|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/17/2007 Mensagens: 475 Localização: Lisboa
|
Olá Fui ontem á consulta pós-parto e a minha médica receitou-me a pilula Cerazette. Só que eu não ando com muita vontade em começar a tomá-la uma vez que aqui no forum só oiço dizer mal dos efeitos dessa pilula. Até a minha médica disse que com esta pilula o periodo vem quando lhe apetece e ás vezes a hemorragia dura quase 1 mês... Além disso tive a ler a bula (coisa que nunca se deve fazer) e diz lá que estando a amamentar há uma quantidade de substância que passa para o leite. Vocês tomam todas esta pilula? Ou são desconfiadas como eu e tomam outro tipo de precaução (preservativo por ex.)? Bjs

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 4/28/2007 Mensagens: 1,422 Localização: Lisboa
|
Olá
Tomei 14 meses e nunca tive nenhum efeito secundário, aliás nem tive o período Depois (apesar de ainda amamentar) a médica mandou-me passar para a pilula normal e aí sim tive enxaquecas, alteração de sabor, flutuações de humor e retenção de liquidos
eu leito sempre as bulas e até o be-u-ron que é o unico medicamento que é aconselhado na gravidez e amamentação diz que não deve ser usado
bjks
|
|
Membro desde: 7/11/2005 Mensagens: 53 Localização: Maia
|
Olá, Olha eu tomei essa pílula durante bastante tempo. 1ª diziam que o facto de não haver período, que era o meu caso , não era natural. Nunca me senti mal com ela. Foi-me receitada pela GO para evitar as minhas constantes enxaquecas e funcionou. 2º diziam que só para quem já tivesse tido filhos. Pois Poderia ter complicações em engravidar. Tive o meu André sem problema nenhum. 3º além disso li muito e os efeitos secundários não me alarmaram muito. 4º Quando vim para casa depois de ter o André o médico voltou-me a receitar a mesma pílula. Só não estou a tomar no momento porque estou a tentar engravidar de novo. Mas não quero outra coisa, sem dúvida, só o facto de não ter enxaquecas e não ter o período todos os meses é fenomenal. Espero ter ajudado alguma coisa. BJS
 Madrinhas: Sugarpops Mãe Babada
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,709 Localização: Zaragoza
|
Ola! Quanto a amamentaçao e segura, podes estar descansada. Eu nao comecei a tomar, mas por causa da possibilidade de hemorregias. Estou a amamentar em exclusivo e ainda naome voltou o periodo. Nao estou com vontade de que venha, especiamente de forma irregular e com hipoteses de hemorregias longas. Assim comprei-a mas para ja nao tomo e uso preservativo. Quando deixar de amanetar em exclusivo ou depois de menstruar em que o efeito protector da amamentaçao estara reduzido volto a ponderar. Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 2/22/2008 Mensagens: 61 Localização: Sintra
|
O meu piolho está quase a fazer 3 anos e ainda tomo a cerazette. Para mim é o ideal: não tenho o período e o colesterol não aumenta como acontecia com a pílula anterior (mercilon).
Quando deixei de amamentar, questionei a GO e a médica de família e ambas me confirmaram que não há nenhum inconveniente em continuar a tomar a cerazete enquanto quiser, uma vez que me dou bem com ela. É a única pílula aconselhada durante a amamentação, mas também pode ser usada sem ser nessa situação, como as outras pílulas.
No entanto, há pessoas que têm corrimentos frequentes e irregulares com esta pílula. Depende de mulher para mulher.
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 1 Localização: Lisboa
|
Olá,
Eu estou no segundo filho, e com o primeiro tomei o tempo todo que estive a dar de mamar sem ter tido qq problema. Com este também e estou a tomar e não tive nenhum desses sintomas que mencionas. De qq forma, como a pilula não é 100%, não arrisco sem o preservativo.
Marta
|
|
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 32
|
Olá, eu tomei a Cerazette durante os 8 meses que amamentei e não tive qualquer problema!
|
|
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 91
|
|
|
Membro desde: 6/1/2008 Mensagens: 62 Localização: prt
|
oi! Eu tb estou a tomar essa pílula e estou a amamentar, não tenho qualquer razão de queixa, e como já disseram aqui é a pilula indicada para quem amamenta. Bj Isa

|
|
Membro desde: 12/28/2007 Mensagens: 622 Localização: Cascais
|
bom eu venho c uma opiniao completamente diferente  o q mostra realmente q todas as mulheres são diferentes e reagem de maneira diferente  comecei a tomar a cerazzete qd a Leonor tinha 1 mês, e tomei ate bem ha pouco tem, durante 2 meses. Parei pq me veio o periodo apos uns dias d ter iniciado a toma, durou uns 15 dias, parou uma semana (sensivelmente) e qd voltou nunca mais se foi embora!! Tenho-me sentido mt em baixo, fraca, c tonturas e sem mts forças...suspeito q possa ter ficado um bocado anémica. mas claro, suspeita minha! Ja tenho consulta marcada p o GO (foi no centro de saude q me receitaram a cerazzete) e vamos la ver. Alem das hemorragias constantes, andava mt inchada, pés, mãos e barriga!! Ela ja ta grd (pois ainda me falta perder uns 6 kg) entao qd tomava a cerazzete, parecia uma balao!!! Dps soube de varias meninas e dps d ter falado c a medica do centro de saude q esta pilula pode n ser tão eficaz como as "normais" e era conveniente usar outro tipo d protecçao. Logo p ter q usar preservativo, prefiro n tomar a pilula e usar na mm!! Perante isto tudo decidi parar a toma e tenho-me sentido melhor!! ainda cansaça e sem forças mas ja n tou nd inchada!! http://fullmoon77.spaces.live.com/
|
|
Membro desde: 3/4/2008 Mensagens: 283 Localização: Porto
|
Oi, eu também tomo (há seis meses) e estou com muitas borbulhas na cara, coisa que não tinha antes e que a médica atribuiu à pilula, mas também ainda não tive período... Porque dizes que não se deve ler a bula? Carla
Carla
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 3,323 Localização: Aveiro
|
|
|
Membro desde: 5/3/2008 Mensagens: 76 Localização: Quinta Do Conde
|
|
|
Membro desde: 12/28/2007 Mensagens: 622 Localização: Cascais
|
|
|
Membro desde: 3/28/2008 Mensagens: 431 Localização: Alverca
|
ola eu tomei a cerazete e n tive periodo, tive nos primeiros dias, por causa ainda gravidez, mas 6 meses a seguir n havia periodo, e n tive kk efieto segundario. e so comecei a ter relaçoes passado dois meses de por o adesivo evra...
 Beijos a tds AlessandraAfilhada:Fceleste: DPP é 31 de Março Afilhada:Susitah: DPP é 14 de Janeiro
|
|
Membro desde: 1/11/2008 Mensagens: 90 Localização: cascais
|
|
|
Membro desde: 1/11/2008 Mensagens: 90 Localização: cascais
|
|
|
Membro desde: 9/16/2006 Mensagens: 1,934 Localização: Pittsburgh, USA
|
[sweetmummy wrote:]Olá Fui ontem á consulta pós-parto e a minha médica receitou-me a pilula Cerazette. Só que eu não ando com muita vontade em começar a tomá-la uma vez que aqui no forum só oiço dizer mal dos efeitos dessa pilula. Até a minha médica disse que com esta pilula o periodo vem quando lhe apetece e ás vezes a hemorragia dura quase 1 mês... Além disso tive a ler a bula (coisa que nunca se deve fazer) e diz lá que estando a amamentar há uma quantidade de substância que passa para o leite. Vocês tomam todas esta pilula? Ou são desconfiadas como eu e tomam outro tipo de precaução (preservativo por ex.)? Bjs Eu tomei durante 13 meses e o único efeito secundário que tive foram algumas borbulhas na cara, mas nem sei bem se teve a ver com a pílula porque entretanto tb mudei os cremes que habitualmente usava... Eu durante a amamentação (que durou 12 meses) emagreci IMENSO (fui até aos 47Kg) e durante 10 meses nunca tive o período mesmo tomando a cerazette. Acho que cada caso é um caso. Porque não tomas e vês como te dás? Se vires que não te dás bem deixas de usar e passas para outro método... Beijocas, Sarah
|
|
Membro desde: 6/16/2008 Mensagens: 67 Localização: lisboa
|
susygon: sim se parares o período vem passado 1 mês, depois passa a vir certinho... a mim da 1ªgravidez foi assim... parei pk a hemorragia pós parto não parava (já durava há 3 meses) e depois veio passado um mes, jokas

|
|
|
Guest |