Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Falência ovárica precosse vs período [Options] · [View]
Pelikana
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 11:18:32 AM
Ranking: Member

Membro desde: 5/15/2008
Olá a todas!!! Gostaria que me esclarecessem uma dúvida que eu tenho...

Tenho falência ovárica precosse desde os 16 anos, desde os 9 que não tenho período devil ... Gostaria de ouvir versões de quem tem o mesmo problema que eu... Isto porquê... Na MAC desenganaram-me, disseram-me que com o meu problema só poderia recorrer à doação de ovócitos, no entanto vejo que existem senhoras com o mesmo problema que eu que tentaram uma estimulação do seu próprio ovário e conseguiram produzir os seus próprios foliculos... Estou enganada? A quem isto aconteceu, tinham período? Desculpem tantas perguntas e até mesmo tanta confusão... Mas estou mesmo toda baralhada... Sinto que na MAC se desinteressaram do meu caso e que podiam ter feito algo mais... d'oh!

23 anos... Menopausa Precoce detectada aos 16 anos... Sad

2009 - Irei tentar fazer uma doação de ovócitos, para conseguir a minha estrelinha!

FORÇA! NÓS CONSEGUIMOS! Smile

[Sponsor]
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 11:18:32 AM

[]
Susana I.
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 11:44:39 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/7/2007
Numa pequena pesquisa na net encontrei vários sites sobre a falência ovariana (muitos sites brasileiros). Não te vou dizer muito mais do que já sabes:

"A mulher com menopausa prematura apresenta uma chance inferior a 10% de ser capaz de conceber. Suas chances aumentam em até 50% quando é realizada a implantação de óvulos de uma outra mulher no seu útero - a ovodoação - após eles serem fertilizados em laboratório, com emprego das técnicas de Fertilização In Vitro, FIV.

Antes da implantação, são produzidos ciclos menstruais artificiais na doadora e na receptora através da administração de estrogênio e de progesterona para preparar o endométrio e aumentar as chances de uma gestação bem-sucedida.

Para ser doadora de óvulos, a mulher precisa preencher alguns requisitos básicos. Segundo a Sociedade Americana de Reprodução Assistida, a idade deverá estar compreendida entre 21-34 anos, deve possuir um bom estado psicofísico, histórico negativo para doença de transmissão genética, testes negativos para HIV, sífilis, hepatite B e C e cultura cervical negativa para Neisseria gonorrhoeae e Chlamydia trachomatis".

Se tiveres possibilidades financeiras, parte, de imediato, para uma clínica privada. Pagamos bem, mas sentimos que somos verdadeiramente acompanhadas.

Muita sorte!!! Smile

x2989470
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 6:05:06 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/17/2006
Olá.
Eu tenho 34 anos,sofro de falencia ovárica precoce e acabo de ficar grávida graças ao recurso à adopção de ovócitos.
Posso dizer-te que até engravidar, continuava a ter período mensalmente (apesar de não mto regular).
Porém, qdo fazia as estimulações a resposta era mto fraca, tinha sempre só 1 ou 2 folículos qdo cheguei a uma das punções, só tinha 1 folículo mas esse folículos não continha ovócitos.
O médico nunca me disse garantidamente que eu nunca iria conseguir. O que ele disse foi que as probabilidades eram mto pequenas e que até poderia ser que numa das minhas ovulações poderia acontecer 1 milagre, como aliás já aconteceu a algumas meninas daqui do fórum.
Mas eu e o meu marido não quisemos esperar mais até pq a nossa sanidade mental estava a ficar em perigo e a idade tb já não perdoa.
E posso dizer-te que neste momento estamos 100% felizes com o nosso estado de graça SmileSmileSmileSmileSmileSmileSmile
Bjinhos
Anita

A tentar a estrelinha desde Dez. 2004
A ser seguida na clínica do Prof. Alberto Barros desde Maio de 2006
Espermograma marido: ok
Trompas: Ok
Histeroscopia: ok
Alguns tratamentos com Dufine: sem sucesso
Alguns tratamentos com Puregon + Pregnyl: sem sucesso
1ª IIU: Sem sucesso
Algumas sessoes de Acunpunctura: sem sucesso
A tomar pílula para regular ciclo
FIV em Novembro/07 - cancelada - ovários não responderam à indução
Novo ciclo com pílula
FIV em Dezembro/07- Punção de um folículo que não continha ovóctitos. Tratamento cancelado.
Os médicos falam-me em menopausa precoce. Talvez tenhamos que recorrer a uma dadora de ovócitos.
Decidimos mudar de rumo e marcámos consulta na IVI de Vigo.
Inscritos para Adopção em Jan. 2008
Inicio de tratamento na IVI
Transferencia de 2 embrioes no dia 31 de Maio.
Beta a 13 de Junho: Positivo!!!
1ª eco: são 2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DPP: 18/02/09

Pelikana
Inserida em: Friday, June 20, 2008 9:40:41 AM
Ranking: Member

Membro desde: 5/15/2008
Susana e Anita,

Muito obrigada pela vossa ajuda... Tenho bastantes duvidas porque de facto eu não tenho mesmo período normalmente como tal não tenho ovulações... Acham que seria possivel engravidar atraves de ICSI? Confused Eu sei que talvez a pergunta seja absurda ou me chamem de ignorantes, mas estou mesmo baralhada...

O meu historial é:

A minha mestruação apareceu-me tinha eu 9 anos... Na transição dos 9 para os 10 sofri um choque emocional (o meu pai foi *p* a uma perna), isto para uma criança com 9 anos foi pessimo! O período deixou de me aparecer, os médicos diziam que até aos meus 18 anos não valia a pena me preocupar pois poderia voltar... A minha mae achou bastante estranho e conseguiu marcar-me uma consulta, aos 16 anos, na MAC. Fui seguida na consulta de Ginecologia de adolescentes, foi aí que detectaram que tinha uma menopausa precosse, ou seja, os meus orgão em vez de progredirem com a idade, estagnaram, os ovários mirraram, o meu endométrio não se visualizava em Eco... E foi aí que me passaram para a consulta de Endocrinologia... O médico começou-me a receitar hormonas e o período veio (apenas quando tomo as ditas hormonas)... Neste momento já se visualizam os ovários e p endométrio... Apenas não tenho foliculos... Ah e claro o período por si só não aparece, precisa da tal ajuda das ditas hormonas... Por isso só conseguirem engravidar com doação de ovócitos uma vez que não tenho os meus proprios foliculos...

Obrigada mais uma vez... Ajudem-me por favor... Preciso de tirar estas duvidas todas da cebeça... Quero ter a certeza se o médico "desligou/se descartou" de mim ou se realmente não existe outra possibilidade para conseguir alcançar a minha estrelinha...Sad

23 anos... Menopausa Precoce detectada aos 16 anos... Sad

2009 - Irei tentar fazer uma doação de ovócitos, para conseguir a minha estrelinha!

FORÇA! NÓS CONSEGUIMOS! Smile

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum