Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães que dormem com os seus bebés-tb para pais [Options] · [View]
saraf
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 1:07:42 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/5/2007
[srcastro wrote:]
[saraf wrote:]
Obrigada pela tua resposta, srcastro!
`
É engraçado ver como as "mães que dormem com os seus bebés" têm tantas histórias diferentes para contar.

Posso fazer mais umas perguntinhas? Ele fica a dormir sozinho na tua cama até de ires deitar, ou como é? Consegues dormir mesmo bem ou passas a vida a acordar com um pé no piolho na cara? Smile

Pois, isso do desfralde muda um bocado a coisa, relamente. Mas vão começar tão cedo, no infantário? Ele ainda n tem 2 aninhos...

Podes depois contar como foi a habituação dele à caminha?

Bjocas Smile

Olá

Pois eu adormeço o meu filhote na minha cama e depois ele fica lá a dormir sozinho até eu e o pai nos deitarmos. Nem sp conseguimos dormir mto bem. Por vezes ele tem sono agitado e aí é pontapé e bofetada toda a noite!!! d'oh!
Eu já tentei passá-lo para a cama dele qdo ele está a dormir mas o espertinho acorda e é um berreiro que só visto e depois para acalmá-lo é pior.
Outra das razões pelas quais eu o quero mudar é que ele está mto dependente de mim, principalmente em casa. Pode não estar relacionado, mas só tentando mudar para ver. Eu não consigo fazer quase nada e ele só me quer a mim e só quer colo. Nem ao pai vai Exta última semana foi por demais. Já pensei em comprar uma cama de solteiro com protecção, pq assim consigo deitar-me com ele e não o tenho de mudar. Talvez depois das férias!!
Qto ao desfralde, eu não tenho a certeza, mas pelo que vi este ano, os meninos que estão lá o segundo ano, acho que começam a fazer o desfralde. Mas não tenho a certeza. Ele é o mais novinho na sala, mas há outros bebés que já fazem os 2 anos este ano. Tenho de perguntar lá no infantário.

beijocas e se tiverem experiências ou opiniões diferentes são bemvindas

Obrigada pela tua resposta!

Quando dizes que o teu bebé não vai ao pai, o que queres dizer ao certo? Não aceita o colo dele, não quer que o pai lhe mude a fralda, dê banho, essas coisas? Olha, com o meu estamos também com um "problema". A amamentação é a melhor coisa do mundo, mas o A. habituou-se a que à noite só existe a mãe. A mãe que alimenta, que dá conforto, que o ajuda a adormecer e a re-adormecer, a mãe que muda a fraldinha a meio da noite e que dorme junto a ele, etc. Resultado? Eu ando um bocado estafada com o tempo que ele leva a adormecer à noite e com as vezes que preciso de láir porque ele acordou e quer maismaminha, e o pai não me pode substituir. O A. adora o pai, adora estar ao colo dele e brincar, o pai dá-lhe banho, veste-o, muda fraldas e tudo óptimo... mas tudo o que tem a ver com o sono é comigo. Ou seja, nunca posso dizer ao pai: vai lá tu agora, que ele acordou outra vez. Já tentámos e o A., que é um bebé que nunca chora, começou num pranto que até lhe saltavam lágrimas dos olhos, e só parou quando eu me deitei com ele. Não sei muito bem como vamos fazer, mas temos de o habituar a adormecer de outras maneiras, porque eu também preciso de uma folga.

Pois, isso de não conseguires fazer nada é complicado Confused . Não consegues tê-lo a brincar ao pé de ti enquanto andas nas tuas lides? Às vezes pode ser uma fase mais carente que ele esteja a passar. Sempre ouvi dizer que quando os bebés estão muito empenhados a dar saltos no seu desenvolvimento, há outras áreas em que regridem temporariamente, como o sono, a alimentação, a dependência em relação à mãe... Bebés mais atrevidos ficam de repente mais envergonhados, bebés mais aventureiros ficam mais medroso, etc.

A ideia da cama de solteiro parece-me excelente. Ele pelos vistos odeia a de grades, e assim podia ser que aceitasse, uma vez que poderias deitar-te ao lado dele. O A. também odeia a caminha dele, não dorme lá nem 5 minutos desde a 2º semana de vida... Estou a pensar fazer isso mesmo - quando for para passá-lo para o quarto dele será já para uma cama a sério, onde eu me possa deitar também (ou o pai, a ver vamos) para o adormecer.

O A. acordou, tenho de ir!

Bjocas

Lila&Lucas
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 1:30:38 PM

Membro desde: 3/5/2008
Olá a todas,

hj a escapadela tem kser mto rápida, pk hj é dia de preparos das malas, pra sairmos de casa 21h. Vai ser 1a canseira desgraçada. O k vale é k o Lucas áde de ir a dormir até chegarmos ao aeroporto.

Com os sonos (cm algumas mamãs já sabem), o Lucas adormece na cama dele com o mobile a tocar. A cama dele está o nosso karto, e até ele adormeçer, fico lá escondidinha, pra k ele ñ perca o hábito de adormeçer sózinho.Cm normalmente ele já está com sono, demora cerca de 5min pra adormeçer. De vez em kd ele acorda pk a chucha cai, aí vai lá o pai metê-la, e diz-me k assim k tem a chucha, fecha os olhos instantaneamente.
Ainda bem k ele gosta da cama ele, pk foi escolhida com mto detalhe, pra k eu a pudesse pintar. Ora vejam:

Por hj tenho k terminar a minha escrita.

Fica aki a minha última brincadeira com o boxexas.d'oh!

E o último trabalho de casa:

saraf, vai ser mto giro encontrar-mos os 4!!Smile Dps ligo-te3d

patyBi: andas desaparecida...espero k esteja td bem ctg e com o teu G.Smile

Bjos a todas e esculpem lá a catrefada de fotos!!d'oh! d'oh! d'oh!

Little_Thomas
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 1:35:27 PM

Membro desde: 11/30/2006
Bom dia!!

Há muito tempo que não respondia aqui!!!

Pelo o que eu tenho visto sou das que tem o bebé mais "velhinho" a dormir com os papás!

Não és não! Very Happy

Eu ainda amamento e o Tomás dorme comigo desde Janeiro, altura em que teve a bronquiolite. Era mais fácil controlá-lo dormindo com ele e, por outro lado, não tinha de estar constantemente a levantar-me para ir ver se tinha vomitado, se respirava bem... Comodismo? Talvez... Mas é tão bom sentir as mãozinhas dele no meu pescoço, sentir a respiração dele, ouvi-lo falar de noite... Smile Para não falar quando me acorda de manhã, com beijinhos e abraços, se deita em cima de mim, tenta abrir-me os olhos quando o sono é mais forte que eu... Não há nada que pague esses momentos!

Para já estamos assim e não sei até quando vamos continuar. Acho que vou fazer como sempre faço: lidar com os "problemas" à medida que surgem, sem sofrer por antecipação.

Beijinhos,

Sofia e Tomás

A minha afilhada linda e famosa: Rita Pereira
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Provérbio Árabe)
saraf
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 2:56:38 PM

Olá Sofia,

Digam o que disserem, se os bebés pudessem falar uns com os outros e dizer o que lhes vai na alma, de certeza que os nossos diriam que são os bebés mais sortudos do mundo por poderem dormir aconchegadinhos ao lado das suas mães!

Bjocas

srcastro
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 4:29:50 PM

Membro desde: 10/13/2006
[sofiamarques wrote:]
Bom dia!!

Há muito tempo que não respondia aqui!!!

Pelo o que eu tenho visto sou das que tem o bebé mais "velhinho" a dormir com os papás!

Não és não! Very Happy

Eu ainda amamento e o Tomás dorme comigo desde Janeiro, altura em que teve a bronquiolite. Era mais fácil controlá-lo dormindo com ele e, por outro lado, não tinha de estar constantemente a levantar-me para ir ver se tinha vomitado, se respirava bem... Comodismo? Talvez... Mas é tão bom sentir as mãozinhas dele no meu pescoço, sentir a respiração dele, ouvi-lo falar de noite... Smile Para não falar quando me acorda de manhã, com beijinhos e abraços, se deita em cima de mim, tenta abrir-me os olhos quando o sono é mais forte que eu... Não há nada que pague esses momentos!

Para já estamos assim e não sei até quando vamos continuar. Acho que vou fazer como sempre faço: lidar com os "problemas" à medida que surgem, sem sofrer por antecipação.

Olá

Começaste a dormir com o teu bebé pelas mesmas razões que eu já apontei: Malditas Bronquiolites!!!!
A verdade é que eu tb gosto de o sentir ao meu lado!!

Eu tb penso como tu. Não vale a pena sofrer por antecipação. Para já ainda não nos causa incómodo esta situação. Eu apenas começo a ficar preocupada com a dependência que ele tem de mim. Como referi atrás, ele está sempre atrás de mim e pede colo constantemente. Nem do pai ele aceita colo. Tb deve ter a ver com o facto de ser eu que faço tudo, dou banho, a comida, visto, enfim tudo. O pai chega mais tarde a casa e já está tudo feito. Pode tb ser uma fase e tb já me lembrei do Complexo (ou Síndrome) de Édipo que é normal nas crianças com idade próxima dos 2 anos.
Só por essa razão é que começo a pensar em passá-lo para a cama dele. Mas já não vai ser para a de grades de certeza, pois ele não gosta nem um bocadinho de lá estar. E não admira, depois de estar a dormir num cama grande, mto embora acompanhado, deve sentir-se um pouco apertado na dele.

Mas vamos vendo. À medida que as situações forem aparecendo vamos resolvendo, com calma, sem stress.

Beijocas

rbalmeid
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 4:31:42 PM

Membro desde: 8/13/2007
[rbalmeid wrote:]

rbalmeid: Espero que estejam os dois melhorzinhos, tu da tripa e o Bruno das birras de sono.
Uma pergunta, porque é que resolveste tentar passá-lo para a caminha dele? É por causa destas noites más ultimamente, ou por achares que ele vai dormir melhor? Partilha comigo, que às vezes também me questiono...

Oi!

A razao numero 1 e que o pai ressona imenso! E eu fico com a sensaçao que o pimpolho descansava melhor num ambiente mais calmo! (ate eu descansava, tanto que ate ele nascer dormia no quarto ao lado)Shhh

Depois porque a medida que ele se mexe mais e começo a ficar com mais medo das quedas da cama e ele dormir na caminha de grades parecia-me mais seguro. Senao vou ter de investir numa barreira de grades para por na minha cama.

Eu acho que ja escrevi aqui qur ele dorme comigo mas o pai nao Smile. Temos um quarto com 2 camas. Com o pai ia ser impossível ele dormir connosco porque o pai nao para quieto de noite (pior que uma criança) e ainda por cima é fumador. As 2 ou 3 noites que ele dormiu a noite inteira foram noites que passamos fora em que ele dormiu na alcofa rigida em cima do carrinho de passeio (para nao dormir connosco)... Isso deixa-me suspeitar que ele dormiria melhor sozinho...

Mas a ver vamos, algum dia ele vai passar para o quarto dele que para ja so serve para a sesta e para o banho. Experimentamos agora e depois logo se ve. Se vir que ainda nao e altura nao me importo nada! Mesmo sendo noites muito mas a verdade e que como ele mama de noite (pela 1 hora e depois pelo menos uma vez ai pelas 5/6 da manha) te-lo comigo e bem mais simples...

Obrigada! Eu estou melhor sim senhora... Agora as birras d'oh! d'oh! Hoje foi ate as 3 da manha... Va la que depois os voltou a mamar as 7! As 8:30 levantei-me para ir trabalhar...

Beijinhos

Rute
Whistle

Que bom, só mama 2x por noite... O A. continua a mamar de 2 em 2 horas... não admira que esteja com este peso gigantesco..

O meu marido tb tem um sono agitado, dá saltos na cama a virar de lado e rouba-nos o lençol todo, se eu não o agarro com força. O A. dorme sempre entre mim e uma barreira de segurança, porque tenho medo que leve uma pantufada do pai (Deus sabe as vezes que EU já levei!). Eu nunca deixei de dormir bem por causa deste comportamento dele, mas agora com o bebé confesso que às vezes é um bocado chato.

Isso do ressonar é muito chato, realmente Confused . Já ouviste falar numas terapêuticas (acho que até há uma cirurgia) que ajudam a tratar esse problema? Se calhar era de considerar uma hipótese dessas... Não digo especificamente por causa do bebé, mas por ti, coitada! Sad

Quanto à adaptação à cama, já é bom ele estar habituado a ela e ao quartinho dele na altura das sestas. O meu nem isso!...

O que é que achas que pode estar a causar as birras nocturnas? Dentes, ou assim?

O A. tb anda chatinho, demoro cerca de uma hora a adormecê-lo, mesmo com a maminha. E depois ainda tenho de ir lá dar um "reforço" umas 2x, porque ele acorda e quer a sua "chucha humana"... Whistle

Olha, e como vai o infantário? Ele continua a gostar?

Bjocas

Ola!

Sim felizmente ele estabilizou nas duas tomas por noite, em que na primeira normalmente eu ainda estou a pe. De vez em quando la tem uma noite com mais maminha, mas pronto... As birras olha, eu penso que foi da chegada do calor, mas dentinho ja me passou pela cabeça, porque de facto ele anda a coçar muito as gengivas com os dedos. Depois tambem é preciso ver que esta e uma fase de muitas descobertas (na ultima semana descobriu os pes) e por isso dormir tem menos piada... E tenho lido muitas mamas a queixarem-se que os meninos andam mais rabujentos... O teu nao esta mais que o costume?

O meu marido tem de facto razoes fisicas para ressonar (um desvio na cana do nariz e uns adenoides anormalmente grandes) mas nenhum medico lhe faz nada enquanto nao deixar de fumar e perder peso. Por isso resta-me ter paciencia Confused Confused

A ideia de o por a dormir sestinhas na cama dele foi mesmo para se ir habituando. Se esta bem disposto ponho-o mesmo acordado e ele adormece sozinho! Smile Como ele nunca gostou da alcofa, durante o dia ou dorme na espreguiçadeira ou na cama de grades. So a noite e que o ponho a dormir comigo.

Ontem ja pusemos a cama grande no quarto dele, que ficou um bocadinho atravancado, mas enfim. Mas nao pensem que mesmo depois de mudar-mos para o quarto dele eu vou abdicar de o deixar dormir comigo! Depois da mamada nocturna palpita-me que vai ficar comigo Wink

O infactario continua sem problemas. Tive foi que aumentar a quantidade de leite que envio (ja vou nos 160 mL) porque la ele mama tudo! Em casa de biberao nem eu nem o pai conseguimos dar-lhe nunca mais de 140 mL e a minha mae que esteve ca de visita e ficou com ele um dia disse que ate lhe meteu impreassao o tamanho da barriga com que ele ficou depois dos 160 mL!

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
Little_Thomas
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 4:35:16 PM

Olá

Começaste a dormir com o teu bebé pelas mesmas razões que eu já apontei: Malditas Bronquiolites!!!!
A verdade é que eu tb gosto de o sentir ao meu lado!!

Eu tb penso como tu. Não vale a pena sofrer por antecipação. Para já ainda não nos causa incómodo esta situação. Eu apenas começo a ficar preocupada com a dependência que ele tem de mim. Como referi atrás, ele está sempre atrás de mim e pede colo constantemente. Nem do pai ele aceita colo. Tb deve ter a ver com o facto de ser eu que faço tudo, dou banho, a comida, visto, enfim tudo. O pai chega mais tarde a casa e já está tudo feito. Pode tb ser uma fase e tb já me lembrei do Complexo (ou Síndrome) de Édipo que é normal nas crianças com idade próxima dos 2 anos.
Só por essa razão é que começo a pensar em passá-lo para a cama dele. Mas já não vai ser para a de grades de certeza, pois ele não gosta nem um bocadinho de lá estar. E não admira, depois de estar a dormir num cama grande, mto embora acompanhado, deve sentir-se um pouco apertado na dele.

Mas vamos vendo. À medida que as situações forem aparecendo vamos resolvendo, com calma, sem stress.

Beijocas

Levo mais para a primeira hipótese. O Complexo de Édipo surge entre os 3 e os 5 anos. Ainda é cedo...

O Tomás também me pede colo, gosta de andar sempre atrás de mim, de ajudar nas tarefas domésticas, mas não rejeita o colo/companhia do pai. Aliás, ele sabe bem o que quer, quando quer e como quer! É Leão, está tudo dito! Laughing

Tenta que o teu marido participe mais no dia-a-dia do menino. Pensem numa tarefa qualquer que possa ser feita por ele e que sirva para os unir mais um pouco. Seria muito saudável para todos!

Boa sorte!

Beijinhos,

Sofia e Tomás

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Provérbio Árabe)
srcastro
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 4:37:37 PM

Membro desde: 10/13/2006
Obrigada pela tua resposta, srcastro!

Quando dizes que o teu bebé não vai ao pai, o que queres dizer ao certo? Não aceita o colo dele, não quer que o pai lhe mude a fralda, dê banho, essas coisas? Olha, com o meu estamos também com um "problema". A amamentação é a melhor coisa do mundo, mas o A. habituou-se a que à noite só existe a mãe. A mãe que alimenta, que dá conforto, que o ajuda a adormecer e a re-adormecer, a mãe que muda a fraldinha a meio da noite e que dorme junto a ele, etc. Resultado? Eu ando um bocado estafada com o tempo que ele leva a adormecer à noite e com as vezes que preciso de láir porque ele acordou e quer maismaminha, e o pai não me pode substituir. O A. adora o pai, adora estar ao colo dele e brincar, o pai dá-lhe banho, veste-o, muda fraldas e tudo óptimo... mas tudo o que tem a ver com o sono é comigo. Ou seja, nunca posso dizer ao pai: vai lá tu agora, que ele acordou outra vez. Já tentámos e o A., que é um bebé que nunca chora, começou num pranto que até lhe saltavam lágrimas dos olhos, e só parou quando eu me deitei com ele. Não sei muito bem como vamos fazer, mas temos de o habituar a adormecer de outras maneiras, porque eu também preciso de uma folga.

Pois, isso de não conseguires fazer nada é complicado Confused . Não consegues tê-lo a brincar ao pé de ti enquanto andas nas tuas lides? Às vezes pode ser uma fase mais carente que ele esteja a passar. Sempre ouvi dizer que quando os bebés estão muito empenhados a dar saltos no seu desenvolvimento, há outras áreas em que regridem temporariamente, como o sono, a alimentação, a dependência em relação à mãe... Bebés mais atrevidos ficam de repente mais envergonhados, bebés mais aventureiros ficam mais medroso, etc.

A ideia da cama de solteiro parece-me excelente. Ele pelos vistos odeia a de grades, e assim podia ser que aceitasse, uma vez que poderias deitar-te ao lado dele. O A. também odeia a caminha dele, não dorme lá nem 5 minutos desde a 2º semana de vida... Estou a pensar fazer isso mesmo - quando for para passá-lo para o quarto dele será já para uma cama a sério, onde eu me possa deitar também (ou o pai, a ver vamos) para o adormecer.

O A. acordou, tenho de ir!

Bjocas

Olá mais uma vez!

Pois o problema é mmo esse. Ele só quer o meu colo. O pai tb lhe pega mas ele fica sp a olhar para mim e a pedir para eu lhe pegar. Eu acabo por sair para ele não me ver. Mas se ele não me vê durante mto tempo começa a andar pela casa a chamar mamã até me encontrar.
Eu até já o pus a ajudar-me a estender a roupa!!! d'oh! Ele tira-a da máquina e sacode e eu estendo! Até qdo lavo a loiça ele vem para ao pé de mim em cima de uma cadeira! è engraçado, mas todos os dias não dá mto jeito!!!
Mas como dizes, pode ser só uma fase!! (espero que seja!!!)

Beijocas

Little_Thomas
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 4:41:38 PM

Olá mais uma vez!

Pois o problema é mmo esse. Ele só quer o meu colo. O pai tb lhe pega mas ele fica sp a olhar para mim e a pedir para eu lhe pegar. Eu acabo por sair para ele não me ver. Mas se ele não me vê durante mto tempo começa a andar pela casa a chamar mamã até me encontrar.
Eu até já o pus a ajudar-me a estender a roupa!!! d'oh! Ele tira-a da máquina e sacode e eu estendo! Até qdo lavo a loiça ele vem para ao pé de mim em cima de uma cadeira! è engraçado, mas todos os dias não dá mto jeito!!!
Mas como dizes, pode ser só uma fase!! (espero que seja!!!)

Beijocas

O meu até chora se eu não o deixo ajudar-me a apanhar / estender / colocar a roupa na máquina! É tão fofo!!! Smile

Mas é como dizes: todos os dias, acaba por atrapalhar!

Beijinhos,

Sofia e Tomás

sm_36
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 5:01:51 PM

Membro desde: 1/31/2008
Olá,

Sempre fui criticada pelo meu namorido por ela dormir na nossa cama, dizia que futuramente iria tornar-se dependente de nós e nunca iria ser ninguém, balelas Whistle Whistle , nunca liguei ao que ele disse porque sempre que ela chorava era eu que me tinha de levantar porque o Sr. fazia de contas que não a ouvia. Conclusão ficou a dormir na nossa cama até há dois meses atrás e só a coloquei no quartinho dela porque como as noites começaram a ficar mais quentes ela não dormia em condições por causa do calor.

Bj
Little_Thomas
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 5:05:50 PM

[sm_36 wrote:]
Olá,

Sempre fui criticada pelo meu namorido por ela dormir na nossa cama, dizia que futuramente iria tornar-se dependente de nós e nunca iria ser ninguém, balelas Whistle Whistle , nunca liguei ao que ele disse porque sempre que ela chorava era eu que me tinha de levantar porque o Sr. fazia de contas que não a ouvia. Conclusão ficou a dormir na nossa cama até há dois meses atrás e só a coloquei no quartinho dela porque como as noites começaram a ficar mais quentes ela não dormia em condições por causa do calor.

Bj

O meu não faz apenas de conta... não ouve mesmo! Laughing Mas mesmo quando eu lhe dizia que o piolho estava a chorar, reclamava. Assim, deixou de haver choros a meio da noite! Smile

Beijinhos,

Sofia e Tomás

saraf
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 10:15:53 PM

sm 36,

A tua bebé habituou-se bem a dormir sozinha no quarto dela? Conta-nos a história toda, please!

sofia,

O A. sempre dormiu connosco desde o início, mas o meu marido dorme tão ferrado que já conteceu o A. fazer um grande cocó a meio da noite, eu ter de acender luzes e fazer imenso barulho e o A. pôr-se aos guinchos e ele nada. Nicles. Whistle Coitado, ele não tem culpa... e eu sei que se o acordasse ele me ajudava. Mas à mesma tenho umas fúrias que só me apetece espetar a fralda suja do bebé na cara adormecida dele Laughing

Bjocas a todas!

patyBi
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 10:27:56 PM

Membro desde: 6/5/2008
Olá!
Ahq ue eu não escrevo nada há uns dias e agora tenho dse colocar a leitura em dia!
Vou lá atras ler tudo e já volto!
Saraf: Parabéns pelos 6 meses do António!balloons balloons balloons balloons balloons balloons
Eu já andava a pensar que já não vinha a tempo!Mas vim no dia certo!

bem, já venho postar depois de ler tudo!

Beijos

patyBi
Inserida em: Tuesday, July 22, 2008 11:17:53 PM

Membro desde: 6/5/2008
Bem, já li tudo!
Bem este post anda mais animado! Dá gosto de ver que já não somos só as mesmas 3 comadres do costume...

Lila: Campo de Ourique? Isso é muito longe para mim....mas obrigada pelo convite!

Hoje estou meio taralhoca pois aconteceu-me mais uma que já conto.
O papá chegou na sexta ainda era cedo e aproveitou mais tempo com o G. este fim de semana.O G. adora brincar com o papá. Aliás cola-se a ele de tal maneira que parece que eu deixo de existir. À vezes o papá até se queixa que ele lhe cansa os braços pois já basta a semana toda a conduzir...mas também não resiste ao filhote!
Agora em relação a lides domésticas ele também não faz nada.Mas nem sempre foi assim...antes de ter este emprego que começou depois do G. nascer ele fazia tudo a meias comigo.Agora eu não quero que ele se canse ao fim de semana pois é mesmo para ele relaxar...se bem que às vezes ainda faz o jantar de domingo..Smile E enquanto andei grávida eu não mexia nada na casa que ele não queria que me acontecesse algo..é todo medroso comigo e com o G. mas com ele nem por isso. O G. já corre a casa toda a gatinhar e agarrado quando tem onde se agarrar e eu como já eliminei perigos deixo-o andar e até hoje nunca se aleijou.Mas quando está o pai em casa anda sempre atras dele com medo que ele caia para trás...

Agora notícias do G...
andei meia preocupada estes dias...na sexta de noite teve febre, sábado de manhã também.Depois foi a noite passada toda e não baxou com ben-u-ron mais brufen de 4 em 4 horas.Por sote hpje fomos à consulta dos 9 meses...a médica diz para vijiar mas que deviam ser dentes...
Eu ontem à noite já andava o pôr minhocas na cabeça.Andei de pé até 2h da madrugada e até cheguei a ligar o pc só para ir ver quais eram os sintomas de uma meningite para ver se ele tinha algum....É que eu achava febre a mais...chegava aos 40 sem baixar!Passou a noite a ferver....
Ah...ele hoje pesava 11.080 kg por 76.5 cm....
Como a médica me deu luz verde hoje de tarde fui para a praia com o meu irmão e a namorada que nos vieram visitar.Chegámos às 16h mas enquanto que aqui na terrinha estava um calor de abrasar, lá na praia parecia que ia chover....
Pois e no fim lá me aconteceu mais uma! Ao sair dos wc lá da praia tem um vão de 5/6 degraus...ao subir já tinha reparado que estava meio escorregadio e ao dexer..lá fui eu!Mal pousei o pé caí logo de cu! Fui para no último degrau!Mas não foi certo pois tenho a perna direita de lado pisada, a canela esquerda e as costas..Confused .E o G. estava ao meu colo!Eu fiquei sentada de cu toda molhada e ele parece que nem deu por ela!Ainda bem!Mas agora estou aqui toda partida e cansada(praia cansa!) e por isso só vou mesmo postar aqui e vou nanar....com o meu nino que voltou a acusar febre antes de jantar....se ainda andar assim na quinta a médica dele disse para ele ser novamente observado...que chatice...anda todo molenco e queixinhas....

Minhas lindas: boa noite a todas e aos vosso rebentos maravilhosos!

Beijos!!!!

Little_Thomas
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 9:18:55 AM

sofia,

O A. sempre dormiu connosco desde o início, mas o meu marido dorme tão ferrado que já conteceu o A. fazer um grande cocó a meio da noite, eu ter de acender luzes e fazer imenso barulho e o A. pôr-se aos guinchos e ele nada. Nicles. Whistle Coitado, ele não tem culpa... e eu sei que se o acordasse ele me ajudava. Mas à mesma tenho umas fúrias que só me apetece espetar a fralda suja do bebé na cara adormecida dele Laughing

Bjocas a todas!

O meu também é desses: tem um sono pesadíssimo. Além disso, tem um problema de audição e "apaga" mesmo.

Se eu o acordar a meio da noite, é chatice na certa porque é rabujento até dizer chega! Prefiro acordar eu e tratar do piolho nas calmas. Mas também tenho desses acessos de loucura em que só me apetece "vingar-me"... Whistle

Beijinhos,

Sofia e Tomás

saraf
Inserida em: Wednesday, July 23, 2008 11:08:30 AM

[sofiamarques wrote:]

sofia,

Bjocas a todas!

O meu também é desses: tem um sono pesadíssimo. Além disso, tem um problema de audição e "apaga" mesmo.

Se eu o acordar a meio da noite, é chatice na certa porque é rabujento até dizer chega! Prefiro acordar eu e tratar do piolho nas calmas. Mas também tenho desses acessos de loucura em que só me apetece "vingar-me"... Whistle

Bem, que coincidência - o meu marido tb tem um problema de audição (foi operado em pequeno e tem de usar aparelho num dos ouvidos) e tb é ultra rabujento se alguém o acorda. Só o tempo que demoraria a ele estar operacional já eu mudei 10 fraldas LOL!

Bjocas

slonik
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 6:54:25 PM

Membro desde: 5/24/2007
Olá meninas Smile

Uma pessoa esta uns dias fora e é a loucura Smile

Fui-me actualizando e fiquei contente por haver aqui tanta cara nova.Assim é mais animado.
Antes de contar a minha aventura com a Margarida por terras de França deixem-me só dar uns recadinhos:

patyBi- Eu li bem, o teu menino disse mesmo mamã?Uau!!!!Pena que ele ande agora com febre, se calhar são mesmo dentinhos.

saraf - Parabéns pelos 6 mesinhos ! Será que tu e a Lila me podem incluir no vosso cafezinho?

Então foi assim:

Partimos daqui no dia 12 de manhã pelas 6 da manhã. A M. não estranhou nada do avião, só tinha era muito soninho e o complicado foi mantê-la acordada enquanto o avião levantava voo.Conseguimos que ela pegasse na chucha e foi uma maravilha, dormiu durante grande parte da viagem e acordou em disposta.

Quando chegamos a casa dos meus sogros foi uma festa.Eles não sabiam que nós íamos(só a minha cunhada que nos foi buscar ao aeroporto) e ficaram literalmente a chorar de felicidade. A M. adorou ser uma estrela. Riu-se para toda a gente, foi ao colo de toda a gente.
Durante os dias que lá passamos(só as duas porque o pai veio logo embora) a avó babada ía buscá-la à cama quando ela acordava por volta das sete da manhã e eu só ouvia os gritinhos de felicidade da minha filha no piso de baixo.Aquilo foi amor à primeira vista!

A minha sogra ainda me perguntou porque é que a M. estava sempre na minha cama de manhã ao que lhe disse que geralmente quando ela acordava para mamar durante a noite adormecíamos as duas(o que é em parte verdade).De resto eu adormecia-a sempre na minha cama e ela ali ficava a dormir até eu ir para a cama e a tinha de levantar para abrir a cama e ela nem sequer abria o olho.

A viagem para cá, só nós as duas, a meio da tarde já foi mais complicada porque a M. estava com a birrinha do sono e o piloto não foi dos mais jeitosos a descolar e a aterrar, aliás em Lisboa parece que se mandou para cima da pista.E a minha filha tentou com que alguém lhe desse um sorriso mas ninguém olhava para ela. Foi frustrante para ela.

Bem meninas, por hoje fico por aqui pois voltei e a casa está com umas coisitas fora do sitio(faz lembrar alguma coisa a alguém?)

Beijinhos a todas,

Cecília

[size=8][size=7]
suphia
Inserida em: Thursday, July 24, 2008 9:02:45 PM

Membro desde: 4/2/2008
[patyBi wrote:]

Agora notícias do G...
andei meia preocupada estes dias...na sexta de noite teve febre, sábado de manhã também.Depois foi a noite passada toda e não baxou com ben-u-ron mais brufen de 4 em 4 horas.Por sote hpje fomos à consulta dos 9 meses...a médica diz para vijiar mas que deviam ser dentes...
Eu ontem à noite já andava o pôr minhocas na cabeça.Andei de pé até 2h da madrugada e até cheguei a ligar o pc só para ir ver quais eram os sintomas de uma meningite para ver se ele tinha algum....É que eu achava febre a mais...chegava aos 40 sem baixar!Passou a noite a ferver....
Ah...ele hoje pesava 11.080 kg por 76.5 cm....
Como a médica me deu luz verde hoje de tarde fui para a praia com o meu irmão e a namorada que nos vieram visitar.Chegámos às 16h mas enquanto que aqui na terrinha estava um calor de abrasar, lá na praia parecia que ia chover....
Pois e no fim lá me aconteceu mais uma! Ao sair dos wc lá da praia tem um vão de 5/6 degraus...ao subir já tinha reparado que estava meio escorregadio e ao dexer..lá fui eu!Mal pousei o pé caí logo de cu! Fui para no último degrau!Mas não foi certo pois tenho a perna direita de lado pisada, a canela esquerda e as costas..Confused .E o G. estava ao meu colo!Eu fiquei sentada de cu toda molhada e ele parece que nem deu por ela!Ainda bem!Mas agora estou aqui toda partida e cansada(praia cansa!) e por isso só vou mesmo postar aqui e vou nanar....com o meu nino que voltou a acusar febre antes de jantar....se ainda andar assim na quinta a médica dele disse para ele ser novamente observado...que chatice...anda todo molenco e queixinhas....

Minhas lindas: boa noite a todas e aos vosso rebentos maravilhosos!

Beijos!!!!

olá, patybi, ao ler o teu post, pensei que a minha andou exactamente assim, cheia de febre,.fui com ela á pedi, disse que era uma constipação..e eu lá aceitei, mas qualquer coisa me dizia que não era só isso, bem passado tres dias ela estava a ficar cheia de febre e sempre a aumentar, agarrei nela e fui ás urgencias..resultado..graças a lá fazerem analises á urina, descobriu-se que estva com uma infecção urinária...é que a febre dela tb chegava aos 40 e ela dormia mto mal de noite, agora ja tem exames marcados para ver se esta tudo bem com os rins...é de protocolo fazerem isso..por isso penso que devias de ir ao teu medico pedir analises,ou mesmo a umas urgencias, para fazer um despiste..sempre ficas mais sossegada..bjinhos a todas

saraf
Inserida em: Friday, July 25, 2008 2:04:19 PM

Bem... a ver se consigo não me esuqecer de nada!

PatyBi,

Andamos desencontradas! Pois, Campo de Ourique fica fora de mão para ti... Talvez venha a haver outra oportunidade. Ou eu, qq dia, dá-me uma vontade de comer leitão da tua terra eat , enfio-me num autocarro com o A. e vamos aí ter!

Como é que está o teu G.? Já não tem febre? Li no outro dia uma coisa sobre as carraças que me impressionou - podem agarrar-se a uma zona do corpo menos exposta, o bebé continua com febre e ninguém consegue perceber o que se passa. Eu agora depois de vir do jardim com o A. faço sempre uma inspecção completa. Tb há as infecções urinárias, claro, mas são mais frequentes nas meninas, não é?

O peso já estava à espera, mas o comprimento... o teu rapazolas está muito grande, parabéns! E já disse "mamã"?! Meu Deus, que precocidade! O meu ainda só diz "gô" (o meu pai diz que é "avô", hehehe)

Ah, e obrigada pelos parabéns dos 6 mesinhos do A. Coitadinho, foi às vacinas e ao pedi, tudo nesse dia. Está com 12,480 kg e 71 cm! Vai começar hoje a sopinha e é o pai babado que vai dar Eu filmo e tiro as fotos!

Como é que estás dessa queda valente? Toda dorida, não? Eu tenho de descer quatro andares com o A. ao colo para saírmos de casa, e estou sempre a ver quando é que me espalho... Já pensei em comprar um capacete para o A. para usar até chegarmos ao R/C! LOL Mas acho que se caír consigo protegê-lo bem, já não garanto é o estado em que eu própria ficarei.

Cecíla,

Pois com certeza que és muito bem vinda ao cafézinho! Vens a Lisboa de vez em quando, é?

Eu estou à espera de um telefonema da Lila para se combinar qualquer coisa

Calculo a loucura que foi com a tua M. e os teus sogros!Smile

O A. realmente está a passar uma fase chatinha. De dia está óptimo, tem feito umas boas sestas, está bem disposto e tudo o mais. Agora a partir do fim da tarde começa a rabujar muito, não se distrai com nada (só com passeata na rua, o que fazemos sempre quando o pai chega a casa, e com a banhoca a seguir) e depois para o adormecer é um sarilho. Nós temos o cuidado de não o excitar perto da hora de ir para a cama, mas mesmo assim ele parece que está a 100 à hora quando me deito com ele para lhe dar maminha. Esbraceja, dá pontapés no ar (e em mim Sad ), choraminga, abana a cabeça, isto tudo intercalado com a maminha. Às vezes parece-me que vou dar em louca. Normalmente só ao fim de 1 hora é que adormece, altura em que eu saio de fininho para ir ter com o meu marido à sala e jantarmos. E não é que passada meia hora ou coisa assim já está a acordar e a choramingar? Chega a acordar 2 e 3 vezes até à meia-noite, hora em que eu vou para cama. A partir daí, a coisa nem tem estado má. Anda a mamar de 3 em 3 horas (aqui há pouco tempo era de 2 em 2). Só que na mamada das 03:00 acontece despertar mesmo e depois estamos ali noutra sessão de mama, pontapés e braços no ar e rabugice...

O pior é mesmo ao serão, em que me apetece tanto estar um bocadinho sossegada... O pior é que ele está habituado desde sempre a adormecer na mamoca - já tentámos que fosse o pai a adormecê-lo, com pancadinhas no rabo e ssshhhh, mas não resulta, abre uma goela de todo o tamanho (o pai fica muito infeliz, mas já lhe expliquei que ele só faz isto porque não está habituado).

Bem, hoje está um dia tão escuro, fico logo de "orelha murcha" Sad

Bjocas a todas

RitaR
Inserida em: Friday, July 25, 2008 5:28:17 PM

Membro desde: 3/17/2008
Olá mamãs,

Eu sou mais uma mãe que se junta ao clube, e o pai também, pois o nosso Ricardo tem 14 meses e uns dias, só quer dormir na nossa cama...

Adormece sempre no meu colo, deito-o por das 22 horas, às 23/24 bebe leitinho e depois por volta das 3 da manhã, acorda e pede para ir para a nossa cama, isto em dias bons, a cerca de 3 dias que só adormece se for na nossa cama e de preferência com a mãe e ou o pai ao pé.

Já pensei em deixa-lo chorar, mas não sou capaz... acho-o tão pequenino e gosto tanto de te-lo a dormir ao pé de mim, que por enquanto vou deixar andar, e o pai adora que ele o acorde de manhãzinha com beijos e abraços...

Mais para a frente, não sei bem quando, vou ter de o por a dormir no quartinho dele, mas o pai não acha lá muito bem, e eu não sei o que lhe diga para o fazer mudar de ideias, tinha posto uma meta de po-lo a dormir no quarto dele quando fizesse 1 ano, mas já passou e está tudo na mesma...

Beijocas e fiquem bem

Rita

Beijos e abracinhos do Ricardo
Rita

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum