Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães que dormem com os seus bebés-tb para pais [Options] · [View]
saraf
Inserida em: Tuesday, July 15, 2008 8:41:25 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/5/2007
Olá meninas!

Temos saído bastante e portanto tenho vindo pouco ao computador.

Lila: Que giro isso da bivó do teu marido ser minha vizinha! Agradeço muito a tua oferta de me trazeres uma Guinness, mas não vale a pena vires carregada com mais uma coisa - há à venda de pressão em um ou dois pubs irlandeses no Cais do Sodré (eu qdo dizia q tinha saudades é pq desde que engravidei que não touco numa pinga de alcoól!!!)

Olha, isso de disfarçar a sopa com a fruta, não sei bem... quero dizer, isso resolve o problema na altura, mas o que tu queres é que ele aprenda a gostar da sopinha, não é? E que tal mudares qualquer coisa na maneira de fazeres as sopas, ou assim? Conta-me lá as tuas receitas!cooking Como sabes o A. ainda n começou os sólidos, mas já experimentou umas coisinhasWhistle... Nomeadamente, um puré de abóbora que lhe fiz, com um toquezinho de cebola e alho e um fio de azeite no fim (só lhe dei 3 colherinhas). Ele adorou! bounce Não acho que se deva forçar os bebés a comerem uma coisa que claramente não querem. Talvez enquanto não descobrires uma maneira de ele passar a gostar da sopa devas dar-lha disfarçada, mas parece-me importante pensar numa maneira de resolver o problema de raíz.

Quanto à vossa estadia cá, talvez consigam dar um pulinho à praia de manhã, por exemplo, pela fresquinha. O meu pedi proibiu o A. de ir à praia antes dos 6 meses, mas a partir de dia 22 tb já poderemos levá-lo.

Deus queira que o peso do meu piolho abrande com os sólidos, caso contrário ligo para o Livro do Guinness (lá está!!!!) para registar este recorde!!! Whistle

As nossas fomes são muito naturais - o nosso corpo farta-se de trabalhar para produzir o leitinho de que os nossos bebés tanto gostam e gastamos mais calorias. Eu passo o dia a comer e a beber água!

PatyBi, onde é que andas? Dá notícias! Como está o teu G.? Já está completamente bom?

Bjocas! Smile

Lila&Lucas
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 10:13:26 AM

Membro desde: 3/5/2008
Olá todas,

saraf: eu tb nunca mais tokei nas bebidas desde k soube k estava grávida!!Mas pelas minhas contas, apanhei 1a bezana ainda nem estava grávida de 1 mês. Foi a festa da gala de finalistas da minha faculdade, e ñ podía faltar!!felizmente ñ afectou o boxexas em ndSmile

Sabes k a Guiness tem menos alcool k 1a cerveja das nossas, por isso se beberes só 1 poukinho ñ será por isso k afectará o teu A.. Até pk a Guiness não é cerveja, mas sim cevada. Mas se axas k aguentas bem sem ela, pois então, pk ñ continuar.Smile

Estive aki a pensar, e axho k fiz mudanças mto drásticas na sopa do L. Começei só com batata doce, depois mudei pra cenoura e dps pra abóbora. Smp comeu bem todas elas. Mas dps dei cenoura com alface e devo ter posto mta alface, o k cortou o adoçicado da sopad'oh!
Claro k ele ñ gostou!!Agora vou acabar com as sopas k ainda tenho ali (pk vou congelando) e vou dando com fruta. Depois vou dar-lhe sopa com abóbora, cenoura e batata doce pra ver no k dá. Se correr bem, vou adicionar aos pcs outros legumes (coisa k devía ter feito no início) e pode ser k a coisa corra melhor.
Se vir k ñ resulta, volto a misturar a fruta, e aos pcs vou diminuindo as kantidades e fruta na sopa, até chegar à sopa sem fruta. acredito k 1a delas áde d resultar.

Tb acho k ñ se deve forçar, exactamente pk tenho medo k ele depois ganhe aversão a sopas e depois vai ser 1 drama k pode durar anos. Por isso é melhor ir tentando outros truques com calma e serenidade e eide de conseguir. Até pk ele ao início, gostou de sopa.

Nestas 2as ultimas noites o L. deu pra acordar pelas 3h30 e dps às 7hd'oh! Depois venho prá sala e só volta a adormeçer pelas 9h30.Claro k, mais 1a vez, ñ volto a dormir!!Ainda hj o papá me disse "Kd o L. tá mais chatinho, tu ficas do pior!!". E é verdade, k raio de feitio!!Eu bem tento manter-me calma, mas ñ consigo e fico mm rabujenta. Isto tudo por causa do sono, pk assim k fico desperta, passa-me.

Mas se o L. continuar a acordar pelas 7h, bem k pode-mos madrugar e dar 1 saltinho à praia. Eu sei k o L. tb é mto pekeno pra praias, mas irei tomar todas as precauções, e tb serão pcs dias, afinal só vamos estar em Pt 2as semanas.

Kt às fomes...a ti bem k faz sentido. A mim nem por issoSad Agora só tenho conseguido tirar cerca de 2oz por refeição. Já estou a apostar no chá de funcho, mas ainda é cedo pra ver resultados. Sei k em Pt há fenugreek em comprimidos. Vou comprá-los, e vou tomá-ls juntamente com o chá,além de ter k me obrigar a beber mais água. Infelizmente nunca gostei de beber água. O k tenho feito é beber mta limonada (2 limões com 2l água), e assim smp consigo beber mais líquidos.Confused

patyBi: espero k o motivo da tua ausência seja por andares na "bôbaiela" com o teu G.3d

Bjos

saraf
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 11:06:26 AM

Bom dia Lila!

Sabes, eu por volta dos 2 meses do A. tb tive uma quebra na produção de leite (acho que foi só a "oferta" a ajustar-se, pq até aí tive sempre leite a mais) e comprei fenugreek (fenogrego) em sementes numa loja aqui em C. Ourique. Fazia um litro de chá com aquilo, punha açúcar e ia bebendo ao longo do dia. Em 3 dias a produção aumentou e nunca mais tive problemas.

Tu tb deves estar com menos leite porque o L. já faz várias refeições de sólidos, ou seja, as mamocas são menos estimuladas. O A. mama cerca de 12 vezes por dia Whistle por isso eu continuo uma vaca leiteira! Smile

Pois, isso da Guinness é verdade, e é uma cerveja muito alimentícia, além do mais. Mas a verdade é q não me custa, vou esperar até ao fim da amamentação (que seja daqui a mto tempo ainda)!

Acho que fazes bem em relação às sopas, é muito importante não deixar que as crianças ganhem aversão a alimentos básicos q são importantes para elas.

Sabes, o A. tb n tem estado fácil para dormir. É sobretudo o adormecer à noite - por mais calma q seja a rotina antes de ir para a cama, mal me deito com ele para lhe dar de mamar fica numa excitação... mama, dá pontapés no ar e em mim Sad , dá guinchinhos, abana a cabeça de um lado para o outro, etc. Às vezes só ao fim de 1 hora é que adormece, e muitas vezes tenho de lá voltar uma vezes ou duas, porque acorda e começa a choramingar. Ando com vontade de comprar 1 coisa homeopática que os ajuda a acalmar na hora do ó-ó...

De dia, estou com outro problema. Ele dorme sempre as sestas num carrinho de passeio que herdou do primo (o que foi comprado para ele está sempre no rés do chão, para saírmos à rua). Só que este carrinho não tem cinto de segurança em condições, a única coisa que o protege de quedas é aquela barra almofadada à frente. Ele dorme reclinado, mas já começa a conseguir sentar-se e tenho medo que acorde qdo não estou ao pé dele e se atire do carrinho abaixo Confused. Será que devia começar a a habituá-lo à caminha? Ele detesta-a...Sad

Qto à aranha, estive a ler o tópico criado e olha... se é só até aos 12 kg, chapéu! A minha baleiazinha já os ultrapassou...paciência! Quem é que o manda ser tão alarve?rofll

Bjocas!

patyBi
Inserida em: Wednesday, July 16, 2008 11:25:50 AM

Membro desde: 6/5/2008
Olá meninas!

Pois não tenho cá vindo muito não...Que saudades já tinha disto!
saraf:em relação à gastroentite do G. parece que já está bom!Já só faz 2 ou 3 cocós por dia(o normal dele era 1 ou 2 às vezes) e lá tem um ou outro mais mole mas já não é aquela diarreia líquida.
Agora também lhe ando a dar leite em pó todos os dias de manhã e à noite.também pode ser que por isso mude o tipo de cocó que faz...não sei..Mas ele não quer muito.Bebe cerca de 100 ml em cada vez.Ainda vai à mama de vez em quando mas é mesmo só vício de lá ir e depois deixa logo.Assim não sei se vou ter leitinho muito tempo mas já me conformei com esse facto.Enquanto ele for tirando umas gotitas sempre são mais umas defesas extra!Depois quando já não houver paciência...

Tenho andado a sair todas as tardes com o G.Ontem até foi o dia todo!
e a partir de agora o G. está ao meu colo para dormir por isso vou falhar as maiusculas...Smile
pois temos ido para um parque aqui perto quem relva muito limpinha, muitas árvores de sombra e até tem uma piscina.
a namoradinha dele tambem vai e ainda outra mamã com um amiguinho mais velho.
levamos a piscina pequena, deixamos aquecer um pouco a água e é uma alegria! o G. anda lá todo contente com a bebé mas ela acaba por sair primeiro da água pois fica com frio e então ele toma conta da piscina sozinho fica todo tolo!
depois quando chegamos a casa ele anda meio rabugento até ir para a cama.até tem sido complicado paara jantar pois fica tão cansado que recusa comer.hoje tenho de ver se ele dorme uma boa sesta no parque.já fui buscar ao sótão um colchão de campismo para ele se deitar mais confortável

e hoje de manhã o meu menino disse mamã!já andava há uns dias a tentar mas saía meio torto. hoje saiu bem! e agora olha pra mim e começa logo a dizer!

estou há meio ano para escrever isto tudo e até já li o teu comentário Lila.pois vai experimentando as sopinhas com calma para ver se o L. se vai adaptando e apanhando o gosto.
o G. só começou a comer tinha quase 6 meses.já nem lembro bem como nem o que comecei a dar...fogo devia ter escrito no diário dele...
acho que dava um pouco de sopa a seguir à mamada do almoço e fruta a seguir à do lanche
sei é que avancei bem depressa pois aos 8 meses o G. já comia sopa de legumes muito variados, já punha carne de vaca,frango,coelho e peixe!
nas frutas fui tentando a partir dos 7 mese de tudo um pouco.ele adora todas as frutas!menos o abacate e percebo porquê: é sem sabor e nada doce!de resto o G. também devora tudo o que lhe tenho dado!

Em relação às nossas fomes: eu entrei de dieta(nada de especial só moderar quantidades,eliminar todas as gorduras e doce e beber muita água e uns chazinhos corta-apetite e queima-gorduras).o médico autorizou uma vez que o G. quase já não mama...
tem mesmo de ser pois estou enorme!pareço uma baleia brnca.gorda sempre fui mas era rijinha e até nem tinha muita barriga, era mais largura de corpo e coxa grossa!mas não tinha qualquer complexo e vestia roupa comprada em qualquer loja e até ia para a praia de bikini na boa!agora para além de nada me servir e ficar bem sinto-me mal com este apecto.mas com calma lá vai e até quero chegar a menos do que era antes...

Já fui levar o G. à cama...
O ratinho agora acorda sempre às 8h.Também é bom pois assim dorme a sesta antes do almoço e não durante e assim come a horas mais certas e não às 2h da tarde como muitas vezes acontecia.
Logo lá vamos outra vez para o parque e quero ver se ele lancha mais cedo a ver se logo ao jantar tb tem mais fome.

Lila:reparei que estás quase a vir para Pt! que bom.é uma pena eu morar tão longe das meninas pois adorava vos conhecer pessoalmente mas quem sabe um dia...
Os meus pais tb vêm de férias(estão na Suiça) dia 1 de agosto até 18.Não é muito mas tb não podem reclamar pois desde 2008 que o patrão deles decidiu que ele vinha a Pt estar com a família 4 x por ano e é ele que paga as viagens!Já cá estiveram em Janeiro para o batizado, voltaram em Abril e agora depois de agosto vêm cá passar o Natal!
Ah! e ontem já me reservaram bilhete para eu lá ir em Outubro.Sei que vou a 7 e é quase até final do mês, não lembro o dia!
Pena o papá não poder ir conosco.Ele nunca esteve na suiça e eu ia gostar muito que ele conhecesse o pais onde eu vivi a minha infância (e um ano na vida adulta) e criei lá algumas raízes.
Ando tão ansiosa que eles cheguem pra estar ao vivo com o netinho!Eles babam-se todos com ele, é uma loucura!também é o primeiro neto..lol

Bem meninas, vou prepara o almoço do G. e as coisinhas todas para de tarde enquanto ele não acorda pois hoje vamos logo depois das 13h!

Ah, eperem, vou deixar uma foto do G. a dominar a piscina sozinho.Ele apanhou o vício de se deitar de costas na água e fica com uma car de: tão bem que estou aqui!

Enquanto a foto carrega aproveito para dizer que as noites do G. andam mais ou menos.Vai variando mas não posso queixar muito.Adormece por volta das 21h30/22h...acorda depois 2/3 vezes mas não mama..é só colocar a chucha na boca, uma palmadinha suave no rabito e tá andar.

Saraf:Até tu já respondeste enquanto escrevo...lol
O G. tb já teve uma fase assimVery Happyemorava muito para adormecer e estava muito agitado.Tenta algo homeopático.Não lhe faz mal nenhum...vê lá é se depois vai ao sítio sozinho para não criar habituação...
Em relação às sestas eu sempre coloquei o G. na nossa cama onde dorme de noite(apenas algumas vezes em que ia para a cama de grades mas desisti pois mal mexia notava que não estava na cama normal e já não dormia mais).Eu sei que aconselham não o fazer mas a tive sorte que o g. não o afectou no sono em nada.Até baixo ligeiramente as estores pois bate lá muito sol de dia mas ele sabe que quando está muito escuro é que é de noite e é para dormir muitos!

Em relação à aranha e peso, não é só na aranha...eu tenho reparado em coisas que supostamente são para crianças até 3/4 anos mas depois o peso é 12/15 kg...assim estamos mal....a minha aranha já foi há quase um mês para o sótão e não vi mas o parque é para máx. 12 kg.também é muito raro ir para lá.Só se quero ir tomar um duche rápido com ele acordado.E tem de ser daquele em que só lava corpo e nada de cabelo pois ele quer logo de lá sair.Nos carrinhos de supermercado ele anda naquela parte que dobra e gosta muito.Reparei à dias: máx. 15 kg e até vi um que era 12kg...
O carinho bengala é bem jeitoso mas desconfio que ele só lá anda até 2 anitos...
E não é só o peso dos ninos, é também o tamanho.Por ex: a cadeirinha do carro diz que vai até 18 kg/4 anos...Onde?LOL...o G. não anda lá depois dos 2 até aposto...

Pronto é tudo por hoje...
Beijinhos grandes às mamãs e bebés!

Beijinhos!

Ps. credo reparei agora...que testamento...lol

Lila&Lucas
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 10:52:19 AM

Olá,

pois, a história do peso máx. é 1 problema, pra nós k temos cá cd presuntinho!!O L. já tem 10kg (pesados na balança de casa). Já n vai ter mto tempo pra desfrutar dela. Aé tou a pensar levá-la pra Pt, pk de certeza k me vai dar imenso jeito. É o unico sítio onde ele sossega mais tempo.

patyBi: pk ñ tentas o chá de fenugreek ou de funcho? Sei k tb há fenugreek em comprimidos (vou comprá-los kd fôr aíWink.
Nas refeições k o L. ñ mama (no máx. 2) tiro o leite com a bomba, e é aí k vejo a miséria!!Sad

O teu G. está mm nas 7 quintas na piscina!!3d 3d 3d
E na foto k tens na tua assinatura, parece k ele tirou a foto a ele próprioLaughing Laughing

Agora ñ vai darpra escrever mto, pk o Lucas hj anda totó!!
Adormeceu à horas normal, acordou às 4h, andou nos rónhónhós dele até às 5h20, dps acordou às 7h30, mais rónhónhós, e adormeceu dps das 10h, e agora já me está aki novamente acordado a fazer sons!!!Dormir k é bom,ñ!!!O k me valeu hj, é k ontem deite-me com as galinhas 21h, e hj ñ rabujeiSurprised

Aki é difícil o L. habituar-se a saber o k é noite e dia. Às 22h ainda é de dia, e às 5h já entra luz no karto. E estas casas ñ têm estores,e as cortinas não são opacas. Mais 1a coizinha pra comprar em Pt. A minha mãe é costureira, pode ser k tenha sorte, e ela tenha pra lás 1s traposLaughing

Bom...tenho mm k ir, os sons já passaram a gritos!!

Bjos

susanamotavilas
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 11:01:01 AM

Membro desde: 6/15/2007
Olá

sei que o tema já vai longe mas só queria dizer que para mim dormir com a babe é demais adoro adoro adoro. Claro que fico toda torta para não correr o risco de a aleijar mas desde que nasceu que vem para a nossa cama quando quer mamar e lá fica.

O nosso programa diário é:
eu deito me mais cedo com ela atracada à minha mamoca
o pai deita se mais tarde e põe a babe no berço
ela acorda-nos por volta das 6:30 (agora que estou a trabalhar antes era por volta das Cool o papy vai buscar para ela se atracar na minha mamoca outra vez e ficamos ali a namorar as duas até me levantar.

Eu adoro quando saio para trabalhar ela fica na cama com o papy.

Quem disser alguma coisa que diga eu sinto me bem e gosto e desde que nasceu sempre fizemos as coisas à nossa maneira sem ligar ao que nos diziam porque temos os nossos instintos e estes nunca nos levariam a que alguma coisa má acontecesse à babe.

Beijinhos

srcastro
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 12:01:12 PM

Membro desde: 10/13/2006
Bom dia!!

Há muito tempo que não respondia aqui!!!

Pelo o que eu tenho visto sou das que tem o bebé mais "velhinho" a dormir com os papás!
Há umas semanas aconteceu uma situação engraçada. Eu estava a passear com o meu filhote e encontramos uma amiguinha do infantário com os papás. Começámos a falar e descobri que tb eles dormem com a filhota. Ela ainda dá de mamar e assim dá-lhe mais jeito. Inicialmente estava pouco à vontade quando me contou mas depois eu disse-lhe que comigo não precisava de estar com problemas pois eu tb dormia com o R.. Como ele esteve doente várias vezes e eu trabalhava, não conseguia estar sp a levantar-me para o ir acalmar. Além disso ele na nossa cama dorme a noite toda e é um sossego para nós e para ele.
Eu comentei com ela que ná penúltima reunião de pais, a educadora tinha referido que os papás que dormiam com os filhotes deveriam começar a habituálos a dormir sozinhos. Na altura só eu é que manifestei e comentei que o R. dormia comigo pq era melhor para n´so e que para já ia continuar assim. Como mais ninguém se manifestou pensei que fosse a única nesta situação. Ela disse-me que não tinha ido a essa reunião e quem tinha ido tinha sido o marido e que não teve coragem para se manifestar, mas que se lá tivesse estado tb teria dito qq coisa.

O que interessa é o bem estar dos nossos pequenotes e o nosso. Além disso o tempo passa tão rápido que daqui a algum tempo já eles não vão querer saber de nós para nada. heheheheh
Por isso temos de aproveitar e mimar mto e beijar mto e dormir muito agarradinhos que é tão bom!!!!

Beijocas

patyBi
Inserida em: Thursday, July 17, 2008 11:07:08 PM

Membro desde: 6/5/2008
Olá mamãs!
Pois é bem bom mesmo dormir com os nossos ninos!

Ainda esta tarde dormi com o meu G. uma soneca de 2h30!! Para além de eu não costumar dosrmir sestas(às vezes bem precisava) ele nunca dormiu uma tão grande!Lembro que foi das 14h30 até 17h00 e sei que eram 16 ele abriu o olho, virou-se(estava de costas para mim),viu que eu estava ali, colocou as maozinhas no meu pescoço e continuou a dormir!Que bom!!!!

Lila: o chá de funcho já eu ando a beber há uns meses e parece mesmo que o leitinho está a ir embora.O G. já não procura a mama e se eu tento dar ele vira a cara. Esta noite ainda lá foi umas 2/3 vezes mas não puxa muito.Mas eu aproveito para lhe dar enquanto tenho...
Ah! e outra para ti: enquanto estiveres cá em Pt vens nos visitar aqui ao fórum?

Hoje apanhei cá um susto!Sai de casa ao final da tarde para dar a minha caminhada pela fresca(que ainda estava quenteConfused ) e não é que chego a casa e não consigo abrir a porta?!Question Parecia que algo se tinha deslocado na fechadura que a chave não entrava toda.É daquelas chaves enormes que dobram ao meio.Bem por sorte tinha a porta da varanda aberta e como vivo no 1º lá fui pedir uma escada ali a uns vizinhos e toca trepar pela escada acima.Tive foi de pedir à vizinha que ficasse com o G. ao colo e foi uma choradeira pois ele não conhecia a mulher de lado nenhum!
Então era eu a subir a escada a ouvi-lo a gritar tanto que até me deu vertigens e não sei como não cai cá abaixo!Tremia por todos os lados com pena dele!Mas passou depressa, abri a porta por dentro e fui a correr escada abaixo para o ir buscar!Afinal não era a fechadura era mesmo a chave que entortou(vá-se lá saber como?Confused ).Ainda bem que tenho mais chaves daquelas e assim não pago uma fechadura nova!

E estou toda contente que amanhã o marido chega de viagem e eu e o G. estamos cheios de saudades!!!

Bijos!

Lila&Lucas
Inserida em: Friday, July 18, 2008 10:43:55 AM

Olá,

Parece k o L. tb adora dormir cmg, pk agora deu pra acordar propositadamente pra o deitar na nossa cam. Fica com os olhos mto abertos, meto-lhe a chucha, mas ele ñ pára kieto. Basta metê-lo na nossa cama e adormece instantaneamente!!!
Ñ sei cm vai ser em Pt, pk kd o L. vai dormir cmg, o papá vai pra outro kartoConfused

Ontem o L. ñ dormiu o k é normal pra ele. Andava smp a esfregar os olhos, mas nd de dormir 1as sestas cm deve ser. Claro k dps do banho, vieram as papas, e a meio já estava a dormir, eu falava com ele, mexia-o, pus música e ele nada de acordar. Lá lhe dei o resto da papa com ele a dormir, com a esperança k ele assim aguenta-se mais tempo. Pois sim...acordou às 24h, dei-lhe de mamar, adormeceu, meti-o na cama dele, e passados pcs minutos já ñ deixava ninguém dormir, dei-lhe mama, biberon, muda de fralda, e o menino choramingava kd estava deitado, e bastava pôr em pé k era logo grandes sorrisos!!
O papá dizia "se ele ker colo, da-mos colo!", pois claro...ele diz isso pk ñ é ele k carrega 10kg o dia todo!!Concordo k se o faça durante o dia, mas à noite não. O L. tem k perceber k à noite é pra dormir, ñ é pra colos, nem festas!!

Dps de mto estrabuchar (pk o L. raramente chora a sério), lá o meti novamente na cama dele (pk já ñ sabía o k fazer), liguei o mobile e lá adormeceu!!!Dps voltou a acordar pelas 6h, pra o meter na nossa cama, e dps às 8h. Finalmente, já está a dormir. Agora vamos ver kt tempo é k vai durar. Antes adormecia kase k instantaneamente kd o metía a mamar, dps passou a adormecer com 1a boa litrada de leite no biberon, agora ñ resulta c/ nd!!d'oh!
Deitei-o no sofá a ver tv, com a chucha na boca,começou logo a estrabuchar. Metí-o sentado, ñ foi preciso nem 5min!!

patyBi: tb adorava k o L. dormisse 1a sesta dessas, de vez em kd, e dormir com ele, então sería 1a maravilha!!Mas cm as sestas dele são tão incertas k opto smp por ñ dormir. É k se ele dorme tipo 30min, eu vou ficar mais cansada e de mau humor!!

Já experimentas-te tirar o leite com a bomba?Smp k o L. ñ mama, ou mama pc, tiro com a bomba, as meras gotinhas k sobramSad
Ainda ontem à noite tirei o leite, pk o L. ñ chegou a mamar, e só tirei 1,5ozSad
Antes de começar a tirar com a bomba, aperto smp 1 pc os mamilos e sai smp leite. Ponho a bomba, e dou mais de 30 bombadas e nada!!Então opto por apertar e massajar as maminhas, e então lá vai saindo alguma coisa. Acham k isto dificulta a produção de leite?Já ando tão desesperada k já penso k tudo é possível.
Outra coisa k tenho visto, é k todas as papas são pra misturar com água (excepto o baby rice). Então nessas não devemos pôr leite, se ñ estamos a dar leite a mais,certo?

patyBi, essa das chaves é engraçada, mas sem graça nenhuma!!Cm é k 1a chave dessas entorta?! Se tivesses k mudar a fechadura ía ser 1a carga de despesas. Pelo o k sei esse tipo de fechaduras ñ são nd baratas.Sick

Tadinho do teu G., deve-se mm ter sentido cm k abandonado. Mas foi rápido e de certeza k ele já nem se lembra.

Kd ainda namorava com o papá, ele kería ser piloto cm o pai. Ainda chegou a ir pró EUA 1 mês. Andava todo entusiasmado. Já eu, ñ andava lá mto contente, pk vía a vida k o pai dele tinha e tem. É quase cm k 1 pai ausente (é k o Pedro tem 2as manas, uma com 6 anos e outra com 10).
Entretanto soubé-mos k eu estava grávida e lá foram os planos de piloto.
Agora, dps de tr o L. e ver cm é a vida a 2s com 1 bebé. Já prefería ter 1 marido cm tu tens.
É k o papá:
- Não dá banho ao L, pk diz k tem medo;
- Não dá pápa, pk diz k eu sou + rápida e ele refila menos;
- Não o adormeçe, pk diz k o L. está habituado a k seja eu;
- Mto, mm mto raramente muda a fralda. 1a vez fi-lo mudar-lhe 1a fralda com cocó, e fez-me ir acabar o serviço pk estava a ficar mal disposto;
- Peço-lhe pra ao menos fazer-me companhia, enkanto dou banho ao L., e diz k está cansado ou está a ver ñ sei o kê na net ou está a jogar Playstation.
- Estou o dia todo em casa, ñ falo com mais ninguém a ñ ser c/ ele, meus pais e vc's. Chega o fim-semana, kero ir dar 1a volta no sábado (kd ñ chove), e ele diz k está cansado pra irmos no domingo. O problema é k ao domingo as lojas estam todas fechadas e vê-se poukíssimas pessoas na rua. Já estou sózinha, e no único dia k saio, é pra passear pelas ruas desertas!!
- Não me ajuda em nada nas lidas da casa, nem seker lavar 1 prato. E ainda tenho k andar a lembrá-lo pra arrumar a roupa dele no roupeiro, pk ele sabe k eu ñ gosto de ver a casa desarrumada. Tenho k lhe pedir pra ñ deixar as meias tipo num rolo, pk tenho k andar a desenrrulá-las antes de as pôr a lavar.
- Às vezes dou-lhe pekenos mimos. Cm fazer o bolo de choc. k ele tanto gosta, pôr água no frigorífico pra ele a ter fresca (pk ele gosta), fazer-lhe 1 batido todos os dias demanhã (pk anda a ver se engorda), e mtas vezes nem 1 Obrigado!!

Às vezes sinto-me k se fosse 1a empregada doméstica, e pior...ñ tenho vida própria, ñ saio, ñ falo com kase ninguém, desde k o L. nasceu k nunca mais tive 1a noite de descanso (coisa k eu já sabía, mas k contava com mais apoio). Pra k é k eu preciso do homem em casa???
Desde k o L. nasceu até hj, ele fez-me mostrar a mim própria k não preciso dele prálem do sustento, pk no k toca a cuidados do L. e da casa. Eu faço rigorosamente tudo!!
Prefería k ele tivesse 1a vida cm a do teu marido, ao menos assim sentía-me sózinha, mas ñ a empregada dele!!

Já tou farta de o chamar à atenção, ele lá acaba por pedir desculpa.Diz k está a precisar de férias, e lá me leva a almoçar fora ou sair 1 pc. Pcs dias dps já voltou ao mm. Tou cansada disto!!
Tou mm a ver cm é k vai ser kd formos a Pt. vou andar smp a cuidar do L. e ele a aproveitar as férias!!Se já o faz em casa, pk é k ñ o áde de fazer kd vai de férias e vai estar com os amigos e familiares??É kase k garantido!!

Kd estiver em Pt, smp k puder, eide de vir aki dar 1a espreitadela e dizer nem k seja só 1 Olá, ainda estamos vivosSmile

O L. já dorme à 1h...pode ser k ele esteja mais simpático hj, pra ajudar a mamã a ficar mais contentinha.

Desculpem lá o desabafo, mas tava mm a precisar de desabafar com alguém. Nestas situações, só tenho mm a vc's. Ñ falo estas coisas com os meus pais e mto menos com os familiares do pai.

Bjos

saraf
Inserida em: Friday, July 18, 2008 11:12:38 AM

Olá meninas,

Tenho que pôr a conversa em dia, mas agora deixo só uma mensagem para a Lila:

Força, rapariga, não desanimes. Quando cá estiveres em Pt e vieres para as minhas bandas, se quiseres encontramo-nos para nos conhecermos e batermos uns papos "ao vivo" sobre este assuntos todos. Os homens são uns seres que dão muito trabalho, essa é que é essa!

Bjocas

Lila&Lucas
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 2:12:02 PM

Olá,

brigada saraf!!Smile
Voltá-mos a ter 1a conversa, e voltou-me a dizer exactamente a mm coisad'oh!
Ontem ainda foi arrumar a roupa dele!!Mas hj já lá deixou as calças.d'oh! Mas agora ñ disse nd pk fiz o mm.Shhh

Mas a ideia de nos encontrar-mos agrada-me mto!!Manda-me 1a PM com o teu n.º tlm, k eu mandar-te com o meu. E depois digo-te kk coisa.3d
patiBy vê se dás 1 salto a Campo Ourique nestes dias!!Ía ser mto engraçado as mamãs "corcundas "com os nossos pekenos presuntinhos!! roflmao roflmao roflmao roflmao

Hoje íamos aos karts pelo trab. dele. Smp íamos espairecer, k é o k precisamos!Mas pc dps de chegar-mos ao sítio combinado às 10h30, chegou 1 supervisor a dizer k tinha sido tudo cancelado pk o manager da empresa morreu ontem à noite.

O Pedro disse-me k o vía kase todos os dias, e até o tinha visto ontem.
Só kd nos deparamos com estas situações é k percebemos a nossa vida pode mudar a kk instante. Imagino akela família a receber tal notícia

E pronto...ficá-mos em casa (por opção minha).
O tempo está enublado (pra variar!!!d'oh! ). E cm vamos de viagem, kerí deixar td limpinho e arrumadinho. É k 15 dias depois de virmos, vou ter cá a sogra e 1a amiga.

Claro k no dias seguintes a regresso, já vou ter k andar a arrumar e lavar roupas (do L.!!). E pôr td em ordem pra kd as visitas xegarem.

Bjos

rbalmeid
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 2:45:52 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola mamas e pequenos.

Ando exausta! Primeiro apanhei um tremendo resfriado e andei uma semana com dores de garganta. E claro o pimpolho tambem ficou. Ainda estava meia doente andou um surto de gastroenterite no departamento e pronto d'oh! Agora ja estou a 5 dias em casa de dieta, super mal...

Ao menos o Bruno nao da sinais de estar a ficar doente. Mas tem dado uma noite pessimas... Com umas birras tremendas para dormir. Tem sido are as 2:30, 3:00... Depois acorda as 5 para mamar... Ando de rastos.

Entratanto estiveram ca os meus pais e este fim de semana os meus sogros. E daqui a um mes vamos nos a Portugal. Quando voltarmos vaio começar a minha aventura para passar o Bruno para a caminha dele... Vou por uma cama no quarto dele e vamos os dois... A ver vamos como corre. Se nao correr bem, voltamos ao meu quarto e pronto!

Lila&Lucas boa viagem.

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
Lo.Locas
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 4:08:21 PM

Membro desde: 7/12/2008
Gostamos imenso que o nosso menino durma connosco.. para não falar que ele também gosta..
Se não for agora quando será?
Aliás também eu gostava de ir para a cama dos meus pais!!Shhh Shhh
sunrise
Inserida em: Saturday, July 19, 2008 4:19:53 PM

Membro desde: 12/10/2007
[srcastro wrote:]
Bom dia!!

Há muito tempo que não respondia aqui!!!

Pelo o que eu tenho visto sou das que tem o bebé mais "velhinho" a dormir com os papás!

´

Também estamos cá nós ... O meu tb ainda mama de noite ... Very Happy

saraf
Inserida em: Monday, July 21, 2008 1:48:50 PM

Bem.. estive fora desde sexta e agora tenho o "trabalho de casa" todo atrasado. Vamos lá a isso, então.

Lila: Assim que acabar de escrever mando nº telemóvel por PM. Pois temos de nos encontrar e dar aqui umas passeatas no Jardim da Estrela ( e umas voltas nas Amoreiras para veres lojas e pessoas, em vez de vacas a pastar Laughing, para variar)!

O tema "Os homens e a roupa espalhada" dá pano para mangas!!! Havemos de ter oportunidade de nos queixarmos amargamente uma à outra das meias que temos de desenrolar!rofll

PatyBi: Essa tua aventura com a chave é digna de filme - imagino a tua aflição! Ainda bem que tudo se resolveu facilmente, sem teres de gastar um dinheirão a pôr uma fechadura nova (essas fechaduras são italianas e custam para aí uns 200€ !!!)!

srcastro : O teu bebé ainda mama? E SÓ dorme na vossa cama, ou também aceita dormir na cama dele? Desculpa o questionário, mas como és "veterana", queria saber como é que fazes Smile .

sunrise: E o teu piolhito, só dorme na tua cama? E mama quantas vezes de noite?

rbalmeid: Espero que estejam os dois melhorzinhos, tu da tripa e o Bruno das birras de sono.
Uma pergunta, porque é que resolveste tentar passá-lo para a caminha dele? É por causa destas noites más ultimamente, ou por achares que ele vai dormir melhor? Partilha comigo, que às vezes também me questiono...

Amanhã o meu lutadorzinho de sumo faz 6 mesinhos e temos vacinas de manhã e pediatra à tarde. Coitadinho, não se faz!! Sugerem-me sempre marcar as consultas e vacinas no dia em que ele completa os meses e eu, estúpida, digo que sim d'oh! ... Estou entusiasmada pq vamos conversar com o pedi sobre a introdução dos sólidos, mas tb curiosa com o que ele vai dizer do peso do A. Whistle Ele que não se lembre de dizer para eu cortar com a maminha, que eu finjo que não ouviNot talking

O A. tb andou a dar umas noites terríveis mas desde sábado que está um pouco melhor. Não sei se é do calor, se é da excitação de todas as descobertas que anda a fazer, ou se é dos dentes... vamos lá a ver. Em contrapartida, tenho conseguido que numa das 3 sestas que ele faz durma hora e meia a duas horas, o que é bastante bom.

Bem, vou comer qq coisa antes que ele acorde (está a dormir desde as 13:20)!

Bjocas a todas Smile

srcastro
Inserida em: Monday, July 21, 2008 2:06:53 PM

[saraf wrote:]
Bem.. estive fora desde sexta e agora tenho o "trabalho de casa" todo atrasado. Vamos lá a isso, então.

[srcastro : O teu bebé ainda mama? E SÓ dorme na vossa cama, ou também aceita dormir na cama dele? Desculpa o questionário, mas como és "veterana", queria saber como é que fazes Smile .

[Bjocas a todas Smile

Olá

Não, o meu filhote já não mama. Ao contrário de vocês, ele enquanto mamava (mamou só até aos 6 meses) dormia na camita dele. Depois, como não aumentava de peso (ele já nasceu percentil 5 e não mamava mto), introduzi os sólidos e o leite de transição. Nessa altura ele começou com as bronquiolites e dormia mto mal por causa do nariz entupido. Como não se ficava na camita dele, e dado eu já estar a trabalhar, eu colocava-o na nossa cama e ele dormia melhor. Ao fim de algum tempo já nem na camita dele queria ficar e "instalou-se" de vez na nossa. Eu ainda tentei colocá-lo várias vezes na dele, mas ele berra imenso e eu não consigo deixá-lo assim. No infantário ele dorme a sesta na cama dele sem qq problema. No início, custou-lhe um pouco, mas ao fim de algumas semanas já estava habituado.
Por isso, optei por deixá-lo dormir connosco e assim dormimos todos bem melhor!
Quero ver se consigo aos poucos deitá-lo na camita dele, até porque para o ano, ou melhor a partir de Setembro, no infantário, devem começar a tentar tirar a fralda e qdo eu o tiver de fazer à noite era melhor que fosse na camita dele.
Mas vamos indo e vamos vendo. Para já estamos bem assim!!

Um beijo

saraf
Inserida em: Monday, July 21, 2008 2:26:13 PM

Obrigada pela tua resposta, srcastro!
`
É engraçado ver como as "mães que dormem com os seus bebés" têm tantas histórias diferentes para contar.

Posso fazer mais umas perguntinhas? Ele fica a dormir sozinho na tua cama até de ires deitar, ou como é? Consegues dormir mesmo bem ou passas a vida a acordar com um pé no piolho na cara? Smile

Pois, isso do desfralde muda um bocado a coisa, relamente. Mas vão começar tão cedo, no infantário? Ele ainda n tem 2 aninhos...

Podes depois contar como foi a habituação dele à caminha?

Bjocas Smile

rbalmeid
Inserida em: Monday, July 21, 2008 3:34:00 PM

Membro desde: 8/13/2007

rbalmeid: Espero que estejam os dois melhorzinhos, tu da tripa e o Bruno das birras de sono.
Uma pergunta, porque é que resolveste tentar passá-lo para a caminha dele? É por causa destas noites más ultimamente, ou por achares que ele vai dormir melhor? Partilha comigo, que às vezes também me questiono...

Oi!

A razao numero 1 e que o pai ressona imenso! E eu fico com a sensaçao que o pimpolho descansava melhor num ambiente mais calmo! (ate eu descansava, tanto que ate ele nascer dormia no quarto ao lado)Shhh

Depois porque a medida que ele se mexe mais e começo a ficar com mais medo das quedas da cama e ele dormir na caminha de grades parecia-me mais seguro. Senao vou ter de investir numa barreira de grades para por na minha cama.

Eu acho que ja escrevi aqui qur ele dorme comigo mas o pai nao Smile. Temos um quarto com 2 camas. Com o pai ia ser impossível ele dormir connosco porque o pai nao para quieto de noite (pior que uma criança) e ainda por cima é fumador. As 2 ou 3 noites que ele dormiu a noite inteira foram noites que passamos fora em que ele dormiu na alcofa rigida em cima do carrinho de passeio (para nao dormir connosco)... Isso deixa-me suspeitar que ele dormiria melhor sozinho...

Mas a ver vamos, algum dia ele vai passar para o quarto dele que para ja so serve para a sesta e para o banho. Experimentamos agora e depois logo se ve. Se vir que ainda nao e altura nao me importo nada! Mesmo sendo noites muito mas a verdade e que como ele mama de noite (pela 1 hora e depois pelo menos uma vez ai pelas 5/6 da manha) te-lo comigo e bem mais simples...

Obrigada! Eu estou melhor sim senhora... Agora as birras d'oh! d'oh! Hoje foi ate as 3 da manha... Va la que depois os voltou a mamar as 7! As 8:30 levantei-me para ir trabalhar...

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
srcastro
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 12:02:36 PM

Obrigada pela tua resposta, srcastro!
`
É engraçado ver como as "mães que dormem com os seus bebés" têm tantas histórias diferentes para contar.

Posso fazer mais umas perguntinhas? Ele fica a dormir sozinho na tua cama até de ires deitar, ou como é? Consegues dormir mesmo bem ou passas a vida a acordar com um pé no piolho na cara? Smile

Pois, isso do desfralde muda um bocado a coisa, relamente. Mas vão começar tão cedo, no infantário? Ele ainda n tem 2 aninhos...

Podes depois contar como foi a habituação dele à caminha?

Bjocas Smile

Olá

Pois eu adormeço o meu filhote na minha cama e depois ele fica lá a dormir sozinho até eu e o pai nos deitarmos. Nem sp conseguimos dormir mto bem. Por vezes ele tem sono agitado e aí é pontapé e bofetada toda a noite!!! d'oh!
Eu já tentei passá-lo para a cama dele qdo ele está a dormir mas o espertinho acorda e é um berreiro que só visto e depois para acalmá-lo é pior.
Outra das razões pelas quais eu o quero mudar é que ele está mto dependente de mim, principalmente em casa. Pode não estar relacionado, mas só tentando mudar para ver. Eu não consigo fazer quase nada e ele só me quer a mim e só quer colo. Nem ao pai vai Exta última semana foi por demais. Já pensei em comprar uma cama de solteiro com protecção, pq assim consigo deitar-me com ele e não o tenho de mudar. Talvez depois das férias!!
Qto ao desfralde, eu não tenho a certeza, mas pelo que vi este ano, os meninos que estão lá o segundo ano, acho que começam a fazer o desfralde. Mas não tenho a certeza. Ele é o mais novinho na sala, mas há outros bebés que já fazem os 2 anos este ano. Tenho de perguntar lá no infantário.

beijocas e se tiverem experiências ou opiniões diferentes são bemvindas

saraf
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 12:42:22 PM

[rbalmeid wrote:]

Oi!

A razao numero 1 e que o pai ressona imenso! E eu fico com a sensaçao que o pimpolho descansava melhor num ambiente mais calmo! (ate eu descansava, tanto que ate ele nascer dormia no quarto ao lado)Shhh

Depois porque a medida que ele se mexe mais e começo a ficar com mais medo das quedas da cama e ele dormir na caminha de grades parecia-me mais seguro. Senao vou ter de investir numa barreira de grades para por na minha cama.

Eu acho que ja escrevi aqui qur ele dorme comigo mas o pai nao Smile. Temos um quarto com 2 camas. Com o pai ia ser impossível ele dormir connosco porque o pai nao para quieto de noite (pior que uma criança) e ainda por cima é fumador. As 2 ou 3 noites que ele dormiu a noite inteira foram noites que passamos fora em que ele dormiu na alcofa rigida em cima do carrinho de passeio (para nao dormir connosco)... Isso deixa-me suspeitar que ele dormiria melhor sozinho...

Mas a ver vamos, algum dia ele vai passar para o quarto dele que para ja so serve para a sesta e para o banho. Experimentamos agora e depois logo se ve. Se vir que ainda nao e altura nao me importo nada! Mesmo sendo noites muito mas a verdade e que como ele mama de noite (pela 1 hora e depois pelo menos uma vez ai pelas 5/6 da manha) te-lo comigo e bem mais simples...

Obrigada! Eu estou melhor sim senhora... Agora as birras d'oh! d'oh! Hoje foi ate as 3 da manha... Va la que depois os voltou a mamar as 7! As 8:30 levantei-me para ir trabalhar...

Beijinhos

Rute
Whistle

Que bom, só mama 2x por noite... O A. continua a mamar de 2 em 2 horas... não admira que esteja com este peso gigantesco..

O meu marido tb tem um sono agitado, dá saltos na cama a virar de lado e rouba-nos o lençol todo, se eu não o agarro com força. O A. dorme sempre entre mim e uma barreira de segurança, porque tenho medo que leve uma pantufada do pai (Deus sabe as vezes que EU já levei!). Eu nunca deixei de dormir bem por causa deste comportamento dele, mas agora com o bebé confesso que às vezes é um bocado chato.

Isso do ressonar é muito chato, realmente Confused . Já ouviste falar numas terapêuticas (acho que até há uma cirurgia) que ajudam a tratar esse problema? Se calhar era de considerar uma hipótese dessas... Não digo especificamente por causa do bebé, mas por ti, coitada! Sad

Quanto à adaptação à cama, já é bom ele estar habituado a ela e ao quartinho dele na altura das sestas. O meu nem isso!...

O que é que achas que pode estar a causar as birras nocturnas? Dentes, ou assim?

O A. tb anda chatinho, demoro cerca de uma hora a adormecê-lo, mesmo com a maminha. E depois ainda tenho de ir lá dar um "reforço" umas 2x, porque ele acorda e quer a sua "chucha humana"... Whistle

Olha, e como vai o infantário? Ele continua a gostar?

Bjocas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum