Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Cerazette tomar ou não tomar [Options] · [View]
sweetmummy
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 9:57:57 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/17/2007
[carlams wrote:]
Oi,

eu também tomo (há seis meses) e estou com muitas borbulhas na cara, coisa que não tinha antes e que a médica atribuiu à pilula, mas também ainda não tive período...

Porque dizes que não se deve ler a bula?
d'oh! d'oh! d'oh!

Carla

Digo porque cada vez que se lê a bula de qqr medicamento é tão aterrorizadora a parte dos efeitos secundários: desde diarreias a tromboses que perdemos logo q vontade tomá-lo Smile Smile
Bjs

Kella
Inserida em: Monday, June 23, 2008 8:59:13 PM

Membro desde: 5/15/2008
OLá!
Comecei a tomar a cerazette após a consulta da revisão de parto, às 6 semanas após o mesmo. Logo no terceiro dia da toma tive uma hemorragia que durou cerca de 6 dias. Depois disso só voltei a ter sangramentos no mês seguinte. O pior foi que, agora que já estou a deixar de amamentar, o período vem irregularmente, muitas vezes até 2 a 3 vezes no mesmo mês! Pelo que já percebi há efeitos bastante adversos mas uma coisa é certa, não tenho tido enxaqueca e isso já não é nada mau. Quanto ao efeito protector da Cerazette é igual ao das outras pílulas apesar da quantidade de estrogénio ser menor.

feijoca
Inserida em: Monday, June 23, 2008 9:36:01 PM

Membro desde: 9/16/2006
[sweetmummy wrote:]
[carlams wrote:]
Oi,

eu também tomo (há seis meses) e estou com muitas borbulhas na cara, coisa que não tinha antes e que a médica atribuiu à pilula, mas também ainda não tive período...

Porque dizes que não se deve ler a bula?
d'oh! d'oh! d'oh!

Carla

Digo porque cada vez que se lê a bula de qqr medicamento é tão aterrorizadora a parte dos efeitos secundários: desde diarreias a tromboses que perdemos logo q vontade tomá-lo Smile Smile
Bjs

Bolas, a bula do ventilan diz que um dos efeitos secundários pode ser falta de ar, asfixia, e eventualmente morte... Lindo! A verdade é que quando tenho um ataque de asma é o que me vale! Very Happy

Beijocas!

Sarah

alexandra.s
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 9:56:14 AM

Membro desde: 6/18/2008
Pois...eu tambem tomo essa pilula, há 12 meses, e não senti qualquer efeito secundário...e melhor ainda, sem periodo, o que é um descanço!! Quanto ao efeito preventivo nenhuma das médicas(GO e de familia) me aconcelhou a cuidados extra!! Tenho uma prima que já toma há 5 anos e nunca teve qualquer problema Smile Mas claro, cada corpo é um corpo e nem todos reagem da mesma formaNeutral

elsaP+J
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 10:06:43 AM

Membro desde: 1/4/2007
Olá.
Eu comecei a tomar cerazzete e nao estou a amamentar.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam esta pilula é tao eficaz como qualquer outra, tanto a amamentar como nao.
A diferença é que com as outras, as alterações nos horários das tomas ou o esquecimento duma pode nao ter qq corte de efeito e com esta é mais "arriscado".
Mas se for tomada certinha, é eficaz sim.

Agora tb notei que fiquei com a barriga inchada e estou a ponderar deixar de a tomar e voltar à anterior, porque nao gosto nada desta barriguita (so eu é que a vejo, mas vejo e pronto Smile)

Alguem falou no implante... eu comecei a tomar esta pilual, exactamente a pensar no implante e isto porque os principio activos da cerazte sao os mesmo do implante, por isso o GO mandou-me tomar 3/4 meses e se me der bem passariamos ao implante, mas vou desistir da ideia, porque nao gostei da sensaçao de barriga inchada, além de que tb me vieram umas borritas (coisa pouca) durante uns dias, parou, voltou... e nao gosto nada disto. Prefiro ter o perido 3/4 dias, coisa pouca, nunca tive muito, mas ao menos ter a certeza quando vem...

Por isso, daqui a uns dias devo voltar à yasmim...

Elsa
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum