Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães que dormem com os seus bebés-tb para pais [Options] · [View]
TelmaDiogo
Inserida em: Friday, July 25, 2008 5:44:47 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/8/2008
[RitaR wrote:]
Olá mamãs,

Eu sou mais uma mãe que se junta ao clube, e o pai também, pois o nosso Ricardo tem 14 meses e uns dias, só quer dormir na nossa cama...

Adormece sempre no meu colo, deito-o por das 22 horas, às 23/24 bebe leitinho e depois por volta das 3 da manhã, acorda e pede para ir para a nossa cama, isto em dias bons, a cerca de 3 dias que só adormece se for na nossa cama e de preferência com a mãe e ou o pai ao pé.

Já pensei em deixa-lo chorar, mas não sou capaz... acho-o tão pequenino e gosto tanto de te-lo a dormir ao pé de mim, que por enquanto vou deixar andar, e o pai adora que ele o acorde de manhãzinha com beijos e abraços...

Mais para a frente, não sei bem quando, vou ter de o por a dormir no quartinho dele, mas o pai não acha lá muito bem, e eu não sei o que lhe diga para o fazer mudar de ideias, tinha posto uma meta de po-lo a dormir no quarto dele quando fizesse 1 ano, mas já passou e está tudo na mesma...

Beijocas e fiquem bem

Rita

ola mamas Smile
olha RitaR a meta para o meu Diogo tb foi um aninho de idade,ate ai dormia no nosso quarto mas no berço dele,de vez em knd adormecia primeiro na nossa cama mas regra geral dormia na caminha dele,como o pai faz turnos e trabalha a noite 7 noites o Diogo dorme cmg ( é tao bom Smile ) com um aninho passou po quartinho dele dorme la no berço dele excepto knd o pai faz o turno da noite...sabes para o pai tb foi complicado aceitar que o menino ia dormir no quartinho dele ( pai babaderrimo!! Smile ) entao vai dormir tb para la pa caminha de solteiro junto ao berço do Diogo axas normal?? lol mas ate fico descansda assim se ele choramingar ou isso o pai ta lg la...
mas realmente é tao bom knd ele dorme cmg,sabe tao bem... mamas super babadas Smile Smile
smooch

Madrinhas: Mamãdosmelguinhas - AndreiaMario
Afilhadas: AndreiaMario - scsr GB
suphia
Inserida em: Friday, July 25, 2008 8:50:21 PM

Membro desde: 4/2/2008
[saraf wrote:]
Bem... a ver se consigo não me esuqecer de nada!

Como é que está o teu G.? Já não tem febre? Li no outro dia uma coisa sobre as carraças que me impressionou - podem agarrar-se a uma zona do corpo menos exposta, o bebé continua com febre e ninguém consegue perceber o que se passa. Eu agora depois de vir do jardim com o A. faço sempre uma inspecção completa. Tb há as infecções urinárias, claro, mas são mais frequentes nas meninas, não é?

não é bem assim ,é mais frequente, mas os meninos tb podem apanhar,alias há um topico sobre isto e existem alguns meninos tb...quando os bébes estão com febres altas penso que conveem despistar tudo..porque as vezes associamos ser os dentes e não é bem assim, ainda agora li um post de uma mãma, que a bébe estava com 4o graus e ela pensava ser os dentes, mas afinal era uma otite..geralmente febre é o sinal de uma infecção que o organismo está a combater..pode ate ser uma constipação..mas febre alta, diversos dias conveem ir mesmo ao medico..
espero que ptybi o teu bébe já esteja melhor...eu ca ando, sem a minha fofuxa..mas domingo já volta das ferias..tou xeia de saudades..e vou-lhe dar mega beijinhos..

bjitos a todas

patyBi
Inserida em: Saturday, July 26, 2008 10:34:31 AM

Membro desde: 6/5/2008
Olá mamãs!
Fogo tenho andado sem tempo para escrever aqui...às vezes ainda venho espreitar quando estou adormecer o G. mas já não dá para escrever pois ele agora encosta-se no braço direito...lol...

Dá gosto ver este post tão animado.

O G. já está melhor! Obrigado pelas vossas mensagens. Afinal parece que era mesmo dentes...até quarta-feira ainda teve uns episódios de febre.Eu a pensar logo que se acordasse assim na quinta ia até à pediatria de Coimbra.Mas na quinta já não teve mais febre nem nenhum outro sintoma e entretanto já está a sair um dentinho em cima ao meio...já não vai parecer um vampirinho...lol....
Eu também andei a pensar nessas coisas todas e até pensei numa meningite.Tenho muito medo destas coisas.Tenho uma amiga que o filho apanhou uma e deixou-o com 98% de incapacidade...só consegue mesmo andar e tem de ser orientado.Mãe sofre....sofremos por antecipação...e mais quando temos exemplos à nossa volta...

Pois o G. já fala mamã mas não tenho a certeza se saberá o que é....lol. Antes já dizia ohá=olá. E uma palavra que não sei como escrever que quer dizer água.E esta sei que sabe pois é quando vê o copo de água ou uma garrafa...

Bem Saraf! O teu A. está mesmo grande!Pena os teus serões serem tão agitados.Ah! e quando te apetecer um leitãozinho já sabes!bora cá para cima!
Cecília: que boas devem ter sido essas mini-férias! E a Lila? já anda a curtir as suas cá por terras lusas. Bem, se as meninas estiverem com ela mandem beijo meu para ela e para o Lucas!

Ah! E em relação à queda ainda tenho uma nódoa negra na canela da perna esquerda e na coxa da direita não escureceu mas está rijo e quando me sento no sofá dói um pouco...mas nada que não aguente!

Este tempo é que anda bem murcho!Eu tinha prometido a um priminho meu de 6 anos que íamos para a piscina na sexta de tarde mas o tempo não deixou.Certo é que o miúdo ficou com o sentido da coisa e na sexta eram 7h30, tava eu no meu sonhinho de beleza e liga-me a mãe dele pois se recusava a ir para o ATL e só queria vir para minha casa....lá veio.
Estive a treinar para ser mãe de dois...dá um trabalhão!Mas tenho jeitinho, tenho...até um teatro de fantoches improvisei e o G. adorou!No fim destruiu os bonecos..Smile

Ah! já esquecia o mais importante! Esta noite o G. dormiu das 22h30 às 6h45 sem acordar! Quando me deito na cama geralmente ele sente e mexe.Ma sdou um carinhozinho e toca a virar-se a dormir outra vez.Ontem não me sentiu e quando acordei e vi as horas até me passei!Dei-lhe um biberon de leite e voltou a dormir até às 8h. Às tantas como já não mama das mamocas de dia e de noite é 2/3 vezes no máximo 30 segundos vai começar a ter sonos mais longos!
É muito fixe! Pena é a maminha...as minhas mamocas estão bem mais pequenas(mesmo assim são grandesSmile ). E agora é que se nota: estão mais descaídas! crybaby

E acho que é tudo!

Beijocas a todas!

slonik
Inserida em: Saturday, July 26, 2008 9:42:18 PM

Membro desde: 5/24/2007
Olá Smile

saraf eu moro muito perto de Lisboa,por isso quando quiseres ir tomar um cafezito avisa. Smile

suphia como consegues estar longe da tua pequenina, eu acho que só deixo a minha ir de férias quando tiver 20 anos Very Happy Very HappyVery Happy, falando a sério espero que a propensão para ser mãe galinha abrande porque não queria prender a minha filha fosse de que modo fosse.

patyBi ainda bem que o teu G. já está bom. Como foi isso de ele deixar a maminha? A minha M. coma papa ou biberon quer sempre um bocadinho de maminha a seguir para adormecer, tenho medo de deixar de ter leite e ela ainda querer maminha. Sad Em relação a tomar conta de dois ao mesmo tempo também tive uma experiência dessas com um pequenino de 5 anos , que é um amor. Mas custa gerir horários de duas crianças.Quando a M. tiver 4 anos logo repenso o assunto de ter dois filhos.

TelmaDiogo e RitaR o meu prazo para pôr a M. na caminha dela, no quarto dela tem vindo a alargar-se. Já não faço prognósticos Smile

Por aqui tudo mais ou menos calmo. A M. foi à pediatra na quarta feira e já pode começar a comer sopinha.Tem um belo pesinho de 8,5 kilos( o que é um peso pluma neste forum Smile ) e 67 cm de comprimento. Também tomou a vacina dos 6 meses no dia a seguir e tem andado um bocadinho irrequieta. Ainda não tem nenhum dente e não sei se será disso. A ver vamos...

Beijinhos a todas,

Cecília

[size=8][size=7]
suphia
Inserida em: Saturday, July 26, 2008 11:42:25 PM

[slonik wrote:]
Olá Smile

suphia como consegues estar longe da tua pequenina, eu acho que só deixo a minha ir de férias quando tiver 20 anos Very Happy Very HappyVery Happy, falando a sério espero que a propensão para ser mãe galinha abrande porque não queria prender a minha filha fosse de que modo fosse.

Cecília

olá,acho que não sou mae galinhaSmile no trabalho tb se admiram mto, mas dizem que sou uma mae saudavél,Smile ..eu tenho uma maneira de ver as coisas.estando aqui cmg era casa, ama, dar um passeio e casa outravez..assim achei que não devia de a privar de ir para o campo, andar no rio e a passear...eu tb ia quando era pequenina com a minha avozinha...alias todos os netos foram...Smile e adoravamos..até hj é o meu sitio de eleição para passar ferias e descansar..clar que tenho saudades..mas amnha já ca está...iuuuuupiiii..Smile

de resto pero que vá tudo bem com as mãmas e com os seus fofuxos/as..bjinhos

patyBi
Inserida em: Sunday, July 27, 2008 10:32:48 AM

Bom dia!
Cecília: em relação à maminha, tem dias que o G. ainda pede mas só dá umas chupadelas de 15/30 segundos e pára.E isto só acontece de noite por vício pois de dia rejeita qualquer tentativa. Ele começou a desinteressar-se pela mama e só depois lhe comecei a dar leite em pó.

Ah já não vai dar para escrever mais que aqui o ratinho já está ao colo cheio de sono....

bom domingo para todas!

beijos

saraf
Inserida em: Sunday, July 27, 2008 10:37:13 AM

Membro desde: 7/5/2007
Bom dia a todas!

Cecília: Vou mandar-te PM!!

PatyBi: SEjas bem aparecida, já tinha saudades! Fico contente por saber que o G. já está fino, e que afinal aparentemente era só o dentinho. Meningite brrrrrrrrrrrrrr...até fico com arrepios. Não vamos pensar nessas coisas.

Bem, quer ele saiba o que quer dizer ou não, à mesma é muito precoce, o nosso G! Qualquer dia está aí a tagarelar que ninguém o cala!

A Lila deve andar a matar saudades daqui da nossa porcalhota LOL! Estou à espera de um telefonema dela para irmos cafézar!

Pois, é pena isso da amamentação... mas olha, continua a oferecer, pode ser que ele volte a interessar-se durante mais algum tempo. Isso das mamas descaídas, não me digas nada. Eu tinha um peito para o pequeno, mas muito perfeitinho e arrebitado, nem quero pensar como vai ser quando deixar de dar de mamar. Espero não ficar como aquelas mães africanas que até conseguem atirar a mama para trás das costas!!!!Sad Laughing Laughing Laughing Pelo sim pelo não talvez seja melhor NÃO paarar nunca de dar de mamar (há-de ter o A. 18 anos, quer ir saír à noite e eu atrás dele. Vá meu filhinho, primeiro a maminha da mãe, depois sais... Queres que a mãezinha fique com as mamocas penduradas? Não queres, pois não? Vá, vem cá à maminha da mãe!) Que horror!!!rofll

suphia: Vê lá não comas a tua menina com beijinhos quando ela chegar, tal vai ser a loucura! Smile

TelmaDiogo: Tens muita sorte em ter um marido com esses pormenores ternurentos. Não é nada típico dos homens terem esse comportamento "mais materno" com os filhos. Muitos homens chagam as mulheres para rapidamente tirarem os bebés da cama de casal. Aproveita! (Eu tb n me posso queixar, pq o meu marido é muito "pai galinha"!)

RitaR: Fazes bem em não deixá-lo chorar. O choro não é uma arma de manipulação dos pais, mas um meio de comunicação que serve para chamar os pais para que estes possam responder às necessidades dos bebés. Se o deixares chorar, estás a passar a mensagem de que a única linguagem que ele tem não serve para nada, não cumpre o seu objectivo. Ele pode a certa altura deixar de chorar, mas não é porque deixou de precisar de ti, é apenas porque desistiu, porque já não acredita que o choro dele possa trazer-te para perto de si.

Estou a ver que o teu Ricardo também tem um "pai galinha" que não quer que ele vá dormir sozinho. Acredita, Rita, daqui a pouco tempo será o piolho a querer ir para o quartinho dele, para a sua cama de crescido, etc, e tu a sentires um "vazio" na tua cama Sad ...

Bjocas a todas e bom domingo!

Lila&Lucas
Inserida em: Sunday, July 27, 2008 11:56:09 AM

Membro desde: 3/5/2008
Olá mamãs!!!!

Aqui estou eu nas nossas terrinhas quentes e solarentas!!!
Cm o tempo ñ é mto,ñ li tudo. Mas fica aki o essencial...

saraf: ñ tou eskeçida. Já dei 1 saltinho a Campo Ourique, por causa da bivó do Lucas, mas foi por pc tempo.

slonik:sería 1 encontro mto engraçado. Tb sou da linha de Sintra, mais concrectamente de MassamáSmile

No dia 1 de Agosto vamos pró Alentejo, por isso havemos de nos encontrar antes disso. Vou ver se falo com as famílias todas pra fazer o programa prós próximos dias. E dps ligo.

Ainda ñ fomos à praia. Tb ñ tive mta sorte, o "benfica começou a jogar em casa" no dia antes de vir-mos, mas felizmente já está nas últimas.Mas o papá já tem 1 escaldão, por foi fazer escalada durante 1s dias, e tá 1 camarãozinho na cara.braços e pescoçod'oh!

O Lucas ñ estranhou nd. Ri-se pra toda agente. Manda gargalhadas kd lhe fazem grandes macacadas. Estrabucha se ñ estam a olhar pra ele (isto vai ser giro kd voltar-mos pra casad'oh! )

Ainda ñ estive com os amigos e a família toda. Tenho k gerir melhor a minha agenda. O papá tb ñ pára!!No dia seguinte a xegar-mos foi pra Arouca prás escaladas com o pai, veio ontem ao final da tarde, e hj ao final da tarde já vai pra Amsterdão com o pai. E só volta na 3ª pelas 7h da manhã!!Ricas vidas!!Tenho k ver se faço 1s programas melhorzitos pra mim e pró bochechas!!

O Lucas kase k só anda de body. E mm assim tem 1as borbulhitas do calor na cara.
Cm é k vc's fazem?

Andei a ver o preço das papas, e parece k vou levar uns kilitos delas,pk são 1€ e 2€ + baratas. Da mm marca e td!!

Bom...vou ficar por aki...tenho k ir dar de o almoço ao Lucas pra dps irmos almoçar com o sogro e tias (de 6 e 9 anos) do Lucas a Palmela.

Bjos a todas

saraf: desculpa pelos Parabéns atrasados,mas com a azáfama da viagem acabei por me eskeçer.

patyBi: espero k o G. já esteja melhorzinho

saraf
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 1:18:12 PM

Olá a todas,

Venho aqui muito rapidamente contar que eu e a Lila (e o António e o Lucas) nos conhecemos ontem. Fomos passear ao jardim e beber um refresco. Os besnicos portaram-se muito bem, partilharam brinquedos (e baba!) e, no fim, como já estavam a ficar com soninho, ainda fizeram um belo dueto de rabujice! Smile

A Lila tirou uma foto dos nossos bebés no "cumbíbio" e quando puder põe aqui.

PatyBi, onde é que andas? Foi bom, o teu fim de semana? Como está o nosso G.?

O A. começou com as sopinhas na sexta-feira e não quer outra vida (à excepção das mamocas da mãe, claro). No 2º dia já estava a comer concha e meia. Não estranha a colher nem o sabor, estica-se todo e protesta se demoramos tempo entre as colheradas. Smile

Bjocas

patyBi
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 11:12:27 PM

Olá!!!

Saraf: Que lindas as novas fotos do A. Ainda bem que ele está a gostar da sopinha! E come bem! O G. também começou logo a comer bastante.Lembro-me de ler em certos sítios que diziam para dar só umas colherezinhas no início mas eles querem é logo o prato cheio! Smile Os livros de receitas diziam que determinada sopa dava para 4 doses...era uma do G...Very Happy

Eu ando meia desaparecida porque esta semana ando com limpezas cá em casa.Tem vindo uma amiga me ajudar para a casa estara brilhar sexta-feira que chegam os meus pais. É que a minha mãe é daquelas pessoas que vê pó e sujidade onde mais ninguém vê...

Deve ter sido o máximo esse vosso encontro!

E à pouco soube ainda que o meu priminho que veio passar o dia comigo na sexta já vai voltar amanhã e era só para voltar na sexta.
É que na sexta acaba o ATL e mãe dele só tem férias apartir de 11/08 mas não contava com ele mais cedo...Amanhã está cá antes das 8h da matina...Eu ando super cansada...O que vale é que chega a minha mamã na sexta para me mimarbounce também mereço...
Hoje andei a levar muita coisa supérflua para o sótão(tenho de subir 3 andares sem elevador)...fiz 7 viagens ao sótão (só ida) cheia de coisas pesadas...
O G. teve aquela noite milagrosa aqui à dias mas foi só mesmo aquela(nunca mais lanço foguetes antes da festaSilenced ). Tem andado muito mimalho...não posso sair da mesma divisão de onde está que começa logo a chorar e a gatinhar numa velocidade para vir atrás de mim!Anda um pouco chatinho para comer...lá se foi o tempo que abria a boca à espera da próxima colherada...
Hoje para almoçar em condições atrasei o almoço dele uma meia hora...Shhh Foi quanto bastou para ficar cheio de fome e comer bem a sopa e 2º prato e ainda 1 banana, 1 pêra e 1/2 manga!
De noite também anda um pouco agitado mas pronto, deve ser mais uma fase!

Hoje preparei o quarto do G. para começara dormir lá com ele....por acaso agora ainda está na minha cama mas assim que eu me deitar já o levo para o quartinho novo. Depois deixo cá umas fotos.Tá pintado de azul e verde com uma barra de bonecos(Winnie the Poo) e o candeeiro é um avião com o Noddy a pilotar que foi o papá que fez...De resto a mobília não tem nada a ver com bebés mas pronto...teve que ser assim...

No sábado a namorada do G. faz um aninho. Eu vou ser madrinha(não sei para qundo o batizado) e já começo a contribuir: com medo de levar um brinquedo igual a outro convidado levo o bolo de aniversário todo personalizadocake !E já gasto bastante(andamos poupadinhos porque tem mesmo de ser....)

Pronto meninas...estou cansada para escrever mais...vou ler um pouco mais por aqui e caminha...

Beijocas a todas!

sunrise
Inserida em: Wednesday, July 30, 2008 6:14:04 PM

Membro desde: 12/10/2007
Ó Saraf ... o teu filho é tão tão tão tão fofinho ...

NO sentido figurado da palavra ... Dá mesmo vontade de trincar aquelas bochechas ...Smile

Era só isso ... não resisti .... Very Happy

saraf
Inserida em: Wednesday, July 30, 2008 8:34:03 PM

Obrigada, sunrise! redface
Eu farto-me de trincá-las, qualquer dia ele manda-me passear Whistle ...

PatyBi, que bom que vais ter cá os teus pais! Vai ser uma festa com o G.! E é como tu dizes, poderes ser TU mimada um bocadinho, para variar Smile .

Isso do G. é de certeza só uma fase. Quanto à comida... Sopa, 2º prato, 1 banana, 1 pêra e 1/2 manga?????? Pois é, o teu menino anda um pisco, coitadinho!!!!Laughing

Quero que depois me contes como é que foi essa transição do G. para o quarto e caminha dele, estou curiosa.
Deixa lá as mobílias, ele está-se nas tintas, isso só nos interessa a nós. Eles só começam a interessar-se por decoração muito mais tarde, quando começam a querer tudo do Batman, ou do Homem-Aranha, etc.

Pois, essa história das colherinhas não é com o A. Ele quer tudo aquilo a que tem direito eat ! Ainda hoje comeu quase duas conchas de puré de cenoura com batata doce! Para a semana já começa com a carninha.

Os serões com o A. continuam complicados. Primeiro que durma, é o diabo. E agora aprendeu a fazer uns gritos de irritação que parecem uma sirene da políciadizzy

Bem, vou dar um giro aqui e depois vou jantar, antes que o piolho decida acordar!

Bjocas

suphia
Inserida em: Wednesday, July 30, 2008 10:23:19 PM

olá a todas pero que vá tudo bem..voçes já repararam por acaso num tópico que fala de nósSmile Smile ontem por acaso dei com ele..a mãma perguntava como seria a nossa vida em termos de casal, visto que se o bébe dorme connosco, como fariamos para ter intimidade com o nosso mariditAngel achei piada...chamava-se..qualquer coisa e "como farão"...não é que essa parte não se resolva de outras maneiras ehehehehe3d angelpink mas tb abrirem um topico para falarem de nósSmile porque não perguntar directamenteConfused Smile é o que digo..mta gaja junta é so coscuvilheiraSmile

bjitos a todas

patyBi
Inserida em: Wednesday, July 30, 2008 10:48:30 PM

Boa noite!
Ai que eu agora só mesmo de noite é que tenho tempo de vir para cá...já não estou a conseguir acompanhar a maioria dos assuntos como dantes...

Saraf: o G. mudou-se para o quarto dele mas foi acompanhado por mim!Eu tenho mesmo é de arranjar uma barra de protecção(agora com os meus pais cá vou ter mais tempo para compras) pois estou sem um lado da cama protegido(um é pela parede e outro por mim) e assim o G. dorme só de um lado e ele está habituado a virar e eu trocar de lado com ele umas 2 vezes por noite...
Para já correu tudo bem.Acho que ele gostou bastante do novo quarto.Ele mete-se de pé na cama agarrado à parede e tenta apanhar os bonecos da banda colada na parede...lol. Enquanto lhe troco a fralda faz a mesma coisa.Até me dá mais jeito estar neste quarto pois assim tenho tudo o que é dele bem arrumadinho e não anda apanhar pó e espalhado no nosso quarto.E tenho o WC onde lhe dou banho mesmo porta em frente.Por falar nisso esqueci de limpar depois do banho...é que fica alagado em água...acho que vai secando e fica para amanhã...Shhh Estou de rastos....

O meu priminho que que esteve hoje comigo(até às 21h30) é muito complicado.É um querido mas enquanto que o G. não pára quieto, aquele é um mono! Tenho de estar sempre a puxar por ele.Ele tem de fazer umas fichas de trabalho durante as férias e não quer...lá estive à volta dele 1 hora para fazer 4 páginas...Depois para comer nem se fala...parece que dorme enquanto come...e quando come pois o G. come 3 vezes mais do que ele...E é muito esquisito...não gosta de nada!Só gosta de batatas fritas e cozidas, bife,arroz,frango só de churrasco,ovo estrelado,puré de batata,carne estufada.Sopa só entra caldo verde.Nada de legumes ou fruta!Mas comigo hoje até entrou uma sopa de espinafres com bade de batata e cenoura...e depois o prato principal(muito pouca quantidade) e melão! Percebi que a mãe o deixa escolher o que comer....espero que o G. nunca seja assim, mas também sempre vou tentar ao máximo que ele tenha uma alimentação muito rica e variada...se continuar como agora estou no bom caminho!

Suphia: vi a tua mensagem enquanto escrevia esta...Pois eu ontem ainda reparei nesse tópico.Achei engraçado.Se conseguir ainda vou lá responder como faço com o maridinho! Cá em casa, pelo menos até hoje não tem havido qualquer problema.Também note-se que só apanho o marido em casa ao fim de semana.Durante a semana ainda aparece uma noite mas é só mesmo para dizer que dormiu em casa pois chega tarde e sai de madrugada.Nessas alturas o G. nem o vê e ele está tão cansado que só quer dormir. Agora ao fim de semana posso dizer que andamos muito atarefados!

Ai eu tinha mais novidades do G. para contar e outras coisas para vos falar mas agora não lembro...Cansaço dá destas coisas...
Amanhã é que vai ser casa agitada!Vem a minha amiga com o filho de 8 anos para terminar as limpezas da casa, o meu priminho também...
O G. é que adora estas confusões!Anda de um lado para o outro para ver todos.Mete-se com os miúdos e desfia-os para a brincadeira!Pelo menos posso dizer que gosta de socializar!

Bem, vou dar aqui uma volta para ver outros assuntos enquanto como um geladinho e depois cama que amanhã é outro dia!

Beijinhos a todas e bebés!

veraromao
Inserida em: Friday, August 01, 2008 5:09:07 PM

Membro desde: 1/22/2008
olá a todas

quero-vos dizer obrigada..Sim, pois tb durmo com o meu filhote desde que nasceu. Queria mudá-lo para a caminha dele, mas por outro lado até me doi o coração de pensar nisso.Sei que ele a detesta, até pq também está habituado a adormecer na maminha.
Optei por ñ contar a ninguém...ñ estou para levar com criticas e teorias da treta...cada um educa os filhos à sua maneira...

Quero só agradecer-vos, pois ao ler este topico senti que ñ sou a unica!!

beijinhos grandes...Ah e qto ao marido..as coisas fazem-se à mesma.. ñ têm k ser obrigatoriamente feitas na cama certo?? Wink

Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb
Lila&Lucas
Inserida em: Saturday, August 02, 2008 3:58:23 PM

Membro desde: 3/5/2008
Olá,

estas férias andam a ser 1a correríad'oh!

Arranjei 1s minutos pra vir cá por 1a foto do António e do Lucas!!Os meninos k tiveram direito a mtos elogios!!!

Aki fica a foto,pk cm vou deixar o meu portátil a arranjar e vamos ficar sem computador por 1s diasSad
Vai ser 1 drama,pk tar em casa e sem net,é 1a desgraça. Ainda mais depois destes passeios e companhias todas.

Aqui fica a foto:

saraf: tenho mta pena k ñ dê pra nos encontrarmos outra vez,2as semanas mais parecem 2 diasSad
Tive 1 dia de praia e o k nos vale agora são os próximos 2 dias no Alentejo k nos vão dar algum tempo pra namorar, apanhar 1 sol e fazer 1 pc de piscina. Depois, lá estaremos nós de regresso akele mundo pc kenteSad Sad

As novas fotos do A. estam mto giras!!Smile

Bjos

slonik
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 4:18:51 PM

Membro desde: 5/24/2007
Olá Smile

Por aqui tenho andado muito atarefada, nem sei muito bem com o quê. Sei que quando dou por mim já são 9 da noite e eu tenho metade das coisas que queria fazer por fazer.

Tive pena de não ir ao cafezinho com a Sara e Lila.Os meninos ficaram o máximo na fotografia. Smile

A semana passada foi o começo da sopa e foi uma confusão.Ao contrário do A. da saraf a minha M não achou muita piada a essa história de sopa ao almoço em vez da farinha lactea.No primeiro dia olhou para mim com um ar de 'Não vês que não me estas a dar a papinha certa?' e demorou que tempos para lhe conseguir dar umas colherzinhas e ficou tão desaustinada que só por volta das 4 horas a consegui adormecer .Depois no segundo dia achou que devia protestar convenientemente e palrou, palrou enquanto eu lhe tentava dar a sopa.Passada uma semana lá se resignou, come a sopinha toda(mais ou menos a quantidade que o A. come) mas a fruta cozida é que só lhe consigo dar uma colher e não quer mais.

d'oh! Estou mesmo estafada!

Saraf vi a tua mensagem e vou-te responder. Smile

É verdade um tópico sobre nós???? Tenho de ir ver isso mas será que o povinho pensa que sexo é só mesmo na cama??Question Interessante...

Beijinhos a todas, desculpem não escrever mais mas preciso de ir dormir a sesta.

Cecília

[size=8][size=7]
maribarros
Inserida em: Wednesday, August 06, 2008 5:06:59 PM

Membro desde: 5/6/2008
Coloquei um artigo interessante sobre co-sleeping na Pediatra

Cliquem aqui para ver

srcastro
Inserida em: Friday, August 08, 2008 12:23:24 PM

Membro desde: 10/13/2006
Olá a todas!!

Esta semana resolvi tentar deitar o R na camita dele. No fds e no início da semana sp que íamos ao quarto dele ele pedia para ir para dentro da cama brincar. A cama tem um resguardo/protecção mto engraçado com um aquário com um peixinho que dá para tirar e por, com um porquinho que se carrega e apita e outros bonecos, e ele acha piada brincar com eles. Decidi então na quarta feira tentar deitá-lo lá à noite. Tb estou constipada e tenho medo de lhe pegar.
Qdo entrei no quarto ele começou a abanar a cabeça e a choramingar mas eu disse-lhe para ele nanar que a mãe estava ali. Fui buscar uma cadeira e sentei-me ao lado da cama e dei-lhe a mão. Devagarinho fui tirando a mão. Ele ainda levantou a cabecita 2 ou 3 vezes para se certificar que eu lá estava e adormeceu. Ficou sossegado a dormir até às 4.30h. A essa a hora acordou e eu ainda tentei adormecê-lo mas ele começou a ficar mto desperto e não dormia. Optei por levá-lo para a minha cama e eu dormiu até às 8.00h. Ontem fiz a mma coisa e ele adormeceu logo. Acordou às 2.30h e qdo eu fui ao quarto ele deitou-se logo para continuar a dormir. Mas passado pouco tempo acordou novamente e estava a custar a adormecer e a pedido do pai levei-o para a nossa cama.

Penso que fazendo desta forma e sem o pressionar mto ele~acabe por se habituar a dormir na camita dele. Eu admito que adoro dormir com ele, mas ultimamente ele começou a mexer-se mto e eu acordava com os pés nas costas e na cara d'oh! . De manhã estava tda grogue de sono!!

Agora tb vamos de férias e como tenho cama de viagem vou tentar que ele lá durma, sem stresses!!!

Beijocas

hgeraldes
Inserida em: Friday, August 08, 2008 12:47:49 PM

Membro desde: 3/14/2007
Olá mamãs,

Eu bem gostava q o meu repolhinho adomecesse comigo e com o pai..... ele acorda imensas vezes durante a noite e só volta a adormecer embalado no meu colo. Ando super cansada......q bem q me sabia pegar nele e ele adormecer ao nosso lado...
Mas em vez de adormecer, puxa-me os cabelos, o nariz, dá-me bofetadas, dá cambalhotas na cama.... enfim... até q começa o berreiro, aí tenho de o ir adormecer....

Bjs

Helena

Nunca imaginei ser possível amar tanto...... também nunca imaginei que ser mãe doesse tanto.....

"Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas medíocres falam sobre pessoas!"

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum