Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Cerazette tomar ou não tomar [Options] · [View]
sweetmummy
Inserida em: Friday, June 20, 2008 11:21:58 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/17/2007
Olá
Fui ontem á consulta pós-parto e a minha médica receitou-me a pilula Cerazette. Só que eu não ando com muita vontade em começar a tomá-la uma vez que aqui no forum só oiço dizer mal dos efeitos dessa pilula. Até a minha médica disse que com esta pilula o periodo vem quando lhe apetece e ás vezes a hemorragia dura quase 1 mês... Além disso tive a ler a bula (coisa que nunca se deve fazer) e diz lá que estando a amamentar há uma quantidade de substância que passa para o leite. Vocês tomam todas esta pilula? Ou são desconfiadas como eu e tomam outro tipo de precaução (preservativo por ex.)?
Bjs

[Sponsor]
Inserida em: Friday, June 20, 2008 11:21:58 AM

[]
ninha77
Inserida em: Friday, June 20, 2008 11:37:57 AM

Membro desde: 4/28/2007
Olá

Tomei 14 meses e nunca tive nenhum efeito secundário, aliás nem tive o período
Depois (apesar de ainda amamentar) a médica mandou-me passar para a pilula normal e aí sim tive enxaquecas, alteração de sabor, flutuações de humor e retenção de liquidos

eu leito sempre as bulas e até o be-u-ron que é o unico medicamento que é aconselhado na gravidez e amamentação diz que não deve ser usado

bjks
naty
Inserida em: Friday, June 20, 2008 11:41:08 AM

Membro desde: 7/11/2005
Olá,

Olha eu tomei essa pílula durante bastante tempo.

1ª diziam que o facto de não haver período, que era o meu caso , não era natural.
Nunca me senti mal com ela. Foi-me receitada pela GO para evitar as minhas constantes enxaquecas e funcionou.
2º diziam que só para quem já tivesse tido filhos. Pois Poderia ter complicações em engravidar.
Tive o meu André sem problema nenhum.
3º além disso li muito e os efeitos secundários não me alarmaram muito.
4º Quando vim para casa depois de ter o André o médico voltou-me a receitar a mesma pílula.

Só não estou a tomar no momento porque estou a tentar engravidar de novo. Mas não quero outra coisa, sem dúvida, só o facto de não ter enxaquecas e não ter o período todos os meses é fenomenal.

Espero ter ajudado alguma coisa.

BJS

Madrinhas:

Sugarpops

Mãe Babada
rbalmeid
Inserida em: Friday, June 20, 2008 12:36:47 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

Quanto a amamentaçao e segura, podes estar descansada.

Eu nao comecei a tomar, mas por causa da possibilidade de hemorregias. Estou a amamentar em exclusivo e ainda naome voltou o periodo. Nao estou com vontade de que venha, especiamente de forma irregular e com hipoteses de hemorregias longas. Assim comprei-a mas para ja nao tomo e uso preservativo.

Quando deixar de amanetar em exclusivo ou depois de menstruar em que o efeito protector da amamentaçao estara reduzido volto a ponderar.

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

SMOR
Inserida em: Friday, June 20, 2008 1:33:29 PM

Membro desde: 2/22/2008
O meu piolho está quase a fazer 3 anos e ainda tomo a cerazette. Para mim é o ideal: não tenho o período e o colesterol não aumenta como acontecia com a pílula anterior (mercilon).

Quando deixei de amamentar, questionei a GO e a médica de família e ambas me confirmaram que não há nenhum inconveniente em continuar a tomar a cerazete enquanto quiser, uma vez que me dou bem com ela. É a única pílula aconselhada durante a amamentação, mas também pode ser usada sem ser nessa situação, como as outras pílulas.

No entanto, há pessoas que têm corrimentos frequentes e irregulares com esta pílula. Depende de mulher para mulher.
mcac
Inserida em: Friday, June 20, 2008 1:35:35 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 4/1/2008
Olá,

Eu estou no segundo filho, e com o primeiro tomei o tempo todo que estive a dar de mamar sem ter tido qq problema. Com este também e estou a tomar e não tive nenhum desses sintomas que mencionas. De qq forma, como a pilula não é 100%, não arrisco sem o preservativo.

Marta
mummysanti
Inserida em: Friday, June 20, 2008 3:53:50 PM

Membro desde: 4/2/2008
Olá, eu tomei a Cerazette durante os 8 meses que amamentei e não tive qualquer problema!
pitarocas
Inserida em: Friday, June 20, 2008 3:59:11 PM

Membro desde: 6/3/2008
Eu fui mãe á 3 meses e tb tomo a cerazette. Até hoje ainda n tive o periodo e a informação que tenho é q é a unica pilula aconselhável durante a amamentação. Colegas minhas que tb foram mães recentemente tb tomam e não têm razões de queixa.
BJS

icsmimms
Inserida em: Friday, June 20, 2008 4:13:28 PM

Membro desde: 6/1/2008
Smile
oi!

Eu tb estou a tomar essa pílula e estou a amamentar, não tenho qualquer razão de queixa, e como já disseram aqui é a pilula indicada para quem amamenta.
Bj
Isa

ritaSP
Inserida em: Friday, June 20, 2008 4:33:39 PM

Membro desde: 12/28/2007
bom eu venho c uma opiniao completamente diferenteConfused o q mostra realmente q todas as mulheres são diferentes e reagem de maneira diferenteWink

comecei a tomar a cerazzete qd a Leonor tinha 1 mês, e tomei ate bem ha pouco tem, durante 2 meses. Parei pq me veio o periodo apos uns dias d ter iniciado a toma, durou uns 15 dias, parou uma semana (sensivelmente) e qd voltou nunca mais se foi embora!! Tenho-me sentido mt em baixo, fraca, c tonturas e sem mts forças...suspeito q possa ter ficado um bocado anémica. mas claro, suspeita minha! Ja tenho consulta marcada p o GO (foi no centro de saude q me receitaram a cerazzete) e vamos la ver.

Alem das hemorragias constantes, andava mt inchada, pés, mãos e barriga!! Ela ja ta grd (pois ainda me falta perder uns 6 kg) entao qd tomava a cerazzete, parecia uma balao!!!

Dps soube de varias meninas e dps d ter falado c a medica do centro de saude q esta pilula pode n ser tão eficaz como as "normais" e era conveniente usar outro tipo d protecçao. Logo p ter q usar preservativo, prefiro n tomar a pilula e usar na mm!!

Perante isto tudo decidi parar a toma e tenho-me sentido melhor!! ainda cansaça e sem forças mas ja n tou nd inchada!!

http://fullmoon77.spaces.live.com/
carlams
Inserida em: Friday, June 20, 2008 10:38:05 PM

Membro desde: 3/4/2008
Oi,

eu também tomo (há seis meses) e estou com muitas borbulhas na cara, coisa que não tinha antes e que a médica atribuiu à pilula, mas também ainda não tive período...

Porque dizes que não se deve ler a bula?
d'oh! d'oh! d'oh!

Carla

Carla
Jukas
Inserida em: Friday, June 20, 2008 11:15:15 PM

Membro desde: 7/30/2007
Eu não tomei, nem tomo... A minha GO era da opinião da tua... Temos que ter outras precauções mas tudo pelo bem da moça... O sacrifício é tão insignificante...

http://azurbah.myminicity.com/sec
http://azurbah.myminicity.com/ind

AFILHADA: Ritinha, a VIP de quem "roubei" o laço anterior...
GNML
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 7:15:42 AM

Membro desde: 5/3/2008
Cada caso é de facto um caso...o meu foi mm mau!
só á pc tempo deixei d tomar cerazzete por aconselhamento médico.Não podia tomar outra visto ser hipertensa,algo que adquiri na gravidez do meu filhote..tb não tinha periodo,isto já á kuase doias anos.. Confused

Mas o pior mesmo foram os 20 kilos engordados após inicio de cerazzete,que foi-me depois dito pela médica que em algumas mulheres podia acontecer um excesso de peso incrivel.Sad BangHead

escusado dizer que parei logo de tomar assim que a medica autorizou.ConclusãoSurprisedptei pelo DiU e em menos de duas semanas já perdi quase 6 kilos e sinto-me mt melhor,menos inchada que antes como devm calcular.

E digamos...que me sinto mt mais bonita Smile

arose

Madrinhas lindas * GinaRakel *kitita*

AFilhadas *Rita_Mendes* (Estrelinha em Outubro!)*Lara30

"Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a" by Johann Goethe
ritaSP
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 11:18:18 AM

Membro desde: 12/28/2007
[GNML wrote:]
Cada caso é de facto um caso...o meu foi mm mau!
só á pc tempo deixei d tomar cerazzete por aconselhamento médico.Não podia tomar outra visto ser hipertensa,algo que adquiri na gravidez do meu filhote..tb não tinha periodo,isto já á kuase doias anos.. Confused

Mas o pior mesmo foram os 20 kilos engordados após inicio de cerazzete,que foi-me depois dito pela médica que em algumas mulheres podia acontecer um excesso de peso incrivel.Sad BangHead

escusado dizer que parei logo de tomar assim que a medica autorizou.ConclusãoSurprisedptei pelo DiU e em menos de duas semanas já perdi quase 6 kilos e sinto-me mt melhor,menos inchada que antes como devm calcular.

E digamos...que me sinto mt mais bonita Smile

arose

pois eu tambem andava super inchada e n conseguia de forma nenhuma perder peso!!

eu tambem gostava d optar pelo DIU, visto n ter tanta "mão d'obra"Very Happy mas a medica no centro de saude, disse-me q se queria ter mais filhos n aconselhavaConfused achei estranho pois conheço varias pessoas q usam o DIU e têm mais q um filhote, inclusive a minha mãe. Ainda vou ao Gino ver qual é a opiniao dele.
Estas a dar-te bem c o DIU? qual é a opinião do teu gino?

http://fullmoon77.spaces.live.com/
Alessandrantunes
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 11:27:21 AM

Membro desde: 3/28/2008
ola

eu tomei a cerazete e n tive periodo, tive nos primeiros dias, por causa ainda gravidez, mas 6 meses a seguir n havia periodo, e n tive kk efieto segundario.

e so comecei a ter relaçoes passado dois meses de por o adesivo evra...

Beijos a tds Alessandra

Afilhada:Fceleste: DPP é 31 de Março

Afilhada:Susitah: DPP é 14 de Janeiro
susygon
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 4:05:06 PM

Membro desde: 1/11/2008
Agora que leio os vossos efeitos secundários(em algumas mamãs) começo a associar o meu apetite por doces e efeito "inchada".
Tive bébé à quase dois meses e nas 2/3 semanas a seguir ao parto estava a perder bem o peso, pois engordei cerca de 12 na gravidez, perdi 6 no parto e já estava quase com menos 2 quilos nessas semanas, dp comecei com a cerazzette e realmente parece que inchei e aumentei de peso.
A verdade é que tenho fome e sede ao dar de mamar, mas tb oiço mtas mães dizerem que mm assim emagrecem e eu até nem faço mais xixi se beber mais água do que bebia antes de engravidar.
Agora começo a achar que pode ser da pílula...

Ganha um extra!!!
http://www.neobux.com/?r=susyfpb
susygon
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 4:07:20 PM

Membro desde: 1/11/2008
Será que se eu parar de tomar vem logo o período? e não me vai alterar as hormonas todas?O que achamdo implante?

Ganha um extra!!!
http://www.neobux.com/?r=susyfpb
feijoca
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 4:54:08 PM

Membro desde: 9/16/2006
[sweetmummy wrote:]
Olá
Fui ontem á consulta pós-parto e a minha médica receitou-me a pilula Cerazette. Só que eu não ando com muita vontade em começar a tomá-la uma vez que aqui no forum só oiço dizer mal dos efeitos dessa pilula. Até a minha médica disse que com esta pilula o periodo vem quando lhe apetece e ás vezes a hemorragia dura quase 1 mês... Além disso tive a ler a bula (coisa que nunca se deve fazer) e diz lá que estando a amamentar há uma quantidade de substância que passa para o leite. Vocês tomam todas esta pilula? Ou são desconfiadas como eu e tomam outro tipo de precaução (preservativo por ex.)?
Bjs

Eu tomei durante 13 meses e o único efeito secundário que tive foram algumas borbulhas na cara, mas nem sei bem se teve a ver com a pílula porque entretanto tb mudei os cremes que habitualmente usava...

Eu durante a amamentação (que durou 12 meses) emagreci IMENSO (fui até aos 47Kg) e durante 10 meses nunca tive o período mesmo tomando a cerazette. Acho que cada caso é um caso. Porque não tomas e vês como te dás? Se vires que não te dás bem deixas de usar e passas para outro método...

Beijocas,

Sarah

mamãbêkiko
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 8:53:36 PM

Membro desde: 6/16/2008
susygon: sim se parares o período vem passado 1 mês, depois passa a vir certinho... a mim da 1ªgravidez foi assim... parei pk a hemorragia pós parto não parava (já durava há 3 meses) e depois veio passado um mes,
jokas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum