|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 1,637
|
[TixaSa wrote:]Olá mamãs! .... O Rodrigo dormiu, dorme e dormirá SEMPRE que quiser na caminha dos papás  E venha de lá o "mais pintado" de pediatras, psicólogos, avós, colegas e amigas, teorias, estudos, etc dizer-me o contrário.....  tou nem aí!!!! Ou será aos 18 anos que lhe vou dar colinho e miminhos..., quando já só quiser estar com os amigos/as?! Agora é aproveitar ao máximo este "estado de graça" e dar resmas, paletes, gigabites de miminhos, colinho e beijinhos! POdes crer. O meu com 10 anos já não quer beijinhos a frente dos amigos: Ai mãe ... parece que sou filhinho da mama... E não é??? É filho de chocadeira lol Quando falei em risco/beneficio: acho que é melhor domirem bem (pais e filhos) e acordar bem dispostos do que seguir a risca as teorias xpto e passar a noite a levantar e ouvir chorar, vir mal disposta para o trabalho e chegar a casa sem paciencia para os filhos ... .D ( no meu caso pessoal)
          
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,130 Localização: Lisboa
|
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/5/2008 Mensagens: 210
|
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/16/2008 Mensagens: 67 Localização: lisboa
|
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/5/2008 Mensagens: 210
|
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/16/2008 Mensagens: 67 Localização: lisboa
|
a minha avó no outro dia disse uma coisa curiosa e acertada~em relação ao infantário mas que também se aplica aqui: "~como não sao os filhos deles é só conselhos mas com os deles de certeza que fazem o mesmo" e é verdade, as enfermeiras do centro de saúde ah e tal não pode ser, mas de certeza que os bebecas delas também lá dormem... jokinhaas

|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/5/2008 Mensagens: 210
|
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/3/2005 Mensagens: 4,609 Localização: Lux
|
Aqui está um assunto que diz respeito apenas a cada família. Por sistema as minhas filhas não dormem na minha cama, mas já aconteceu e não vejo nenhum mal nisso. No fim-de-semana quando acordam (madrugam) ficam sempre um bom bocado com os pais na cama e sabe tão bem... Já aconteceu com ambas colocá-las a mamar e adormecermos as duas na minha cama, mas quando eram muito pequeninas tinha medo de as sufocar com os nossos lençois/manttas. Quando a mais velhinha acorda assustada (ou mesmo que acorde por qualquer outro motivo e não queira ir para a cama dela) também fica na nossa cama. Começaram a dormir no seu quartinho entre os 4/5 meses e não houve qualquer problema de adaptação, costumam ir para a cama entre as 20.30h-21h para acordarem bem cedo no dia seguinte. Além disso, acho que eu e o meu marido precisamos do nosso espaço. Como já disse, cada qual faz como lhe parecer melhor e ninguém tem de dar palpites

|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 1,424 Localização: Nas nuvens
|
[camilatomás wrote:][patyBi wrote:][srcastro wrote:] Há imenso tempo que gostaria de ter falado sobre este assunto, mas nunca tive "coragem" por ter receio de ser bombardeada por críticas.
Era como eu...Obrigado à mamã saraf! Isto é que eu acho muito, muito triste... eu nuca dormi com os meus filhos numa base contante, por opcao minha, mas nunca criticaria quem o faz... pelo contrario, acho que é uma pratica carinhosa e ternurenta... acho horrivel que as pessoas venham logo com milhares de criticas e teorias nao encomendadas, tambem nao percebo porque ficam tao afectadas... e adoro quando os meus filhos vêm ter connosco à cama demanha, é um momento de afecto e carinho unico... Nao liguem, cada mamã e papá é que sabe o que é melhor para si e para o seu bebé e o que os faz mais felizes! Rita Gameiro, adorei o teu texto, está lindo!!!!!!!!!! Oh, obrigada! Até fiquei corada!
  
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 1,424 Localização: Nas nuvens
|
Então o meu pimpolho vai fazendo umas sestas durante o dia. Às 22h ou 23h acorda de uma sestinha de 15 minutos, mama e vai tomar a banhoca e torna a mamar mais um bocadinho. Eu sei que devia ser mais cedo, mas como o papá faz turnos (e eu tb) é para ele o conseguir ver um bocadinho. Depois deito-o na minha cama, onde ele palra e conta o seu dia durante quase 1 hora. Adormece e dorme entre 4 a 6 horas, conforme o dia. Dou-lhe mama sentada na cama, mas é a única vez que faço isso. Das outras vezes que acorda, que eu nem sei quantas são, porque quase nem acordo, dou-lhe mama deitada e meia a dormir. Ele já se desenrasca e qd quer mama, vai à procura dela, não precisa de chater ninguém. Chego a levantar-me às 11h e hoje acordei era quase meio dia, que vergonha! Já agora, quem me conhece sabe que o Edu dorme comigo e eu já lhes disse que ninguém tem nada a ver com o assunto. Contem lá as vossas rotinas!
  
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 12/12/2006 Mensagens: 424 Localização: deserto da margem sul
|
A Matilde raramente dorme na nossa cama, às vezes vem fazer o último soninho da manhã ou nos dias em que anda mais rabugenta fica na nossa cama, mas confesso que não consigo dormir nada de jeito. Ela mexe-se muito e então em dias de calor não dá mesmo. Por opção nossa, sempre insistimos que ela se habituasse á sua cama, primeiro no nosso quarto e depois, quando fez um ano, passou a dormir sozinha no quartinho dela. Quanto a dormir connosco tenho a minha opinião formada, em grande parte devido á experiência familiar. Tenho uma prima que dormiu na cama dos pais quase até aos 17 anos. Começou de pequenina e depois quando a quiseram por na cama dela era o medo de estar sozinha, do escuro, etc. Em suma só deixou de para lá ir quando nasceu a irmã e escusado será dizer que com esta está a acontecer o mesmo, já tem 10 anos … Mas como se diz e muito bem, cada qual sabe de si…. Beijocas
A Matilde nasceu a 3 de Maio de 2007
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/5/2008 Mensagens: 210
|
[saraf wrote:]Tive uma ideia! Se concordarem, cada uma podia descrever qual é a rotina de sono do seu(s) bebé(s), tanto de dia como de noite, para compararmos métodos/experiências. Porque isto de dormir com os nossos bebés, há tantos modos diferentes de o fazer como de fazer qualquer outra coisa... Bjocas (vou dar banhoca ao meu xuxu) A rotina cá em casa é esta(em dias normais que não os últimos 3 que ontem saiu um dente e hoje outro!): 06:00 a 08:00-entre este horário mama 2 vezes sem acordar. 9:00 -acordar. nem preciso despertador que o G. já veio com um!  10:30-lanche matinal .......- maminha 12:00-sesta de +- 1h30 13:30 -almoço ........-maminha 16:30 -lanche da tarde ....... -maminha sesta da tarde tb de 1 a 1h30... 19:00 -jantar(se deixo para mais tarde fica cheio de sono e não come nada) até 20:00 -banho .......-maminha 21:00 a 22:00 -adormecer  é entre esta hora pois depende do tempo que demora a adormecer ao meu colo a ouvir uma musica especial(só às vezes).. 02:00 a 03:00 -maminha As mamadas que vai dando durante o dia são mais petiscos, à noite e de manhã é que é mais guloso. De tarde e às vezes de manhã damos um passeio  , vamos às compras,vamos ver outros bebés(socializar). É mais ou menos isto!Não lhe imponho horários...foi ele próprio que os criou e eu só tive de adaptar as refeições. Bjinhos
             
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/4/2008 Mensagens: 140 Localização: Porto
|
Olá a todas as mamãs! O meu filhote tem seis meses e também dorme connosco desde que nasceu! Já tínhamos decidido que ia dormir connosco mesmo antes de nascer, não sabíamos era até quando  ) Andamos com algumas dúvidas, mas depois sentimos que não fazia sentido mudá-lo para a cama dele (que ele tem e nunca usou! eheh) a menos que sentíssemos que era o melhor para todos. E a verdade é que ele dorme muito melhor, nós também e sabe tão bem!!! Aliás, desde recém-nascido que tentávamos pô-lo na alcofa para dormir umas sestinhas mas assim que o púnhamos lá (a dormir profundamente!) acordava sempre em menos de uns minutos... Nestas coisas... nós mandamos muito pouco! Nunca tive vergonha de assumir que ele dormia connosco, apesar de às vezes ter que ouvir o mesmo discurso que já todas conhecem, mas já nem ligo nenhuma! Sempre que me perguntavam "e as vossas noites como são" e eu respondo que nunca, NUNCA passei mal a noite desde que ele nasceu, os argumentos contra perdiam-se todos... E sobre este assunto recomendo vivamente um site muito bom, vou por o link já da parte do sono partilhado (em espanhol colecho) http://www.crianzanatural.com/art/ixg2.htmlMuitos beijinhos a todas!

|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/26/2008 Mensagens: 107 Localização: Évora
|
A mim o pior comentarioZINHO que me fizeram foi da autoria da Avó do meu marido, que se lembrou de dizer ai a menina dorme convosco, então é por isso que está assim (assim, referindo-se à falta de vontade de falar com ela, que a minha filha desde bébé que detesta gritos e brusquidão nos gestos e nas palavras, nunca foi habituada a isso, é normal). Perguntei logo, ela disse ela está muito boa, eu logo vamos embora que se está a fazer tarde... Como muitas pessoas já aqui disseram, os bébés é que mandam, no meu casi não foi difícil passar a filhota grande para a cama dela, e já que estamos em maré de confissões, devo dizer que está na cama dela mas continuo a dormir numa cama ao lado, com a cama de grades com a alcofa dentro, e com a piolha mais pequena muitas vezes a passar parte da noite na "minha" (vai ser dela, é o quarto delas) cama. Decidimos fazer assim porque o pai ia muitas vezes recambiado para o sofá, eu estava sempre a monitorizar os movimentos dele... Como a sf já disse, o pai é que não tem trabalho nenhum de noite, a mãe tem e muito! Isso não afectou em nada a minha relação com o pai, e acho que vai ser muito benéfico para as minhas filhas! (não digo que não tenha saudades da minha caminha, mas lá virá o tempo...)
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/16/2008 Mensagens: 67 Localização: lisboa
|
[saraf wrote:]Tive uma ideia! Se concordarem, cada uma podia descrever qual é a rotina de sono do seu(s) bebé(s), tanto de dia como de noite, para compararmos métodos/experiências. olá mamãs então a rotina do kiko é a seguinte: 23h - útilma maminha 08h - acorda e 1ªmaminha do dia (10 minutos cada mama + suplemeto) 09h - soneca 11.30/12h - maminha + suplemento 13h- brinca, brinca brinca 15h - maminha + soneca 18h - suplemento ( porque a esta hora já não tenho leite nas mamocas), depois brinca e palra um pouco 19h - soneca até ás 23h 23h - banho + última maminha caso não mame ás 23h acorda por volta das 03 para mamitas... como ainda é pequenino e o Bê dorme alguns dias connosco, o kiko só vem pá nossa cama quando o Bê está no quarto dele. Rotina do Bê: 23h - hora de ir adormeçer na almofada do papi na nossa cama ( sei que é tarde mas ele resiste ao sono e só o consigo adormecer a essa hora, raramente é mais cedo. 00h - hora de ir para a cama dele, mas raramente vai, só um dia ou outro  08h - hora do biberão 08.30 h - vestir e mudar a fralda 09/09.30h - vamos pra escolinha 17h - vou busca-lo (uns dias mais cedo outros mais tarde , conforme as tarefas cá em casa) 18h - hora do segundo lanchinho 20h - banhoca 21h - jantarada 21.30h - 23h- sessão familiar de dvd's noddy, ruca e jardim dos amigos jokinhas

|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/18/2008 Mensagens: 451 Localização: A Norte!
|
Olá a todas!  Vou quebrar a sintonia.... o meu bébé de seis meses não dorme comigo. Confesso, nunca dormiu.... porque nunca senti à vontade para o fazer, mas pq tb nunca foi preciso... foi sempre um bébé que dormiu bem, quando tem fome choraminga, dou-lhe de comer e ele volta a ficar! Se disser que acho um bom hábito, mentia... não acho... mas também o que é que isso interessa? Temos todos as nossas teorias que deitamos por terra ao primeiro ai dos nossos meninos, certo? Claro que concordo que sabe bem dormir com eles... como concordo que será difícil de os desabituar... mas isso... será como tiver de ser! Se as mães gostam, se os bébés também.... Quando chegar a hora do desmame, cada uma terá que fazer como souber e puder! O que interessa é que cada uma de nós faz como sabe e pode, com a certeza de que é o melhora para os nossos amores, certo? Ah... é verdade... o meu menino faz 6 mesinhos hoje... parece que foi ontem! Beijos a todas e.... sejam felizes!
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,130 Localização: Lisboa
|
É exactamente como dizes! Parabéns pelo teu menino, Scazevedo! PatyBi, devo-te a satisfação de uma curiosidade e o relato da rotina do meu A. Não sei se hoje ainda terei tempo, mas certamente amanhã. Beijocas e bom fds para todas!
  
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/31/2007 Mensagens: 99 Localização: loures
|
Mamãs então aqui vai bomba... eu com 12 anos ainda acordava durante a noita para ir para a cama dos meus pais, e a minha irma de 6 anos naquela altura tb se juntava à festa... ou seja eramos 4 na mesma cama hoje sou casada e faço questão q a minha filha durma cmg as vezes q quiser e bem lhe apetecer e quando eu e osmeus pais nos juntamos ainda nos rimos dauqles tempos e sabem o q eles dizem?? Bons tempos, bons tempos! o pior era no verão!!
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 32
|
Olá a todas!
Ora aqui está um tópico que me deu vontade de fazer parte. Confesso que há aki alguns k axo uma chachada, e então qd começo a ler algumas moralistas dá-me a volta ao estômago, pois se há coisa k me irrita são fundamentalismos... fundamentalismos da amamentação (e eu amamentei até aos 8 meses, até aos 6 em exclusivo), fundamentalismos dos partos (normais, naturais cesarianas, etc), fundamentalismos das horas do banho, das horas de comer, dos produtos biológicos, do colinho das cadeiras para os automóveis, blé, blá, blá!
Houve inclusivamente um tópico em k uma coitada de uma mãe k devia de trabalhar até tarde confessou k dava o jantar ao filho às 22h horas, uma betinha qq respondeu... a essa hora já ele devia estar a dormir!!! (ia-me passando!!!)
Na minha opinião o importante é que todos se sintam bem, e isso sim, é o melhor para os nossos babes...
O meu Santiago qd nasceu e até por volta dos 4/5 meses só fazia sestas ao colinho, ou deitado na minha cama, comigo (o k eu ouvia!!!) mas de noite sempre dormiu bem na cama dele, contudo com um ritual... por volta das 7h 8h da manhã choraminga, eu pego nele e lá vai para a nossa cama. Ainda hoje eram 9h e ele nada (o meu 1º pensamento foi... traidor!!! mas dps lá se redimiu...)
Qd deixei de o amamentar perguntei ao meu marido, qual é a desculpa k temos agora para ele não ir para o quarto dele... "é k ele choraminga qd lhe cai a chupeta!!!" o k vale é k a cumplicidade entre um casal é maravilhosa...
Hoje comentei, ele se calhar não se importava nada de ir domir para o quarto dele, e diz o meu marido "pois não", ao que eu respondi "mas eu não estou preparada" e ele riu-se com um ar cúmplice e diz "o quarto dele dá tanto jeito para estender roupa e ter a pilha da roupa para passar".
Como podem ver, estamos em perfeita sintonia...
Quanto às criticas, como já alguém disse... Tô nem aí!!! tô nem aí!!!
Há alguma coisa melhor qd ele vai dormir para o mei de nós e rebola para um lado e dá umas chapadinhas no papá, rebola para o outro e dá umas chapadinhas na mamã, como kem se ker certificar k nós não fugimos!!!
Viva o carinho dos nossos filhos!!!
(Passa tão depressa...)
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 32
|
[mommy wrote:]Mamãs então aqui vai bomba... eu com 12 anos ainda acordava durante a noita para ir para a cama dos meus pais, e a minha irma de 6 anos naquela altura tb se juntava à festa... ou seja eramos 4 na mesma cama hoje sou casada e faço questão q a minha filha durma cmg as vezes q quiser e bem lhe apetecer e quando eu e osmeus pais nos juntamos ainda nos rimos dauqles tempos e sabem o q eles dizem?? Bons tempos, bons tempos! o pior era no verão!! Também eu tenho lembranças óptimas de qd ia para o meio dos meus pais ou dos meus avós, Era uma festa
|
|
|
Guest |