Tem sido difícil arranjar um bocadinho para vir aqui contar esta maravilhosa experiência que tive, entre mamadas, “adoração” ao menino, fraldas, banho, visitas, etc etc.. mas agr cá vai o meu testemunho (desculpem a extensão).
Posso dizer que o nascimento do meu filho foi uma verdadeira bênção (de Santo António de certeza!), o dia mais feliz da minha vida e a prova em como o nosso sistema nacional de saúde nem sempre falha, concretamente, o serviço de obstetrícia e maternidade do Hospital das Caldas da Rainha.
O Rodrigo andava preguiçoso para nascer, de acordo com as contas do GO, em que a DPP era 8 de Junho e tinha parto induzido agendado para segunda-feira dia 16 caso ele não nascesse entretanto. Mas comecei com contracções fraquinhas na quinta-feira dia 12, por volta das 15h mas com um ritmo certo entre elas.
Quando acabámos de jantar decidimos que seria melhor ir à maternidade… Dei entrada às 23h 55 com um dedo de dilatação e contracções agora mais intensas mas mesmo assim completamente indolores. O GO de serviço achou que não valia a pena ir para casa, uma vez que ainda tínhamos meia hora de distância e ficava lá a fazer o trabalho de parto que deveria ainda demorar umas 12h.
Assim foi, continuaram as contracções até por volta das 5h30 em que começaram a apertar, a enfermeira que me veio observar disse que eu já tinha 3-4 dedos de dilatação e podia levar epidural. Aceitei, felizmente! Passado um pouco rebentaram-me as águas e daí até aos 10 dedos foi num instante, levaram-me para a sala de partos às 8h e estava pronta a fazer força mas os enfermeiros preparavam a sala e só por volta das 8h20 é que fiz os 3 puxões que, com a ajuda de um enfermeiro, já que eu não estava a conseguir sozinha, e vimos o Rodrigo nascer!
Durante o parto falei e fartei-me de rir com a parteira porque o papá dizia que para a próxima fazia uma menina com toda a certeza e ela perguntou-me se eu não o emprestava, eu disse claro que não!! “alugo, por bom preço, que a vida nã está fácil” a partir daí foi sempre a descambar…
Nasceu com 2,970 Kg e Apgar 10/10 e é lindo!! Em breve venho mostrar as fotos do nosso bonitão
Correu tudo muito bem e o pessoal da maternidade do centro hospitalar das Caldas da Rainha tratou-me como uma princesa, só mimos e muitas atenções, como vi que faziam com todas as mães. Com o Rodrigo igualmente!
O facto de ter feito a preparação para o parto e a visita de conhecimento da maternidade com o papá foi sem dúvida essencial para que tudo decorresse assim.
Só passado um dia é que comecei a ficar com muitas dores na episiotomia que nem me conseguia sentar (valeu-me uma bóia para ajudar), mas ontem já retirei os pontos e agora estou muito melhor, a apreciar o tesouro dos papás e magia de amamentar.
Até breve!
Beijinhos

blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/