Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In

Assim nasceu uma princesa!!! [Options] · [View]
raleor
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 3:11:51 PM
Ranking: Member

Membro desde: 6/16/2008
Vamos lá então contar a minha história!!! Tenho a dizer que o meu parto foi óptimo.

A Leonor tinha dia marcado para nascer, dia 29 de Dezembro de 2007. Dei entrada no H.Sto.António às 8 horas da manhã. Quando cheguei ao piso da obstetrícia tinha à minha frente 5 grávidas, nunca pensei encontrar fila de espera para ter a minha baby!!! Às 9 horas fizeram-me o 1º toque, apenas 1 cm de dilatação, muito pouco, fizeram o descolamento da placenta d'oh! !!! Não estava à espera, mas tinha que ser, voltei à sala de espera para ir buscar a mala e dar um até já ao maridão!!!Tadinho que ar de sofrimento!!! Aliás este parto foi mais difícil para os meus pais e marido do que para mim, ficou toda a gente a chorar, hihihi!!!
Às 9:40 indução do parto, fiquei deitadinha na cama a fazer o gráfico, mais meia hora fui passear para o corredor, era preciso adiantar a coisa!!!
Contrações que são "boas" nada de aparecerem! Só por volta das 13 horas comecei a sentir uma comichãozita na barriga. Espera daqui, espara dali, mais um gráfico......e nada de contrações à séria.

2º toque às 16 horas, dois dedos, quase três de dilatação, muito pouco, mas a placenta estava muito em baixo, segunda a médica "tão boa para rebentar" e assim foi, saíram as águas... vê lá se te avias para a outra sala a 50 metros de distância pelo teu pé, agora sim com contrações a valer, veste bata e vai para a sala de partos. Meia hora depois deram-me a epidural, duas salas de parto 3 grávidas em compasso de espera!!! Começa a aposta do pessoal médico de quem iria ser a primeira a ter o bebé. Posso dizer que foi o ambiente mais relaxado que podia ter!!! Aliás ouvi uma bronca da parteira na hora da pipoquinha nascer pois era só risota praqui e prali, e fazer força nada.

Para acabar, chegam as 17:45 1º puxo da minha Leonor, a parteira sentada a conversar com as colegas, depois de a chamar lá teve que gritar "Temos vencedora!", dois puxos, uns minutinhos mais e a minha mais que tudo estava no meu peito a chorar, mais precisamente às 17:54.

Depois de me terem dado a epidural o meu marido entrou para me dar apoio!!! É óptimo poder ter alguém que amamos ao nosso lado. Foi ele que cortou o cordão umbilical, um momento lindo!!!!

Foi óptimo ter tido um parto normal, claro que levei epidural, mas não deixa de ser um momento único a força da vida a sair de nós!!! clap

A Leonor nasceu com dois "colares" no pescoço, disseram-me logo que ía ser vaidosa e com o braço para a frente, mas tudo correu bem e ela de óptima saúde!!

Uma experiência para repetir mais tarde!!!

[Sponsor]
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 3:11:51 PM

[]
Anita24
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 4:27:57 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/13/2007
E mt linda a tua menina, mts parabens e mts felicidadesSmile

Beijinhos

raleor
Inserida em: Thursday, June 19, 2008 9:24:41 PM
Ranking: Member

Membro desde: 6/16/2008
Obrigada Anita24, além de ser bonita, é um pachazinho, porta-se mesmo bem, não podia ter melhor filha!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum