter entrado em casa, mas ñ acredito k o tivesse feito por mal, mas sim por preocupação.

Desde então, ñ veio cá mais, mas fala-nos kd nos vê na sala (pk temos janelas pró estacionamento) ou kd nos encontramos na rua.

Agora de barulhos...
No início, smp demanhã, ouvia ela tipo ao gritos cm se estivesse a discutir com alguém (nunca consegui perceber pk eles são africanos, e o inglês deles é-me + difícil de perceber), mas ao fim de pc tempo percebi k ela ñ estava a discutir, pois ñ ouvia resposta da outra parte e ela repetía smp a mm coisa.
Isto foi acontecendo diariamente (os miúdos nem ouvi-los), e lá fui percebendo k akilo só podía ser resas!!Até pk, ao Domingo, eles vão à missa deles. Penso eu, pk é no único dia e hora do dia k vestem as trajes típicos deles.

Estranhamente, nunca ouvi o marido nessas cantilenas.
Tb consigo ouvir o chuveiro eléctrico (do karto deles, pois a casa tem outro e esse é a gás), pk tal cm o nosso, faz mto barulho.

De resto nunca ouvi rigorosamete nd. Nem mm na rua, além dos miúdos a brincar nos santos dias, k ñ chove!!

Até vir prá Irlanda, tb vivi smp num apartamento com os meus pais. no 1º apartamento, era tipo o da patiBy, kase k sabíamos a vida dos vizinhos todos (o edifício tb já tinha 1s 20 anos). As vizinhas eram codrelheiras e adoravam cochichar 1as com as outras.
Era eu pekena (tinha 1a 8 anos), e ajudava a minha mãe na lida da casa (tipo limpar o pó, arrumar e limpar o meu karto). E lembrei-me de ir limpar a minha janela (k dava prá entrada do prédio) com 1 regador. As codrelheiras juntaram-se à entrada e começaram a cochichar, pk akilo ñ se fazia,blá,blá,blá...a minha mãe ouviu, ficou danáda e disse-lhes k se tinham alguma coisa a dizer k falassem com ela (pk era a mãe), e k eu era pekena e ñ tinha feito akilo com maldade, mas sim pk kería ajudá-la a limpar a casa!!!Elas engoliram akilo e o cochicho acabou ali.

Às vezes levava amigas da escola pra casa. A minha mãe já sabia, mm antes de chegar a casa!!Pois elas encarregavam-se de a informar de tudo!!

Kd nos mudá-mos, ponham-se tipo estátuas penduradas à janela a ver o k leváva-mos. E kd tínha-mos a casa pra venda, chegam a inventar k ñ sei kem estava interessado, só pra irem codrelhar a casa!!

Felizmente, no novo apartamento, os vizinhos já são de outro nível (jornalistas, advogados, biólogos...), e a educação deles é totalmente diferente.Até pk têm mais k fazer!!
No início o condomínio vou entregue a 1a agência, mas o chulanço era tanto, k o meu pai acabou por ficar com o trab. (até hj). Os vizinhos dão-se todos super bem, e ajudam-se 1s ao outros kd alguém está enrrascado com alguma coisa. O meu pai até ficou amigo de alguns deles.

Kd fôr a Pt, tenho k ir a 1a das vizinhas (k é médica) apresentar o L., pois foi graças a ela k consegui saber k ía ter 1 menino, sem pagar nd, pois aki só fazem 1a eco durante a gravidez toda (se estiver tudo bem)crazy
E kd fui a Pt no Natal, fiz a eco e ela ñ só me passou a credêncial cm ainda me deu conselhos. Foi 5 estrelas!!Pois se fosse pró posto médico, tinha k passar lá a madrugada pra tentar ter 1a consulta.

Acabei por postar aki a minha história dos vizinhos, mas eide de ir lá dar 1a espreitadela ao tópico novocomputer

patyBi: cm já percebes-te, ñ estás sózinha no mundo dos escritores!!d'oh!

Bjos pra todas!!

patyBi
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 10:55:17 AM

Bom dia!
Eu vim cá dar uma espreita pois tenho a almoço a fazer e o Gabriel a dormir a sesta com o papá.

Pois Lila, eu devia era pensar em escrever um livro: As cónicas do prédio 469!
Eu para além de escrever(mas é só na net) adoro ler!Sou viciada em leitura!Espero passar isso ao G. que só lhe faz bem!
Também sou uma bela de uma tagarela...Mas aqui no prédio só falo para alguém se me falarem também.E é sempre a despachar...Claro que o bom dia digo sempre.

Olha aqui está um belo dia de verão.Estou a espreitar lá para fora e não vejo uma nuvem no céu.nahnah
Depois do almoço vamos passear mas ainda não sei para onde...nós é tudo decidido na hora...lol.

Beijinhos!

Lila&Lucas
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 11:20:39 AM

[patyBi wrote:]
Bom dia!
Eu vim cá dar uma espreita pois tenho a almoço a fazer e o Gabriel a dormir a sesta com o papá.

Pois Lila, eu devia era pensar em escrever um livro: As cónicas do prédio 469!
Eu para além de escrever(mas é só na net) adoro ler!Sou viciada em leitura!Espero passar isso ao G. que só lhe faz bem!
Também sou uma bela de uma tagarela...Mas aqui no prédio só falo para alguém se me falarem também.E é sempre a despachar...Claro que o bom dia digo sempre.

Olha aqui está um belo dia de verão.Estou a espreitar lá para fora e não vejo uma nuvem no céu.nahnah
Depois do almoço vamos passear mas ainda não sei para onde...nós é tudo decidido na hora...lol.

Beijinhos!

Então já somos 2as na tagareliced'oh!

Aqui ñ falo com mais ninguém além do pai e com os meus pais (na net). Lá de vez em kd falo com a minha sogra e a bivó do L. (da parte do pai). Além de L. Esse então já deve tar farto de me ouvir. Laughing
Secalhar é por isso k me vingo no fórum!!d'oh!

Na parte das leituras já ñ estou ctg!Ñ gosto de ler. O papá tb adora, e tb espero k ele consiga pôr esse gosto no L. Pk de facto, a minha família é toda da aldeia e eu sou a 1ª (da família + chegada) a ter 1 curso superior. E cm tal nunca houve grande afinidade pelos livros, apesar de os haver em casa aos pontapés. Mas é mm só pra ´dar trabalho a tirar o pód'oh!

Falando do tempo...aki tb tá 1 belo de 1 dia enublado!!MAS NAO CHOVE!!!Ou seja, já tá 1 grande dia de verão, digno de ir dar 1as voltas!!Ma o papá é super, hiper, mega de caseiro!!E arrancá-lo de casa ao fim-semana é 1 problema desgraçado!!Se bem k aki tb ñ há mto pra ver, além dos montes verdes com vakinhas a pastar!!

Kt à parte e decidir na hora...
É mm à tuga!!Aqui é igualzinho!!

Bjos e bom passeio

saraf
Inserida em: Monday, July 14, 2008 11:00:29 AM

Uma pessoas n pode passar o fds fora q fica logo desactualizada! Então agora andam a malhar nos vizinhos?!violent

Então fiquem a saber: vivo no último andar (4ºWink de um prédio sem elevador em Campo de Ourique, Lisboa. Só tenho vizinhos em baixo (uma senhora de meia idade com um filho deficiente, gente muito simpática e sossegada) e de um dos lados (um casal da nossa idade, sem filhos, que nunca se ouve e passam o tempo quse todo fora de casa). Os únicos vizinhos beras do prédio são os do 1º Dto (duas irmãs e um irmão, este é um inútil, passa os dias inteiros em casa) que têm aí uns 10 gatos em estado semi-selvagem dentro de casa. É um cheiro que não se pode qdo passamos à porta deles (parece que se vão embora e levam a gataria toda atrás, se não tinha de se resolver o assunto de outra maneiraveryangry) Acho que tenho bastante sorte, para quem vive num apartamento. Os outros vizinhos são todos simpáticos e educados, não podiam ser melhor.

Confesso-vos que, embora tenha sempre vivido em Lisboa (tirando a estadia de 2 anos na Escócia), adorava era ir viver para o campo!!!! Boo hoo! Ter uma casinha com um terreno pequenino, poder ter uma horta, umas árvores de fruto, uns bichinhos (galinhas, uma vaca, uma cabra, sei lá!!!!)...Whistle Gostava muito que o António pudesse crescer no meio destas coisas, em vez de no meio do barulho e da poluição. Sad O pior é que a nossa vida está toda aqui (a família, o nosso negócio, etc)... Talvez daqui a uns anitos, quem sabe Smile.

PatyBi,

Eu sou como tu, uma papa-livros, um autêntico rato de biblioteca. Ultimamente (desde o início da gravidez, para dizer a verdade) quase só leio livros relacionados com a infância, amamentação, alimentação infantil, etc. O meu marido diz que eu sou doidinha crazy Hmmm, tá bem... tem alguma razão, o rapaz roflmao
Já há alguns meses que vejo livros com o A. e leio muito para ele. Ele adora ver os livros de fotografias a preto e branco do pai, sobretudo os retratos. Fica todo excitado e abana muito as mãozinhas.

Olha, eu tb não sei como vai ser carregá-lo daqui a uns meses. Nós desde os 4 meses q estamos a dizer: pois, mas o ritmo agora vai abrandar, isto vai acalmar... por enquanto, nicles. Ele mama como se o mundo fosse acabar amanhã e continua a engordar, a engordar, a engordar... Se não começa a andar com 8 meses ou coisa assim rofll tenho de doá-lo ao jardim Zoológico, coitadinho (ou ao Oceanário, ele é um cachalotezinho roflmao roflmao roflmao)!!!!!

Lila: Fico contente que as tuas experiências com o Lucas andem a resultar. O A. não dorme na caminha dele nem que a vaca tussa!Rolling Eyes Fica bem aí uns 5 mins, a olhar para o mobile e a ouvir a música, depois começa a palrar e depois, se eu não vou lá, começa a rabujar e a chorar. Smile Já experimentei sentar-me ao lado da caminha (a ler uma revista, sem olhar para ele LOL), mas tb não resulta. Ele começa a ficar muito agitado, a fazer um grande beiço (q não faz em nenhuma outra situação) e uma expressão muito aflita e chora com um choro que eu acho que não é de ignorar.

Eu n me preocupo muito, é deixá-lo durante o dia dormir no carrinho e de noite na mainha cama, e acabou-se. Aos poucos a coisa vai sendo mais fácil. Se pensar que até quase aos 4 meses ele durante o dia só dormia no sling e que à noite eu TINHA de me ir deitar à mesma hora que ele, porque ele acordava mal eu me escapulia da cama, acho que até nem estamos nada malSmile! Acho que não vale a pena forçá-lo a fazer coisas para as quais ele ainda não está preparado. É um bebé tão feliz, tão sereno e tão simpático... não quero estragar por causa de inseguranças (porque os outros bebés isto e aquilo e o meu não, etc) o bom trabalho que me parece que ando a fazer.

Tenho pena que não tenhas Verão aí na terra da Guinness, Lila (hmm, que saudades de uma Guinness...). Mas agora vais-te desforrar quando vieres cá para a nossa terra, não é? Nem tem estado um Verão muito quente, até agora, é capaz de piorar (ou melhorar, depende do ponto de vista Smile) lá para final do mês.

