Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães que dormem com os seus bebés-tb para pais [Options] · [View]
rbalmeid
Inserida em: Monday, June 23, 2008 9:43:10 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

Como ja tinha comentado no outro topico o Bruno dorme comigo quase sempre... As vezes la começa a noite na alcofa, mas e raro.

Como eu e o marido dormimos em camas separadas (mania nossa) ele dorme entre mim e um travesseiro enorme daqueles de mais de 1 m de comprido... Estou a amamentar em exclusivo e nao existe rotina de sono nenhuma... Depois de algum tempo em que mamava pela meia noite /1 hora e dormia ate as 5/6, voltando a mamar pelas 9 agora faz-me birras de sono terriveis que duram ate as 2, 3 ou 4 da manha com varias mini sessoes de mama peo meio... Depois dorme ate 6 ou 7...

Estou a pensar em muda-lo para o quartinho dele no fim do Verao, porque acho que fica mais sossegado (o meu marido ressona imenso) e tambem porque eu que dormi ate muito tarde no quarto dos meus pais tive alguma dificuldade em habituar-me a dormir sozinha e assim vou experimentar a ver se ele gosta. De qualquer forma numa primeira fase eu vou com ele e durmo na cama que sera para ele mais tarde, colocada ao lado da cama de grades.

Agora permitam-me um desabafo, estas ultimas noites tem sido pessimas... Para alem dele estar a custar imenso para adormecer enquanto mama da-me cabo do corpo de tanto que esperneia Sad Sad Sad Eu dou mama deitada ele trata de me pontapear o tempo todo, normalmente em cima do raio da cicatriz da cesariana. Acabo toda dorida.... Mas enfim...

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
saraf
Inserida em: Monday, June 23, 2008 10:12:12 PM

Membro desde: 7/5/2007
[rbalmeid wrote:]
Ola!

Como ja tinha comentado no outro topico o Bruno dorme comigo quase sempre... As vezes la começa a noite na alcofa, mas e raro.

Como eu e o marido dormimos em camas separadas (mania nossa) ele dorme entre mim e um travesseiro enorme daqueles de mais de 1 m de comprido... Estou a amamentar em exclusivo e nao existe rotina de sono nenhuma... Depois de algum tempo em que mamava pela meia noite /1 hora e dormia ate as 5/6, voltando a mamar pelas 9 agora faz-me birras de sono terriveis que duram ate as 2, 3 ou 4 da manha com varias mini sessoes de mama peo meio... Depois dorme ate 6 ou 7...

Estou a pensar em muda-lo para o quartinho dele no fim do Verao, porque acho que fica mais sossegado (o meu marido ressona imenso) e tambem porque eu que dormi ate muito tarde no quarto dos meus pais tive alguma dificuldade em habituar-me a dormir sozinha e assim vou experimentar a ver se ele gosta. De qualquer forma numa primeira fase eu vou com ele e durmo na cama que sera para ele mais tarde, colocada ao lado da cama de grades.

Agora permitam-me um desabafo, estas ultimas noites tem sido pessimas... Para alem dele estar a custar imenso para adormecer enquanto mama da-me cabo do corpo de tanto que esperneia Sad Sad Sad Eu dou mama deitada ele trata de me pontapear o tempo todo, normalmente em cima do raio da cicatriz da cesariana. Acabo toda dorida.... Mas enfim...

Beijinhos

Rute

Coragem, Rute, eu tb ando a ter umas noites mázinhas, porque o 1º dentinho do A. já anda a espreitar. Para teres uma ideia, ele mama cerca de 7 vezes/noite, desde as 21:00 até às 9:00, cerca de 20/30 minutos de cada vez. Chega a um ponto em que me sinto toda chupadinha!!! Tb tenho as coxas cheias de negras dos seus pontapés. Às vezes tento re-adormecê-lo virando-o de lado de costas para mim e dando-lhe palmadinhas no rabo, mas nem sempre resulta. Tenho passado os dias com as pálpebras pesadas, pesadas de cansaço...

Mas não me posso queixar mais que um tanto, porque isto só dura há uns dias, ele costuma ser mais fácil.

Não acho nada esquisito vocês dormirem em camas separadas. Eu e o meu marido gostamos de dormir ao lado um do outro, mas às vezes (especialmente no Verão), um de nós pisga-se para a sala e dorme no sofá-cama (sabe tão bem ir para uma cama fresquinha a meio de uma noite quente!).

Se o teu bebé se der bem com o novo esquema, óptimo para vocês. Como diz o pediatra W. Sears, a melhor solução é aquela que em dado momento vos proporciona a todos o melhor sono possível Smile

Ana Ribeiro: que bom saber que o teu pequenino está melhor; continuação de melhoras!

PatyBi: estou como tu. Este tópico deu-me um novo alento. Além do mais, agora posso dizer que conheço muitas pessoas que fazem como eu e que não sou uma ave assim tão rara!!! Não sei se já te agradeci a última explicação sobre as fotos, mas acho que não. Obrigada! Agora estou preguiçosa, mas amanhã vou pô-las mais alinhadinhas.

Bjocas

saraf
Inserida em: Monday, June 23, 2008 10:19:38 PM

Ó Rute,

Uma perguntinha, já que mencionaste o dar de mamar deitada: passas o teu bebé para o outro lado quando queres dar a outra maminha, ou consegues dar a "mama de cima" na mesma posição que a outra? Já ouvi dizer que há quem consiga esta proeza, mas eu já tentei e não me saí nada bem Confused. Ou o mamilo não chegava à boca do António, ou tinha de estar toda quase em cima dele Sad . Normalmente ponho-me de joelhos na cama e deito-o do outro lado, quando quero dar a outra maminha (bêbada de sono, às vezes é muito chato).

Bjocas

patyBi
Inserida em: Monday, June 23, 2008 10:25:34 PM

Membro desde: 6/5/2008
Saraf: Não tens nada que agradecer, é na boa!

O meu G. agora não anda a querer mamar antes de adormecer.À pouco antes de ele se deitar tive de tomar medidas, pois como ele janta por volta das 19h, é natural qu enão aguente como dantes até às 2/3h da manhã. Como não tenho leite em pó cá em casa(nunca precisei) resolvi fazer papa láctea e dar no biberon.Tive de abrir mais um pouco o bico senão não passava.Certo é que ele estava rabugento para dormir mas depois de mamar o biberon todo(250ml) adormeceu em 4 minutos(não cronometrei mas é o tempo da música dele para dormirSmile ).
Engraçado qu eà pouco pensei noutro assunto para falar neste tópico e agora não recordo...que cabeça a minha.Mas também a esta hora..BangHead

bjs

BABS
Inserida em: Monday, June 23, 2008 10:28:24 PM

Membro desde: 7/2/2007
[saraf wrote:]
Ó Rute,

Uma perguntinha, já que mencionaste o dar de mamar deitada: passas o teu bebé para o outro lado quando queres dar a outra maminha, ou consegues dar a "mama de cima" na mesma posição que a outra? Já ouvi dizer que há quem consiga esta proeza, mas eu já tentei e não me saí nada bem Confused. Ou o mamilo não chegava à boca do António, ou tinha de estar toda quase em cima dele Sad . Normalmente ponho-me de joelhos na cama e deito-o do outro lado, quando quero dar a outra maminha (bêbada de sono, às vezes é muito chato).

Bjocas

Olha, eu costumo (às vezes) fazer assim:

Quando é suposto ele mamar da outra mamoca, eu meto o meu braço por baixo dele para lhe apoiar a cabeça e inclino-me para ele (tentando não o esmagar...) mas com a minha mamoca eu acho que era capaz de dar de mamar comigo deitada na minha cama e ele no quarto dele... lolol

Mas podes por exemplo fazer assim... a 1ª mamada da noite dás 1 mama, depois, todas as outras dás da outra mama, e quando é altura de acordar dás novamente da 1ª...

Em principio não serão tantas mamadas assim, por isso, ele mamar 2 ou 3 vezes seguidas da mesma mama não vai encaroçar logo a outra mama... estamos a falar de 8 a 10 horas sem dar de mamar numa das mamocas... há quem fique 12h sem dar de mamar porque o baby não acorda, por isso não deve haver grande problema...
Na noite seguinte fazes ao contrário!

Bjinhos grandes
BABS

patyBi
Inserida em: Monday, June 23, 2008 10:30:08 PM

Pois essa questão da maminha comigo é assim:até consigo dar as duas de um lado mas com algum esforço e sinto que o G. não está tão bom posicionado.Eu às vezes dou 2 vezes da mesma mama, confesso que acho de vez em quando ele mama e depois não me lembroangelpink .
Quando o quero passar para o outro lado passo-o por cima do meu corpo.Ele nunca acorda!Dantes também fazia isso de me colocar de joelhos mas dá muito trabalho!Silenced Silenced Smile

saraf
Inserida em: Monday, June 23, 2008 10:53:24 PM

[BABS wrote:]
Ó Rute,

Bjocas

Olha, eu costumo (às vezes) fazer assim:

Quando é suposto ele mamar da outra mamoca, eu meto o meu braço por baixo dele para lhe apoiar a cabeça e inclino-me para ele (tentando não o esmagar...) mas com a minha mamoca eu acho que era capaz de dar de mamar comigo deitada na minha cama e ele no quarto dele... lolol

Mas podes por exemplo fazer assim... a 1ª mamada da noite dás 1 mama, depois, todas as outras dás da outra mama, e quando é altura de acordar dás novamente da 1ª...

Em principio não serão tantas mamadas assim, por isso, ele mamar 2 ou 3 vezes seguidas da mesma mama não vai encaroçar logo a outra mama... estamos a falar de 8 a 10 horas sem dar de mamar numa das mamocas... há quem fique 12h sem dar de mamar porque o baby não acorda, por isso não deve haver grande problema...
Na noite seguinte fazes ao contrário!

Bjinhos grandes
BABS

BABS,

Adorei essa da mama que vai de um quarto ao outro lolol

Eu n sou tão abonada, infelizmente, mesmo com os "implantes" de que agora gozo!!!

Eu já tentei essa técnica de apoiar a cabecinha, mas mesmo assim a minha mama não chega lá Sad .

Vou fazer como sugeres, e dar da mesma mama a maior parte da noite. Se sentir a outra muito cheia, posso sempre dar desse lado uma vez a meio da noite.

Obrigada pela sugestão!

saraf
Inserida em: Monday, June 23, 2008 10:57:00 PM

[patyBi wrote:]
Pois essa questão da maminha comigo é assim:até consigo dar as duas de um lado mas com algum esforço e sinto que o G. não está tão bom posicionado.Eu às vezes dou 2 vezes da mesma mama, confesso que acho de vez em quando ele mama e depois não me lembroangelpink .
Quando o quero passar para o outro lado passo-o por cima do meu corpo.Ele nunca acorda!Dantes também fazia isso de me colocar de joelhos mas dá muito trabalho!Silenced Silenced Smile

Experimenta passar uma saca de batatas de 11, 130 quilos por cima do teu corpo a meio da noite!!!!!! O António está descomunal, ainda o deixo cair em cima de mim e ele esmaga-meLaughing Laughing Laughing Laughing !

BABS
Inserida em: Monday, June 23, 2008 11:00:23 PM

Membro desde: 7/2/2007
Lol...

Olha, nesse caso a "irresponsabilidade" é do teu António...
Onde já se viu ele deixar que a mãe durma com ele... ele não percebe que está a por a vida da mãe em risco!?!?

Lol
Bjinhos grandes
BABS

patyBi
Inserida em: Monday, June 23, 2008 11:25:11 PM

rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll
penguin2 penguin2 penguin2 penguin2 penguin2 penguin2 penguin2 penguin2

Parti-me a rir agora com vocês!

saraf
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 9:35:29 AM

[BABS wrote:]
Lol...

Olha, nesse caso a "irresponsabilidade" é do teu António...
Onde já se viu ele deixar que a mãe durma com ele... ele não percebe que está a por a vida da mãe em risco!?!?

Lol
Bjinhos grandes
BABS

Só vi a resposta da BABS hoje de manhã. Ia-me engasgando com o pequeno almoço Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing!!!!!!

luarte
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 1:33:03 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 6/24/2008
Só uma pergunta...como fazem para os bebes arrotarem??? Ou não arrotam? è que o meu sp que vai a arrotar acorda e para adormece-lo é um cabo dos trabalhos....será que não faz mal eles mamarem e adormecerem sem arrotar?
Lila&Lucas
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 1:52:02 PM

Membro desde: 3/5/2008
Olá a todas,

rbalmeid: ñ é kere desejar mal, mas é tão bom ver-mos k ñ estamos sózinhas nesta maratona!!Antes de irmos e Pt, o Lucas adormecia pelas 19h (mtas vezes sózinho) e dps só acordava pelas 5h. Desde k viemos, tenho k adormeçe-lo pelas 20h e acorda pelas 3hConfused
Sei k o meu cenário ñ é mto mau, mas criei a expectativa de k pelos 3 meses ele ía começar a dormir a noite toda. Claro k a culpa ñ é dele,mas sim minhaConfused
Fico mais cansada com isto td, pk apartir das 6h o sono dele é mto irrequieto (é aí k o meto na cama conosco), pk esfrega os olhos, arranca a chucha, e señ a meto logo,ele acorda e depois já ñ me deixa dormir +, então apartir dessa hora já ñ durmo, apenas dormito. Ele volta a acordar pelas 7h30-8h e dps fica 1h ou 1h30 ao k eu chamo de "macacadas" e depois ou o adormeço ao colo ou com o biberon na boca.
Ontem fui pesar o Lucas e a minha enfermeira disse-me k por vezes os bebés estam habituados à rotina deles e dps é difícil da perder, e então ela sugeriu-me dar-lhe apenas água à noite, pk podería ser k ele percebe-se k ñ havia maminha. Ela disse-me k a irmã dela fez isso e resultou, aos pcs começou a dormir a noite toda. Esta noite ñ experimentei, dei-lhe a maminha e ele adormeceu ao fim de pcs minutos (o k ñ é normal), e depois dormiu o normal, o k me deu a entender k ele acorda ñ por fome, mas pk já tá habituado.

Kt à parte dos pontapés, tb ñ és a única!!O Lucas tb me faz o mm!!Às vezes tenho k me desviar 1 pc, pk kase vejo estrelas!!Pontapés numa cicatriz recente é dose!!

sraf: acho k ñ és a única k tás em "perigo de vida"!!!O Lucas já vai nos 9Kg. a enfermeira assustou-me ao dizer-me k eu secalhar tava a dar-lhe leite a mais e por isso é k ele tava tão "gordo".Andei a tirar o leite todos os dias pra certificar-me k ñ lhe dava mais de 6oz/refeição e ao fim de 3 semanas ele engordou 600gr e cresceu 1cm. Mas depois ela lá viu k ele nunca foi gordo e apenas 1 bebé grande, pk já mede 67cm. Eu disse-lhe: ele já ñ veste roupa pra 3 meses à mto tempo!!, e dpois até lhe mostrei k a roupa k ele tinha vestida era de 9/12 meses!!
Aqui em casa já andamos a fazer massagens nas costas 1 ao outro (lol) É aki k eu vejo o jeitão k dá o sling!!

Kt às voltas na cama pra udar de maminha, eu normalmente passo por cima dele e vou pró outro lado, pk acho k é + fácil carregar cmg do k c/ ele (lol). Mas cm tb tou meio ensonada, prefiro sentar-me na cama, e encosto a cabeça pra trás enkanto ele tá nos morfes!!

Eu antes ñ podia ficar + de 5h sem tirar o leite, encaroçava logo. Agora, é 1a treta, já ñ tenho leite k chegueSad

Lila&Lucas
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 1:57:01 PM

[luarte wrote:]
Só uma pergunta...como fazem para os bebes arrotarem??? Ou não arrotam? è que o meu sp que vai a arrotar acorda e para adormece-lo é um cabo dos trabalhos....será que não faz mal eles mamarem e adormecerem sem arrotar?

O Lucas normlmente arrota logo,mas às vezes kd o adormeço com o biberon na boca, ñ o ponho pra arrotar. O k aconteçe é k ele dps arrota kd acorda e o levanto.

Mas se o teu bebé ñ arrota facilmnte, experimenta fazer massagens circulares nas costas e pequenas palmadinhas. Se ñ resultar, coloca-o em pé ao teu colo, com a barriga dele encostada ao teu peito e podes fazer tb o truque das massagens e palmadinhas. O importante é k ele esteja direio, para k o ar saia + facilmente.

Dizem k os bebés devem arrotar pra evitar cólicas, mas aki (na Irlanda) já me disseram k bebés amamentados ñ têm cólicas com frequência, e o k é verdade é k o Lucas raramente as teve.

carolbruntoma(alice)
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 2:18:06 PM

Membro desde: 5/25/2007
Olá mamãs,

Em primeiro lugar deixem-me dizer que os meus filhos têm 8 anos (Bruno e o Tomás) e 5 anos a Carolina.

Tudo começou com uma bronquiolite. O Bruno tinha dificuldade em respirar e eu com medo de ele ficar aflito sem que desse conta, coloquei-o na minha cama. Grande erro!!

Erro, porque habituaram-se a dormir connosco, então eu dormia com 1 e o pai dormia com o outro em camas separadas.
Assim passamos 1 ano.
Escusado será dizer que nos afectou um pouco a rotina enquanto casal.
Levavamos "sovas" com murros pontapés toda a noite, ou seja não dormiamos nada de jeito!

Ao fim desse tempo(1 ano), eles pediram para voltar as caminhas, e assim tem sido até hoje.

A Carolina nunca teve o hábito de dormir na minha cama, está lá comigo , brinca as vezes adormece, mas quer sempre a caminha dela.

Mas sabe muito bem senti-los tão perto!!

É o meu testemunho, em máteria de dependêcia e afins não sei opinar.

beijocas e bons soninhos

Alice

Alice, Bruno, Tomás e Carolina

Djerba
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 2:32:20 PM

Membro desde: 11/2/2004
Não entendo o porque de esconderem/ omitirem as vossa opções para lidar com os vossos babys! Eu mando toda a gente passear qdo começam com bitates...

A minha amostra de gente nunca dormiu connosco por sistema... mas acaba lá na cama muitas manhãs!

Dormir com ele é mau, muito mau! Ele tem um mau dormir terrivel... Qdo calha ir para a nossa cama, deita-se sempre atravessado, a cara dele colada a minha e as pernas enroladas no pescoço do pai...

Qdo era bebzito amava dormir com ele, ele era bem mais sossdegado Smile, mas tb nunca o fizemos pq somos ambos fumadores e não achamos nada "higienico" o bebe respirar o nosso ar!

Sao opções de cada um de nós...

saraf
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 2:52:17 PM

Luarte,

Eu n sei quantos meses tem o teu bebé, mas se tem mais de 4 n tens de te preocupar com o arrotar, porque regra geral eles já n ficam atrapalhados com o ar engolido (e engolem menos).

Se o teu bebé tem menos de 4 meses, depende do tipo de bebé que é. Sofre com cólicas ou gases? Se sim, não tens outro remédio se não por enquanto arrotá-lo durante a noite. Mas podes sempre tentar debruçá-lo um pouco por cima de ti e massajares-lhe as costas; talvez seja o suficiente p ele arrotar. Se n sofre com cólicas ou gases, como era o caso do meu (dava muitos traques mas ficava na maior Smile, n o ponhas a arrotar nas mamadas da noite. O ar acaba por sair sem alarido mesmo com ele deitado, pode é demorar mais tempo, e assim o teu bebé não acorda! Eu sempre fiz assim e o António, apesar de mamar muito durante a noite, nem soltava um pio.

Bjocas

saraf
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 3:11:00 PM

m
[Lila&Lucas wrote:]

sraf: acho k ñ és a única k tás em "perigo de vida"!!!O Lucas já vai nos 9Kg. a enfermeira assustou-me ao dizer-me k eu secalhar tava a dar-lhe leite a mais e por isso é k ele tava tão "gordo".Andei a tirar o leite todos os dias pra certificar-me k ñ lhe dava mais de 6oz/refeição e ao fim de 3 semanas ele engordou 600gr e cresceu 1cm. Mas depois ela lá viu k ele nunca foi gordo e apenas 1 bebé grande, pk já mede 67cm. Eu disse-lhe: ele já ñ veste roupa pra 3 meses à mto tempo!!, e dpois até lhe mostrei k a roupa k ele tinha vestida era de 9/12 meses!!
Aqui em casa já andamos a fazer massagens nas costas 1 ao outro (lol) É aki k eu vejo o jeitão k dá o sling!!

Kt às voltas na cama pra udar de maminha, eu normalmente passo por cima dele e vou pró outro lado, pk acho k é + fácil carregar cmg do k c/ ele (lol). Mas cm tb tou meio ensonada, prefiro sentar-me na cama, e encosto a cabeça pra trás enkanto ele tá nos morfes!!

Eu antes ñ podia ficar + de 5h sem tirar o leite, encaroçava logo. Agora, é 1a treta, já ñ tenho leite k chegueSad

Olá Lila,

Estou a ver que tb tens um peso pesadAngel! O pediatra do meu diz que leite materno nunca é em excesso, por isso continuo a amamentar a pedido (embora não faça ideia da quantidade que ele bebe).

Lila&Lucas
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 3:29:05 PM

[Quote:]
Olá Lila,

Estou a ver que tb tens um peso pesadAngel! O pediatra do meu diz que leite materno nunca é em excesso, por isso continuo a amamentar a pedido (embora não faça ideia da quantidade que ele bebe).

Pois...a mim tb me disseram o mesmo.Mas como lhe dou complemento, a enfermeira achou k lhe podería tar a dar a mais, visto k lhe dava de mamar (e nem sabia kt é k lhe tava a dar) e depois ainda lhe dava complemento. Agora k acabaram as restrições e começei c/ as papas, dou-lhe de mamar, e só se ele estrabuchar é k lhe vou dar complemento!!

Até parece k ele percebeu (lol). Agora adormeçe no peito!!!

Bjos

luarte
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 10:07:58 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 6/24/2008

Luarte,

Eu n sei quantos meses tem o teu bebé, mas se tem mais de 4 n tens de te preocupar com o arrotar, porque regra geral eles já n ficam atrapalhados com o ar engolido (e engolem menos).

Se o teu bebé tem menos de 4 meses, depende do tipo de bebé que é. Sofre com cólicas ou gases? Se sim, não tens outro remédio se não por enquanto arrotá-lo durante a noite. Mas podes sempre tentar debruçá-lo um pouco por cima de ti e massajares-lhe as costas; talvez seja o suficiente p ele arrotar. Se n sofre com cólicas ou gases, como era o caso do meu (dava muitos traques mas ficava na maior Smile, n o ponhas a arrotar nas mamadas da noite. O ar acaba por sair sem alarido mesmo com ele deitado, pode é demorar mais tempo, e assim o teu bebé não acorda! Eu sempre fiz assim e o António, apesar de mamar muito durante a noite, nem soltava um pio.

Bjocas

Obrigada pela resposta. O meu baby tem 2 meses e 3 dias....não tem tido muitas cólicas (até hoje só um dia muito aflito), apesar de por vezes acordar à noite aflito da barriga, mas consegue sozinho dar "conta do recado" (poe-se a chuchar nas maos e a espernear que nem um doido, mas não chora...depois dá uns punzitos e finalmente lá vem o cócó!! Smile Sempre achei que tinha mesmo de o por a arrotar depois da cada mamada...o certo é que ele até arrota pouco (mama suavemente) e muitas vezes acorda quando o ponho no ombro para arrotar e fica mto chatiado! Smile
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum