Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães que dormem com os seus bebés-tb para pais [Options] · [View]
MJSFS
Inserida em: Friday, June 20, 2008 5:38:25 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/18/2007
Vou repetir um texto de um post de outra mamã, mas acho que ela não se importa... cá vai... é grande mas vale a pena...

Estranhos na noite

Ali onde ela estava, estava o paraíso.
MARK TWAIN, Diário de Eva

Xavier com dezoito meses, “tem dificuldades em dormir”. Chama a mãe, Maria, várias vezes: quer ouvir uma história, reclama um copo de água, tem dói-dói… Cada noite se converte numa tortura para toda a família. “Zanga-te”, dizem todos, “devias deixá-lo chorar, não lhe fazia mal”. Hoje, Maria e Xavier foram visitar os avós numa aldeia isolada. O pai trabalha e não pode acompanha-los. Têm de mudar de autocarro numa pequena cidade, antes uma vila grande. Mas o autocarro que vem da capital atrasa-se várias horas, e Maria e o filho são os únicos passageiros que descem na solitária estação de autocarros à uma e meia da madrugada. O autocarro que os conduzirá até à aldeia onde moram os avós não sairá antes das sete e meia da manhã. Mãe e filho encontram-se sozinhos na sala de espera mal iluminada. A estação dos autocarros situa-se nos arredores da vila, separada das ruas habitadas por algumas hortas e por uma zona de fábricas e armazéns. Maria não se atreve a ir a pé até à vila. Junto da estação há uma bomba de gasolina, pedirá ao encarregado que lhe chame um táxi, deve haver um hotel na vila.. Tem dinheiro suficiente? Descobre com horror que apenas tem dinheiro para o autocarro e que se esqueceu de trazer consigo o cartão de crédito. Bom, faltam apenas 5 horas, será melhor esperar aqui. A luz acesa na bomba de gasolina transmite-lhe uma certa confiança. Quase preferia ir até lá para esperar, mas está frio na rua.
De vez em quando passa um automóvel veloz ou, das fábricas, chega o ladrar de um cão. Perto das três horas, aparecem cinco motards com blusões de couro, param entre a estação de autocarros e a bomba de gasolina e começam a beber cervejas, enquanto gritam e lutam uns com os outros. De vez em quando, um deles aproxima-se ostensivamente da estação de autocarros e começa a urinar numa árvore, enquanto os outros gritam (“És estúpido, Paço, não vês que está aí uma senhora?”, “Não olhe minha senhora, não vale a pena! é muito pequeno!”). E esta situação dura mais de uma hora e meia.
É claro que Maria passou as horas acordada, sentada na cadeira mais perto da porta, agarrada ao filho e à mala. Xavier, contudo, dormiu ao colo dela, num só sono. Quem tem agora “dificuldade em dormir”? Ao colo da mãe, numa vila longínqua, rodeado de desconhecidos hostis, Xavier sentiu-se mais seguro do que em sua própria casa, no seu quarto, na sua cama. Para uma criança desta idade, a Mamã é a Supermamã, a Protectora Invencível. Este colo é o seu lar, a sua pátria, o seu paraíso.
Não é maravilhoso, Mamã, sentir-se assim?”
In “Bésame Mucho – Como criar os seus filhos com amor”

Ritagameiro
Inserida em: Friday, June 20, 2008 9:55:24 PM

Membro desde: 1/4/2008
Sabe tão bem. Vá lá não foi numa altura em que a mama estava de fora.

By ritaramosgameiro, shot with DMC-FZ18 at 2008-06-20

patyBi
Inserida em: Friday, June 20, 2008 10:42:46 PM

Membro desde: 6/5/2008
Boa noite!
Hoje nem andei por cá de dia pois andei o dia todo na borga com o meu menino!De manha foi a festa da escolinha de um primo meu de 6 anos e de tarde fui com o meu G e esse priminho atirar pão as patos e peixes num parque perto de casa.Duarante o dia o meu G. quase não dormiu nada.Agora está no seu soninho reparador desde as 21h30..Hoje de manha abriu uma exceção e dormiu até 11h!!!( anoite foi mais agitada por caus ados dentes)
Cá vai uma foto dele no parque com o primo!

