|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/5/2008 Mensagens: 199
|
Olá! Saraf: Imaginava-te bem diferente!também não perguntes como que agora que te vi já esqueci..  És toda gira! Olha em relação às fugas de xixi não sei pois eu sempre usei Dodot etapas(até à 3 semanas que não havia e comprei Pingo Doce e estou a gostar muito!)e isso nunca me aconteceu(aconteceu quando gastei um pacote de Huggies).Que tamanho usas? as fraldas têm elásticos na cintura?se calhar experimenta outra marca...nunca se sabe... Olhem eu queria fazer uma pergunta a todas as mamãs que têm os filhos em casa com elas. É o seguinte: O meu G. sempre foi um bebé um pouco assustadiço...eu sempre achei normal quando era mais pequenino mas a minha mãe cada vez que vem cá de ferias e o vê me chama atenção para isso.Vamos ver se consigo explicar-me bem: Dantes(3/4 meses) qualquer barulho mais forte fazia-o logo dar um pulo e chorava.Mas agora tá demais: ontem deixei cair um cd(só 1 não a caixa toda!) no chão e ele começou a chorar como se lhe tivesse a doer qualquer coisa e estava a mais de 2 metros do acontecimento... Não percebo pois eu nunca falei alto para ele nem o papá ontem fiquei um pouco apreensiva com esta reação.Estou ansiosa para ir à medica e lhe falar nisso mas já imagino o que ela vai dizer:é de estar em casa consigo..não está habituado a barulhos...Mas será só mesmo isso? E agora qualquer pequena coisa que o contraria ele chora logo todo sentido.Exemplo: eu uso óculos e ele está habituado por isso nunca mexeu mas ainda hoje queria lhes pegar e já lá tinha posto a mão quando eu lhe disse e em tom suave enquanto tirava a mãozinha dele:- os óculos da mamã não...Ele desatou a chorar! Tenho de ver se anda por aí alguma mamã psicóloga infantil no fórum.. Desculpem o testamento mas até ontem eu não pensava nisso pois o G. é um bebé super saudável e todo alegre e cheio de energia.Mas começo a ficar preocupada.. Agora a escrever isto estou a pensar:será que por lhe andarem a sair dentinhos ele anda mais sensível? Beijinhos

|
|
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 423 Localização: coimbra
|
ollá,olha a minha tem mais ou menos a idade do teu e tb anda assim, qualquer coisa desata a chorar  é se lhe mudo a fralda, é se passo por ela e não lhe ligo,dps quer tudo pa mão e se não lhe dou, tipo comando e tlmv, chora logo a fazer birra  eu acho<lhe piada, anda mesmo refilona, ainda de manha fui fazer umas compritas e fui experimentar umas roupitas,bem começou logo a gritar e a refilar por tar ali há tanto tempo parada, mas eu mantenho-me calma e digo-lhe para ter calma tb e ela lá se cala  acho que deve ser mesmo uma fase...ela esta quase a gatinhar depois ai é que vai ter piada  bjinhos

|
|
|
|
|
Membro desde: 11/29/2005 Mensagens: 124 Localização: Santarém
|
Olá a todas, Desde que o Tomás nasceu que toda a gente, mas toda a gente que conheço nos diz que estamos a habituá-lo mal, blá blá blá... mas nós não queremos saber! Se nos faz feliz (aos 3) vamos continuar! Até com a utilização do sling implicaram.... porque estava a habituá-lo ao meu colo... E há mais algum colo ao qual ele se deva habituar, para além do meu e do pai, pergunto eu?! Já percebi que cheguei ao Clube dos pais que dormem com os seus bébés e gostam!!! Finalmente!!! Alguém que me compreenda! LOL Sinto-me em casa!!!! Pois é, o Tomás nasceu em Novembro de 2007 (7 meses e meio) e ainda hoje dorme na nossa cama e nós adoramos tudo: -o choro a meio da noite porque quer mamar ou porque tá mal disposto com alguma coisa; -os pontapés que nos dá para nós acordarmos, na cabeça ou onde calhar, já todo atravessado na cama e... -não há nada, mas nada que pague o sorriso matinal gigantesco, com os olhos ainda inchados de sono a olhar para nós com o ar mais doce do mundo, como quem diz um Enorme Bom Dia! Bjs e Parabéns a todos! Cláudia
 A tentar engravidar naturalmente desde Setembro de 2004 Novembro de 2006 1ª consulta HSM 1º ttt - Março de 2007 Gonal F (5º-7-9º dia do ciclo) 16/03/07 - Eco (11º dia do ciclo) 19/03/07 - 1ª IIU em (dia do Pai)!!!! 04/04/07- Positivoooooooo!
|
|
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 423 Localização: coimbra
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 356 Localização: Lisboa
|
[patyBi wrote:]Olá! Saraf: Imaginava-te bem diferente!também não perguntes como que agora que te vi já esqueci..  És toda gira! Olha em relação às fugas de xixi não sei pois eu sempre usei Dodot etapas(até à 3 semanas que não havia e comprei Pingo Doce e estou a gostar muito!)e isso nunca me aconteceu(aconteceu quando gastei um pacote de Huggies).Que tamanho usas? as fraldas têm elásticos na cintura?se calhar experimenta outra marca...nunca se sabe... Olhem eu queria fazer uma pergunta a todas as mamãs que têm os filhos em casa com elas. É o seguinte: O meu G. sempre foi um bebé um pouco assustadiço...eu sempre achei normal quando era mais pequenino mas a minha mãe cada vez que vem cá de ferias e o vê me chama atenção para isso.Vamos ver se consigo explicar-me bem: Dantes(3/4 meses) qualquer barulho mais forte fazia-o logo dar um pulo e chorava.Mas agora tá demais: ontem deixei cair um cd(só 1 não a caixa toda!) no chão e ele começou a chorar como se lhe tivesse a doer qualquer coisa e estava a mais de 2 metros do acontecimento... Não percebo pois eu nunca falei alto para ele nem o papá ontem fiquei um pouco apreensiva com esta reação.Estou ansiosa para ir à medica e lhe falar nisso mas já imagino o que ela vai dizer:é de estar em casa consigo..não está habituado a barulhos...Mas será só mesmo isso? E agora qualquer pequena coisa que o contraria ele chora logo todo sentido.Exemplo: eu uso óculos e ele está habituado por isso nunca mexeu mas ainda hoje queria lhes pegar e já lá tinha posto a mão quando eu lhe disse e em tom suave enquanto tirava a mãozinha dele:- os óculos da mamã não...Ele desatou a chorar! Tenho de ver se anda por aí alguma mamã psicóloga infantil no fórum.. Desculpem o testamento mas até ontem eu não pensava nisso pois o G. é um bebé super saudável e todo alegre e cheio de energia.Mas começo a ficar preocupada.. Agora a escrever isto estou a pensar:será que por lhe andarem a sair dentinhos ele anda mais sensível? Beijinhos Espero que não me imaginasses com antenas e três olhos! Estou a usar o tamanho 5, pq o 4 já lhe está mto apertado. E sim, têm elástico dos lados. Talvez experimente as do Pingo Doce, se tu estás a gostar e tb usavas as Dodot Etapas... Relativamente à questão do Gabriel: Não me parece que haja relação entre os bebés serem assustadiços e estarem em casa com as mães. Depende de quão silencioso é o ambiente em que passa a maior parte do tempo. O António tb dá pulos com frequência, às vezes basta eu fazer um gesto mais inesperado. Mas não chora, fica impávido e sereno, o que me leva a pensar que é mais um reflexo do que uma reacção emocional. De resto, aspirador, varinha mágica, barulho do trânsito, nada disso lhe faz a menor confusão. Eu faço a lida toda da casa com ele a dormir, e ponho música relativamente alta, e ele está sempre na maior. Mas os bebés são todos diferentes (é como as pessoas crescidas  ) e há-os mais assustadiços. O meu sobrinho era como o teu Gabriel, muito sensível a barulhos repentinos e/ou altos. Agora, com 3 anos e meio, embora ainda seja sensível, já não reage de uma maneira tão emotiva. Pelo que contas do Gabriel ele parece ser um bebé feliz e perfeitamente saudável, não me parece que tenhas razões para preocupação. E talvez ele esteja a passar uma fase (dentes, gatinhar, todas essas coisas) e por isso mais susceptível ao teu tom de voz (que ele tb já deve começar a saber interpretar). Pode ser que alguém tenha uma resposta mais útil. É verdade, pq é q dizes isso da médica? Ela n aprova q estejas em casa com o Gabriel? O pedi do António acha que é a melhor coisa, depois da amamentação, que eu lhe posso dar nos primeiros anos! Bjocas

