Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães que dormem com os seus bebés-tb para pais [Options] · [View]
saraf
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 12:50:31 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/5/2007
[mama aflita wrote:]
um bom topico para mostrar há famelga!!!! é k eu durmo com o pmeu piolho desde k nasceu ate na 1ª noite juntos isso aconteceu.... meninas podem krer k durmo muito mais descansada e o pai também beijokas já la vao 6 mesinhos

A avaliar pela forma como escreves, não és nada uma mamã aflita, pelo contrário Smile Smile Smile!
Bem vinda ao "clube"!

saraf
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 12:54:13 PM

[slonik wrote:]
[saraf wrote:]
Ó Rute,

Uma perguntinha, já que mencionaste o dar de mamar deitada: passas o teu bebé para o outro lado quando queres dar a outra maminha, ou consegues dar a "mama de cima" na mesma posição que a outra? Já ouvi dizer que há quem consiga esta proeza, mas eu já tentei e não me saí nada bem Confused. Ou o mamilo não chegava à boca do António, ou tinha de estar toda quase em cima dele Sad . Normalmente ponho-me de joelhos na cama e deito-o do outro lado, quando quero dar a outra maminha (bêbada de sono, às vezes é muito chato).

Bjocas

Olá Smile

Eu também durmo com a minha bébé e consigo a tal 'proeza'. É complicado de explicar, mas tenta deitar-te completamente de lado e dar-lhe o peito quase na horizontal.

Beijinhos para todas

Obrigada pela ajuda, slonik, mas é muito desconfortável para mim, não consigo estar com o corpo numa posição relaxada Sad .
Não faz mal, da outra maneira tb funciona, é só um bocadinho mais cansativo. Tenho seguido a sugestão da BABS, e dou mais de uma maminha do que da outra, para não ter de estar sempre a mudar de posição.

Bjocas

Ritagameiro
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 2:05:21 PM

Membro desde: 1/4/2008
Eu nos últimos dois dias não tenho dormido com o pimpolho, pelo menos no inicio da noite. Ele não tem dormido bem, por causa do calor, porque cola-se completamente a mim.
A noite passada mamou às 21h30, tomou banho e mamou mais um bocadinho. Eram 23h e estava a dormir. Acordou à 1h30, mamou e tornei-o a pôr na camita dele, onde dormiu até às 4h. Nessa altura pu-lo na minha cama, porque ele estava eléctrico.
Nunca chorou, nem fez birra, mas eu já estava à espera que ele se portasse melhor, porque tenho tudo imensa sorte com ele.
Esta noite foi melhor. Mamou às 22h30, banho, mais mamita e às 23h30 dormia na caminha dele. Nem ai, nem ui, simplesmente brincou com as mãos 5 minutos e adormeceu.
Acordou às 3h30, fez um cocó enorme e pensei logo que a noite estava estragada, porque ia despertar. Mas não, riu-se, palrou, mas conforme eu o coloquei na cama,começou logo a fechar os olhitos e só acordou às 7h30. A esta hora mamou e acordou às 10h.
Até agora tudo bem, mas eu morro de saudades dele durante a noite, apesar de ele não me deixar dormir nada de jeito, estou sempre preocupada, porque ele destapa-se todo, detesta roupa em cima dele.
Sei que ele dorme melhor e eu também, mas a preocupação é tanta.
Acho que nos dias mais frescos vou puxá-lo para a minha cama.
E afinal, não sei onde é que ele ficou mal habituado por dormir na minha cama. Dorme tão bem na dele, apesar de eu já desconfiar, pq dorme em qq lado e nunca preciso de o adormecer.
Por isso mamás, aproveitem, porque quem ganha maus hábitos somos nós e não eles.

save
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 4:29:03 PM

Membro desde: 2/26/2008
Fartei-me de rir a ler esta última resposta... Nem mais, que, ganha maus hábitos somos nós! Só comecei a pôr a minha filhota mais velha na cama dela aos dois anos e pouco, uns meses antes do nascimento da irmã, e da parte dela tudo bem, eu é que andei cheia de saudades e preocupada que se destapava, que isto, que aquilo... Mães lamechas, é o que é! Mas mais vale aproveitar agora que qualquer dia não querem confianças dessas, eheheh.
Ritagameiro
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 5:46:37 PM

Membro desde: 1/4/2008
Exactamente, e ele agora só dorme na cama dele porque com o calor, as noites são muito mal dormidas. Fica muito agitado, destapa-se, resmunga e dá-me pontapés a torto e a direito.
Mas eu até dos pontapés tenho saudades, acho que estavam a diminuir a minha barriga.

patyBi
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 6:09:33 PM

Membro desde: 6/5/2008
Olá a todas!

Lol! também eu me ri com a resposta da Ritagameiro!
Saraf:é mesmo bom poder ficar com os nossos ninos em casa.Eu também estou a pensar até aos 3 e depois vai para o infantário...nem quero pensar como vai ser...pra mim! Que eles lá se habituam!
Eu sempre que posso faço questão que o meu G. esteja com outros bebés que é mesmo para se ir habituando..e ele gosta dos outros! Ri-se todo!Smile

Pois o meu G. também noto que anda mais agitado de noite por causa do calor.Como a maioria das noites é só eu e ele na cama eu tenho-o afastado um pouco do meu corpo, aliás, quando não é ele próprio que,depois de mamar, vira-me as costas e dorme!Smile Smile
Agora já falei com o papá e ele disse que quando estiver em casa fazemos o seguinte:no primeiro sono do G. vamos para o outro quarto(vivo num T3 com 3 camas de casal! uma já no quarto do G.) e namoramosangelpink .Depois eu vou ter com o G. à cama e pronto!Não precisamos de dormir agarrados a noite toda!E no meu caso isso não vai interferir nada na nossa intimidade!O meu gajo é um fixe, ele diz o seguinte: "quisemos um filho agora temos de nos adaptar a ele e pronto!"
Tenho pena que o papá não possa aproveitar mais o nosso filhote...mas é a vida!Se não fosse ele eu não podia ter abdicado do trabalho para ser mamã a tempo inteiro!Ontem quando lhe liguei a dizer que ele tinha andado agarrado à mesa ele nem queria acreditar!
Desculpem lá o testamento..angelpink

Beijos

mamãbêkiko
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 7:04:27 PM

Membro desde: 6/16/2008
patybi: por experiencia própria acho que até aos 3 vai ser muito tarde para ir pó infantário... é muito bom para nós mas para eles é muito traumatizante. o meu filhote foi aos 26meses, chorou que se fartou e nós também até que nos parecia que se tinha habituado, já não chorava quando o deixávamos, mas depois começamos a repara melhor no comportamento dele e vimos que está a sofrer... acorda durante a noite a gritar que não quer ir, fica muito triste quando o levamos de manha, quando o vamos buscar dá um sorriso enorme mas ao mesmo tempo olha para nós como se estivesse muito magoado connosco por ficar ali, não quer comer e só quer passar o resto do dia e da noite abraçado a nós...
mesmo a educadora disse que as piores idades para entar é apartir do ano pk eles já se apercebem e podem fiacr muito magoados. quanto mais tarde pior e maior é o trauma. Agora em pequeninos custa-nos pk ainda são muito pequenos e não se sabem defender, eu também pensava assim, mas depois deste sofrimento, acredita, o melhor é antes dos 9 meses...
SadSad

jokas

Lila&Lucas
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 8:16:25 PM

Membro desde: 3/5/2008
Eu e o papá tb decidimos k até um ano de idade sería melhor pró Lucas eu ficar em casa com ele, pois tenho andado a ler 1 livro de 1 psicólogo k diz k as crianças devem ficar com a mãe/pai até aos 3 anos de idade, pois a atenção é de 1 pra 1 e num infantário ou berçário é de 1 pra 5 ou 7. E k isso irá prejudicar no desevolvimento do bebé (ao nivel emocional), pois não têm o amor exigido e passam a maior parte do dia "sózinhos", pois se a educador está a cuidar de 1a criança não pode, simultâneamente, dar atenção às outras todas.

Acredito k se a mudança for drástica, a criança não vai achar piada nenhuma. Mas se se começar por deixá-lo lá tipo 1h, e depois 3h, depois 5h, até as horas necessárias. acho k resultará mto melhor. Tou a seguir o mm raciocínio pra kd se passa o bebé pró karto dele.

A minha experiência é zero, mas é 1a ideia...Sick

rbalmeid
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 9:15:42 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ó Rute,

Uma perguntinha, já que mencionaste o dar de mamar deitada: passas o teu bebé para o outro lado quando queres dar a outra maminha, ou consegues dar a "mama de cima" na mesma posição que a outra? Já ouvi dizer que há quem consiga esta proeza, mas eu já tentei e não me saí nada bem Confused. Ou o mamilo não chegava à boca do António, ou tinha de estar toda quase em cima dele Sad . Normalmente ponho-me de joelhos na cama e deito-o do outro lado, quando quero dar a outra maminha (bêbada de sono, às vezes é muito chato).

Bjocas

Oi!

Tambem nao consigo! Nao tenho mamas que cheguem! Quando ele mama muito seguido, mas para acalmar do que por fome e dou sempre da mesma. Depois na mamada das 6 ou 7 la o mudo de lado e dou a outra: é mudar o rapaz, mudar o almofadaoe mudar-me a mim d'oh!. As vezes de manha tenho uma mama de cada tamanho, mas paciencia, nao e nada de grave Smile

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
rbalmeid
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 9:21:12 PM

[luarte wrote:]
Só uma pergunta...como fazem para os bebes arrotarem??? Ou não arrotam? è que o meu sp que vai a arrotar acorda e para adormece-lo é um cabo dos trabalhos....será que não faz mal eles mamarem e adormecerem sem arrotar?

O meu de noite raramente arrota... Se precisa mesmo ele da sinal, porque fica irrequieto, abana muito a cabeça e agarra a mama para largar logo a seguir. Ai e so levanya-lo e ja esta Wink Claro que quando esta coma birra tenho de o convencer porque se estica todo em direcçao a mama, como quem diz, larga-me que quero mais!

Beijinhos
Rute

Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
suphia
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 9:55:50 PM

Membro desde: 4/2/2008
olá a todas, tb sou uma mãma que sempre dormiu com a bébe, desde a maternidadeSmile alias as enfermeiras punham-na sempre ao pe de mim na cama, como fiz cesariana custava-me um pouco levantar para dar de mamar, e quando vim para casa foi igual, ficava ao pé de mim porque que custava a levantar, mas a partir de ai começou a ficar, e ia dormindo bem descansadinha..alias eu ate dizi que nao entendia cmo todas as mãmas não faziam isto,visto eu dormir mto bem de noite e andar sempre bem disposta de dia..acho importante estarmos açima de tudo a 100% para os nossos filhotes, e não pdoemos tar se passamos noites sem dormir...actualmente ela vai dormindo na cama dela...mas cmo andou doente passou outravez para ao pé de nósSmile ela sente-se segura e dorme melhor...as vezes o pápa é que acaba por dormir no sofá,pk ressona e incomoda nós duasWhistle masd não me importa mesmo de izer que dorme connosco,claro que ouvi as criticas de sempre...olha que depois ela se habitua...pois por isso é que dorme tb sozinhaSmile enfim...bjinhos a todas

slonik
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 10:30:47 PM

Membro desde: 5/24/2007
[Lila&Lucas wrote:]
Eu e o papá tb decidimos k até um ano de idade sería melhor pró Lucas eu ficar em casa com ele, pois tenho andado a ler 1 livro de 1 psicólogo k diz k as crianças devem ficar com a mãe/pai até aos 3 anos de idade, pois a atenção é de 1 pra 1 e num infantário ou berçário é de 1 pra 5 ou 7. E k isso irá prejudicar no desevolvimento do bebé (ao nivel emocional), pois não têm o amor exigido e passam a maior parte do dia "sózinhos", pois se a educador está a cuidar de 1a criança não pode, simultâneamente, dar atenção às outras todas.

Acredito k se a mudança for drástica, a criança não vai achar piada nenhuma. Mas se se começar por deixá-lo lá tipo 1h, e depois 3h, depois 5h, até as horas necessárias. acho k resultará mto melhor. Tou a seguir o mm raciocínio pra kd se passa o bebé pró karto dele.

A minha experiência é zero, mas é 1a ideia...Sick

Olá Smile

Até quase ao fim da licença de parto julgava que não seria possível ficar em casa com a minha pequenina e isso estava-me a dar cabo da cabeça. Pensar que ela ía chorar e não estava lá eu para a confortar ,deixava-me louca.Felizmente as coisas resolveram-se e até pelo menos ao ano de idade(ela tem agora 5meses e meio)vou poder ficar em casa. A partir do momento que soube disto a minha atitude mudou um bocadinho, por exemplo já não vou na cantiga do deixa chorar um bocadinho que já se cala e estou mais à vontade porque sei que se ela me quer ao pé dela não há problema nenhum porque é para isso que fiquei em casa.

Quanto ao que tu dizes, a minha experiência como mãe é de primeira viagem mas a experiência da minha mãe comigo é a que se segue: Dormi no quarto dos meus pais ( no meu berço) até quase aos dois anos. Até ir para a escola com 5 anos passava os dias com os meus avós em que a atenção era pelo menos de um para um quando não era de dois para uma. No dia em que a minha mãe muito preocupada me pôs no meu quarto e estava ali a ver como as coisas iriam se passar acho que fui eu que disse à minha mãe(segundo ela conta) que me podia deixar e ir para a cama dela que se eu quisesse alguma coisa chamava. Quando ela me deixou na escola a minha reacção foi idêntica, disse à minha mãe que podia ir-se embora que a minha avó me ía buscar à hora de almoço.

Acho que não é por estarmos com eles em casa ou por dormirmos com eles ou sequer por não os deixarmos chorar quando eles chamam por companhia que se tornam mais dependentes.Acho que ajudá-los a ter confiança em si próprios , serem independentes e sociáveis passa por muitas outras coisas.

Já agora só uma perguntinha, vi que as mamãs que dormem com os filhotes na maior parte também estão a ficar em casa com eles. Acham que haverá alguma ligação nestas duas coisas ou será só coincidência?

Desculpem o testamento.Beijinhos para todas,

Cecília

[size=8][size=7]
rbalmeid
Inserida em: Friday, June 27, 2008 12:00:10 AM

[slonik wrote:]

Já agora só uma perguntinha, vi que as mamãs que dormem com os filhotes na maior parte também estão a ficar em casa com eles. Acham que haverá alguma ligação nestas duas coisas ou será só coincidência?
angelyellow

Eu nao estou em casa... Regressei hoje ao trabalho Sad. Mas tenho um horario muito flexivel que me permite estar bastante tempo com ele e reduzir o numerod e horas que passara na creche.

Acredito haja relaçao mas ao contrario, ou seja maes que ficam em casa tenham mais tendencia para dormir com os bebes, porque se dormem bem ou mal nao importa e se estao em casa para estar com os filhos naturalmente assumem essa tarefa nocturna sem sequer pensarem muito no assunto...

Beijinhos

Rute

saraf
Inserida em: Friday, June 27, 2008 3:09:29 PM

Rbalmeid,

Pois eu tenho sempre uma mama maior que a outra!!!!!!Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
A minha esquerda é melhor leiteira que a direita, mas o A. adora as duas sem distinção love !

Isso do dormir com o bebé e ser mãe a tempo inteiro, não sei bem...

Acho que talvez mães que vejam com bons olhos a partilha da cama com o bebé tendam a ser mães que gostariam, se pudessem (pq nem todas podem), de ficar em casa até mais tarde com os seus rebentos.
Mas tb há mães que trabalham que dizem que para elas dormir com os seus bebés é precioso; umas pq passam pouco tempo com eles durante o dia e assim compensam, e outras porque não dormiriam decentemente se não os tivessem na sua cama.

Parece-me que há de tudo. Talvez uma combinação mais frequente seja partilha da cama e amamentação, por razões óbvias de ordem prática. Eu durmo desde o início com o A., mas não quero imaginar o q seria levantar-me 5 ou 6 vezes por noite para lhe dar a maminha. Por outro lado, tb nunca saberei se ele, habituado desde sempre a dormir sozinho, pediria a mama tantas vezes confused2 ...

Parece-me que as mães que dormem com os seus bebés têm uma sintonia especial com eles, pelo simples facto de partilharem o sono (e não só o espaço) com elas. Já se fizeram observações de duplas mãe/bebé a dormir e descobriram-se coisas incríveis, como o bebé fazer uma pausa na respiração e a mãe, a dormir, soprar-lhe para a cara ou tocar-lhe, e o bebé retomar a respiração normal. O bebé q dorme com a mãe nunca passa frio nem aquece demais, porque a mãe mesmo a dormir, monitoriza a sua temperatura. E tb raras vezes chora, pq a mãe acorda ao mais pequeno queixume.
E, independentemente de todas as opiniões (que são legítimas), não há bebé que vá dormir mais feliz, preenchido e em paz com o mundo do que aquele que dorme ao lado da mãe, o melhor lugar do universo!

Bjocas! Smile

saraf
Inserida em: Friday, June 27, 2008 3:10:57 PM

rbalmeid,

Que estupidez, esqueci-me de te perguntar: como foi o primeiro dia? Custou-te imenso, calculo. E o teu bebé, está com quem? Tens notícias dele?

Bjocas

slonik
Inserida em: Friday, June 27, 2008 4:30:49 PM

Membro desde: 5/24/2007
rbalmeid :Como foi o primeiro dia? Espero que tudo tenha corrido bem.Aposto que foi uma festa quando o teu bébé te viu, não?

Saraf: Pois é a minha mama direita é decomunalmente maior que a esquerda e como a Margarida prefere o que é mais fácil estou a ficar sem leite na outra.Mas mesmo quase só com uma mama ainda só tive de substituir uma refeição por papinha e dou-lhe 90ml de suplemento à noite, e já lá vão 5 meses e meio.

Dormir com os nossos bebés é uma experiência muito especial mas também tem os seus momentos de comédia.A minha pequenina é muito espaçosa e dormindo no meio de nós os dois ora se vai encostando a um lado ou se vai encostando ao outro. No outro dia foi encostando tanto ao pai que eu acordei com o barulho do pai a cair da cama(felizmente é baixa).Ela com o barulho acordou com um ar muito sonolento, olhou para um lado e para o outro e voltou a adormecer.

Quanto à pergunta que eu própria fiz acho que se calhar a rbalmeid tem razão quando diz que as mães que estão em casa podem gerir o seu tempo de sono melhor do que as que não estão.

Acho que não há muita coisa que nos prepare para o que é ser mãe e todas as decisões tomadas com o coração só podem ser boas decisões.

Beijinhos para todas as mães e bébés,

Cecília

[size=8][size=7]
Lila&Lucas
Inserida em: Friday, June 27, 2008 4:38:27 PM

Membro desde: 3/5/2008

Parece-me que há de tudo. Talvez uma combinação mais frequente seja partilha da cama e amamentação, por razões óbvias de ordem prática. Eu durmo desde o início com o A., mas não quero imaginar o q seria levantar-me 5 ou 6 vezes por noite para lhe dar a maminha. Por outro lado, tb nunca saberei se ele, habituado desde sempre a dormir sozinho, pediria a mama tantas vezes confused2 ...

Já experimentas-te dar a chucha ao A.?
Agora dou a papa ao Lucas pelas 19h30, adormeço-o e pelas 20h e picos já tá a dormir. Até entrar no sono profundo, acorda de vez em kd p a chucha cai, mas mal lha pomos na boca, ele fecha os olhos automaticamente. Depois só mama pelas 3h-5h (quando acorda).

Podería-se dizer k para sustentar tal corpinho é preciso papar + vezes, mas cm sabes o Lucas tb é 1 chumbinho...Smile

sunrise
Inserida em: Friday, June 27, 2008 4:46:07 PM

Membro desde: 12/10/2007
[Lila&Lucas wrote:]

Já experimentas-te dar a chucha ao A.?
Agora dou a papa ao Lucas pelas 19h30, adormeço-o e pelas 20h e picos já tá a dormir. Até entrar no sono profundo, acorda de vez em kd p a chucha cai, mas mal lha pomos na boca, ele fecha os olhos automaticamente. Depois só mama pelas 3h-5h (quando acorda).

Podería-se dizer k para sustentar tal corpinho é preciso papar + vezes, mas cm sabes o Lucas tb é 1 chumbinho...Smile

Pois ... o meu mais velho sempre dormiu no quarto dele e mammou de 2 em 2 horas até ao ano (quando lhe tirei a mama de noite).

rbalmeid
Inserida em: Friday, June 27, 2008 4:57:10 PM

Ola!

Bem lindas, foi muito duro deixar o meu menino no primeiro dia de trabalho Sad. Para mim, ele acho que mal deu por ela...

Como eu e o marido estamos sozinhos ca em Espanha ele teve de ir para a creche. Felizmente temos ambos horarios muito flexiveis e ele por regra nao precisa de la estar muitas horas. Ontem e hoje eu deixei-o la as 9:30, logo depois de dar maminha (as 10 ja estava a trabalhar) e o pai foi busca-lo as 12:30 e deu-lhe leite meu no biberao. Trabalho ate as 15:00 e as 16:00 eu ja estou em casa com ele para quando ele quiser mamar de novo. Ontem so voltou a queres comer as 19:00!!!! E hoje ainda nem acordou... Ou seja ainda nem me viu desde que cheguei a casa...

Ele fica bem, hoje passei-o para o colo da educadora e ele pôs-se a olhar para os garotos maiores e nao me ligou mais. Para a semana ja ficara mais tempo na creche. A ideia e levar o biberao da hora de almoço para lhe darem por la e eu ou o pai irmos busca-lo pelas 4, mas tambem vai haver dias em que manteremos o esquema desta semana. A creche funciona por horas, ou seja posso ir leva-lo e busca-lo a qualquer hora. Como agora estamos no fim do ano lectivo estou num regime de horas soltas e basta avisar de vespera. A partir de Setembro tenho de fazer um plano mensal, mas so pago as horas que consumo. Esta aberta nos dias uteis todo o ano (incluindo Agosto) menos 1 semana em Outubro (em que ca ha 2 feriados) das 7:00 as 20:00. Ate ao ano levamos tudo o que o bebe precisa de comer e depois disso tem serviço de refeitorio.

Ate agora estou satisfeita.

Beijinhos

Rute

saraf
Inserida em: Friday, June 27, 2008 5:10:33 PM

Rute: Fico contente q tenha corrido tudo bem com o teu piolho. Esse esquema de horários parece óptimo!

Lila: O António odeia chucha, infelizmente. Já lhe comprei várias e volta e meia torno a experimentar, mas ele só morde e depois cospe com cara de nojo. E uma vez ou outra teve um vómito.

Algum truque para fazer um bebé gostar de chucha? Whistle

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum