|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 198 Localização: Ennis, Ireland
|
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 643 Localização: Lisboa
|
[Lila&Lucas wrote:][saraf wrote:]Rute: Fico contente q tenha corrido tudo bem com o teu piolho. Esse esquema de horários parece óptimo! Lila: O António odeia chucha, infelizmente. Já lhe comprei várias e volta e meia torno a experimentar, mas ele só morde e depois cospe com cara de nojo. E uma vez ou outra teve um vómito. Algum truque para fazer um bebé gostar de chucha? Há mães k poem um líquido vermelho doce.Mas acho isso má ideia. Porque não experimentas molhar a chucha no teu leite e dar-lhe? De certeza k tudo o k lhe vem parar às mãos vai direitinho à boca. Experimenta dar-lhe a chucha.Brincando pode ser k a coisa resulte. Pois, o Aero-Om, já ouvi falar. Mas realmente aquilo é só açucar... Já experimentei com o meu leite, mas ele lambe e depois rejeita. As chuchas estão sempre no meio da bonecada dele, precisamente para ver se no meio da brincadeira, ele decide pôr-se a chuchar, mas o maroto pega em tudo menos nelas. Às vezes dou-lhe a chucha à boca, mas ele morde uma vez ou duas e depois deixa cair. Bem, vou continuando a experimenta, pode ser que algum dia pegue... Bjocas

|
|
Membro desde: 6/5/2008 Mensagens: 208
|
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,699 Localização: Zaragoza
|
Ola mamas! Sobre o aero-om, para quem desconfia daquilo para as colicas eu posso garantir que funciona nos adultos! A versao para adultos sao uns comprimidos para chupar igualmente doces mas sem o sabor a framboesa e aliviam as dores de barriga sim senhora. Sao tao inoquos que ate durante a gravidez se pode tomar. Agora, nao fazem milagres... aliviam a dor mas nem sempre o suficiente... e em bebes com muitas colicas e preciso dar em todas as mamadas... Ah, o infacol de que tantas maravilhas se diz e exactamente igual, so que e a versao inglesa, e o o colimil e essencialmente cha de camomila!  Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
|
[patyBi wrote:]Olá a todas! Espero que ande tudo bem com os vossos bebés! O meu G. anda na mesma...adormece ao colo(fica todo suado!) porque se for para a cama sem estar a dormir começa na brincadeira e eu nunca brinquei com ele na cama  ...mas pront Falaram do Aero-om, eu no inicio ainda comprei um frasco que acabei por usar apenas metade...o resto provei e é muito doce!!!! se ele tinha mesmo cólicas passaram rapido! Uma mamã amiga minha disse-me:Se não usas isso nunca vais ter descanso! Vais ver que é remédio santo! Mas foi a mesma pessoa que o filho com menos de um ano bebia ice-tea porque não gostava de água!Depois diz que o filho não dormia bem  (ice-tea contém chá preto!) Eu quando ia para borga e que levava o carro(não podia beber) consumia ice-tea!Dava-me cá uma pica!LOLOL Só uma coisa: Os bebés deste post são umas fofuras!É cada bochechinha!(não desfazendo dos outros claro!)Será que é de dormirem com as mamãs? Beijos Eu acho k o mau do Aero-om é o ser tão doce, e depois não querem mais nada.Conheço bebés k ficaram "viciados" naquilo. As mães começaram por pôr 1 pc na chucha e depois queríam sempre a chucha com aquilo. Agora se o bebé tem cólicas, não há nada a fazer!! Felizmente o Lucas nunca foi de cólicas, arrota sem grande esforço depois das refeições, e manda mtos "bombardeios" demanhã A parte do ice-tea...sei k se pode dar chá aos bebés (deve haver 1s específicos), porque é k não dizes à tua amiga pra ela própria fazer o chá e depois dá-lho fresco. De certeza k é mto mais saudável!! Eu costumo dizer k a razão do Lucas ser tão grande não é só comida, mas também dos mimos Até digo k tem bochechas de mimo (lol) Bjos

|
|
Membro desde: 5/15/2008 Mensagens: 71 Localização: lisboa
|
Tb pertenço a este clube !! Já tive várias fases: ela jádormiu na caminha dela, já dormiu parte da noite na cama dela e dpeois na minha e agora dorme sempre na minha...nem vai à dela. a cama dela serve só de protecção para ninguém cair para o chão  tb me criticam, mas eu assumo sem receio. a minha filha dorme comigo (e passou a dormir melhor desde que a coloco sempre ao pé de mim) pq é o que faz sentido para ela, e cosneuentemente faz sentido para mim...o resto que se lixe. e é tão bom a meio da noite sentir uma mão pequenina na nossa cara e um suspiro profundo como quem diz: "mamã continuas aí!!" não há melhor no mundo !!!
|
|
|
|
|
|
Bom tema para ouvirmos com os nossos bebés, PatyBi! Que sorte, conseguires estar ao computador com o teu Gabriel no colo. Se eu faço isso com o António ele não pára quieto, só quer mandar sapas no teclado e não me deixa fazer nada... Isso da relação entre dormirmos com os nossos bebés e as suas bochechinhas gordas é bem verdade e tem uma explicação simples: os bebés tendem a papar pela noite fora, e o leitinho que produzimos é muito bom. Mesmo os que bebem biberão tendem a querer pelo menos 1 a meio da noite. O meu marido chama aos pneus do António as suas "ondas de amor". As minhas noites estão um bocadinho melhores. Até à meia-noite é bar aberto  , mas depois acalma. ´ Essa do ice tea é de doidos, que irresponsabilidade. Se o bebé n gosta de água ela pode sempre misturar um toque de sumo de maçã natural ou assim... agora dar refrigerantes cheios de açucar e com cafeína Bjocas

|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
PatyBi, É tão gira a foto que colocaste! E finalmente te vejo a fronha  ! O teu Gabriel é um espectáculo, que fofura... A barriguinha tão gorducha! Como é que ele está, depois do dia difícil? Já dorme? O que é que achas que lhe deu? Sabes, o António também tem dias em que berra e guincha. Chorar é muito raro, mas às vezes dá-lhe para os gritos  . Acho que não é por estar zangado, porque mantém uma cara normalíssima, parece é que está a testar a voz  . Em casa dá-me vontade de rir, mas na rua às vezes fico um bocado envergonhada, tal são os decibéis. O meu marido diz que ele vai para vocalista de heavy metal  Bjocas

|
|
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 491 Localização: coimbra
|
olá a todas, talvez me possam ajudar, a minha leo tb dorme cmg, bem vai alternad  mas como andou doentinha pu-la ao pé de mim outravez, agora ta a dormir na minha caminha, mas pensei que ela agora mexe-se mto, pus umas almofadas a rodea-la, mas andei a pesquisar e vi que existem umas barreiras de protecção para por na cama que dão nas nossas, e´que tenho medo que ela caiia..e não me apteçe mesmo ir pa cama as 21h  alguem tem estas barreiras, ou como fazem...sempre dormi com ela ate aos 5 meses dps pu-la na cama e ela la ficou.mas gosto mto de estar com ela na minha caminha...  e acho que é o melhor que fazemos,porque sempre descansei bem e sempre estive 100% para ela, acho que isso é melhor do que passar a noite a acordar e dps andar sem paciencia para ouvir o bebe quando este chora(como ja li em alguns posts)bem espero que me possam ajudar beijinhos a todas
   [
|
|
|
[saraf wrote:]PatyBi, É tão gira a foto que colocaste! E finalmente te vejo a fronha  ! O teu Gabriel é um espectáculo, que fofura... A barriguinha tão gorducha! Como é que ele está, depois do dia difícil? Já dorme? O que é que achas que lhe deu? Sabes, o António também tem dias em que berra e guincha. Chorar é muito raro, mas às vezes dá-lhe para os gritos  . Acho que não é por estar zangado, porque mantém uma cara normalíssima, parece é que está a testar a voz  . Em casa dá-me vontade de rir, mas na rua às vezes fico um bocado envergonhada, tal são os decibéis. O meu marido diz que ele vai para vocalista de heavy metal  Bjocas Tb acho k a nova foto tá mto gira. É mto mais engraçado kd "vê-mos" com kem troca-mos experiências e ideias saraf: vê se tb metes uma foto tua com o teu António. Assim tb te podemos conhecer  O Lucas tb farta-se de berrar Ele não chora, só grita e faz uma cara de kem tá chateado com o mundo. Às vezes põe-se aos gritos kd eu e o pai estamos a tentar ter 1a conversa. Bem lhe dize-mos k não se grita e k eu e o pai estamos a conversar. Em seguida olha pra nós a rir-se com cara de matreiro!!Conclusão: Só grita pk ker a atenção toda pra ele!! Kero ver kd formos a Pt, a família vai assustar-se com esta gritaria Bjos

|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/18/2008 Mensagens: 203
|
Olá Patybi, só pra dizer que também gostei de ver a tua foto com o teu G.!! Beijinhos Beijos a todas!!
     "/>    "/>
|
|
|
|
|
|
Olá a todas, Já cá estão duas fotos minhas com o meu besnico. Tive de andar à procura, porque tb não tenho muitas. Sou eu quem tira a maior parte, isto apesar do pai ser fotógrafo  . Podemos considerar-nos apresentadas!!! Quantos às barras, estive a medir a minha e, de facto, tem 1,5 m. O meu colchão tb mede 2 m como a tua, PatyBi, só que a largura são só 1,60 m. Eu ponho a barra de forma a sobrar um espaço na cabeceira e outro aos pés da cama, mas tb, o A. ainda não gatinha nem se arrasta de um lado para o outro... Eu estou a pensar pôr o colchão no chão (apesar de o quarto ficar um bocado abarracado) quando essa altura vier, mas tb se pode deixar o intercomunicador ligado e ir logo ao quarto se o bebé acordar, não lhe dando tempo para andar a tentar cair da cama!  Não sei bem... mas é uma questão a ver, realmente. Entretanto, o António voltou a dar-me noites melhores, só mama de 2 em 2 horas  . O pior é que está sempre a acontecer o xixi sair da fralda, e depois lá estou eu a mudá-lo, a trocar resguardo e trinta por uma linha. Pensei que pudesse ser do tamanho das fraldas, visto que ele tem um rabiosque muito gordo, e já comprei o tamanho acima, mas continua a acontecer. Será da marca? Uso Dodot Etapas... Bjocas

|
|
|
Guest |