|
|
|
|
|
|
[patyBi wrote:]Obrigada pelas respostas! Já estou a pensar que realmente é uma fase eu já estava a entrar em paranóia por nada! Saraf: em relação à medica falei por falar...Ela também ficou toda contente quando lhe disse que ia ficar em casa com o G. Ah! eu acho que te imaginava em função das fotos do A. Como se os bebés fossem todos parecidos com as mães! Beijos Bem agora que estou mais descnsada vou dar um passeio com o G. Vamos ver a gaja dele! Beijinhos e té logo à noite! O Gabriel é a tua cara, pelo menos os olhos, parece-me! Mas o A. puxa mais ao seu paizinho. "A gaja dele" é uma bebé das redondezas?  Espero que o passeio tenha sido bom! A propósito, és de que parte do país, PatyBi?

|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 158 Localização: Ennis, Ireland
|
Olá a todas, com muito gosto k te conheço saraf  Já tou cm a patybi, fazia-te diferente, ou seja, parecida com o António. Não acho justo os bebés não serem todos parecidos com as mamãs, pelo menos os primeiros aninhos!!lol Patybi: Já de ti não foi mto diferente, pois o Gabriel é mto parecido ctg!! Parece k ele está mm a pousar prá foto!!Tá uma fofura!!Akela barriguinha lembra-me a do meu boxexas!!Até tenho fotos só daquela barriguinha goda!! Kt à foto do boxexas "mauzão"...acho k foi pk ele descobriu a melhor coisinha k lhe podiam dar pra meter na boca!!Um caracol da bebeconfort que se mete no frigorífico pra ajudar a aliviar as gengivas, kd os dentinhos vêm a caminho. Felizmente o Lucas não é todo pai  Tem expressões do pai, tipo franzir o sobrolho, por outro lado tem 1s olhos k parecem 2as grandes azeitonas, cm os da mamã  Eu tb era cm vocês, a fotógrafa era sempre eu. Chegou a uma altura k a bivó do boxexas (da parte do pai) k me disse "Hó Lila, mande tb fotos suas pra ver cm está!!", eu respondi "Não tenho!!O Pedro ñ me tira fotos com o Lucas se eu não lhe pedir.". Apartir daí começei e exigir-lhe k me tire fotos, pois eu tb gosto de ver cm é k a minha mãe era kd eu era pequena, por isso acredito k ele tb irá gostar!! Por isso mamãs, imponham-se!!! Será k os sustos k o G. não se assusta pk são sons k até então não tinha ouvido?Ainda ontem estava a esmagar com os pés 1 garrafão de 5lt de água pra reciclar e ele começou a tremer e depois começou a chorar.Foi nítidamente do barulho. Tadinho Outras vezes, faço k não estou a olhar pra ele, e depois viro-me de repente com macacas, ele assusta-se mas cm me vê a rir, o susto passa-lhe imediatamente e fica logo todo contente com as brincadeiras. Costumo fazer as lidas todas da casa com o Lucas ao pé de mim, e ele está-se a borrifar pró barulho do aspirador (por ex.). O única coisa k evito de barulhos é kd tenho k lavar as carpetes (manía dos irlandeses em meter carpetes em tudo o k é chão, excepto cozinha e casas-banho), pk akela máquina faz 1 barulho mm ensurdecedor. Acho k vai mm do bebé. Acho k a gravidez pode ter alguma relação, mas no sentido de: se não ouvimos sons mto estridentes, é normal k depois o bebé não ache mta piada a esses barulhos a k não está habituado. Kt à parte das fraldas, a mim acontecesse imensas vezes  As k uso aki são "Pampers" k são iguaizinhas às da dodot, até os bonecos são os mm, por isso acredito k sejam dodot, mas c/ outro nome. Aki tb há Huggies e não gosto. Eu deito smp o boxexas de lado, pk kt o deito de barriga pra cima ele fica sempre sem saber o k fazer às mãos. Esfrega os olhos, depois uma mão fica a agarrar a outra, mas kd começa a adormecer, as mãos vão relaxando e kd elas se deslargam ele volta a acordar e anda nisto uma data de tempo. Se o deitar de lado, isso já não acontece, além de adormecer kase k instantaneamente. Desde k o deito assim, k noto k fica smp molhado do lado em k está apoiado. Tb já pensei k poderá ser do tamanho (3). Estou só à espera k estas acabem pra passar pró tamanho 4, já k aki não há fraldas do Pingo Doce (lol). Bjos

|
|
|
Lila: Eu não me importo que o A. seja mais parecido com o pai (desde que o próximo, se for rapariga, seja parecido comigo  ). O A. até tem muitas parecenças comigo quando eu era pequena, só que em versão clarinha, mas isso já não dá para vocês avaliarem. O teu Lucas é um borracho e tem um ar de galã... parece um James Bond em miniatura! Ri-me muito com essa das carpetes  Sabes, eu vivi 2 anos na Escócia (já lá vão 4 anos), e lembro-me bem de todos esses detalhes da vida nas Ilhas Britânicas. A primeira casa onde vivi tinha alcatifa até na CASA DE BANHO!!!!!!!  às vezes passava-me com os hábitos daquela gente (enfim, passei-me tanto que resolvi voltar para a nossa querida m****leja )  . Também me ri muito com a tua descrição do Lucas a adormecer de barriga para cima - o A. é igual!!! Eu normalmente dou-lhe maminha até adormecer, de modo que um dos bracinhos fica "entalado" contra mim. O outro costuma ficar debaixo da minha mão, para não andar de um lado para o outro. Só quando ele dorme profundamente é que eu saio "de fininho". Como é que tu manténs o Lucas de lado? Pões-lhe uma almofada nas costas ou assim? É que se eu ponho o A. de lado, ele rebola num instante para a posição inicial  . Quanto à história das fraldas, o A. está quase sempre molhado do lado direito. Não consigo mesmo perceber o que se passa  . Vou acabar este pacote e comprar um das do Pingo Doce, para experimentar. Estou farta de o mudar uma e duas vezes por noite (sempre eu, que o pai ressona que nem a sirene de uma fábrica  ) Já agora, posso fazer-vos uma pergunta? Com que idade é que os vossos piolhos começaram a gostar de brincar de barriga para baixo (não sei se o teu já gosta, Lila?) ? Estou a perguntar pq o António detesta estar nessa posição, estica os bracinhos para trás e dá urros (parece uma baleiazinha encalhada na areia, coitadinho!!!!). Eu costumava insistir um bocadinho com ele, para ver se o habituava, mas não o tenho feito, para não o chatear. O que é que acham? Ele adora é estar sentado, já se senta quase sem ajuda, basta uma mão minha a ampará-lo. Mas tudo o que implica estar deitado (à excepção do ginásio da Chicco) ele põe-se logo a rabujar. Bjocas

|
|
|
|
|
|
|
|
|
[patyBi wrote:]Boas! Pois o G. ficou todo contente de ver a sua Maria que já não se viam há quase uma semana!A Maria é uma menina que fez hoje 11 meses e é filha da minha melhor amiga! Lila: o teu Lucas sempre achei que se parecia contigo desde que vi fotos vossas! Saraf:eu sou da Bairrada... Olha as fraldas do Pingo Doce são ligeiramente diferentes das Dodot...talvez não tão moles...mas eu acho-as boas na mesma!E no meu caso acontece que quando acordamos de manha o G. não tem tanto cheiro a xixi a vir da fralda... Mas os vossos bebés fazem muito xixi ou então não sei...Ah, esperem...devem andar nos copos! Em relação aos sustos de Gabriel cheguei à conclusão que é uma fase.De qualquer maneira vou à médica dia 22 e depois falo no assunto. Hoje deparei-me com uma situação: tive de ir comprar um biberon(tenho mas só para dar água e não queria misturar) e um pacote de leite em pó para dar ao G. É que notei que nos últimos 3 dias ele não mama quase nada...mesmo de noite..chupa um pouquinho e pronto.. É que ele mamava sempre uma boa mamada das 2 maminhas antes de ir para a cama mas há 2 dias que pega, chupa 15 segundos e depois não quer mais...Por isso achei melhor lhe dar um biberon de leite pois pode andar a tomar leite e menos...mal também não lhe faz...comprei um da milupa que diz boa noite, era o mais pequeno pois sei que se não gastar rápido estraga..Mamou 200 ml e adormeceu logo!Não foi cá preciso colinho nem musica!Sei que foi coincidência mas na hora pensei:é mesmo "boa noite"! Beijocas! Bairrada, que bela terra! Pois, o António passa a noite toda nos copos...que é como quem diz, no bar aberto que são as mamocas da mãe!!!  Não admira que faça tanto xixi... Rapariga, o que é que se passa com essa história do leite? Ele também não mama de dia? Tens a sensação de que tens menos leite? Confesso que fiquei um bocadinho  ... Claro que o biberon não lhe há-de fazer mal, mas achas que é mesmo necessário? Como é que ele tem andado, de comportamento? Desculpa a quantidade de perguntas, mas é para perceber melhor.

|
|
|
[patyBi wrote:]Saraf: o G. nunca gostou de brincar de barriga para baixo!Enervava-se todo fazia tipo o A. Por isso assim que se começou a sentar comprei um parque e punha-o lá um pouco.Claro que acabava por se virar mas ficava de barriga para cima ou de lado... O G. também tem um ginásio da Chicco evolutivo e adorava ficar debaixo dos bonequinhos pendurados!Agora já está na fase em que fica a brincar em pé apoiado nele.Hoje reparei que aquilo tem uma espécie de livro(2 páginas) e é com isso que ele mais brinca.Tenho de lhe arranjar daqueles livros de bebé que eles podem morder.Sim porque ele anda mesmo aflito das gengivas!Coitadinho.. Ah e o G. quando tinha 3, 4 mesinhos parecia mesmo eu em bebé.Ainda vou ver mais fotos um dia deste e se ainda for ponho cá uma minha eu bebé...preparem-se é para ver o boneco michelin versão feminina! Bjos Já fico mais descansada, pelos vistos há mais bebés com estas preferências! O António tem dois livros para o banho que adora morder (como são em plástico estão sempre fresquinhos!) Esse ginásio não conheço, o do A. tem três animaizinhos pendurados e duas bolas q fazem barulho mais umas bonecadas em baixo dos lados. Tenho de espreitar o teu no site da Chicco. Se vais pôr uma tua em bebé, tb ponho uma minha. Vais ver os pneus impressionantes e depois me dirás - fica a saber que fiz 3 dietas até completar o meu 1º ano!!!!

|
|
|
|
|
|
[quote=patyBi]O G. ultimamente mamava boas mamadas(durante a noite era mesmo só chupeta) antes de adormecer, de manhã e à tarde. E à cerca de 2,3 dias que noto que não mama quase nada...Ele não se queixa de fome pois come o lanche a meio da manhã, o almoço, o lanche da tarde e o jantar... Eu acho que é por andar irrequieto..mas não deixo de lhe dar mama para estimular o peito.Agora notar diferença nas mamocas não noto nada.É que eu só notei nos primeiros 15 dias de vida do G. que elas andavam mais durinhas depois disso nunca mais senti nada.Eu nunca senti o leite a "correr" como oiço algumas mães dizer, alías nem pela subida do leite eu reparei...Sempre tive leite e pronto...De vez em quando espremia um bocadinho para ver como saía e sempre saiu branco e bom! Espera lá que agora fizeste-me também pensar.... Bem estive agora a espremer um pouco e acho o leite mais parecido com água... Agora fiquei preocupada... Tenho de ver amanhã.Nunca precisei de bomba para tirar leite mas amanhã já vou pedir à minha amiga que tem uma e já não usa(o leite dela foi-se de um dia para o outro) a ver como sai... Durante a noite de hoje sempre que o G. mexer em vez de lhe dar a cupeta vou dar mama...a ver amanhã... Bem, quem me dera que o A. desse algum descanso às minhas mamocas e se entretivesse algumas noites com a chucha... Não comeces a preocupar-te outra vez, PatyBi, o leite do início é mais aguado! Acho boa ideia, isso de lhe dares maminha durante a noite para puxar pela coisa. Bjocas

|
|
|
|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 158 Localização: Ennis, Ireland
|
Saraf: Brigada pelos elogios do meu boxexas Alcatifa na casa-banho??K horror!!!Kd andá-mos a ver de casa, bem procurei casas k não tivessem tanta alcatifa por causa dos ácaros e essas porcarias todas, mas não tive mta sorte. Conclusão, tive k comprar uma máquina própria pra lavar carpetes k me custou 150€ (foi a + baratinha  ). O pessoal daki, kd sabe k sou de Pt, dizem-me "É de Pt??Então o k é k está aki a fazer?", eu respondo "É k em Pt ainda não se vive só do Sol!!"lol. Pra manter o Lucas de lado, normalmente fico com ele até adormecer a fazer festinhas nas mãos (k ele adora), outras vezes, meto uma almofada nas costas e deixo-o meio de lado, meio de costas, pk ontem acordou, pk tinha-se virado de barriga pra baixo  Assim k entra no sono profundo, tiro-lhe a almofada, e acaba por dormir de barriga pra cima. Fui agora lá tirar a almofada. Estava a sonhar!!!Os vossos bebés tb sorriem e fazem beicinho enkanto dormem? Fartei-me de rir com a sirene de fábrica. eheh. Felizmente o papá não ressona, mas passa a vida a roubar-me o edredon!!!E cm deves saber, nestas terras faz 1 calor desgraçado!!! O Lucas tb não acha mta piada a brincar de barriga pra baixo. Comprei 1 tapete mm pra essa função, mas ele ainda não está mto convencido!!O boxexas metes os braços tipo à cristo rei, e começa a lamber o tapete!!O k me tem valido é a aranha k ele adora!!Ker estar sempre em pé e não há costas k aguentem!! patyBi: a famelga tb dizia toda k o Lucas era a minha cara, até verem uma foto do pai com a mm idade. O Lucas ADORA andar nos copos!!!Por ele passava a vida no morfes!!Não fosse ele Tuga!! Eu de noite já disse ao Lucas k ñ há cá bar aberto. Se ele ker bom leite e 1a mamã bem disposta, tem k deixar a mamã dormir. Então ele só acorda pelas 3h e dps pelas 7h (ele adormece pelas 20h). Tb há cá desse leite k falas-te. Uma vez ía pra o comprar, mas ficou na prateleira da loja, pk é só apartir dos 6 meses  Espero k isso do leite não seja nada alarmante. Se fores cm eu, deves kerer dar da mamar por mto tempo!! Kd tiro o leite com a bomba, a primeira oz é sempre mais clara, e no final o leite é todo branco, por isso é normal. Agora tou curiosa por ver essas fotos. Eu é k não tenho aki 1a foto minha em bebé, pk eu tb tinha pneus em todo o lado!! não tive k fazer dietas, pk começei a andar e lá se foi tudo  Bjos

|
|
|
|
|
|
Guest |