Voltando ao A., o meu assunto preferido (n sei se já tinham reparado? Whistle)... As rotinas dele estão um pouco diferentes. Começou a acordar às 08:00 da matina mumum e eu, tungas!, agora deito-o às 20:00, em vez de às 21:00. Fazia 3/4 sestas por dia de 45 mins cada uma e agora já vai fazendo sestas de 1 hora, hora e meia, mas só 3 por dia. Neste momento, por exemplo, está a dormir desde as 09:40 hail

Vamos ao pedi, se n me engano, no dia 22. É uma consulta importante, pq vamos falar da introdução dos sólidos. Ainda bem, pq o A. anda maluquinho quando nos vê comer. Fica numa excitação tal que só se quer atirar à nossa comida, tirar-nos os talheres das mãos, etc. Já lhe dei maçã e banana a experimentar e ele adorou, o comilão!

Bem, vou comer qq coisinha (ando sempre cheia de fome!) antes que a minha baleiazinha acorde!!roflmao

P.S. - Ontem os meus pais apareceram-nos cá em casa com um parque/cama de viagem da Chicco muito giro e com umas roupinhas tb da Chicco, foi para aqui um festival (monta parque, desmonta parque)! São doidos pelo neto, quase nem me falam a mim e ao meu marido quando entram, já vão de braços estendidos para o bebé, com aquele ar de quem fugiu do Júlio de Matos LOL!

Lila&Lucas
Inserida em: Monday, July 14, 2008 2:32:46 PM

Olá,

saraf: parece k a rotina do teu A. tá cm a do L. Às 20h já dorme, dou de mamar às 5h e às 8h acabou as sonecas no karto. E depois adormeçe pelas 9h30, e lá dorme 2h.

Agora começa logo a esfregar os olhinhos dps de cd refeição, e lá dorme mais 1as sestas, k tanto duram 15min, 30min, 45min ou 1h.d'oh!

Cm sabem, o Lucas agora não gosta nada de sopa, e cm tal, é smp 1 drama pra lha dar, ao contrário da fruta e da papa.
Então do k eu me lembrei?!Pk ñ misturar a sopa com a fruta?Afinal akilo já se vai misturar na barriguinha dele!!E assim evitando-se as complicações pra comer a sopa!!
Então hoje decidi pôr a ideia em práctica!!Nas 1ªs colheres fez 1as caras de kem ñ tava a gostar mm nd. Pensei logo: boa, ele agora ñ gostou, e agora o filme vai ser maior,pk é + comida!!!
Felizmente, ele lá percebeu k akilo era 1 pc doce, e lá comeu tudo descansadinho!!
Só k tenho medo k isto dps me venha a dar problemas ainda maioresconfused2
O k é k vc's acham?Acham k é melhor continuar a "apertar" com ele, e só usar este truque kd ele tá mto rabujento?

Curiosamente, a bivó do Lucas tb mora em Campo de Ourique (na rua Almeida e Sousa). Iremos de ir lá algumas vezes, pois ela é 1a kerida, 1a avó pra mimheart

Óbvio k kd xegar a Pt vou ter mtos cenários cm o dos pais da saraf. Nem nos vêm. E só se vão aperceber k tb estamos ali, 1s minutos dpsd'oh!

saraf: acho k fazes bem em seguir o teu intuito. Afinal cd bebé é único. Eu experimentei e resultou. Mas se visse k em vez de facilitar, me dificultava. Continua a fazer akilo k achasse melhorSmile

Aqui em casa ninguém aprecia GuinessConfused tal cm este clima!!Olha, cm moras em campo de Ourique, posso levar-te 1a guiness pra matares as saudades!!Sei k ñ é a mm coisa k nakeles jarros,mas smp ajuda!!
Claro k vamos tentar aproveitar ao máximo, mas idas à praia vai ser complicado, por causa da rotina do L.. Mas dps vere-mos o k dá pra fazer.

Vais ver k o aumento de peso do A. vai abrandar, dps de começares com os sólidos. Acho k o L. abrandou.Ñ foi mto, mas abrandou.

Sabes k tb ando esfomeada?!O papá já se lembrou de começar a dizer "olha, secalhar tás grávida!"d'oh! d'oh! d'oh!

bjos a todas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum