Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães que dormem com os seus bebés-tb para pais [Options] · [View]
maribarros
Inserida em: Friday, August 08, 2008 2:27:08 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/6/2008
Parabéns, acho que a forma como estás a fazer é a melhor forma. Aos poucos eles vão se habituando que o quartinho deles é o lugar bom e seguro.

[srcastro wrote:]
Olá a todas!!

Esta semana resolvi tentar deitar o R na camita dele. No fds e no início da semana sp que íamos ao quarto dele ele pedia para ir para dentro da cama brincar. A cama tem um resguardo/protecção mto engraçado com um aquário com um peixinho que dá para tirar e por, com um porquinho que se carrega e apita e outros bonecos, e ele acha piada brincar com eles. Decidi então na quarta feira tentar deitá-lo lá à noite. Tb estou constipada e tenho medo de lhe pegar.
Qdo entrei no quarto ele começou a abanar a cabeça e a choramingar mas eu disse-lhe para ele nanar que a mãe estava ali. Fui buscar uma cadeira e sentei-me ao lado da cama e dei-lhe a mão. Devagarinho fui tirando a mão. Ele ainda levantou a cabecita 2 ou 3 vezes para se certificar que eu lá estava e adormeceu. Ficou sossegado a dormir até às 4.30h. A essa a hora acordou e eu ainda tentei adormecê-lo mas ele começou a ficar mto desperto e não dormia. Optei por levá-lo para a minha cama e eu dormiu até às 8.00h. Ontem fiz a mma coisa e ele adormeceu logo. Acordou às 2.30h e qdo eu fui ao quarto ele deitou-se logo para continuar a dormir. Mas passado pouco tempo acordou novamente e estava a custar a adormecer e a pedido do pai levei-o para a nossa cama.

Penso que fazendo desta forma e sem o pressionar mto ele~acabe por se habituar a dormir na camita dele. Eu admito que adoro dormir com ele, mas ultimamente ele começou a mexer-se mto e eu acordava com os pés nas costas e na cara d'oh! . De manhã estava tda grogue de sono!!

Agora tb vamos de férias e como tenho cama de viagem vou tentar que ele lá durma, sem stresses!!!

Beijocas

sorcha
Inserida em: Friday, August 08, 2008 2:37:31 PM

Membro desde: 9/10/2007
oi...

bem, só posso falar pelo meu enteado: tem 7 anos e desde que nasceu que sempre dormiu com os pais. As coisas foram tomando tais proporções que, tem a idade que tem e ainda dorme com a mae!!
À altura da separação dos pais (tinha cerca de 4 anos) dormia com os pais que chegavam a ter relações num colchãozinho ao lado da cama, para não incomodar a criança: ISTO SÓ PODE SER DISFUNCIONAL!!

Agora, na nossa casa, ele tem o seu quarto, tem a sua individualidade. Desde os primeiros tempos que foi explicado que já tinha idade mais do que suficiente (isto dito com toda a pedagogia e carinho do mundo, claro) para dormir sozinho. Das primeiras vezes foi adormecido na nossa cama e levado pra caminha dele; depois adormecido na cama dele com o pai ao lado e agora dorme sozinho, com as portas dos quartos abertas... mas em casa com a mãe continua a dormir na mesma cama!

E não há ninguém que me convença que isto pode ser benéfico, com esta idade...

Eu - 27 anos. Ele - 33 anos. Juntos à 3 anos
Em treinos desde Abril 2008.
(se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)
saraf
Inserida em: Friday, August 08, 2008 2:43:34 PM

Membro desde: 7/5/2007
Olá a todas,

Tenho andado um bocado ausente, mas não desapareci por completo Smile !

Ora vamos lá pôr o trabalho em dia...

Lila: Onde é que andas, rapariga? Conta-nos as tuas férias por cá (uma parte eu já sei hehe) e como é que foi o regresso a Ennis.

PatyBi: Calculo que, com os teus pais cá, tenhas mais o que fazer do que andar por aqui Whistle . Quando a familota se for embora, vem cá contar novidades do teu G.!

Cecília: Sei muito bem a trabalheira que é. E é exactamente como dizes: às vezes chega o fim do dia e a pessoa não sabe bem em que é que gastou o tempo Confused . Eu às vezes estou uma manhã inteira para acabar de estender um alguidar de roupa na corda Sad . E limpezas? O meu lema é: uma coisa de cada vez. A casa de banho, por exemplo: agora o lavatório, depois vou dar atenção ao A. A seguir a banheira, depois vou mudar fralda ao A. Depois o bidé, etc, etc. Quando consigo almoçar sentada já deito foguetes!... É que o A. tem o sono leve, nas sestas dele não consigo fazer grande coisa, estou sempre com medo de o acordar. Shhh

É normal o início das sopas dar o seu trabalho, mas se a M. já aceita a sopinha, está tudo óptimo. O A. anda doido - adora todas, não estranha nenhum legume e adorou a inclusão da carninha! As papas continuam absolutamente proíbidas, por causa do peso dele Whistle .