Bom fim de semana!
Bjinhos

tania mota
Inserida em: Friday, June 20, 2008 11:54:53 PM

Membro desde: 7/7/2006
O meu filho tem 27 meses e dorme connosco!! E adoramos os três!!!

Primeiro por causa da maminha,depois pq eu saía d casa às 9H e só chegava às 18H e assim passava mais tempo c ele e por fim pq passei a acordar todos os dias às 6H15 pra ir trabalhar e assim dormiamos todos melhor, a noite toda!

Mas a verdade verdadinha é que nós gostamos d dormir c ele e ele tb gosta, por isso há k aproveitar! Sempre fiz o contrário do k me disseram, dei muito colinho, adormeci-o ao colo quando ele quis, etc. Se não formos dar mimo agora, vamos dar quando?? Nunca escondi k durmo c ele e n admito a ninguém k faça criticas, o filho é meu, eu é k sei como educá-lo. Boas ou más, as decisões são dos pais.

A vida passa tão depressa, temos k aproveitar cada segundo c eles...

Beijitos grandes e bons sonhos a 3!!!
sf
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 9:52:03 AM

Membro desde: 8/5/2007
Malta, vão ler a intervenção "maravilhosa" que está no tópico antigo.

É que há cada umacrazy

titagsa
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 11:21:25 AM

Membro desde: 1/18/2008
[sf wrote:]
Malta, vão ler a intervenção "maravilhosa" que está no tópico antigo.

É que há cada umacrazy

Já li... enfim, não havia necessidade... disgust

"/>

"/>

patyBi
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 11:22:15 AM

Por acaso vim agora mesmo de lá...BangHead BangHead BangHead BangHead
Não sei se aquela senhora tem filhos...se tiver...eu não gostava de estar no lugar deles.
Espero não estar a ofender...coisa que a ela não lhe interessa quando nos chama nomes!

É como disse da outra vez...sem comentários...

titagsa
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 11:27:31 AM

Membro desde: 1/18/2008
PatyBi - o teu menino é tão fofinho!

Ritagameiro - que foto tão ternurenta linda! bjinhos!

Sou visitanta assídua deste tópico. Acompanhei desde o outro.. Só não sou de escrever muito mas tenho-vos acompanhado, escrevi uma ou duas vezes no antigo..

Beijinhos a todas!

"/>

"/>

Alessandrantunes
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 11:33:56 AM

Membro desde: 3/28/2008
boas

o renato desde q nasceu smp dormiu cmg, ate mm no hospital, a unica vez q o punha no berço era qnd tinha q ir a casa de banho...e estava sozinha no quarto, tirando isso. dormia em cima do meu peito.

a kem diga q e mal p eles, pois se habituam a dormir conosco e n kerem ir p a cama deles, mas eu n concordo. ele e mto independente,dorme na casa dos meus sogros numa boa, nos meus pais tb, dorme na cama dele.

e so agora que mudamos de casa e eu e o pai casamos(viviamos em casas separadas) e q tem dormido na cama dele, mas smp q tem um sonho vem logo a correr p deitar cmg e c o pai. dps ja temos um pe na cara ou um braço... LOL

e ele e mto proximo a nos, mais a mim do q ao pai Razz

Adesivos Evra : 3 anos seguidos - Pausa ate Janeiro 2009 ultimo adesivo Evra:29 de Agosto 2008
1º Ciclo: 2 de Setembro ate 19 de Setembro 2008 = 18 dias 2º Ciclo: 19 de Setembro 2008 ate 8 de Outubro 2008 = 20 dias
3º Ciclo: 8 de Outubro ate 6 de Novembro 2008 = 30 dias 4º Ciclo : 6 de Novembro 2008 ate....
Afilhadas : Fceleste: DPP é 31 de Março Susitah: DPP é 14 de Janeiro
patyBi
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 11:38:56 AM

[titagsa wrote:]
PatyBi - o teu menino é tão fofinho!

Ritagameiro - que foto tão ternurenta linda! bjinhos!

Obrigada!Também tens uma menina muito linda!tem uma carinha laroca tão boa!
Em relação à foto da Ritagameiro-concordo plenamente!

saraf
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 5:58:16 PM

Membro desde: 7/5/2007
mummysanti,

Eu tb não gosto de fundamentalismos, e muito menos de opinar qdo ninguém me pediu a opinião. E qdo alguém pede, acredito que não tenho o direito de tratar mal a pessoa em questão. Penso que neste tópico é tudo gente tolerante e com bom senso Smile

Cada uma de nós faz o melhor que pode e sabe, e se não for assim, é entre cada uma e a sua consciência. Os fóruns deviam servir para nos apoiarmos e rirmos um bocado com as peripécias com os cachopos, e não para competições tontas!

Bjocas

saraf
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 6:12:37 PM

PatyBi,

As "práticas " de que falava é dar de mamar a pedido, sem horários, dar muito colinho ao António, andar com ele no sling em casa... Não calculas o que tb já ouvi por causa disso. Infelizmente não é só a partilha da cama. Então da geração anterior à nossa, nem te digo nada!...

O António faz 1 sesta de manhã e 2 à tarde, de 45 minutos cada uma. Mama mais ou menos de 2 em 2 horas. À noite adormeço-o na minha cama com a maminha às 21:00 e acorda no dia seguinte às 9:00. Mama 3 a 4 vezes durante a noite (nos últimos dias anda uma "leitessuga", mas acho que é um dentinho que está a romper Smile

Estou muito contente pelas participações que temos tido neste tópico - é só gente simpática e com a cabeça no lugar! E tantas famílias a dormirem com os seus filhotes; quem diria!

Outro assunto: quem me explica como é que posso juntar fotos à minha assinatura? Queria pôr umas do pimpolho!!!

E digam lá se não concordam: os bebés das mamãs deste tópico são uns bonecos, não são?

Bjocas

ana ribeiro
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 6:13:03 PM

Membro desde: 7/2/2002
A Margarida, como já tinha dito anteriormente, já dorme no seu quarto...
Mas na noite de 5ª para 6ª, acordou às 4h da manhã assustada e quis ir para a minha cama e...claro...foiVery Happy

Qual era o tópico antigo, que nunca o vi?d'oh!

saraf
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 6:14:55 PM

Está na Amamentação!

ana ribeiro
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 6:24:22 PM

[saraf wrote:]
Está na Amamentação!

ObrigadaSmile

saraf
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 6:25:24 PM

[MJSFS wrote:]
Vou repetir um texto de um post de outra mamã, mas acho que ela não se importa... cá vai... é grande mas vale a pena...

Estranhos na noite

Ali onde ela estava, estava o paraíso.
MARK TWAIN, Diário de Eva

Xavier com dezoito meses, “tem dificuldades em dormir”. Chama a mãe, Maria, várias vezes: quer ouvir uma história, reclama um copo de água, tem dói-dói… Cada noite se converte numa tortura para toda a família. “Zanga-te”, dizem todos, “devias deixá-lo chorar, não lhe fazia mal”. Hoje, Maria e Xavier foram visitar os avós numa aldeia isolada. O pai trabalha e não pode acompanha-los. Têm de mudar de autocarro numa pequena cidade, antes uma vila grande. Mas o autocarro que vem da capital atrasa-se várias horas, e Maria e o filho são os únicos passageiros que descem na solitária estação de autocarros à uma e meia da madrugada. O autocarro que os conduzirá até à aldeia onde moram os avós não sairá antes das sete e meia da manhã. Mãe e filho encontram-se sozinhos na sala de espera mal iluminada. A estação dos autocarros situa-se nos arredores da vila, separada das ruas habitadas por algumas hortas e por uma zona de fábricas e armazéns. Maria não se atreve a ir a pé até à vila. Junto da estação há uma bomba de gasolina, pedirá ao encarregado que lhe chame um táxi, deve haver um hotel na vila.. Tem dinheiro suficiente? Descobre com horror que apenas tem dinheiro para o autocarro e que se esqueceu de trazer consigo o cartão de crédito. Bom, faltam apenas 5 horas, será melhor esperar aqui. A luz acesa na bomba de gasolina transmite-lhe uma certa confiança. Quase preferia ir até lá para esperar, mas está frio na rua.
De vez em quando passa um automóvel veloz ou, das fábricas, chega o ladrar de um cão. Perto das três horas, aparecem cinco motards com blusões de couro, param entre a estação de autocarros e a bomba de gasolina e começam a beber cervejas, enquanto gritam e lutam uns com os outros. De vez em quando, um deles aproxima-se ostensivamente da estação de autocarros e começa a urinar numa árvore, enquanto os outros gritam (“És estúpido, Paço, não vês que está aí uma senhora?”, “Não olhe minha senhora, não vale a pena! é muito pequeno!”). E esta situação dura mais de uma hora e meia.
É claro que Maria passou as horas acordada, sentada na cadeira mais perto da porta, agarrada ao filho e à mala. Xavier, contudo, dormiu ao colo dela, num só sono. Quem tem agora “dificuldade em dormir”? Ao colo da mãe, numa vila longínqua, rodeado de desconhecidos hostis, Xavier sentiu-se mais seguro do que em sua própria casa, no seu quarto, na sua cama. Para uma criança desta idade, a Mamã é a Supermamã, a Protectora Invencível. Este colo é o seu lar, a sua pátria, o seu paraíso.
Não é maravilhoso, Mamã, sentir-se assim?”
In “Bésame Mucho – Como criar os seus filhos com amor”

Adorei ler este livro - é uma inspiração para qualquer pai!

ana ribeiro
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 6:33:42 PM

Mamãs...já li a intervenção da outra forista no outro tópico...
Como a saraf disse nem vale a pena dar importância...

Tenho o meu bebecas com febre...fomos à praia...ele esteve super contente...a brincar a a comer areia...almoçou, dormiu e acordou com febre e dores de barriga...
Liguei para a Saúde24 e agora vamos controlando a febre e avaliando os sintomas...neste momento ele está a dormir.
Custa me tanto vê lo assim, ainda há pouco mais de 3 semanas fomos ao hospital com ele por 3 vezes, em 4 diasSad, devido a febres muito altas
Desculpem postar isto aqui...mas tenho coração apertadinhoNeutral

mummysanti
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 7:08:37 PM

Membro desde: 4/2/2008
[saraf wrote:]
mummysanti,

Eu tb não gosto de fundamentalismos, e muito menos de opinar qdo ninguém me pediu a opinião. E qdo alguém pede, acredito que não tenho o direito de tratar mal a pessoa em questão. Penso que neste tópico é tudo gente tolerante e com bom senso Smile

Cada uma de nós faz o melhor que pode e sabe, e se não for assim, é entre cada uma e a sua consciência. Os fóruns deviam servir para nos apoiarmos e rirmos um bocado com as peripécias com os cachopos, e não para competições tontas!

Bjocas

saraf,

concordo plenamente contigo, mas infelizmente nem sempre é assim!

Parece que em vez de partilha de experiências se dão liçoes de moral... enfim, ao menos neste tópico gostamos todas do mesmo, eheheh... dormir com os nossos filhos e desfrutar do carinho deles o mais possível.

Ainda agora fiz uma sestinha com o meu, que bem que me soube... Shhh
Lila&Lucas
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 7:09:42 PM

Membro desde: 3/5/2008
Olá mamãs,

venho do outro tópico onde escrevi umas coizinhas e acabei por vir aki parar por recomendação da sarafSmile

Só pra dizer k tb faço parte do grupo das mamãs k dormem com os seus bebés!!E claro k gostamos!!!

Ana Ribeiro espero k o Guilherme já esteja melhor!!As rápidas melhoras!!

Também adorava fazer umas sestas com o boxexas, mas as sestas dele são poucas e nunca passam de 15min-30minSad
Mas é impressionante, chega a tar com a birra, dorme 15min e fica logo bem disposto!!!Isto mais me parece mimo!!!

Beijinhos

Lila&Lucas
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 7:18:29 PM

Membro desde: 3/5/2008
Olá saraf,

uma pergunta nd a haver com o tópico...

O teu bebé não foi o bebé do mês no site do continente??

Beijinhos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum