Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães que dormem com os seus bebés-tb para pais [Options] · [View]
sunrise
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 5:18:55 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/10/2007
[TixaSa wrote:]
Olá mamãs!

....

O Rodrigo dormiu, dorme e dormirá SEMPRE que quiser na caminha dos papáshappy E venha de lá o "mais pintado" de pediatras, psicólogos, avós, colegas e amigas, teorias, estudos, etc dizer-me o contrário.....Whistle tou nem aí!!!! Ou será aos 18 anos que lhe vou dar colinho e miminhos..., quando já só quiser estar com os amigos/as?!

Agora é aproveitar ao máximo este "estado de graça" e dar resmas, paletes, gigabites de miminhos, colinho e beijinhos!

POdes crer. O meu com 10 anos já não quer beijinhos a frente dos amigos: Ai mãe ... parece que sou filhinho da mama... E não é??? É filho de chocadeira lol

Quando falei em risco/beneficio: acho que é melhor domirem bem (pais e filhos) e acordar bem dispostos do que seguir a risca as teorias xpto e passar a noite a levantar e ouvir chorar, vir mal disposta para o trabalho e chegar a casa sem paciencia para os filhos ... .D ( no meu caso pessoal)

saraf
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 6:43:24 PM

Membro desde: 7/5/2007
Tive uma ideia! Se concordarem, cada uma podia descrever qual é a rotina de sono do seu(s) bebé(s), tanto de dia como de noite, para compararmos métodos/experiências. Porque isto de dormir com os nossos bebés, há tantos modos diferentes de o fazer como de fazer qualquer outra coisa...

Bjocas (vou dar banhoca ao meu xuxu) Smile

patyBi
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 7:12:39 PM

Membro desde: 6/5/2008
[saraf wrote:]
E aproveito para dizer que há uma ou outra prática associadas a esta que tb normalmente prefiro evitar...

Bjocas

Agora fiquei curiosa...

Nota: a cama de grades do G. tem o mesmo efeito da tua...por isso se vem alguém a casa tranco a porta do quarto a sete chaves!

bjos

mamãbêkiko
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 8:00:02 PM

Membro desde: 6/16/2008
tal como a patybi também já nao sei o escrever aqui... então lembrei-me de um episódio que se passou no fim de semana passado... Aposto que as vossas mamãs são as 1ªs a apontar o dedo a dizer que é mau hábito o bebé dormir connosco, a minha também o diz... o que é certo é que este fim de semana vieram cá a casa e quando chegou a hora do soninho ouço a minha mãe dizer: "Bê queres fazer naninhas aqui na cama da avó connosco?" e eu confrontei-a: "então não és tu que dizes que é mau hábito?", ao que obtive a seguinte resposta: "ai ai ai, deixa-te dessas coisas e deixa-o vir para aqui para o meio de nós"... Como podem ver lá se comprova o ditado: "quem desdanha quer comprar" Smile Smile Smile

jokas

patyBi
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 8:12:24 PM

Lol!
Por acaso os meus pais não são nada contra! Eles fizeram o mesmo com o meu mano.Comigo não puderam tanto como queriam...
Ainda ontem estive a falar à minha mãe do nosso tópico e ela disse que havia muito mais gente do que pensávamos.Ela perguntou:"fez-te algum mal a ti ou ao teu irmão?Não!"

Até vos digo mais: ganhei bastante coragem com este tópico e daqui para a frente estou a pensar deixar de esconder que durmo com o meu filho!Até estou para ver a cara das enfermeiras quando voltar ao centro de saude e me perguntarem:-então já passou o menino para o quarto dele? Smile LOLOL

mamãbêkiko
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 8:30:23 PM

a minha avó no outro dia disse uma coisa curiosa e acertada~em relação ao infantário mas que também se aplica aqui: "~como não sao os filhos deles é só conselhos mas com os deles de certeza que fazem o mesmo" e é verdade, as enfermeiras do centro de saúde ah e tal não pode ser, mas de certeza que os bebecas delas também lá dormem...

jokinhaas

patyBi
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 8:46:50 PM

Bem uma delas uma vez disse que ainda dormia no quarto do filho de 6 anos numa cama ao lado....
Foi logo uns dias depois do meu menino nascer.Nessa altura levei aquilo a sério..tanto que tive de andar 2 meses sem dormir(nem eu,nem bebéWink e de pé a noite toda para finalmente me decidir a pô-lo na minha cama.

É tão bom quando o G. acorda de manhã e começa a tentar morder a minha cara, a puxar o cabelo(dói que fartablush ) e a rir-se todo com ar maroto para mim!Fico toda babada!

Bjinhos

Caalex
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 9:38:07 PM

Membro desde: 1/3/2005
Aqui está um assunto que diz respeito apenas a cada família.

Por sistema as minhas filhas não dormem na minha cama, mas já aconteceu e não vejo nenhum mal nisso. No fim-de-semana quando acordam (madrugam) ficam sempre um bom bocado com os pais na cama e sabe tão bem...

Já aconteceu com ambas colocá-las a mamar e adormecermos as duas na minha cama, mas quando eram muito pequeninas tinha medo de as sufocar com os nossos lençois/manttas. Quando a mais velhinha acorda assustada (ou mesmo que acorde por qualquer outro motivo e não queira ir para a cama dela) também fica na nossa cama.

Começaram a dormir no seu quartinho entre os 4/5 meses e não houve qualquer problema de adaptação, costumam ir para a cama entre as 20.30h-21h para acordarem bem cedo no dia seguinte. Além disso, acho que eu e o meu marido precisamos do nosso espaço.

Como já disse, cada qual faz como lhe parecer melhor e ninguém tem de dar palpites

Ritagameiro
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 10:46:23 PM

Membro desde: 1/4/2008
[camilatomás wrote:]
[patyBi wrote:]
[srcastro wrote:]

Há imenso tempo que gostaria de ter falado sobre este assunto, mas nunca tive "coragem" por ter receio de ser bombardeada por críticas.

Era como eu...Obrigado à mamã saraf!

Isto é que eu acho muito, muito triste... eu nuca dormi com os meus filhos numa base contante, por opcao minha, mas nunca criticaria quem o faz... pelo contrario, acho que é uma pratica carinhosa e ternurenta... acho horrivel que as pessoas venham logo com milhares de criticas e teorias nao encomendadas, tambem nao percebo porque ficam tao afectadas... e adoro quando os meus filhos vêm ter connosco à cama demanha, é um momento de afecto e carinho unico...

Nao liguem, cada mamã e papá é que sabe o que é melhor para si e para o seu bebé e o que os faz mais felizes!

Rita Gameiro, adorei o teu texto, está lindo!!!!!!!!!!

Oh, obrigada! Até fiquei corada!

Ritagameiro
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 10:52:42 PM

Membro desde: 1/4/2008
Então o meu pimpolho vai fazendo umas sestas durante o dia. Às 22h ou 23h acorda de uma sestinha de 15 minutos, mama e vai tomar a banhoca e torna a mamar mais um bocadinho. Eu sei que devia ser mais cedo, mas como o papá faz turnos (e eu tb) é para ele o conseguir ver um bocadinho.
Depois deito-o na minha cama, onde ele palra e conta o seu dia durante quase 1 hora. Adormece e dorme entre 4 a 6 horas, conforme o dia.
Dou-lhe mama sentada na cama, mas é a única vez que faço isso. Das outras vezes que acorda, que eu nem sei quantas são, porque quase nem acordo, dou-lhe mama deitada e meia a dormir.
Ele já se desenrasca e qd quer mama, vai à procura dela, não precisa de chater ninguém. Chego a levantar-me às 11h e hoje acordei era quase meio dia, que vergonha!
Já agora, quem me conhece sabe que o Edu dorme comigo e eu já lhes disse que ninguém tem nada a ver com o assunto.
Contem lá as vossas rotinas!

teresars
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 11:02:07 PM

Membro desde: 12/12/2006
A Matilde raramente dorme na nossa cama, às vezes vem fazer o último soninho da manhã ou nos dias em que anda mais rabugenta fica na nossa cama, mas confesso que não consigo dormir nada de jeito. Ela mexe-se muito e então em dias de calor não dá mesmo.

Por opção nossa, sempre insistimos que ela se habituasse á sua cama, primeiro no nosso quarto e depois, quando fez um ano, passou a dormir sozinha no quartinho dela.

Quanto a dormir connosco tenho a minha opinião formada, em grande parte devido á experiência familiar. Tenho uma prima que dormiu na cama dos pais quase até aos 17 anos. Começou de pequenina e depois quando a quiseram por na cama dela era o medo de estar sozinha, do escuro, etc. Em suma só deixou de para lá ir quando nasceu a irmã e escusado será dizer que com esta está a acontecer o mesmo, já tem 10 anos …

Mas como se diz e muito bem, cada qual sabe de si….

Beijocas

A Matilde nasceu a 3 de Maio de 2007

patyBi
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 11:11:13 PM

Tive uma ideia! Se concordarem, cada uma podia descrever qual é a rotina de sono do seu(s) bebé(s), tanto de dia como de noite, para compararmos métodos/experiências. Porque isto de dormir com os nossos bebés, há tantos modos diferentes de o fazer como de fazer qualquer outra coisa...

Bjocas (vou dar banhoca ao meu xuxu) Smile

A rotina cá em casa é esta(em dias normais que não os últimos 3 que ontem saiu um dente e hoje outro!):
06:00 a 08:00-entre este horário mama 2 vezes sem acordar.yum
9:00 -acordar. nem preciso despertador que o G. já veio com um!happy
10:30-lanche matinal
.......- maminhayum
12:00-sesta de +- 1h30
13:30 -almoço
........-maminhayum
16:30 -lanche da tarde
....... -maminhayum
sesta da tarde tb de 1 a 1h30...
19:00 -jantar(se deixo para mais tarde fica cheio de sono e não come nada)
até 20:00 -banho
.......-maminha
21:00 a 22:00 -adormecerpjs é entre esta hora pois depende do tempo que demora a adormecer ao meu colo a ouvir uma musica especial(só às vezes)..
02:00 a 03:00 -maminhayum
As mamadas que vai dando durante o dia são mais petiscos, à noite e de manhã é que é mais guloso.
De tarde e às vezes de manhã damos um passeiocar , vamos às compras,vamos ver outros bebés(socializar).

É mais ou menos isto!Não lhe imponho horários...foi ele próprio que os criou e eu só tive de adaptar as refeições.

Bjinhos

Namaste
Inserida em: Friday, June 20, 2008 10:06:03 AM

Membro desde: 6/4/2008
Olá a todas as mamãs!

O meu filhote tem seis meses e também dorme connosco desde que nasceu!
Já tínhamos decidido que ia dormir connosco mesmo antes de nascer, não sabíamos era até quando Surprised)
Andamos com algumas dúvidas, mas depois sentimos que não fazia sentido mudá-lo para a cama dele (que ele tem e nunca usou! eheh) a menos que sentíssemos que era o melhor para todos. E a verdade é que ele dorme muito melhor, nós também e sabe tão bem!!! Aliás, desde recém-nascido que tentávamos pô-lo na alcofa para dormir umas sestinhas mas assim que o púnhamos lá (a dormir profundamente!) acordava sempre em menos de uns minutos...
Nestas coisas... nós mandamos muito pouco!

Nunca tive vergonha de assumir que ele dormia connosco, apesar de às vezes ter que ouvir o mesmo discurso que já todas conhecem, mas já nem ligo nenhuma!

Sempre que me perguntavam "e as vossas noites como são" e eu respondo que nunca, NUNCA passei mal a noite desde que ele nasceu, os argumentos contra perdiam-se todos...

E sobre este assunto recomendo vivamente um site muito bom, vou por o link já da parte do sono partilhado (em espanhol colecho)

http://www.crianzanatural.com/art/ixg2.html

Muitos beijinhos a todas!

save
Inserida em: Friday, June 20, 2008 10:52:48 AM

Membro desde: 2/26/2008
A mim o pior comentarioZINHO que me fizeram foi da autoria da Avó do meu marido, que se lembrou de dizer ai a menina dorme convosco, então é por isso que está assim (assim, referindo-se à falta de vontade de falar com ela, que a minha filha desde bébé que detesta gritos e brusquidão nos gestos e nas palavras, nunca foi habituada a isso, é normal). Perguntei logo, ela disse ela está muito boa, eu logo vamos embora que se está a fazer tarde... Como muitas pessoas já aqui disseram, os bébés é que mandam, no meu casi não foi difícil passar a filhota grande para a cama dela, e já que estamos em maré de confissões, devo dizer que está na cama dela mas continuo a dormir numa cama ao lado, com a cama de grades com a alcofa dentro, e com a piolha mais pequena muitas vezes a passar parte da noite na "minha" (vai ser dela, é o quarto delas) cama. Decidimos fazer assim porque o pai ia muitas vezes recambiado para o sofá, eu estava sempre a monitorizar os movimentos dele... Como a sf já disse, o pai é que não tem trabalho nenhum de noite, a mãe tem e muito! Isso não afectou em nada a minha relação com o pai, e acho que vai ser muito benéfico para as minhas filhas! (não digo que não tenha saudades da minha caminha, mas lá virá o tempo...)
mamãbêkiko
Inserida em: Friday, June 20, 2008 11:09:39 AM

Tive uma ideia! Se concordarem, cada uma podia descrever qual é a rotina de sono do seu(s) bebé(s), tanto de dia como de noite, para compararmos métodos/experiências.

olá mamãs então a rotina do kiko é a seguinte:

23h - útilma maminha
08h - acorda e 1ªmaminha do dia (10 minutos cada mama + suplemeto)
09h - soneca
11.30/12h - maminha + suplemento
13h- brinca, brinca brinca
15h - maminha + soneca
18h - suplemento ( porque a esta hora já não tenho leite nas mamocas), depois brinca e palra um pouco
19h - soneca até ás 23h
23h - banho + última maminha
caso não mame ás 23h acorda por volta das 03 para mamitas... como ainda é pequenino e o Bê dorme alguns dias connosco, o kiko só vem pá nossa cama quando o Bê está no quarto dele.

Rotina do Bê:

23h - hora de ir adormeçer na almofada do papi na nossa cama ( sei que é tarde mas ele resiste ao sono e só o consigo adormecer a essa hora, raramente é mais cedo.
00h - hora de ir para a cama dele, mas raramente vai, só um dia ou outro Smile
08h - hora do biberão
08.30 h - vestir e mudar a fralda
09/09.30h - vamos pra escolinha
17h - vou busca-lo (uns dias mais cedo outros mais tarde , conforme as tarefas cá em casa)
18h - hora do segundo lanchinho
20h - banhoca
21h - jantarada
21.30h - 23h- sessão familiar de dvd's noddy, ruca e jardim dos amigos

jokinhas

scazevedo
Inserida em: Friday, June 20, 2008 1:45:40 PM

Membro desde: 2/18/2008
Olá a todas! Smile
Vou quebrar a sintonia.... o meu bébé de seis meses não dorme comigo.
Confesso, nunca dormiu.... porque nunca senti à vontade para o fazer, mas pq tb nunca foi preciso... foi sempre um bébé que dormiu bem, quando tem fome choraminga, dou-lhe de comer e ele volta a ficar!
Se disser que acho um bom hábito, mentia... não acho... mas também o que é que isso interessa?
Temos todos as nossas teorias que deitamos por terra ao primeiro ai dos nossos meninos, certo?
Claro que concordo que sabe bem dormir com eles... como concordo que será difícil de os desabituar... mas isso... será como tiver de ser!
Se as mães gostam, se os bébés também....
Quando chegar a hora do desmame, cada uma terá que fazer como souber e puder!
O que interessa é que cada uma de nós faz como sabe e pode, com a certeza de que é o melhora para os nossos amores, certo?
Ah... é verdade... o meu menino faz 6 mesinhos hoje... parece que foi ontem! Smile
Beijos a todas e.... sejam felizes!

saraf
Inserida em: Friday, June 20, 2008 4:25:05 PM

Membro desde: 7/5/2007
É exactamente como dizes!

Parabéns pelo teu menino, Scazevedo!

PatyBi, devo-te a satisfação de uma curiosidade e o relato da rotina do meu A. Não sei se hoje ainda terei tempo, mas certamente amanhã.

Beijocas e bom fds para todas!

mommy
Inserida em: Friday, June 20, 2008 4:37:33 PM

Membro desde: 10/31/2007
Mamãs então aqui vai bomba...

eu com 12 anos ainda acordava durante a noita para ir para a cama dos meus pais, e a minha irma de 6 anos naquela altura tb se juntava à festa... ou seja eramos 4 na mesma cama Whistle Whistle

hoje sou casada e faço questão q a minha filha durma cmg as vezes q quiser e bem lhe apetecer

e quando eu e osmeus pais nos juntamos ainda nos rimos dauqles tempos e sabem o q eles dizem??

Bons tempos, bons tempos! o pior era no verão!!
mummysanti
Inserida em: Friday, June 20, 2008 4:57:37 PM

Membro desde: 4/2/2008
Olá a todas!

Ora aqui está um tópico que me deu vontade de fazer parte. Confesso que há aki alguns k axo uma chachada, e então qd começo a ler algumas moralistas dá-me a volta ao estômago, pois se há coisa k me irrita são fundamentalismos... fundamentalismos da amamentação (e eu amamentei até aos 8 meses, até aos 6 em exclusivo), fundamentalismos dos partos (normais, naturais cesarianas, etc), fundamentalismos das horas do banho, das horas de comer, dos produtos biológicos, do colinho das cadeiras para os automóveis, blé, blá, blá!

Houve inclusivamente um tópico em k uma coitada de uma mãe k devia de trabalhar até tarde confessou k dava o jantar ao filho às 22h horas, uma betinha qq respondeu... a essa hora já ele devia estar a dormir!!! (ia-me passando!!!)

Na minha opinião o importante é que todos se sintam bem, e isso sim, é o melhor para os nossos babes...

O meu Santiago qd nasceu e até por volta dos 4/5 meses só fazia sestas ao colinho, ou deitado na minha cama, comigo (o k eu ouvia!!!) mas de noite sempre dormiu bem na cama dele, contudo com um ritual... por volta das 7h 8h da manhã choraminga, eu pego nele e lá vai para a nossa cama. Ainda hoje eram 9h e ele nada (o meu 1º pensamento foi... traidor!!! mas dps lá se redimiu...)

Qd deixei de o amamentar perguntei ao meu marido, qual é a desculpa k temos agora para ele não ir para o quarto dele... "é k ele choraminga qd lhe cai a chupeta!!!" o k vale é k a cumplicidade entre um casal é maravilhosa...

Hoje comentei, ele se calhar não se importava nada de ir domir para o quarto dele, e diz o meu marido "pois não", ao que eu respondi "mas eu não estou preparada" e ele riu-se com um ar cúmplice e diz "o quarto dele dá tanto jeito para estender roupa e ter a pilha da roupa para passar".

Como podem ver, estamos em perfeita sintonia...

Quanto às criticas, como já alguém disse... Tô nem aí!!! tô nem aí!!!

Há alguma coisa melhor qd ele vai dormir para o mei de nós e rebola para um lado e dá umas chapadinhas no papá, rebola para o outro e dá umas chapadinhas na mamã, como kem se ker certificar k nós não fugimos!!!

Viva o carinho dos nossos filhos!!!

(Passa tão depressa...)
mummysanti
Inserida em: Friday, June 20, 2008 4:59:48 PM

Membro desde: 4/2/2008
[mommy wrote:]
Mamãs então aqui vai bomba...

eu com 12 anos ainda acordava durante a noita para ir para a cama dos meus pais, e a minha irma de 6 anos naquela altura tb se juntava à festa... ou seja eramos 4 na mesma cama Whistle Whistle

hoje sou casada e faço questão q a minha filha durma cmg as vezes q quiser e bem lhe apetecer

e quando eu e osmeus pais nos juntamos ainda nos rimos dauqles tempos e sabem o q eles dizem??

Bons tempos, bons tempos! o pior era no verão!!

Também eu tenho lembranças óptimas de qd ia para o meio dos meus pais ou dos meus avós, Era uma festa banana
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum