Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães que dormem com os seus bebés-tb para pais [Options] · [View]
Lila&Lucas
Inserida em: Friday, June 27, 2008 5:54:09 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/5/2008
[saraf wrote:]
Rute: Fico contente q tenha corrido tudo bem com o teu piolho. Esse esquema de horários parece óptimo!

Lila: O António odeia chucha, infelizmente. Já lhe comprei várias e volta e meia torno a experimentar, mas ele só morde e depois cospe com cara de nojo. E uma vez ou outra teve um vómito.

Algum truque para fazer um bebé gostar de chucha? Whistle

Há mães k poem um líquido vermelho doce.Mas acho isso má ideia.
Porque não experimentas molhar a chucha no teu leite e dar-lhe?
De certeza k tudo o k lhe vem parar às mãos vai direitinho à boca. Experimenta dar-lhe a chucha.Brincando pode ser k a coisa resulte.

saraf
Inserida em: Friday, June 27, 2008 11:49:58 PM

Membro desde: 7/5/2007
[Lila&Lucas wrote:]
Rute: Fico contente q tenha corrido tudo bem com o teu piolho. Esse esquema de horários parece óptimo!

Lila: O António odeia chucha, infelizmente. Já lhe comprei várias e volta e meia torno a experimentar, mas ele só morde e depois cospe com cara de nojo. E uma vez ou outra teve um vómito.

Algum truque para fazer um bebé gostar de chucha? Whistle

Há mães k poem um líquido vermelho doce.Mas acho isso má ideia.
Porque não experimentas molhar a chucha no teu leite e dar-lhe?
De certeza k tudo o k lhe vem parar às mãos vai direitinho à boca. Experimenta dar-lhe a chucha.Brincando pode ser k a coisa resulte.

Pois, o Aero-Om, já ouvi falar. Mas realmente aquilo é só açucar...
Já experimentei com o meu leite, mas ele lambe e depois rejeita.
As chuchas estão sempre no meio da bonecada dele, precisamente para ver se no meio da brincadeira, ele decide pôr-se a chuchar, mas o maroto pega em tudo menos nelas. Às vezes dou-lhe a chucha à boca, mas ele morde uma vez ou duas e depois deixa cair. Bem, vou continuando a experimenta, pode ser que algum dia pegue...pray

Bjocas

patyBi
Inserida em: Monday, June 30, 2008 1:18:48 PM

Membro desde: 6/5/2008
Olá a todas!
Espero que ande tudo bem com os vossos bebés! O meu G. anda na mesma...adormece ao colo(fica todo suado!) porque se for para a cama sem estar a dormir começa na brincadeira e eu nunca brinquei com ele na camaConfused ...mas prontAngel
Falaram do Aero-om, eu no inicio ainda comprei um frasco que acabei por usar apenas metade...o resto provei e é muito doce!!!!
se ele tinha mesmo cólicas passaram rapido!
Uma mamã amiga minha disse-me:Se não usas isso nunca vais ter descanso! Vais ver que é remédio santo!Confused Question
Mas foi a mesma pessoa que o filho com menos de um ano bebia ice-tea porque não gostava de água!Depois diz que o filho não dormia bemd'oh! (ice-tea contém chá preto!)
Eu quando ia para borga e que levava o carro(não podia beber) consumia ice-tea!Dava-me cá uma pica!LOLOL

Só uma coisa: Os bebés deste post são umas fofuras!É cada bochechinha!(não desfazendo dos outros claro!)Será que é de dormirem com as mamãs? Question Smile

Beijos

rbalmeid
Inserida em: Monday, June 30, 2008 1:43:23 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola mamas!

Sobre o aero-om, para quem desconfia daquilo para as colicas eu posso garantir que funciona nos adultos! A versao para adultos sao uns comprimidos para chupar igualmente doces mas sem o sabor a framboesa e aliviam as dores de barriga sim senhora. Sao tao inoquos que ate durante a gravidez se pode tomar. Agora, nao fazem milagres... aliviam a dor mas nem sempre o suficiente... e em bebes com muitas colicas e preciso dar em todas as mamadas...

Ah, o infacol de que tantas maravilhas se diz e exactamente igual, so que e a versao inglesa, e o o colimil e essencialmente cha de camomila! Smile

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

Lila&Lucas
Inserida em: Monday, June 30, 2008 3:49:04 PM

[patyBi wrote:]
Olá a todas!
Espero que ande tudo bem com os vossos bebés! O meu G. anda na mesma...adormece ao colo(fica todo suado!) porque se for para a cama sem estar a dormir começa na brincadeira e eu nunca brinquei com ele na camaConfused ...mas prontAngel
Falaram do Aero-om, eu no inicio ainda comprei um frasco que acabei por usar apenas metade...o resto provei e é muito doce!!!!
se ele tinha mesmo cólicas passaram rapido!
Uma mamã amiga minha disse-me:Se não usas isso nunca vais ter descanso! Vais ver que é remédio santo!Confused Question
Mas foi a mesma pessoa que o filho com menos de um ano bebia ice-tea porque não gostava de água!Depois diz que o filho não dormia bemd'oh! (ice-tea contém chá preto!)
Eu quando ia para borga e que levava o carro(não podia beber) consumia ice-tea!Dava-me cá uma pica!LOLOL

Só uma coisa: Os bebés deste post são umas fofuras!É cada bochechinha!(não desfazendo dos outros claro!)Será que é de dormirem com as mamãs? Question Smile

Beijos

Eu acho k o mau do Aero-om é o ser tão doce, e depois não querem mais nada.Conheço bebés k ficaram "viciados" naquilo. As mães começaram por pôr 1 pc na chucha e depois queríam sempre a chucha com aquilo. Agora se o bebé tem cólicas, não há nada a fazer!!Confused

Felizmente o Lucas nunca foi de cólicas, arrota sem grande esforço depois das refeições, e manda mtos "bombardeios" demanhãSmile

A parte do ice-tea...sei k se pode dar chá aos bebés (deve haver 1s específicos), porque é k não dizes à tua amiga pra ela própria fazer o chá e depois dá-lho fresco. De certeza k é mto mais saudável!!

Eu costumo dizer k a razão do Lucas ser tão grande não é só comida, mas também dos mimosSmile Smile Smile
Até digo k tem bochechas de mimo (lol)

Bjos

spcostap
Inserida em: Monday, June 30, 2008 4:21:46 PM

Membro desde: 5/15/2008
Tb pertenço a este clube !!

Já tive várias fases: ela jádormiu na caminha dela, já dormiu parte da noite na cama dela e dpeois na minha e agora dorme sempre na minha...nem vai à dela.
a cama dela serve só de protecção para ninguém cair para o chão Smile

tb me criticam, mas eu assumo sem receio. a minha filha dorme comigo (e passou a dormir melhor desde que a coloco sempre ao pé de mim) pq é o que faz sentido para ela, e cosneuentemente faz sentido para mim...o resto que se lixe.

e é tão bom a meio da noite sentir uma mão pequenina na nossa cara e um suspiro profundo como quem diz: "mamã continuas aí!!" não há melhor no mundo !!!
patyBi
Inserida em: Monday, June 30, 2008 4:58:13 PM

spcostap: as boas vindas ao cube!Smile

Lila&LucasRazzois ice-tea que ela lhe dá é mesmo aquele que bebemos nos cafés!Eu comentei que tinha chá preto mas ela não disse nada...Ela devia era dar-lhe água mas diz que ele não gosta!Confused Question !Sabes as pessoas quando têm as ideias/hábitos metidos na cabeça de uma maneira nem vale a pena falar...

Olhem o meu G. adormeceu agora ao meu colo a ouvir isto: http://www.youtube.com/watch?v=QzhbGaCwBzs Smile
Fui coloca-lo na cama e cobri só com um lençol fininho pois tá cá um calor!

Bjinhos

saraf
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 9:57:01 AM

Bom tema para ouvirmos com os nossos bebés, PatyBi! Smile
Que sorte, conseguires estar ao computador com o teu Gabriel no colo. Se eu faço isso com o António ele não pára quieto, só quer mandar sapas no teclado e não me deixa fazer nada...

Isso da relação entre dormirmos com os nossos bebés e as suas bochechinhas gordas é bem verdade e tem uma explicação simples: os bebés tendem a papar pela noite fora, e o leitinho que produzimos é muito bom. Mesmo os que bebem biberão tendem a querer pelo menos 1 a meio da noite.

O meu marido chama aos pneus do António as suas "ondas de amor". Smile

As minhas noites estão um bocadinho melhores. Até à meia-noite é bar abertoWhistle, mas depois acalma.
´
Essa do ice tea é de doidos, que irresponsabilidade. Se o bebé n gosta de água ela pode sempre misturar um toque de sumo de maçã natural ou assim... agora dar refrigerantes cheios de açucar e com cafeína crazy crazy crazy

Bjocas

saraf
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 10:03:50 AM

Ó Lila, ri-me muito com essa dos "bombardeios"! rofll rofll rofll rofll rofll
O António tb nunca teve cólica, espremia-se era muito para fazer cocó, quando era mais pequenino.
Agora, no departamento da gasometria, é um campeão. É cada morteiro que ele próprio que os produz chega a acordar assustado com o barulho!!!!!!!!!!!!!roflmao roflmao roflmao

Lila&Lucas
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 12:18:53 PM

Ó Lila, ri-me muito com essa dos "bombardeios"! rofll rofll rofll rofll rofll
O António tb nunca teve cólica, espremia-se era muito para fazer cocó, quando era mais pequenino.
Agora, no departamento da gasometria, é um campeão. É cada morteiro que ele próprio que os produz chega a acordar assustado com o barulho!!!!!!!!!!!!!roflmao roflmao roflmao

Pois...o Lucas desde k começou com as papas e ltd, k fica vermelho k nem 1 tomate da força k fazSick
Secalhar os "bom bardeios" e os "morteiros" têm alguma relação com o tamanho dos bebés, visto k ambos são bebés grandes!!lol
Até k faz sentido, bebé grande puns grandes!lol

Eu tenho a ideia k já ouvi as enfermeiras daki a falarem em dar tea ao bebé. Mas nunca pensei em dar-lhe. Até agora, os únicos líquidos k dei ao Lucas foi leite e água. O boxexas tb não achou mta piada à agua. Acho k foi pk tava natural,pk no outro dia dei-lhe água morninha a marchou tudo. Um dia destes vou-lhe fazer 1 suminho pra ver se é do frio ou do doce.

Já o iogurte não acha mta piada pk tb tá frio.
Sabem se não é mm recomendado dar kk tipo de chá a bebés?

Os bebés não são burros.E tal cm nós tb preferem coisas docinhas!!Se os habitua-mos a coisas doces, depois não kerem mais nd.
A enfermeira disse-me pra dar smp a fruta depois da sopa, pk depois de comer 1a coisinha doce e depois dar-lhe a sopa, k ele podía mandar-me comê-la euSick

Bjos

patyBi
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 12:25:41 PM

Bom dia mamãs!
Hoje acordei toda inchada!Dormi demais, alias, dormimos demais!angelpink
Não sei que se passou mas o G. ontem deitou-se eram 21h30, depois mamou às 2h00 e foi só mamar outra vez às 6h30!!E depois ficou a dormir até às 11h00!! Isto é que foi! Deve ser no que dá querer andar sempre em pé e a gatinhar sem parar!Smile

Saraf:Eu só estou com o G. no pc quando ele tem mesmo sono e ponho lógo uma musica(os temas variam) para ele encostar a cabecinha no meu ombro..mas mesmo assim tenho de me afastar um pouco porque às vezes penso que já dorme e de repente vira-se, começa a fazer xauxau com a mão, olha par o teclado e lé vai ele!

O meu G. desde que começou nestas novas andanças anda a perder os pneusinhos dele!que saudades....agora anda todo rijo!3d

Beijos

patyBi
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 8:14:09 PM

Olá...
Pois é meninas! Não sei se foi o dormir até mais tarde hoje ou outra coisa mas hoje o meu G. teve um dia impossível.Fartou-se de berrar!Mas berrar mesmo como se estivesse a mandar vir com alguém!Dormiu 2 sestas como habitualmente mas agora em vez de estara jantar está a dormir outra vez!Aqueci o jantar com ele aos berros!Aqui já foi a chorar mesmo...Depois peguei-lhe par ao acalmar mas ele encostou-se a mim e apagou!Confused
Agora vamos ver se não dorme muito que é par jantar e tomar banho e a ver se passa bem a noite...
De tarde fui dar um passeio com ele e depois passei no supermercado e ainda bem que era só para trazer leite e pão porque ele fartou-se de mandar berros lá dentro!Parecia que tava a reclamar com as pessoas!E olhem que ele tem uma voz...ficava tudo a olhar para nós!Fugi de lá ssim que pude!Smile

Beijos

saraf
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 9:21:24 PM

PatyBi,

É tão gira a foto que colocaste! E finalmente te vejo a fronhaLaughing Laughing Laughing!
O teu Gabriel é um espectáculo, que fofura... A barriguinha tão gorducha!

Como é que ele está, depois do dia difícil? Já dorme? O que é que achas que lhe deu?

Sabes, o António também tem dias em que berra e guincha. Chorar é muito raro, mas às vezes dá-lhe para os gritos naughty. Acho que não é por estar zangado, porque mantém uma cara normalíssima, parece é que está a testar a voz Whistle. Em casa dá-me vontade de rir, mas na rua às vezes fico um bocado envergonhada, tal são os decibéis.
O meu marido diz que ele vai para vocalista de heavy metal Laughing

Bjocas

suphia
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 9:34:44 PM

Membro desde: 4/2/2008
olá a todas, talvez me possam ajudar, a minha leo tb dorme cmg, bem vai alternadAngel mas como andou doentinha pu-la ao pé de mim outravez, agora ta a dormir na minha caminha, mas pensei que ela agora mexe-se mto, pus umas almofadas a rodea-la, mas andei a pesquisar e vi que existem umas barreiras de protecção para por na cama que dão nas nossas, e´que tenho medo que ela caiia..e não me apteçe mesmo ir pa cama as 21hSmile alguem tem estas barreiras, ou como fazem...sempre dormi com ela ate aos 5 meses dps pu-la na cama e ela la ficou.mas gosto mto de estar com ela na minha caminha...Smile e acho que é o melhor que fazemos,porque sempre descansei bem e sempre estive 100% para ela, acho que isso é melhor do que passar a noite a acordar e dps andar sem paciencia para ouvir o bebe quando este chora(como ja li em alguns posts)bem espero que me possam ajudar beijinhos a todas

[
Lila&Lucas
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 9:53:32 PM

PatyBi,

É tão gira a foto que colocaste! E finalmente te vejo a fronhaLaughing Laughing Laughing!
O teu Gabriel é um espectáculo, que fofura... A barriguinha tão gorducha!

Como é que ele está, depois do dia difícil? Já dorme? O que é que achas que lhe deu?

Sabes, o António também tem dias em que berra e guincha. Chorar é muito raro, mas às vezes dá-lhe para os gritos naughty. Acho que não é por estar zangado, porque mantém uma cara normalíssima, parece é que está a testar a voz Whistle. Em casa dá-me vontade de rir, mas na rua às vezes fico um bocado envergonhada, tal são os decibéis.
O meu marido diz que ele vai para vocalista de heavy metal Laughing

Bjocas

Tb acho k a nova foto tá mto gira. É mto mais engraçado kd "vê-mos" com kem troca-mos experiências e ideiasSmile Smile Smile

saraf: vê se tb metes uma foto tua com o teu António. Assim tb te podemos conhecerSmile

O Lucas tb farta-se de berrarConfused Confused
Ele não chora, só grita e faz uma cara de kem tá chateado com o mundo.
Às vezes põe-se aos gritos kd eu e o pai estamos a tentar ter 1a conversa. Bem lhe dize-mos k não se grita e k eu e o pai estamos a conversar. Em seguida olha pra nós a rir-se com cara de matreiro!!Conclusão: Só grita pk ker a atenção toda pra ele!!

Kero ver kd formos a Pt, a família vai assustar-se com esta gritariad'oh!

Bjos

Lila&Lucas
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 9:56:20 PM

angelyellow (esta net passou-se e postou a mm msg 3 vezes,sorry)

Lila&Lucas
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 10:04:27 PM

angelpink

titagsa
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 11:45:10 PM

Membro desde: 1/18/2008
Olá Patybi,

só pra dizer que também gostei de ver a tua foto com o teu G.!!

Beijinhos

Beijos a todas!!

"/>

"/>

patyBi
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 11:46:09 PM

Olá!
Obrigada pelos elogios em relação à foto!Achei engraçado porque como sou sempre eu a tirar fotos nunca fico nelas!Então hoje lembrei-me da função de disparador automático!Fixe foi o G. que parecia mesmo estar a fazer-se à foto!
Pois falta cá as fotos das outras mamãs que dormem com os seus bebés, mas nos "Off-topic" tem lá o Album das mamãs PB...eu já lá meti eu com o papá e gravida e não lembro mais...

Lila&Lucas:Já ando pra dizer isto e esqueço sempre: o teu menino tá ali numa sfotos com uma cara de mau tão fixe!Impõe respeito, sim senhor!

Suphia: Pois eu também ainda não comprei essas barras de protecção porque ainda não calhou mas parece que o máximo que têm é 1.50 m de comprimento...tá mal pois a minha cama é de 2mx2m...por agora tenho a cama encostada à parede de um lado e do outro a cama de grades...no fundo tenho 2 edredons de penas para fazer monte!Por sorte o meu G. sempre que acorda dá logo sinal e eu vou sempre a tempo!
E acho que fazes muito bem dormir com a tua meniina!E espero que ela fique logo boa!Já anda doentinha tem uns dias..tadinha...As melhoras rápidas!

Pois o meu g. hoje depois da sesta de 40 min à noite acordou meio chatinho.Lá comeu bem a sopa mas já não quis a fruta.Começou a chorar!Fui logo preparar o banho e enquanto o fazia ele chorava sempre...fui super-rápida!Depois no banho estava todo contente e no fim ainda andou a brincar sozinho no chão da sala..Depois veio novamente o sono e lá adormeceu eram 22h.Eu estou a escrever tão tarde pois ainda fui fazer o meu jantar e comer..tem dias que não janto à noite(como uns cereais e fico bem:estou a tentar perder uns kg!) mas hoje apeteceu-me comida a sério!Smile

Beijinhos!

saraf
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:08:51 PM

Olá a todas,

Já cá estão duas fotos minhas com o meu besnico. Tive de andar à procura, porque tb não tenho muitas. Sou eu quem tira a maior parte, isto apesar do pai ser fotógrafo Whistle.

Podemos considerar-nos apresentadas!!!Smile Smile Smile

Quantos às barras, estive a medir a minha e, de facto, tem 1,5 m. O meu colchão tb mede 2 m como a tua, PatyBi, só que a largura são só 1,60 m. Eu ponho a barra de forma a sobrar um espaço na cabeceira e outro aos pés da cama, mas tb, o A. ainda não gatinha nem se arrasta de um lado para o outro... Eu estou a pensar pôr o colchão no chão (apesar de o quarto ficar um bocado abarracado) quando essa altura vier, mas tb se pode deixar o intercomunicador ligado e ir logo ao quarto se o bebé acordar, não lhe dando tempo para andar a tentar cair da cama! Smile Não sei bem... mas é uma questão a ver, realmente.

Entretanto, o António voltou a dar-me noites melhores, só mama de 2 em 2 horas Laughing. O pior é que está sempre a acontecer o xixi sair da fralda, e depois lá estou eu a mudá-lo, a trocar resguardo e trinta por uma linha. Pensei que pudesse ser do tamanho das fraldas, visto que ele tem um rabiosque muito gordo, e já comprei o tamanho acima, mas continua a acontecer. Será da marca? Uso Dodot Etapas...

Bjocas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum