|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/5/2008 Mensagens: 210
|
|
|
Membro desde: 7/2/2002 Mensagens: 3,017
|
O Guilherme não voltou a fazer febre, felizmente... Mas ter estado doentinho afectou lhe o apetite (normal) e as noites... Ainda por cima, não posso contar com a ajuda do papá, que trabalha de noite...então ando de rastos...mas ele não acorda para comer...há muitos meses que deixou de comer de noite...chora (antes apenas choramingava...mas esta última noite...parecia estar com pesadelos...era um choro angustiante )...chegou a acordar a mana, que ficou muito zangada com ele porque queria dormir ...Lá ando eu a levantar me, não sei quantas vezes de noite...deito me por volta das 0h/1h e às 5h50 o despertador toca...por isso, com as vezes que acordo durante estas horitas...podem imaginar como ando... E hoje sinto me mesmo esgotada...vou dar o leitinho dos sonhos ao Guilherme e deitar me... Espero que as boas noites voltem depressa
O Guilherme nem sempre arrota...uma vezes nem dá tempo do por em posição porqu arrota logo, outras não arrota mesmo...aliás, muitas das vezes, seja com que refeição for não arrota mesmo...a Margarida era igual

|
|
|
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,130 Localização: Lisboa
|
[luarte wrote:][saraf wrote:][luarte wrote:]Só uma pergunta...como fazem para os bebes arrotarem??? Ou não arrotam? è que o meu sp que vai a arrotar acorda e para adormece-lo é um cabo dos trabalhos....será que não faz mal eles mamarem e adormecerem sem arrotar? Luarte, Eu n sei quantos meses tem o teu bebé, mas se tem mais de 4 n tens de te preocupar com o arrotar, porque regra geral eles já n ficam atrapalhados com o ar engolido (e engolem menos). Se o teu bebé tem menos de 4 meses, depende do tipo de bebé que é. Sofre com cólicas ou gases? Se sim, não tens outro remédio se não por enquanto arrotá-lo durante a noite. Mas podes sempre tentar debruçá-lo um pouco por cima de ti e massajares-lhe as costas; talvez seja o suficiente p ele arrotar. Se n sofre com cólicas ou gases, como era o caso do meu (dava muitos traques mas ficava na maior  , n o ponhas a arrotar nas mamadas da noite. O ar acaba por sair sem alarido mesmo com ele deitado, pode é demorar mais tempo, e assim o teu bebé não acorda! Eu sempre fiz assim e o António, apesar de mamar muito durante a noite, nem soltava um pio. Bjocas Obrigada pela resposta. O meu baby tem 2 meses e 3 dias....não tem tido muitas cólicas (até hoje só um dia muito aflito), apesar de por vezes acordar à noite aflito da barriga, mas consegue sozinho dar "conta do recado" (poe-se a chuchar nas maos e a espernear que nem um doido, mas não chora...depois dá uns punzitos e finalmente lá vem o cócó!! Sempre achei que tinha mesmo de o por a arrotar depois da cada mamada...o certo é que ele até arrota pouco (mama suavemente) e muitas vezes acorda quando o ponho no ombro para arrotar e fica mto chatiado!  A regra de facto é esta, e faz sentido, mas quando está em causa o sono da mãe e do bebé, vale a pena experimentar se é dispensável! Bjinhos

|
|
Membro desde: 11/2/2004 Mensagens: 2,712
|
Esta noite lá foi o meu para a minha cama as 2h d manha... passamos uma noite horrivel... Estou zombie!
|
|
Membro desde: 10/13/2006 Mensagens: 200 Localização: Aveiro
|
Olé O meu filhote tem tido tosse desde a semana passada. Tb com este tempo!!! Como tal acorda várias vezes, principalmente até à hora em que eu e o pai chegamos à cama. Depois disso dorme bem até às 7.30/8.00. Pode acordar uma ou outra vez, mas normalmente é pq perdeu a chucha e não a encontra. Mas eu dou-lhe e ele adormece de imediato. beijos e as melhoras para os pequenitos que tb estão doentitos

|
|
|
Ana Ribeiro: Espero q hoje o teu piolho já esteja a comer melhor e q estejas mais descansadinha. Se isto já é cansativo em dias normais, então qdo os bebés estão doentes... PatyBi: Aguenta, mulher, que eu tb estou a passar pelo mesmo (só q o A. acorda de hora e meia em hora e meia a noite toda  ) Mas fico tão contente qdo vejo o dentinho q está a romper, q sinto q isso compensa tudo! Djerba: O teu bebé tb está a passar uma fase ou foi só esta noite? Bjocas

|
|
Membro desde: 7/2/2002 Mensagens: 3,017
|
Esta noite foi melhor...levantei me apenas uma vez e fui vê los...mas nem sei se o que fez levantar foi ele ou se já sou eu que acordo...sinceramente...ando mesmo apanhada de todo  Ontem baixámos a cama do Guilherme...pois ele põe se de joelhos e aos pulos...não tarda punha se de pé e podia tombar...agora já não há esse perig

|
|
|
[saraf wrote:]Ana Ribeiro: Espero q hoje o teu piolho já esteja a comer melhor e q estejas mais descansadinha. Se isto já é cansativo em dias normais, então qdo os bebés estão doentes... PatyBi: Aguenta, mulher, que eu tb estou a passar pelo mesmo (só q o A. acorda de hora e meia em hora e meia a noite toda  ) Mas fico tão contente qdo vejo o dentinho q está a romper, q sinto q isso compensa tudo! Djerba: O teu bebé tb está a passar uma fase ou foi só esta noite? Bjocas Ele tem dormido +- bem nas ultimas semanas... mas esta noite deu-lhe uma macacoa!
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 1,168
|
De há umas semanas para cá, o Bruno tem acordado de madrugada (ele já dormia as noites inteiras) a chorar. Não sei se é por causa do calor, se tem sede ou se é por acordar de sentir nossa falta (angustia de separação). Para não o deixar a chorar na caminha dele (ainda dorme no nosso quarto), eu tiro-o e levo para a nossa cama. Dou-lhe maminha mas não chega, dou-lhe água mas ele continua inquieto, depois lá lhe dou 60 de biberão e ele acalma-se. Isto tudo na nossa cama. Como a essa horas tristes tanto eu como o namorado estão meio sonâmbulos, acabo por deixá-lo ali na cama connosco porque vejo que ele realmente dorme que nem uma pedra e é tão bom, ele rola para um lado toca no pai, depois rola para o meu lado e mexe-me na cara e ri-se, depois acaba por adormecer. É muito bom realmente, mas tenho muitos receios. Primeiro, eu tenho muito mau dormir e mexo-me imenso, tenho medo de o magoar, segundo, não queria que ele se habituasse a dormir ali porque sei que depois vai ser complicado passá-lo para o quartinho dele; terceiro, acho que a intimidade entre o casal passa a ser nula e não quero isso, acho importante que o casal tenha o seu "momento" a sós, para namorar, conversar, etc. Não condeno quem o quer fazer, mas eu tenho sérias reservas e já ouvi demasiadas histórias trágicas para não ficar reticente, principalmente quando eles são muito pequenos e não se conseguem defender. De forma que vou deixar passar uns dias e vou tentar voltar à rotina dele. Ele gosta imenso da caminha dele, por isso não vai ficar mal, se de vez em quando chorar porque quer vir para a nossa cama, tudo bem, mas por norma não quero. Quero que ele se habitue a estar sozinho quando tem que estar sozinho mas saber que terá sempre os pais presentes quando tiver medo ou precisar de conforto. Mas por enquanto, vou deixar mais uns dias  PS, não percebi porque os pais fumadores fazem mal aos miúdos que dormem com os pais. É que o pai fuma! Expliquem-me please. Beijos

|
|
Membro desde: 10/13/2006 Mensagens: 200 Localização: Aveiro
|
[maribarros wrote:]
PS, não percebi porque os pais fumadores fazem mal aos miúdos que dormem com os pais. Expliquem-me please.
Beijos
Olá O problema dos pais fumadores dormirem com os filhotes tem a ver com o monoxido de carbono que se "entranha" na roupa, cabelo e respiração e que é prejudicial para o bebé. Beijos

|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 1,168
|
|
|
|
 [maribarros wrote:]Ok, obrigada! [srcastro wrote:][maribarros wrote:]
PS, não percebi porque os pais fumadores fazem mal aos miúdos que dormem com os pais. Expliquem-me please.
Beijos
Olá O problema dos pais fumadores dormirem com os filhotes tem a ver com o monoxido de carbono que se "entranha" na roupa, cabelo e respiração e que é prejudicial para o bebé. Beijos
|
|
Membro desde: 5/24/2007 Mensagens: 67 Localização: Linha de Sintra
|
[saraf wrote:]Ó Rute, Uma perguntinha, já que mencionaste o dar de mamar deitada: passas o teu bebé para o outro lado quando queres dar a outra maminha, ou consegues dar a "mama de cima" na mesma posição que a outra? Já ouvi dizer que há quem consiga esta proeza, mas eu já tentei e não me saí nada bem  . Ou o mamilo não chegava à boca do António, ou tinha de estar toda quase em cima dele  . Normalmente ponho-me de joelhos na cama e deito-o do outro lado, quando quero dar a outra maminha (bêbada de sono, às vezes é muito chato). Bjocas Olá  Eu também durmo com a minha bébé e consigo a tal 'proeza'. É complicado de explicar, mas tenta deitar-te completamente de lado e dar-lhe o peito quase na horizontal. Beijinhos para todas
 [size=8][size=7]
|
|
|
|
|
|
PatyBi, Pela tua descrição, o Gabriel parece estar numa fase de desenvolvimento importante, que lhe está a dar trabalho a processar, e talvez seja por isso que o sono está mais agitado. Ele anda a comer bem? Tanto quanto sei, estes saltos no desenvolvimento podem causar problemas temporários tanto no sono como na alimentação, e às vezes nos dois. Há-de passar depressa, esperemos! Bjocas

|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 9/11/2007 Mensagens: 1,845 Localização: queluz
|
|
|
|
[patyBi wrote:]Olá Saraf! Pois o meu G. anda a comer muito bem! Lá nisso até hoje não me posso queixar.Desde a primeira colher de sólidos(5,5 meses) que come tudo o que lhe dou e com grande satisfação!Espero que continue sempre assim... A fase de desenvolvimento em qu eele se encontra deve ser na dos primeiros passos agarrado às coisas! Ele ontem levantou-se sozinho e começou andar agarrado à mesa da sala!Foi tão fixe! Mas eu não me importo que ele ande assim, afinal de contas não tenho de ir trabalhar ao outro dia e estou cá é para o "aturar" com muito amor! Em relação às barras de protecção espero mesmo arranjar e depressa! Só espero que se adapte aos pés da cama!É que a minha cama tem 2m de largura e comprimento e é um colchão em cima de um sommier.Só espero que as barras não se apoiem apenas por baixo do colchão senão estou feita..é que o meu colchão é todo XPTO(oferta de um tio que vive no estrangeiro) mas é leve e molezinho, quase que dá pra enrolar sobre si próprio...lol Este fim de semana já vou procurar com o papá e logo vemos. Beijinhos Se o Gabriel já anda nessas aventuras tão ousadas, compreende-se muito bem que de noite tenha que descarregar. Que valente, o teu menino! É realmente muito bom poder ser mãe a tempo inteiro - eu felizmente tb vou ficar com o meu piolho (possivelmente até aos 3 aninhos). Quanto à barra, tenho impressão que funcionam todas como a minha, que apoia de baixo do colchão. Mas n tens de te preocupar, o sommier é o sistema ideal, porque não há madeiras à volta a interferir com o mecanismo da barra. O facto de o colchão ser leve e mole não deve ser problema, uma vez que estas barras são pensadas para camas de criança, em que os colchões muitas vezes têm estas características. Bjocas

|
|
|
Guest |