Já fui espreitar o tal tópico. Acho engraçado a dúvida sobre a vida sexual dos co-sleepers não ter sido colocada directamente neste tópico, onde mais facilmente obteria respostas. Por outro lado, se calhar não era uma dúvida genuína, era só um "tema de conversa"... Nós devemos ser uns bichos muito curiosos Very Happy

srcastro: Concordo plenamente com a maribarros (cujo comentário li entretanto)! Eu de vez em quando faço a mesma experiência com o A., mas ele definitivamente ainda não está preparado para isso ( e provavelmente nem eu e o pai, se bem que tentamos que isso não tenha um peso maior do que as necessidades do A.)

hgeraldes: Há bebés assim, Helena! Parece evidente que o teu repolhinho não associa a presença na tua cama a "vamos todos fazer um ó-ó lindo", mas sim a "macacada da grande". O que só prova que os bebés têm necessidades diferentes e, portanto, que os pais não devem seguir nenhuma "cartilha" que supostamente funciona com todos, mas sim o seu instinto e as "deixas" fornecidas pelos seus próprios filhotes.

Pode ser que a agitação nocturna seja só uma fase e passe depressa!

Bjocas a todas!

saraf
Inserida em: Friday, August 08, 2008 4:01:16 PM

[sorcha wrote:]
oi...

bem, só posso falar pelo meu enteado: tem 7 anos e desde que nasceu que sempre dormiu com os pais. As coisas foram tomando tais proporções que, tem a idade que tem e ainda dorme com a mae!!
À altura da separação dos pais (tinha cerca de 4 anos) dormia com os pais que chegavam a ter relações num colchãozinho ao lado da cama, para não incomodar a criança: ISTO SÓ PODE SER DISFUNCIONAL!!

Agora, na nossa casa, ele tem o seu quarto, tem a sua individualidade. Desde os primeiros tempos que foi explicado que já tinha idade mais do que suficiente (isto dito com toda a pedagogia e carinho do mundo, claro) para dormir sozinho. Das primeiras vezes foi adormecido na nossa cama e levado pra caminha dele; depois adormecido na cama dele com o pai ao lado e agora dorme sozinho, com as portas dos quartos abertas... mas em casa com a mãe continua a dormir na mesma cama!

E não há ninguém que me convença que isto pode ser benéfico, com esta idade...

Olá sorcha,

Não te esqueças que este tópico é sobre mães que dormem com os seus bebés, não com os seus filhos de 4 ou 7 anos. E também não é sobre mães que têm relações ao lado de crianças de 4 anos, mesmo que adormecidas! Smile

A situação que descreves não parece nada boa, mas provavelmente deve-se a uma carência da mãe, que não abdica que dormir com o filho, mesmo quando já passou há muito a idade de começar a gostar de ter o seu próprio espaço.

Acho muito bem que tu e o teu marido tenham feito as coisas desse modo em vossa casa, sem "tratamentos de choque" e com carinho. Afinal de contas, a culpa não é dele. É normal as crianças, o mais tardar aos 2-3 anos, manifestarem interesse em ter um espaço só para si, uma cama "de crescido", etc, mas isto só acontece se os pais se relacionarem com elas de uma forma saudável e se a autonomia delas for encorajada. Na minha opinião, não é o terem dormido com os pais até essa idade que os prejudica, mas a sobre-protecção obsessiva e a incapacidade de deixar as crianças viverem a sua própria vida, correrem os seus riscos, etc. Eu conheço algumas crianças já crescidotas que dormiram com os seus pais em bebés e são hoje em dia independentes, curiosas, inteligentes e emocionalmente saudáveis.

Por isso, cá para mim, encontra-se de tudo (na cama dos pais ou fora dela!)

Bjocas

patyBi
Inserida em: Saturday, August 09, 2008 10:31:37 PM

Membro desde: 6/5/2008
Olá meninas!

Ai que não tenho parado em casa para dar novidades mas agora aproveitei uns minutos para vos dizer que ando de férias com os meus pais e o G. anda adorar!
Ele era todo estranho, não ia ao colo de ninguém agora vai a todos!
Outro dia dou mais noticias!

Beijos a todos bebés e todas mamãs!!!!!!

srcastro
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 12:19:01 PM

Membro desde: 10/13/2006
Olá!

Venho aqui só para dizer que o R já dorme a noite toda no quartito dele! sleepy2
Nos primeiros dias ainda acordou algumas vezes, mas desde o fds que dorme directo! Tem acordado um pouco mais cedo, uns dias às 5.30 outros às 6.30, e qdo é assim vou buscá-lo e deito-o um bocadinho conosco! De resto é mto raro acordar e qdo acorda é à procura da chupeta e basta ir lá e dar a chupeta que ele continua a dormir! Até as sestas ele faz na camita dele!
Eu adormeço-o (coloquei uma cadeira ao lado da cama de grades onde me sento), dou-lhe a mão (sp foi a fralda dele para adormecer) e passado 10/15m já ele está a dormir e eu venho-me embora.
Vou agora de férias e como tenho cama de viagem vou usar para ele tb lá dormir para ele manter os mesmos hábitos.
Sp pensei que custasse mais, mas ao fim de duas noites já ele dormia directo e não custou mto nem a mim nem a ele a mudança! Nunca o deixei a chorar sozinho. Sp que ele chorava ia lá e acalmava-o sem o tirar da cama! Normalmente bastava lhe dar a minha mão ou fazer-lhe umas festinhas na cabeça e ele adormecia novamente!

Era só para partilhar com vocês a minha experiência! Espero que tdo continue a correr bem!

Beijos

Flor de Liz 21
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 1:31:19 PM

Membro desde: 8/16/2007
Confesso: a minha Leonor tem dormido comigo e deesde então axo q resolvi o assunto das noites mal dormidas!!!Smile Papá, mamã e bebe dormem muito bem!!!

12 de Julho 2008

Madrinha - Catibe
A minha experiência - s. hellp

http://www.neobux.com/?r=sirilo
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=sirilo
Lila&Lucas
Inserida em: Monday, August 18, 2008 7:49:33 PM

Membro desde: 3/5/2008
Ola mamas!!!

as novidades sao mtas. Haver se me lembro de todas...

Pra comecar nao estranhem a ausencia de acentos, mas tou a escrever de 1 portatil irlandesWhistle

saraf: desculpa akela msg de ultima hora, lembrei-me ja tarde. E foi mm nakela se desse optimo, senao, teria k ficar pra mais tarde. Ja explico melhor o k aconteceu...

As ferias foram mto cansativas. Tive k estar a preparar a mala do Lucas a toda a hora. Fraldas, chuchas, biberon da agua, comida, colher, fazer sopa, cremes, roupas, brinkedos, esterilizar biberons e brinkedos, dar conta das horas por causa da refeicoes, tentar por o Lucas a dormir kd kase ninguem percebia k precisava de silencio.

Pra terem 1a ideia, o Lucas chegou a adormecer na aranha, de tao cansado k estava, e so percebi, pk enkanto andava nas minhas correrias, o meu pai chamou-me e mostrou o Lucas a tombar pro lado de olhos fechados.

Dps o papa nao me ajudava mto. Ele ainda foi acampar com o pai, foi a Amsterdao, saiu com os amigos e eu com a trabalheiras todas (trabalheiras k nao tenho aki), alem de ter k acordar de noite e acordar as 7h, pk o Lucas nao keria dormir mais. E ia tarde pra cama pk era a unica altura do dia k tinha pra tar 1 pc com a familia sem as correrias e preocupacoes.

Fui 1 dia a praia de Sesimbra, e 3h a praia de Carcavelos. Por isso, fui branca, e branca vim!!

Poxo dizer k o unico dia k tive pra mim e pro Lucas, foi kd nos encontramos com a sara e o Antonio.

Dps no dia k vinhamos, tavamos nos na fila do check-in kd o papa percebeu k nao tinha o BI!!La se foram 400€ e mais uns dias em Pt. Ai, deixamos o Lucas com a minha mae por umas horas, e fomos os 2 ate a praia de carcavelos. Noutro dia, deixamos o Lucas com a minha sogra, e fomos ao Vasco da Gama as compras e dps fomos ao cinema. Foi gracas a estes dias extras k tive algum tempo pra relaxar. Mas mm assim k correrias pelo meio.

Foi tanto stress, k so dps de chegar aki, k me lembrei k nem mandei msg a 1 amigo de k estava ai!!d'oh!

Ja estava desejosa pra voltar pra esta calmaria!!

Falando da estrela...o Lucas ria-se pra toda agente, sem descriminacao. E ja come a sopa sem fruta misturada...sem kk tipo de problema!!!banana banana banana

A viagem de regresso, foi durante a noite, pensava eu k era bom pro Lucas...mas nao...pk ele nao esta habituado a barulhos a noite, e estava ele a dormir mto descansadinho no aviao, kd o comandante falou e ele assustou-se de tal maneira k so acalmou kd o aviao parou. Dps a hospedeira a tentar-me convencer k era dos ouvidos. E k os brinkedos dele estavam numa mala k eu keria k ela tirasse (pk ja nao nos podiamos levantar), e ela dizia k era normal.Tadinho...ele tava era sentido com o susto k apanhou, nao era ca nd de ouvidos!!!
Dps fizemos a viagem de carro, de Dublin a Ennis, na horriveis estradas, sem luz, com 1a via pra cada lado. onde os gajos k veem de frente, nao baixam os maximos, deixavamos de ver kd vez k vinha 1 carro de frente. Foi do pior, juramos pra nunca mais!!!
Conclusao: fomos pra cama eram 6h. Pk ainda tivemos k vir a casa buscar o nosso carro, deixar as malas em casa, por o Lucas no nosso carro pra fazer mais 20min de carro, pra deixar o carro alugado no aeroporto de Shannon, e dps voltar pra casa. Foi de loucos!!estavamos completamente estourados. Nesse dia o Lucas dormiu ate as 10h e fez sestas de 2h (kd so dormia 30min).

O Lucas andava tao cansadinho, k nos primeiros 3 dias, dormia 1a sesta demanha de 1h e 1a sesta de 2h dps do almoco. Agora dorme 1h em cd e nas ultimas duas noites nao tem seker acordado pra mamar. vai dormir as 21h e dps acorda pelas 7h, encho-lhe a barriguinha e dps la dorme mais 1h.

Cecilia: o tempo tb me parece k corre. Passa-se o dia todo e nao faco kase nd. ainda tenho 1 monte enorme de roupa pra passar e dar 1 jeito a casa, pk a minha sogra e 1a amiga chegam na proxima 4a. Mas o k e verdade, e k a medida k eles crescem, consomem cd vez mais do nosso tempo. E ainda a pessoas k pensam k estar em casa com 1 bebe k e vida de lordes!!!

O tempo aki esta do pior...chove demanha a noite. Desde k chegamos k so teve sol 1 dia!!Isto e mto deprimente!!agente nao vai aguentar mto tempo aki. Pk felizmente, podemos dar-nos ao luxo de mudar de pais sem ter k pensar nos centimos.

Trouxemos o computador do papa, ja k o meu portatil esta a arranjar em Pt. Kd fomos a ligar td, vimos k o disco rigido pifou, e la vamos k gastar pelo menos mais 100€. Entretanto vamos ficando sem netSad Sad Sad

O nosso unico amigo irlandes, tb nao anda com mta sorte, caiu das escadas abaixo no apartamento onde moravamos, e agora anda com 1 colete de gesso, pk quebrou vertebras e kase ia ficando paraplegico. veio passar 1s dias conosco, e pedimos-lhes pra ele trazer o portatil dele, e assim la eu podia ver os mails e vir aki contar as ultimas novidades...

Bom...tenho k ir tomar conta do Lucas, pk cm hj nao dormiu kase nd durante o dia, agora ta super rabugento e cheio de sono.

Beijinhos a todas...

Assim k puder venho ca escrever mais 1 pcSmile

patyBi
Inserida em: Tuesday, August 19, 2008 5:01:10 PM

Olá a todas!

VOLTEI! Finalmente, que saudades!
As férias com os meus papás já acabaram e digo-vos já que agora estou mais cansada que antes de elas começarem!Andar com as tralhas todas do Gabriel atrás não é nada fácil!(revi-me completamente na tua mensagem Lila!) Valeu a ajuda da minha mamã mas mesmo assim...estou a preciasar de férias das férias!Smile

Agora novidades do G:
(estou com pouco tempo pr isso vou ser breve, entretanto amanhã já começo a vir mais para cá e conto melhor)
Estas férias o G. deu um pulo no seu desenvolvimento!
Já dizia mamã meio torto agora diz muito bem!Quando quer água ou a vê(fontes são a sua perdição!) sabe dizer "áhua". De resto anda um tagarela com muitas sílabas na linguagem de bebé!
Já come de muita da nossa comida. Quer do nosso prato, por isso dou-lhe menos da dele para depois poder petiscar do nosso!
Tem uma genica para se colocar de pé agarrado e começar a tentar trepar por todo o lado!Já se segurou sozinho em pé por uns segundos umas 4 vezes.Equilibra-se uns instantes mas se mexe lá vai ele de cú para o chão!Smile
Não me lembro assim de mais nada de momento, apesar de ter a sensação que falta contar muito....Confused
Bem mas agora as novidades menos boas...
Agora à dias apareceram umas borbulhinhas no pénis e testículos que eu pensei ser irritado do xixi mas ao segundo dia vi logo que não e levei ao médico: era candidíase(não chegaram a ficar brancas).Ainda tem as borbulhinhas mas já estão a secar.
Depois há 2 dias reparei que um dos dentes de cima ao meio(ao meio porque a ele nasceram primeiro os de lado) estava a querer sair e a gengiva à volta parecia que estava a ficar podre (amarela e escura).Resultado: a médica dele mandou ir ao dentista!Ao sair o dente infecionou a gengiva e dá ideia que ele bate com os dentes de baixo lá em cima e isso piora...Está a ser tratado com um gel desinfectante que lhe arde ao pôr..mal me vê com o cotonete na mão foge logo! Tadinho...

Não sei se já tinha dito mas o G. deixou completamente de mamar da minha maminha. Agora é só mesmo leite em pó! Experimentei 3 marcas diferente e tive sorte pois ele escolheu a mais barata: Aptamil 3 da Milupa!

bom, por agora é tudo...

Agora vou lhe trocar a fralda pois ainda agora estava ali sentado no chão muito quietinho a fazer uma prenda!

Depois coloco fotos das férias!

Beijocas a todas as mamãs e bebés!

patyBi
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 5:58:54 PM

Olá!
Então onde andam as mamãs que dormem com os filhotes!
Não me digam que já não dormem mais com elesQuestion lool...
Que murchinhos que está este tópico...venham daí animar isto!

Olhem o G. anda a dormir muito melhor depois que deixou de mamar da maminha....menos mal...
Bebe um biberon por volta da meia-noite(meio a dormir...) depois outro por volta das 6h...e agora desde há uns dias que tem dormido até às 10h00!!!
andamos muito dorminhocos...angelpink
Ah! só agora está a curar a candidíase dos genitais....o médico que o viu da primeira vez mandou aplicar mitosyl mas o que ele tem é um fungo e o mitosyl não cura fungos!assim andei 15 dias aplicar aquilo e não fazia nada...e eu feita parva achava normal por ser um sítio que não apanha muito ar...
Antes de ontem voltei lá e fui atendida por um médico que eu achei muito fixe!Disse logo que com mitosyl nunca mais curava e receitou uma pomada anti-fungos. E sabem que mais? Disse-me que no prazo de 2 dias queria voltar a ver o G. e disse-me as horas que estava de serviço por isso logo mais tarde lá vou eu outra vez...Certo é desde a primeira aplicação da pomada as borbulhas murcharam logo!

Estou a fazer up-load de alguma sfotos mas o pc anda meio lento...a ver vamos se ainda as ponho cá hoje...

Beijinhos a todas!

Lila&Lucas
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 6:30:19 PM

Olá,

pois é...já reparei k o tópico anda mto murchinhoConfused

Agora tenho cá a sogra e 1a amiga dela, por isso andamos smp de 1 lado pró outro. ainda ontem fomos a Dublin. Xeguei morta (ainda são 3h a conduzir pra cd lado). À vinda pra cá, a minha sogra ainda trouxe o carro, mas smp cheia de medo, pk aki conduz-se do lado contrário e estas estradas são mto más.

Aki ficam 1as fotos do k a mamã Lila e o bebé Lucas andaram a fazer nas lojas de Dublin...

O G. está mto giro e graande!!!
Ainda bem k ele já está a fixar melhorzinho. Esse médico k foste parece ser 5 estrelas. Ñ o deixes fugir!!

O azeitonas, agora deu pra dormir pior. Agora deito-o pelas 21h e dps acorda pelas 7h. E dps só dorme + 1h ou 2h, se eu dormir com ele. Caso contrário dorme 15min.
E durante o dia dorme mais 1a sesta de 30min.

Antes de ter visitas, deitava-o pelas 21h, acordava pelas 8h30, dps dormia + 1a sesta de 1h, dps de almoço dormia + 1h ou 2h, e pelas 18h dormia + 30min.

Pode ser k dps volte a dormir +, kd só estivermos os 2.

o pc do papá ainda ñ tá arranjado, e por isso estamos mal de net.Sad Sad

Bjos

patyBi
Inserida em: Thursday, August 28, 2008 10:53:43 PM

Olá Lila! e Lucas!
Que lindas as fotos dele!

Pois hoje lá fui ao tal médico e ele mandou-me lá voltar da terça-feira para voltar a ver o Gabriel pois diz que nessa altura já deve estar quase bom mas quer ter a certeza que ele fica bem!
A minha mãe disse-me para eu pedir ao médico o contacto e lhe perguntar se ele tem consultório em algum lado...mas eu não tenho lata para tanto...pena...
De qualquer modo continuo impressionada por ver um médico que nem se querer faz parte do centro de saúde onde costumo ir(com muita pena minha!) se preocupar em seguir os doentes...
Ele não é português...será que tem algo a ver?Confused Question Whistle Whistle Whistle

Agora o G. está a nanar na caminha dele....(a grande onde durmo eu também). Daqui a pouco lá vou eu ter com o meu pikatxuzinho...lol

Beijocas!

E as outras mamãs onde andam?

suphia
Inserida em: Tuesday, September 02, 2008 12:12:38 AM

Membro desde: 4/2/2008
olá a todas, aqui venho com as mnhas novidades...agora a leo dorme na caminha dela..ao menos ao principio da noiteSmile ponho-a a lá e ela deixa a mãma vir ao computador e dar umas voltas na bike(para ver se perco os quilinhos a mais)Smile por volta das 24h vou deitar-me(hj ficou nos avos pk trabalhei ate as 11h)e o papa ta de serviço no hospital ate as 24h...e dps vou pa ao pé dela..pk adoro tar abraçadinha a ela...um dia ela ja não vai gostarSmile por isso aproveito agora.
continua apenas com dois dentes..os de çima andam envergonhadosSmile tb ja diz algumas palavras novas e farta-se de gatinhar e andar agarrada as coisas...
agora andava a acordar-me á noite uma vez, já há mto que isso nao aconteçia..mas bigada patybi foi graças a ti que descobri que havia o aptamil 3Smile talvez o 2 ja não a satisfazesse, ja comprei uma lata vamos la ver como vão correr as coisas..pk ja em termos de comida ela já quer comer o nosso e mastigar,por isso passei a dar-lhe a comida apenas esmagada..e ela tem comido melhor..quando é batatas esmago e tb lhe faço arroz com vegetais e carne desfiada,pode se dizer que ela mastiga tudinho..pareçe uma senhoraSmile quanto á fruta adora..come tudo...ta sempre pronta..ainda ontem me viu a comer um abacate e veio logo pedir e não é que comeu tudo tb...mto comilona esta minha filhota...sai ao paiSmile
de resto não há mais nada a reportarSmile bjinhos a todas

slonik
Inserida em: Tuesday, September 02, 2008 2:14:15 PM

Membro desde: 5/24/2007
Olá a todas Smile

Pois, acho que andamos todas atarefadas com as férias e os avós por cá e por isso nem sequer temos tempo para vir ao computador Sad .
No nosso caso para além disto estamos de partida. O papá recebeu um convite para trabalhar no estrangeiro e lá vamos nós para o Canadá.Tem sido uma confusão para preparar tudo o que é dele, eu ainda vou ficando por aqui e França, não sei o que seria sem a minha sogra que esteve cá esta semana e me passou uma catrefada de roupa a ferro e me ajudou a limpar a casa.Curioso que antes da Margarida nascer não nos davamos assim muito bem mas desde então têm sido incansáveis e muito amistosos.

A Margarida já tem um dentinho a sair(finalmente) e agora está muito contestatária. Quando alguma coisa não esta a correr como ela quer refila. É impressionante!!!De resto continua a dormir razoavelmente e já come a sopinha toda. No dia 15 vou ao pediatra com ela a ver se já lhe posso dar carninha na sopa.Ainda continua a dormir connosco se bem que quando me vou deitar e ela esta a dormir deito-a na caminha dela e só volta para a minha cama quando acorda para mamar às 3, 4 da manhã.

patyBi - ainda bem que o G. está melhor, está com um ar tão crescido, tão giro!!!

Lila - já vi que o Lucas quer queira, quer não queira tem que alinhar na paródia. Está o máximo com os chapéus!!

suphia- Tens razão quando dizes que um dia elas já não vão querer tanto abracinho nosso. Eu também digo à minha Razzode te parecer mentira mas vai chegar o dia em que tu não vais querer andar sempre trás de mim!

saraf- Onde andas???

Beijinhos a todas,

Cecília

[size=8][size=7]
patyBi
Inserida em: Tuesday, September 02, 2008 2:53:59 PM

Olá mamãs!

Pois hoje lá voltei pel aúltima vez ao médico e o Gabriel já tem a pele limpinha e curadinha!

Suphia: Em relação ao aptamil 3: de nada! Sempre às ordens!e a tua menina é tão linda!Se eu tivesse tido uma menina ainda pensei no nome Leonor...lol

Cecília: a tua Margarida tá muito gira! Boa sorte para o novo emprego do teu marido!espero que possas ir ter com ele em breve senão as saudades....

Lila: realmente tu e o teu Lucas é só rambóia!

saraf: que é feito de ti?! espero que a ausência seja por um bom motivo e não tenha acontecido nada...beijinhos pro António.

Meninas! ontem filmei os primeiros 2 passos do G. a ir virado ao pai! banana banana banana
Foi um pouco forçado mas lá deu os passitos! Tentámos fazer isso pois ele já se anda a segurar de pé sem apoio e quando está assim até bate palmas e mexe muito o corpo sempre em equilibrio...
Talvez quando formos em Outubro ver os avós à Suiça ele já ande!

Beijocas a todas!

saraf
Inserida em: Tuesday, September 02, 2008 9:30:02 PM

Olá a todas!

Realmente tenho andado bastante sumida - entre férias e trabalho a fazer em casa (as minhas traduções), o tempo para dar ao dedo não tem abundado. E como isto tem estado fraquinho, tenho andado a bisbilhotar outros cantos do Fórum Shhh !

Vou ser rápida agora, porque o maridão está a terminar a janta:

Os vossos bebés estão todos lindos e grandes! Eu ando a seleccionar novas fotos do A. para pôr.

Lila, mando-te PM brevemente (o Lucas está o máximo LOLOL)

O A. continua a crescer para cima e para os lado... nem vos digo o peso dele pq já tenho vergonha Whistle .
Não calculam o que ele adora as sopas e a fruta. Já lhe dou de tudo: cenoura, abóbora, alho francês, cebola, alho, courgette, nabo, couve-flor, rúcula, feijão verde, xuxu, salsa, coentros, alface, espinafres, bróculos, agriões, nabiças, manga, papaia, figo, pêssego,maçã, banana, pêra, ameixa, raínhas-cláudias, abacate, meloa, melão, melancia, etc, etc. Definitivamente sai aos paizinhos, que são uns lambões do pior! eat

Bem, volto amanhã. Bjocas a todas!

rbalmeid
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 5:21:18 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola mamas!

Depois de uma temporada em Portugal estou de volta ao trabalho e a Espanha...
o Bruno ja tem dois dentinhos, depois de muitas birras e mau humor, e ja come papas com fruta e sopa de carne. Daqui a uns dia scomeña com o peixe e o ovo e fica quase tudo...

Agora para dormir e que esta mau... Faz-me umas birras monstras a noite (hoje foi ate as 2:40), so dorme ao colo e mesmo assim aos gritos. Se tento po-lo na cama de-le acorda em 5 minutos... Mesmo dormindo comigo acorda muitas vezes e sempre choroso... Acho que foram os dentes que pioraram tudo...

Nao sei que estrategia usar para que adormeça sozinho... Evito adormece-lo ao colo mas quando fica assim chato tem mesmo de ser... A ver vamos...

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
suphia
Inserida em: Wednesday, September 03, 2008 11:47:05 PM

Membro desde: 4/2/2008
[patyBi wrote:]

Suphia: Em relação ao aptamil 3: de nada! Sempre às ordens!e a tua menina é tão linda!Se eu tivesse tido uma menina ainda pensei no nome Leonor...lol

bigadaAnxious o teu menino tb é mto fofo...quanto ao leite ja lhe dou,lá se aguenta mais umas horas..mas mesmo assim acorda as 6h...já não é mau...mas penso que tb são os dentitos que a andam a incomodar..
rbalmeid; será que ele não terá algo que o incomoda,para fazer essas birras,fominha, ou alguma dorzita?..como dizes que ele dormindo ctg acorda varias vezes e choroso quase de certeza que algo o incomoda..as vezes ate basta um nariz entupido..eu com a idade do teu começei a ensinar á minha a adormeçer sozinha,punha-a acordada deitada ao meu lado e fazia de conta que estava a dormir, e ela olhava para mim mto pasmada,ate que começou a imitar-me e nunca mais precisei de a embalar..e nota que eu desde que ela nasçeu so a conseguia adormeçe-la a embala-la...toda a gente me dizia que ela ia ficar viçiadaAngel mas eu nessas cenas sou mto relaxWink acredito que cada coisa a seu tempo e com calma eles vão se modificando e adptando...claro que há fases piores...mas nessas alturas é preciso ter mta calma e entender o nosso bébe como um ser com pouco tempo de vida neste mundo...e ver que ele está em fase d adptação..acreditem com mta calma as coisas entram nos eixos...bjinhos a todas

Lila&Lucas
Inserida em: Thursday, September 11, 2008 7:15:27 PM

Ola mamas!!!

Desde k regressamos de Portugal k as despesas nao pararam de crescerd'oh!
As viagens perdidas por causa do papa, pagar o lixo (100€ por 3 meses!!Isto aki funciona de forma mto diferente da de Portugal, cm podem perceber!!), mudar 1 disco de 1a roda do carro k nos custou 200€, o computador do papa k deu o berro por causa do disco rigido e agora nao xegou 100€!!!E viva ao dinheiro!!!LOL

O computador ainda nao ta arranjado,e por isso nao venho a netSad E agora tou aki a tagarelar 1 bocado pk vim a um cyber cafe.

O Lucas ta do pior!!!Ainda hj acordou as 4h30 mto bem disposto.Fartei-me de lhe dizer "Lucas e hora de dormir nao e hora de brincar!".Deixava-o na cama dele com o mobile a tocar, e o cheitoso tirava a chucha da boca e batia com ela no mobiled'oh! d'oh! Andou nisto durante 1h.E dps passou de bos disposicao a cansaco total, e toca de abrir o berreiro.Ainda lhe dei agua (pk tou a tentar mostrar-lhe k nao vale a pena acordar durante a noite), e nao ker saber. Mete a chucha, tira a chucha, chora, mete a chucha, tira a chucha, chorad'oh! Nao adianta fazer nd.Ele fica ainda mais chatiado se seker lhe toco!!O unico remedio e esperar k fike tao cansado k la acaba por adormecer. E assim foi, eram 6h kd adormeceu.
O pai ainda foi tentar dormir na sala (k fica do piso de baixo) e nao conseguiu por causa do barulho.Por isso imaginem bem a berraria.

Ja pensei:sera dentes?Nao, nao sao dentes.nao tem nem sinal deles, e se fosse dos dentes nao acordava bem disposto!!!
Sera fome?Se fosse fome bebia a agua,certo?E ele manda-me bebe-le eu!!!
Sera a fralda?Nao, eu mudo-a assim k ele acorda?
Sera pk ker ir pra nossa cama?Nao,pk assim k acorda, mudo-lhe a fralda e deito-o conosco.
Conclusao:Nao sei!!!!

Ele nao faz isto todos os dias.O k me faz acreditar ainda mais k nao e mm fome.Penso mais nesta hipotese, pk a enfermeira disse k ele estava 1 pc pesado demais.Tem 11,2Kg.E cm tal curta-mos as refeicoes pra metade e tiramos o lanche.

agora passa a vida a soprar,principalmente kd lhe tou a dar a sopa.Tenho k respirar fundo, pk ja tentei de td e ele ta-se pc nas tintas!!!d'oh! d'oh!

Venho praki fazer keixinhas do bochechas!!!LOL
Mas ele ta 1a pestinha!!As vezes engracado, mas td o k e demais,cansa!!

Brigada pelos elogios.De facto ker ele keira ker nao.Tem k alinhar nas minhas macacadas!!!secalhar e por isso k ele e atravessado!!LOL

Tenho + 1a fotos engracadas.Dps kd tiver tempo mostro-vos.

Bom...tenho k ir pra casa.Ta na hora do banho do Lucas e dps sonecas.O k vale e k pra adormecer e 1a maravilha.Deixo-o na cama dele com o mobile ligado e la adormece sozinho.Haja alguma coisa boa no meio destas noites mal dormidas!!!

saraf: fico a espera pela PM

Beijinhos a todas

Desculpem por nao comentar as vossas novidades,mas tou mm mal de tempo e principalmente de internet.Pra proxima ponho td em diaSmile

manelita4
Inserida em: Thursday, September 11, 2008 8:49:12 PM

Membro desde: 8/15/2007
olá Lila só para te dizer que o meu Lucas é igual, hoje acordou às 4h30 todo contente com a pica toda lol....e acorda várias vezes à noite ..já tentei as técnicas todas e ele ainda nao dorme a noite toda, e ainda bebe biberon, grrrrrrrrr

ele tem mesmo que fazer dieta? pensava que ao ano de idade nao se considerava bébés gordos nem magros..o meu nao pode comer papas mas nao tem que fazer dieta....se calhar é isso ele nao ingere calorias suficientes para o peso dele? just an idea! Smile

http://sou-o-lucas.blogspot.com/
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum